Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alguém sabe como proceder neste caso de acidentes em que envolve árvores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    alguém sabe como proceder neste caso de acidentes em que envolve árvores?

    boas.
    Ontem houveram uns vasos com árvores que tombaram com o vento e danificaram a pintura do meu carro (riscos desde o guarda-lamas da frente ao de trás).
    A PSP tomou conta da ocorrência (já lá estavam e fui informado via telefónica pela central do distrito).
    os vasos pertenciam a uma empresa que lá andou a plantar árvores a mando da camara municipal.

    alguém sabe como proceder nestes casos?

    #2
    Afinal os vasos são da autarquia?

    Comentário


      #3
      não é para desanimar, mas envolvendo câmaras municipais, ou pagam logo ou então vais andar com isso pendurado uns anos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
        Afinal os vasos são da autarquia?
        Estou na dúvida... basicamente a Camara contratou uma empresa para lá andarem a plantar árvores. no final, aquelas árvores sobraram e a empresa deixou-as lá, ainda dentro do vaso porque não havia local para plantar as árvores.

        Comentário


          #5
          Tens proteção jurídica na tua apólice? Se sim é activar, eles tratam da parte burocrática.

          Comentário


            #6
            a empresa é responsável pelos vasos, não a entidade contratante para efectuar o trabalho(camara).
            em todo o caso, não sei se isso não entrará em coisas com fenómenos da natureza ou algo do género.
            é tipo os vendavais que arrastam caixotes do lixo e e até árvores contra carros.......ainda por cima foi em dia de tempestade Lola

            Comentário


              #7
              Se os vasos foram deixados no local após trabalhos desenvolvidos para a autarquia, o que deves fazer é reclamar á autarquia.

              Nos casos que conheço mais de perto, as autarquias normalmente participam á seguradora de RC, e analisam para verificar se a responsabilidade é, ou não, do municipio.

              Se for, a seguradora assume o custo da reparação.

              Se não for, a autarquia indicará quem é o responsável, caso seja conhecido, que me parece ser o caso.

              Comentário


                #8
                Há uns 3 meses, uns ramos de uma árvore atingiram o meu carro durante a noite, amolgando o aro da porta.
                Chamei a PSP, que tomou conta da ocorrência, descarreguei e preenchi o formulário respetivo para esses casos, do site da camara, e anexei o que lá constava.
                Passado uns dias ligaram-me para pedir alguns documentos que faltavam, caso da planta da zona.

                Passado 1 mês +/- ligaram-me e pediram o NIB, que já enviei ha 1 mês atrás, e disseram que o valor já estava liberto pelo departamento financeiro pelo que deveria ser pago nas próximas contas.

                Até ao momento nada... vou ver se ligo com eles esta semana para saber.
                Editado pela última vez por EyesOnly; 25 April 2021, 21:30.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X