Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Novo carro] Mas qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Novo carro] Mas qual?

    1. Que tipo de carros gostas? Tudo, menos carrinhas/breaks
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Dacia, Toyota ou PSA
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, apenas por vezes irei andar com alguém no lado do pendura.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não. No máximo as compras do supermercado
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Actualmente faço muito poucos quilómetros, cerca de 5 KM por dia.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não, mas gosto de "esticar as pernas" ao carro aos fins-de-semana.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, tanto que considero também a motorização bi-fuel.
    9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso, mas não gosto de ficar "agarrado" em situações em que por exemplo precise de fazer uma ultrapassagem e ele fique a molengar, colocando-me em perigo.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 15 000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo. Estou farto de coisas usadas e sem garantia.


    Depois de responder ao questionário, vou detalhar o que realmente pretendo. Estou farto de andar a comprar e a enterrar dinheiro em carros usados e com o meu actual a morrer estou decidido a fazer um pequeno esforço e fazer uma compra de um carro novo. Sendo esta uma compra racional, o que pretendo essencialmente dum novo carro é que me consiga deslocar de um ponto A ao ponto B e ocasionalmente fazer uma viagem longa. Pretendo um carro que seja o mais económico possível tanto a nível de consumos como de manutenção (e que tenha pouco por onde avariar), sendo que prezo bastante a fiabilidade (e neste aspecto os carros japoneses que passaram aqui por casa têm sido fantásticos).

    Os carros que estão em ponderação são o Dacia Sandero, o C1 ou o Aygo. Em relação ao Dacia Sandero, por mim até comprava a versão Access, mas o facto de não ter motorização bi-fuel leva-me a ter que considerar o Essential também (se não me engano). O C1 e o Aygo penso que sejam carros semelhantes se não estou em erro. Gostaria de saber a vossa opinião/feedback sobre estes carros, especialmente a fiabilidade da mecânica de cada um (os prós e contras), custos de manutenção, etc. Quero algo com garantia, que nunca me deixe apeado. A fiabilidade japonesa ainda se mantém ou já não é o que era? Algum destes carros tem corrente (no motor)? Peço desculpa por estas perguntas de noob, mas não percebo nada de mecânica.

    PS: Pretendo manter o carro o maior tempo possível na minha posse; não tenho intenções de o vender mais tarde.
    Editado pela última vez por SgtCross; 24 April 2021, 12:47.

    #2
    O C1, Peugeot 108 e Aygo são irmãos. Feitos na mesma fabrica, mesma plataforma e motores, que por sinal são de corrente.

    Creio que ficas melhor servido com o Dacia. É novo, tem a plataforma do Clio V e isso é algo de positivo. Se puderes vai para o GPL que a poupança em combustível é grande.

    Para o teu orçamento é um no-brainer. Chato mesmo são os tempos de entrega.

    Comentário


      #3
      Obrigado desde já pela pronta resposta.

      Complementando um pouco o meu post anterior:

      . Eu sei que 5 KMs/dia não é nada, mas estou numa zona com muitas subidas e descidas bastante íngremes e muito mal servida de transportes públicos.

      . Felizmente tenho a possibilidade de pagar logo o veículo a pronto (será esta uma boa jogada ou é melhor manter as "cartas escondidas"? Pergunto isto porque já li relatos de que isso não favorecia muito os compradores).

      . Vou tomar uma decisão da marca / modelo no final deste ano; entretanto vou começar a pedir cotações/propostas.

      Em relação ao IUC, alguém sabe valores destes modelos?
      Editado pela última vez por SgtCross; 24 April 2021, 13:15.

      Comentário


        #4
        O comprar a pronto ou não tem vários pontos. 1) algumas marcas oferecem maiores descontos em leasing face compra a pronto. 2) o que fazes ao dinheiro se não o deres a pronto. 3) qual é a taxa de juro do financiamento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
          O comprar a pronto ou não tem vários pontos. 1) algumas marcas oferecem maiores descontos em leasing face compra a pronto. 2) o que fazes ao dinheiro se não o deres a pronto. 3) qual é a taxa de juro do financiamento.
          O dinheiro que está alocado ao carro não mexo, fica só mesmo para isso. Não conto com ele para outra coisa qualquer.

