Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508 SW vs VW Arteon Shooting Brake híbridos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 508 SW vs VW Arteon Shooting Brake híbridos

    Bom, lá para Setembro vão trocar os carros na empresa da maria e são estas duas opções que estão disponíveis para substituir o Lexus que ela tem agora um IS300h.

    São ambos maiores que o Lexus e ela diz que não vai conseguir conduzir nenhum dos dois, e está a fazer-se ao meu Clubman. Algo a que me oponho veementemente porque queria voltar a ter um "hatch" a gasolina com caixa manual e um bom som de escape, e para isso equacionava vender o Mini no final do ano.

    Como desconheço estes dois modelos de todo gostava da vossa ajuda para tentar perceber as valências e fraquezas de cada um, equipamentos que considerem importantes ter, problemas gerais já conhecidos, manutenção, etc...

    Vou ajudá-la a escolher, mas para ela é tinto. E, só na remota hipótese de eu ter que ficar com o carro dela, gostaria de fazer aqui a melhor escolha "para mim" [emoji849][emoji23]

    Obrigadinhos.

    #2
    Sem dúvida Arteon. Dá 10-0 em tudo à 508 SW.

    Nomeadamente: espaço, exclusividade, estética (subjectivo, eu sei, mas ainda assim...).

    Só se for a questão do tamanho, mas com apenas 7 cm de diferença no comprimento (maior na Arteon), não me parece relevante.

    Comentário


      #3
      Sem dúvida a 508 dá 15 a zero em tudo, aquele frente da VW parece um grelhador, mil vezes a 508 e por dentro nem se fala, ao entrar na 508 não vai querer sair daquele interior de muito bom gosto, não vou falar na relação comportamento/conforto onde a 508 é melhor porque sendo para ser conduzida por uma mulher pode não dar valor a essas coisas.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Só opiniões moderadas

        Comentário


          #5
          Prefiro a 508 a um Vw Passat travestido. Ainda assim nada como ver de perto cada um dos modelos e se possivel dar uma volta.

          Comentário


            #6
            Só ponderam essas porcarias de carros?

            Não dá para meter ao barulho um 418d? O Gran Coupé (auto... nem já se fala em caixas manuais dos anos 20), com aquela 5ª porta que quando abre até mete medo a essas carrinhazinhas? Tirando o Superb...

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P2a0c.html


            É que, sendo ponderado!, isto é 10-2 a qualquer outro! E venha de lá ele desde que não seja o Terraço 2.0 Tdi de 150cv versão Style mais barato que essas coisas todas! Agora com as promoções e saldos e tal.

            Comentário


              #7
              Arteon é mais sóbria...um pouco maior...um pouco mais de mala...uma pouco mais de bateria...e tenho ideia que o conjunto terá melhores consumos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Sem dúvida a 508 dá 15 a zero em tudo, aquele frente da VW parece um grelhador, mil vezes a 508 e por dentro nem se fala, ao entrar na 508 não vai querer sair daquele interior de muito bom gosto, não vou falar na relação comportamento/conforto onde a 508 é melhor porque sendo para ser conduzida por uma mulher pode não dar valor a essas coisas.

                Cumps
                A da VW parece um grelhador e a da 508 parece uma morsa!!

                Comentário


                  #9
                  Como isto vai [emoji23]

                  Eu nunca compraria qualquer uma delas para mim. Acho-as ambas feias (a Peugeot menos feia, a VW mais possante). No interior, a VW parece ganhar em qualidade e modernidade tecnológica, a 508 em estética e ergonomia, mas acho ambas insípidas.
                  Também li por aí que a Arteon terá menores consumos e melhores prestações, mas em relação aos consumos pouco importa, porque Galp Frota.

                  Alguma tem um som decente de motor/escape? A caixa da 508 parece menos refinada. A Arteon parece que vem com suspensão adaptativa. Alguma curva condignamente? Alguma dá o mínimo de gozo a conduzir?

                  Infelizmente são só estas as opções. Com híbridos mais interessantes da BMW, Mercedes ou Volvo nestas gamas de preços... enfim, aquela gente nunca soube escolher carros.

                  Comentário


                    #10
                    Vê se estas review ajudam em algo (a mim, pessoalmente, cativa mais a Arteon pelo fator "novidade" nas estradas):

                    https://www.autocar.co.uk/car-review...i-ehybrid-2020

                    https://www.autocar.co.uk/car-review/peugeot/508-hybrid

                    Comentário


                      #11
                      São duas possibilidades muito fora do mainstream e dentro do seu género até me parecem interessantes.

