Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinhas comerciais perdem isenção de ISV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinhas comerciais perdem isenção de ISV

    A isto é o que chamo ir matando um sector aos poucos

    https://www.jornaldenegocios.pt/econ...isencao-de-isv

    e antes que alguém venha com a conversa de que “se eu pago os outros também têm que pagar”, isto são carros para trabalho. Carros que em Pt e muitos outros países sempre tiveram favorecimento em impostos.
    Os furgões e camiões usados já têm preços completamente parvos, e isto sovai ajudar a fazer pior.

    Há 20 anos retirou-se benefícios dos 4x4, depois dos derivados de turismo, depois pequenos furgões e agora tira-se sobre tudo. Somos um país fantástico, em que se mata indústrias e emprego como se nada fosse.

    #2
    Um grande incentivo à manutenção do parque existente, arrastando o uso de carros velhos poluentes na estrada. Brilhante mesmo!

    Comentário


      #3
      A escumalha xuxa é insaciável. A desculpa ambiental é excelente para aumentar impostos ao povo mais lerdo da Europa.

      Eu se fosse aos gajos da PSA, voltava a dar um murro na mesa! O poucochinho borrava-se todo com a possibilidade de descer nas sondagens.

      https://www.centronoticias.pt/2018/0...sta-em-aberto/

      Comentário


        #4
        deve ter a ver com a transição elétrica

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Um grande incentivo à manutenção do parque existente, arrastando o uso de carros velhos poluentes na estrada. Brilhante mesmo!

          Para os lunáticos de esquerda os empresários são todos ricos e vão trocar as frotas por comerciais eléctrico num instantinho.

          Dementes a governar, povo a pagar!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            deve ter a ver com a transição elétrica
            então promovam descriminação positiva sobre as alternativas eléctricas. Para alguns negócios já há alternativas viáveis.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              deve ter a ver com a transição elétrica
              Quando os carro eléctricos tiverem maior representatividade vao ser esses a levar porrada, o ambiente é só uma desculpa conveniente.

              Comentário


                #8
                A desculpa foi o "ambiente", que hoje em dia tem umas costas largas...

                Ridículo, um tombo destes num sector que tem sofrido mais com a pandemia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                  Quando os carro eléctricos tiverem maior representatividade vao ser esses a levar porrada, o ambiente é só uma desculpa conveniente.
                  Claro que vão levar porrada... por causa dos custos ambientais das baterias, da criação de postos de carregamento, da criação de centrais para fornecer a energia para os abastecer, etc etc etc...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                    A escumalha xuxa é insaciável. A desculpa ambiental é excelente para aumentar impostos ao povo mais lerdo da Europa.

                    Eu se fosse aos gajos da PSA, voltava a dar um murro na mesa! O poucochinho borrava-se todo com a possibilidade de descer nas sondagens.

                    https://www.centronoticias.pt/2018/0...sta-em-aberto/
                    Excelente momento para voltarem à carga. Terá de sector mesmo o sector industrial a pressionar e bater na mesa. E darem voz pública a este aumento de impostos à descarada, quando a economia e pequenos empresários estão na lama.

                    Comentário


                      #11
                      Mais uma parvoíce por parte dos governantes...

                      Comentário


                        #12
                        Alguem tem de pagar a crise.

                        Comentário


                          #13
                          Mas o que interessa é ir ás 8h para a porta do centro comercial, porque sermos enrabados a torto e a direito seja por via dos combustíveis / iuc's e de tudo o resto não importa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            A isto é o que chamo ir matando um sector aos poucos

                            https://www.jornaldenegocios.pt/econ...isencao-de-isv

                            e antes que alguém venha com a conversa de que “se eu pago os outros também têm que pagar”, isto são carros para trabalho. Carros que em Pt e muitos outros países sempre tiveram favorecimento em impostos.
                            Os furgões e camiões usados já têm preços completamente parvos, e isto sovai ajudar a fazer pior.

                            Há 20 anos retirou-se benefícios dos 4x4, depois dos derivados de turismo, depois pequenos furgões e agora tira-se sobre tudo. Somos um país fantástico, em que se mata indústrias e emprego como se nada fosse.
                            Tinha 1 piadão comprarem-se Grand Cherokees 4x4 como carros de trabalho...tão não

                            Mas bem diferente de carros comerciais/carrinhas que obviamente estejam em nome de empresas porque à partida não se usa isso para fazer de carro pessoal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Tinha 1 piadão comprarem-se Grand Cherokees 4x4 como carros de trabalho...tão não

                              Mas bem diferente de carros comerciais/carrinhas que obviamente estejam em nome de empresas porque à partida não se usa isso para fazer de carro pessoal.
                              Mesmo que existam pessoas que compram carrinhas para uso pessoal, em nome de empresas, são concerteza um número muito menor do que as que as compram para os fins a que devem ser usadas.

                              Mas assim, levam todos por tabela.