          Ah e sempre tenho a opção de mandar o meu actual "beater" ou para um centro de abate ou quando comprar o carro novo (já que tenho o carro há mais de 1 ano). O carro em questão é um Honda Civic de 1996 1.5 VTEC cuja quilometragem já vai para além dos 600 000 Kms (já está em falência múltipla de orgãos; embraiagem, junta da cabeça, transmissão, etc.).
          Editado pela última vez por SgtCross; 24 April 2021, 13:25.

          Comentário


            #6
            Grande Honda!

            Creio que a Dacia tem um pequeno desconto para quem entrega carros para abate com mais de x anos...

            Comentário


              #7
              no teu caso, dacia mesmo. quanto aos 5kms e consumos, é-te igual ao litro mais um pouco ou menos um pouco de consumo. a diferença não é por aí. porque não um dacia com 2 anitos, se compensar face a novo? o tal com gpl. na tua situação de trajeto diário, metes gpl e mesmo se for um depósito pequeno, vai durar-te ad eternum.

              11500€ a versão essential, 13500 a versão comfort. depois a stepway essencial por 13500 e stepway comfort por 15500.

              depois tens semi-novos como este stepway, quase novo mas já matriculado, por... 18900€!!!

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fb474d1e79

              Esta viatura beneficia de um desconto de 500 €, já refletido no P.V.P. Este desconto apenas é oferecido pelo Banco, na aquisição com financiamento intermediado por Filinto Mota. Solicite mais detalhes junto do vendedor.

              Ao preço apresentado acresce os custos de legalização, preparação da viatura e transporte no valor de 280,00€.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
                O dinheiro que está alocado ao carro não mexo, fica só mesmo para isso. Não conto com ele para outra coisa qualquer.

                Ah e sempre tenho a opção de mandar o meu actual "beater" ou para um centro de abate ou quando comprar o carro novo (já que tenho o carro há mais de 1 ano). O carro em questão é um Honda Civic de 1996 1.5 VTEC cuja quilometragem já vai para além dos 600 000 Kms (já está em falência múltipla de orgãos; embraiagem, junta da cabeça, transmissão, etc.).
                Se é para ter o dinheiro parado mais vale pagar a pronto. Tenta obviamente negociar descontos, etc antes de mostrares essa disponibilidade. Ao pagares a pronto sempre poucos nos juros do financiamento.

                Comentário


                  #9
                  Boas.

                  Sou suspeito, mas em casa o meu velhote comprou há uns anos valentes um Yaris 1.0 VVT-I. É poupado, porreiro, anda bem e mexe bem tendo em conta a potência, etc etc.
                  Problema? Hoje em dia os Yaris estão caríssimos.

                  Logo, a minha tendência é ir logo para Toyota.

                  O meu sogro comprou em Janeiro deste ando, numa promoção, um Hyundai I20 por 15.000€ numa campanha feita pela Hyundai e tem a famosa garantia de 10 anos(penso que são 10, corrijam-me se tiver errado).
                  É espetacular, com todos os extras e a versão 1.2 Mpi 80cv atmosférico. Serve para muitos kms sem chatices.

                  Em termos pragmáticos: Os Dacia têm sido muito fiáveis, muito competitivos e são carros mais que testados. Pessoalmente eu não iria para Dacia porque tenho mesmo tabus com a marca, mas reconheço que a estratégia da Renault para esses carros é boa. Qualidade, fiabilidade, etc, a um preço em conta.

                  Sandero Bi-Fuel novo por 14.000€??? 5km/dia, o preço do GPL ao preço da chuva, podes fazer viagens enormes sem muitas preocupações, não tem DPF(acho eu), nem nada de mais em termos mecânicos, apenas um filtro de gás que não existe na versão a gasolina.

                  Vais na AE e não há gás? Metes gasolina. Acho mesmo uma opção fortíssima para a utilização que pretendes.

                  Agora um aparte... Esse Honda não merecia abate. Que guerreiro, 600.000km!!!! VTEC é mesmo um sonho

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Grande Honda!


                    Creio que a Dacia tem um pequeno desconto para quem entrega carros para abate com mais de x anos...

                    Tem sido mesmo grande este Honda, era o único carro japonês que ainda não tinha experimentado. O meu lado emocional fica muito triste de ter que o ver partir, mas racionalmente não faz sentido estar a meter dinheiro nele, especialmente tendo em conta o preço e contexto pelo qual o comprei. Este foi decididamente o meu último carro usado.