                      Não conheço nada dos carros na primeira pessoa, nem sequer entrei dentro de um. Mas parecem-me familiares com algum espaço e presença, com motores híbridos capazes e bastante tecnológicos.

                      Não são de todo carros para disfrutar de uma condução mais dinâmica ou até desportiva, todos os híbridos que conduzi estão mais vocacionados para uma utilização pacata e até Chill-out.

                      Portanto estás a ver o Yaris GR ? Estes não têm nada, nada a ver

                      Provavelmente implicam carta de marinheiro, mas para 99% dos condutores serão preferíveis, pelo conjunto, versatilidade, bla, bla, bla.

                      Entre eles, assim tipo palpite, diria que o 508 é capaz de ser mais estimulante para quem vai ao leme e tão ou mais bling, bling, por dentro.

                      Se fossem um prato de comida, diria que seriam um medalhão de pescada cozida ao vapor com batata, cenoura e brócolos. Super saudável e politicamente correcto.
                      Editado pela última vez por SalvadorP; 21 April 2021, 08:22.

                      Comentário


                        #12
                        Ia experimentar os 2.
                        Como estou na mesma situação, escolha de PHEV vou seguir isto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                          Vê se estas review ajudam em algo (a mim, pessoalmente, cativa mais a Arteon pelo fator "novidade" nas estradas):

                          https://www.autocar.co.uk/car-review...i-ehybrid-2020

                          https://www.autocar.co.uk/car-review/peugeot/508-hybrid
                          Já estou a ler. A Arteon em branco resulta bem, até.
                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          São duas possibilidades muito fora do mainstream e dentro do seu género até me parecem interessantes.

                          Não conheço nada dos carros na primeira pessoa, nem sequer entrei dentro de um. Mas parecem-me familiares com algum espaço e presença, com motores híbridos capazes e bastante tecnológicos.

                          Não são de todo carros para disfrutar de uma condução mais dinâmica ou até desportiva, todos os híbridos que conduzi estão mais vocacionados para uma utilização pacata e até Chill-out.

                          Portanto estás a ver o Yaris GR ? Estes não têm nada, nada a ver

                          Provavelmente implicam carta de marinheiro, mas para 99% dos condutores serão preferíveis, pelo conjunto, versatilidade, bla, bla, bla.

                          Entre eles, assim tipo palpite, diria que o 508 é capaz de ser mais estimulante para quem vai ao leme e tão ou mais bling, bling, por dentro.

                          Se fossem um prato de comida, diria que seriam um medalhão de pescada cozida ao vapor com batata, cenoura e brócolos. Super saudável e politicamente correcto.
                          Tenho que ir experimentar ambos, sim. E a maria também.
                          Neste momento acho que pendo mais para a VW. A 508 está arrojada nos pormenores mas, como um todo, não é um grande corte com a tradição. Já a Arteon revela maior ousadia na forma geral e proporções. E é um produto menos visto.
                          Mas a minha ideia é vender o Mini e ir para um Fiesta ST/i20N/Puma ST/Kauai N. Só que a maria não gosta destas barcaças e quer o Mini lol
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Ia experimentar os 2.
                          Como estou na mesma situação, escolha de PHEV vou seguir isto
                          Que modelos andas a ver?

                          Comentário


                            #14
                            arteon a escolha bem mais acertada a 508 muita "parra e pouca uva" se queres qualidade e fiabilidade vai para a vw

                            Comentário


                              #15
                              https://youtu.be/rJPN4vSHEuY

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                É uma questão de gosto, mas a 508 seja carro ou carrinha é horrivel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                  Já estou a ler. A Arteon em branco resulta bem, até. Tenho que ir experimentar ambos, sim. E a maria também.
                                  Neste momento acho que pendo mais para a VW. A 508 está arrojada nos pormenores mas, como um todo, não é um grande corte com a tradição. Já a Arteon revela maior ousadia na forma geral e proporções. E é um produto menos visto.
                                  Mas a minha ideia é vender o Mini e ir para um Fiesta ST/i20N/Puma ST/Kauai N. Só que a maria não gosta destas barcaças e quer o Mini lolQue modelos andas a ver?
                                  V60 T6 ou T8, X3 30e e E300de Station
                                  Eventualmente o XC60 T6 se aumentar a autonomia eléctrica >50km
                                  Estou inclinado para o V60 T8 pela mala, 390cv e design! Assusta os consumos sem bateria em especial AE e férias e irrita-me a limitação dos 180kmh
                                  O Mercedes se tivesse mais mala (tem 480l) nem hesitava, é um senhor carro diesel e 300cv!