                              Comentário


                                #16
                                O importante é isentar quem compra Teslas de 150 mil euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                  Mas o que interessa é ir ás 8h para a porta do centro comercial, porque sermos enrabados a torto e a direito seja por via dos combustíveis / iuc's e de tudo o resto não importa.
                                  Nem mais! Cada povo tem aquilo que merece. E os tugas têm colectivamente aquilo que merecem. Que deixem de ser mansos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                    Mesmo que existam pessoas que compram carrinhas para uso pessoal, em nome de empresas, são concerteza um número muito menor do que as que as compram para os fins a que devem ser usadas.

                                    Mas assim, levam todos por tabela.
                                    De acordo.
                                    Mesmo assim costumam ser carrinhas pesadas e pouco aerodinâmicas, mesmo com cuidado e vazias é dificil gastarem pouco, portanto ainda reforça mais o que dizes ( e dizes bem a meu ver ).

                                    Nos 4x4 é que a coisa era bem diferente.

                                    Talvez tambem nos comerciais de turismo. Aí já falamos de carros perfeitamente económicos e viáveis para 1 ou 2 pessoas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      O importante é isentar quem compra Teslas de 150 mil euros.
                                      Por acaso não faria sentido isentar carros eléctricos mas só até determinado valor ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        então promovam descriminação positiva sobre as alternativas eléctricas. Para alguns negócios já há alternativas viáveis.
                                        já há discriminação positiva nos elétricos.

                                        de resto, eu não sei como vai ser. Facto é que a gasolina e gasóleo estão a subir e ainda só vamos a meio da crise do covid. Quando a economia recuperar há risco de tocarem nos 2 euros e aí com ou sem ISV vai ser uma gaita.. acho que só mesmo passando a elétrico. Dá para a cidade, mas há malta que anda (bem) mais do que isso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito mau mesmo, só falta também tirarem aos táxis já agora

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Por acaso não faria sentido isentar carros eléctricos mas só até determinado valor ?
                                            Achas? Claro que não, temos de dar apoios aos carros elétricos todos, não interessa se custam centenas de milhares de euros. Temos é de carregar bem nos porcos que compram carros utilitários e comerciais a gasóleo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os assuntos de hoje nos cafés, são o empate do Sporting e a Superliga.
                                              É um povão completamente anestesiado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                é o que dá andar no Norte a chamarem a um ibiza comercial..."uma ibiza"!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que tristeza.

                                                  É, a malta que usa comerciais para trabalho agora irá fazer o mesmo mas comboio. Deve ser isso, ao chegar ao destino aluga um Leaf.

                                                  É a "terasanção nergética" como diria o Querido Lider.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                    é o que dá andar no Norte a chamarem a um ibiza comercial..."uma ibiza"!!
                                                    também não vão perder a isenção de ISV?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quando as linhas de comboio pretendidas não forem terminadas depois andamos de bicicleta todos. Mais uma vitória rumo a transição. Um futurista este governo nas politicas ambientais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Politicos, what else...

                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        De acordo.
                                                        Mesmo assim costumam ser carrinhas pesadas e pouco aerodinâmicas, mesmo com cuidado e vazias é dificil gastarem pouco, portanto ainda reforça mais o que dizes ( e dizes bem a meu ver ).

                                                        Nos 4x4 é que a coisa era bem diferente.

                                                        Talvez tambem nos comerciais de turismo. Aí já falamos de carros perfeitamente económicos e viáveis para 1 ou 2 pessoas.
                                                        Agora é que há justiça fiscal nos 4x4... o carro custa 45 mil e leva com outros 45 mil em impostos.

                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        já há discriminação positiva nos elétricos.

                                                        de resto, eu não sei como vai ser. Facto é que a gasolina e gasóleo estão a subir e ainda só vamos a meio da crise do covid. Quando a economia recuperar há risco de tocarem nos 2 euros e aí com ou sem ISV vai ser uma gaita.. acho que só mesmo passando a elétrico. Dá para a cidade, mas há malta que anda (bem) mais do que isso
                                                        Ainda há umas semanas me deparei com um casal, na casa dos 60 anos, a dormirem enquanto o seu Jag eléctrico carregava numa área de serviço. Saíram à minha frente, que parei só para beber café e comprar água, e passados uns km lá os passei a passo de caracol.

                                                        Sou só eu que acho isto degradante

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Politicos, what else...



                                                          Agora é que há justiça fiscal nos 4x4... o carro custa 45 mil e leva com outros 45 mil em impostos.



                                                          Ainda há umas semanas me deparei com um casal, na casa dos 60 anos, a dormirem enquanto o seu Jag eléctrico carregava numa área de serviço. Saíram à minha frente, que parei só para beber café e comprar água, e passados uns km lá os passei a passo de caracol.

                                                          Sou só eu que acho isto degradante
                                                          Degradante os 60 anos, ou ter de andar a pastelar em carros a pilhas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ajudem ai a entender, leasing (comerciais ligeiros) vão aumentar preços certo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X