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    no teu caso, dacia mesmo. quanto aos 5kms e consumos, é-te igual ao litro mais um pouco ou menos um pouco de consumo. a diferença não é por aí. porque não um dacia com 2 anitos, se compensar face a novo? o tal com gpl. na tua situação de trajeto diário, metes gpl e mesmo se for um depósito pequeno, vai durar-te ad eternum.


                    11500€ a versão essential, 13500 a versão comfort. depois a stepway essencial por 13500 e stepway comfort por 15500.


                    depois tens semi-novos como este stepway, quase novo mas já matriculado, por... 18900€!!!


                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fb474d1e79


                    Esta viatura beneficia de um desconto de 500 €, já refletido no P.V.P. Este desconto apenas é oferecido pelo Banco, na aquisição com financiamento intermediado por Filinto Mota. Solicite mais detalhes junto do vendedor.


                    Ao preço apresentado acresce os custos de legalização, preparação da viatura e transporte no valor de 280,00€.

                    Estou mesmo decidido a ter um carro novo, daí nem sequer colocar em equação semi-novos ou outros que tais. Eu quero um carro 0 KMs, com garantia e que me leve de A para B sem estar sempre com o coração nas mãos (à espera duma avaria), ou no caso de ter uma avaria, estar descansado por ter garantia e ter carro de substituição no entretanto.
                    A paz de espírito é algo que para mim não tem preço.


                    Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
                    Se é para ter o dinheiro parado mais vale pagar a pronto. Tenta obviamente negociar descontos, etc antes de mostrares essa disponibilidade. Ao pagares a pronto sempre poucos nos juros do financiamento.

                    Sim. Como disse, vou pedir propostas/cotações, fazer test-drive aos modelos que mencionei, dormir um pouco sobre o assunto e tomar uma decisão o mais racional possível, pesando os prós e contras de cada um (daí também pedir a vossa ajuda/feedback, visto que de mecânica não percebo mesmo nada).


                    Originalmente Colocado por Mekkra Ver Post
                    Boas.


                    Sou suspeito, mas em casa o meu velhote comprou há uns anos valentes um Yaris 1.0 VVT-I. É poupado, porreiro, anda bem e mexe bem tendo em conta a potência, etc etc.
                    Problema? Hoje em dia os Yaris estão caríssimos.


                    Logo, a minha tendência é ir logo para Toyota.


                    O meu sogro comprou em Janeiro deste ando, numa promoção, um Hyundai I20 por 15.000€ numa campanha feita pela Hyundai e tem a famosa garantia de 10 anos(penso que são 10, corrijam-me se tiver errado).
                    É espetacular, com todos os extras e a versão 1.2 Mpi 80cv atmosférico. Serve para muitos kms sem chatices.


                    Em termos pragmáticos: Os Dacia têm sido muito fiáveis, muito competitivos e são carros mais que testados. Pessoalmente eu não iria para Dacia porque tenho mesmo tabus com a marca, mas reconheço que a estratégia da Renault para esses carros é boa. Qualidade, fiabilidade, etc, a um preço em conta.


                    Sandero Bi-Fuel novo por 14.000€??? 5km/dia, o preço do GPL ao preço da chuva, podes fazer viagens enormes sem muitas preocupações, não tem DPF(acho eu), nem nada de mais em termos mecânicos, apenas um filtro de gás que não existe na versão a gasolina.


                    Vais na AE e não há gás? Metes gasolina. Acho mesmo uma opção fortíssima para a utilização que pretendes.


                    Agora um aparte... Esse Honda não merecia abate. Que guerreiro, 600.000km!!!! VTEC é mesmo um sonho

                    Eu sempre tive uma certa "tendência" para os carros japoneses, mas como disse, isto tem que ser uma compra racional e deixar a parte emocional um pouco de lado, daí estar receptivo aos modelos que mencionei, que penso que são os que se enquadram no meu contexto (das minhas necessidades). Não tenho tabus com marcas/modelos; se for bom, se for fiável, não me interessa se é Dacia ou Toyota, se custa 10 ou custa 1000. Se é bom e dura, dura, dura, eu pago. Sem problemas!