                                  O X3 gosto muito do design, trás quase todos extras, mas a mala de 450l deixa-me de pé atrás
                                  A 530e Touring, que gosto imenso, com 430l está riscada

                                  A mala é importante porque somos 5, e mais importante 4 mulheres [emoji23]

                                  Comentário


                                    #18
                                    É trocar logo por um Tesla Model 3 P e fica resolvido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas tem que ser a versão carrinha?

                                      Em ambos os modelos eu prefiro o carro em detrimento da carrinha, e desses eu escolheria sem dúvida alguma o VW Arteon. É muito mais distinto, tem presença em estrada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu até gosto muito dos Peugeot actuais e o 508 até é bonito. Mas depois dei uma volta com um e parece uma resposta a uma pergunta que ninguém fez.

                                        O conceito é demasiado colado a um BMW e para isso, se calhar, compra-se mesmo o original com a tracção traseira, etc e tal.

                                        O carro é relativamente fundo, visibilidade para quem viaja cá atrás é fraca, quando os modelos franceses até primam (nem sempre) pelo efeito anfiteatro e outros primores. Tudo aparenta o drivers car.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desses preferia o 508, com o equipamento certo fica muito bonita! Falo da linha GT line,
                                          A VW tem ali qq coisa que não encaixa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens moradia ou vai ser a “guerra” do costume no condomínio? [emoji23]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              A VW tem ali qq coisa que não encaixa
                                              Tenho a mesma opinião.

                                              Gosto muito do Arteon, como alguém disse aí, o carro tem uma "presença" fantástica, mas não gosto nada da shooting brake. Há ali qualquer coisa que fica estranho. Para mim não compraria, já o carro adoro.

                                              E relativamente a estas duas propostas, não sei qual escolheria porque não aprecio nenhuma destas duas carrinhas. Se tivesse que ser, teria que fazer uns bons test-drive para avaliar bem a coisa primeiro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                Já estou a ler. A Arteon em branco resulta bem, até. Tenho que ir experimentar ambos, sim. E a maria também.
                                                Neste momento acho que pendo mais para a VW. A 508 está arrojada nos pormenores mas, como um todo, não é um grande corte com a tradição. Já a Arteon revela maior ousadia na forma geral e proporções. E é um produto menos visto.
                                                Mas a minha ideia é vender o Mini e ir para um Fiesta ST/i20N/Puma ST/Kauai N. Só que a maria não gosta destas barcaças e quer o Mini lolQue modelos andas a ver?
                                                Dados os contornos da "aquisição", sem equacionar coisas desagradáveis como desvalorizações, manutenções, consumos... esse parece-me ser o aspecto mais importante. Experimentar e escolher o que mais agradar.

                                                Eu como chego a passar 6h diárias dentro dos meus carros, escolheria a mais confortável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Dados os contornos da "aquisição", sem equacionar coisas desagradáveis como desvalorizações, manutenções, consumos... esse parece-me ser o aspecto mais importante. Experimentar e escolher o que mais agradar.

                                                  Eu como chego a passar 6h diárias dentro dos meus carros, escolheria a mais confortável.
                                                  6h dass diariamente? Ou esporadicamente?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Tenho a mesma opinião.

                                                    Gosto muito do Arteon, como alguém disse aí, o carro tem uma "presença" fantástica, mas não gosto nada da shooting brake. Há ali qualquer coisa que fica estranho. Para mim não compraria, já o carro adoro.

                                                    E relativamente a estas duas propostas, não sei qual escolheria porque não aprecio nenhuma destas duas carrinhas. Se tivesse que ser, teria que fazer uns bons test-drive para avaliar bem a coisa primeiro.
                                                    Por acaso acho isso também relativamente à 508. Adoro as linhas do carro, já a carrinha perde ali um bocado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Dados os contornos da "aquisição", sem equacionar coisas desagradáveis como desvalorizações, manutenções, consumos... esse parece-me ser o aspecto mais importante. Experimentar e escolher o que mais agradar.

                                                      Eu como chego a passar 6h diárias dentro dos meus carros, escolheria a mais confortável.
                                                      Isso é um ponto muito importante sim. A malta costuma comprar muito pelo gosto e esquece-se por vezes dessas coisas, que a meu ver são muito importantes. Aliás, cada vez dou mais importância a isso, ao bem estar, ao conforto num carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        6h dass diariamente? Ou esporadicamente?
                                                        Felizmente não, embora se o fizesse já estava "rico" só a ganhar ao km .