                    O problema é que eu sou noob nestas questões de mecânica, e para mim a fiabilidade é algo mesmo muito importante (pelas razões que mencionei acima). Por isso gostava de ter pelo menos um panorama geral de custos de manutenção destes modelos para saber mais ou menos com o que contar a longo prazo, pois este carro que pretendo comprar nunca o irei vender (vai ser literalmente até morrer; pelo menos esse é o meu objectivo).

                    Regral geral nunca vendi (ou vendo) um carro meu usado por várias razões. Quando vêm para mim é literalmente até morrer (até não dar mais)

                    A única coisa que noto é que, por alguma razão, quando ando com o meu carro toda a gente fica a olhar para mim! O meu carro não tem nada de especial, está todo de stock (menos o rádio). Já fui abordado por malta que me queria comprar o carro ali na hora! Confesso que isto é algo que me incomoda um pouco.
                    Editado pela última vez por SgtCross; 24 April 2021, 14:54.

                    Comentário


                      #11
                      Boa tarde, também tens o kia picanto com motor 1.0 tgdi 100 cv, comprei um e estou satisfeito ( picanto xline) o carro mexe bem e para o que queres deve ser ideal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
                        A única coisa que noto é que, por alguma razão, quando ando com o meu carro toda a gente fica a olhar para mim! O meu carro não tem nada de especial, está todo de stock (menos o rádio). Já fui abordado por malta que me queria comprar o carro ali na hora! Confesso que isto é algo que me incomoda um pouco.
                        Sei qual a tua opinião no que diz respeito a vender carros usados visto que usas até morrer. Mas neste caso, se o carro estiver no geral em bom estado(nada partido nem enferrujado, etc) então é boa ideia. Digo isto porque muito pessoal adora fazer projetos em Honda e swap por b16, b18, etc, e se calhar querem o teu carro para isso.
                        Mas espero que dure até à troca!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                          Boa tarde, também tens o kia picanto com motor 1.0 tgdi 100 cv, comprei um e estou satisfeito ( picanto xline) o carro mexe bem e para o que queres deve ser ideal.
                          Tambem vinha cá falar do Picanto, além do motor despachado tem sempre o atrativo dos 7 anos de garantia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                            Tambem vinha cá falar do Picanto, além do motor despachado tem sempre o atrativo dos 7 anos de garantia.

                            Convém avisar o SgtCross que, uma vez que o próprio prima pela simplicidade e baixos custos de manutenção, esses carros têm motor a gasolina com turbo.
                            Confesso que não sei se é ou não motivo de preocupação, mas fica o aviso

                            Comentário


                              #15
                              No meu ponto de vista e de acordo com aquilo que disseste, ia para um Dacia novo.
                              Só não sei se te irá compensar a diferença para o bi fuel, para tão poucos kms anuais.
                              É fazer as contas.

                              Lembra-te, que sendo o carro mais caro, também irás pagar um seguro mais elevado, isto se for danos próprios. Mas também a diferença não será muita.

                              Verifica entre um e outro a questão do IUC, que será 104€ nos dois, a confirmar.

                              Por fim, eu tentaria, por comprar a pronto, alargar a garantia para 5 anos.

                              O Dacia é bastante mais espaçoso por dentro e se é um carro para ficar, agora o espay não te faz falta, mas no futuro pode fazer.


                              Eu, de acordo com o que disseste, desafiava-te a pensar no Dacia Spring; custo de utilização muito mais baixo, não paga IUC, manutenções, cerca de 50€/ ano...
                              16.000€ a versão base e 18.000€ a versão acima.
                              A estes valores ainda poderás retirar, 3.000€ de incentivo do estado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                                Boa tarde, também tens o kia picanto com motor 1.0 tgdi 100 cv, comprei um e estou satisfeito ( picanto xline) o carro mexe bem e para o que queres deve ser ideal.

                                Um vizinho meu comprou 2 Kias Picanto (um para ele, e outro para a mulher) e parecem-me que até agora estão satisfeitos com ele.


                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                Tambem vinha cá falar do Picanto, além do motor despachado tem sempre o atrativo dos 7 anos de garantia.