                                                        Pode acontecer umas 2 a 5 vezes mensalmente. Entre 600 a 700 km num dia...

                                                        Numa situação sem covid falaríamos de 2h todos os dias, com as excepções a serem esses dias de 6h.

                                                        PS: normalmente é sair do Ribatejo Sul, para estar na zona do Vale do Ave às 9h30 da manhã, mas outras vezes pode ser Alentejo (Alto/Baixo), ou Algarve... enfim, Portugal de Norte a Sul.
                                                        Editado pela última vez por Ruie34; 21 April 2021, 10:22.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                          Já estou a ler. A Arteon em branco resulta bem, até.
                                                          Tenho que ir experimentar ambos, sim. E a maria também.
                                                          Neste momento acho que pendo mais para a VW. A 508 está arrojada nos pormenores mas, como um todo, não é um grande corte com a tradição.
                                                          Já a Arteon revela maior ousadia na forma geral e proporções. E é um produto menos visto.
                                                          Mas a minha ideia é vender o Mini e ir para um Fiesta ST/i20N/Puma ST/Kauai N.
                                                          Só que a maria não gosta destas barcaças e quer o Mini lol
                                                          Gosto da Arteon, mas também não desgosto da 508.
                                                          Ambas me parecem demasiado "compridas e baixas", e ambas só resultam realmente bem com o equipamento certo, embora este detalhe seja mais premente na 508.
                                                          Não sou de ligar muito a isso, mas os Peugeot da gama actual padecem todos desse defeito, não ficam nada apelativos nas versões base.

                                                          Provavelmente iria acabar por tender para a VW, pela habitual solidez superior dos produtos.

                                                          Já deves ter explicado, mas o lote de opções é realmente assim tão fechado?
                                                          Mesmo a tua esposa não querendo um carro tão grande, não a deixam escolher algo diferente, que potencialmente até podia ser mais barato?

                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          V60 T6 ou T8, X3 30e e E300de Station
                                                          Eventualmente o XC60 T6 se aumentar a autonomia eléctrica >50km
                                                          Estou inclinado para o V60 T8 pela mala, 390cv e design! Assusta os consumos sem bateria em especial AE e férias e irrita-me a limitação dos 180kmh
                                                          O Mercedes se tivesse mais mala (tem 480l) nem hesitava, é um senhor carro diesel e 300cv!

                                                          O X3 gosto muito do design, trás quase todos extras, mas a mala de 450l deixa-me de pé atrás
                                                          A 530e Touring, que gosto imenso, com 430l está riscada

                                                          A mala é importante porque somos 5, e mais importante 4 mulheres [emoji23]
                                                          A V60 comportará bem 3 pessoas atrás?
                                                          Tenho ideia de já teres dito que as tuas filhas já não são propriamente crianças...
                                                          Não tens nada disponível ou que se possa encaixar no plafond que se compare mais com a S-Max?
                                                          Isto é, no teu caso se calhar olharia logo para a V90 ou XC90, mas não faço ideia dos valores que implicam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                            Gosto da Arteon, mas também não desgosto da 508.
                                                            Ambas me parecem demasiado "compridas e baixas", e ambas só resultam realmente bem com o equipamento certo, embora este detalhe seja mais premente na 508.
                                                            Não sou de ligar muito a isso, mas os Peugeot da gama actual padecem todos desse defeito, não ficam nada apelativos nas versões base.

                                                            Provavelmente iria acabar por tender para a VW, pela habitual solidez superior dos produtos.

                                                            Já deves ter explicado, mas o lote de opções é realmente assim tão fechado?
                                                            Mesmo a tua esposa não querendo um carro tão grande, não a deixam escolher algo diferente, que potencialmente até podia ser mais barato?



                                                            A V60 comportará bem 3 pessoas atrás?
                                                            Tenho ideia de já teres dito que as tuas filhas já não são propriamente crianças...
                                                            Não tens nada disponível ou que se possa encaixar no plafond que se compare mais com a S-Max?
                                                            Isto é, no teu caso se calhar olharia logo para a V90 ou XC90, mas não faço ideia dos valores que implicam.
                                                            A V90 talvez encaixe, tem de ser um mega negócio.
                                                            XC90 não dá mesmo
                                                            Tem 7, 12 e 15 anos. A V60 da perfeitamente tirando o túnel central manhoso devido às baterias, ainda assim prefiro a solução manhosa da BMW e Mercedes

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X