                                Originalmente Colocado por Mekkra Ver Post
                                Convém avisar o SgtCross que, uma vez que o próprio prima pela simplicidade e baixos custos de manutenção, esses carros têm motor a gasolina com turbo.
                                Confesso que não sei se é ou não motivo de preocupação, mas fica o aviso

                                De facto, os 7 anos de garantia parecem ser um ponto positivo (mas tenho sempre que ler bem os asteriscos). Em relação à questão desse motor ter turbo e manutenções/durabilidade, vou tentar confirmar essa informação junto de 2 mecânicos conhecidos e de confiança.


                                Originalmente Colocado por Mekkra Ver Post
                                Sei qual a tua opinião no que diz respeito a vender carros usados visto que usas até morrer. Mas neste caso, se o carro estiver no geral em bom estado(nada partido nem enferrujado, etc) então é boa ideia. Digo isto porque muito pessoal adora fazer projetos em Honda e swap por b16, b18, etc, e se calhar querem o teu carro para isso.
                                Mas espero que dure até à troca!

                                Tem que durar


                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                No meu ponto de vista e de acordo com aquilo que disseste, ia para um Dacia novo.
                                Só não sei se te irá compensar a diferença para o bi fuel, para tão poucos kms anuais.
                                É fazer as contas.


                                Lembra-te, que sendo o carro mais caro, também irás pagar um seguro mais elevado, isto se for danos próprios. Mas também a diferença não será muita.


                                Verifica entre um e outro a questão do IUC, que será 104€ nos dois, a confirmar.


                                Por fim, eu tentaria, por comprar a pronto, alargar a garantia para 5 anos.


                                O Dacia é bastante mais espaçoso por dentro e se é um carro para ficar, agora o espay não te faz falta, mas no futuro pode fazer.




                                Eu, de acordo com o que disseste, desafiava-te a pensar no Dacia Spring; custo de utilização muito mais baixo, não paga IUC, manutenções, cerca de 50€/ ano...
                                16.000€ a versão base e 18.000€ a versão acima.
                                A estes valores ainda poderás retirar, 3.000€ de incentivo do estado.



                                Eu vejo alguns cenários em que ter bifuel me pode desenrascar, para além claro do custo mais barato na hora de encher o depósito. E alargar a garantia era algo também nos meus planos, mas claro tenho que ver muito bem como funciona isso.


                                Eu já considerei um elétrico há uns anos atrás (na altura em que foi lançado o C0), mas até aos dias de hoje (e sinceramente não vejo isso a mudar no futuro próximo) prende-se com o problema de não ter onde
                                carregar o carro, para além de que fico com um carro para algo muito limitado (só à cidade). Além disso a longevidade e fiabilidade a longo prazo ainda não me convenceu a 100% que são uma aposta certa.
                                Mas acredito que com o tempo as coisas melhorem para os EVs. Mas actualmente, infelizmente, ainda não é algo que possa confiar a 100%.
                                Editado pela última vez por SgtCross; 24 April 2021, 17:26.

                                Comentário


                                  #17
                                  Posso dizer por experiência própria (kia picanto x-line) versão bem equipada, tem travões de disco nas 4 rodas e jante 16, neste segmento não está mau, revisões fiz duas 15.000km (174.00€) aos 30.000km (227.00€) e bem puxado que é viciante, anda com consumos na ordem dos 6L.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas se te distrais com o pé direito o valor sobe.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mekkra Ver Post
                                      Convém avisar o SgtCross que, uma vez que o próprio prima pela simplicidade e baixos custos de manutenção, esses carros têm motor a gasolina com turbo.
                                      Confesso que não sei se é ou não motivo de preocupação, mas fica o aviso
                                      Podem não ter (ainda) tanta fiabilidade e baixa manutenção como um atmosférico mas pela pequena quantidade de opções que existem no mercado parece-me pouco provavel que a escolha recaia num.
                                      Uma outra boa opção mas já não existe novo era o Ford KA+

                                      Comentário


                                        #20
                                        kias picantos... eu arranjava uma coisa destas, mas não posso dizer o que fazia ao kia... e eu nem sou muito fã de ter uma destas pick ups!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cadito já é a segunda vez que te vejo a ameaçar carros pequenos, a primeira foi com 1 Colt.

                                          Tens aí alguma coisa mal resolvida?

                                          Comentário


                                            #22
                                            não, simplesmente para mim são carrinhos de linhas e só atrapalham o trânsito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens as histórias trocadas. Um bacamarte desses é que atrapalha o trânsito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Cadito já é a segunda vez que te vejo a ameaçar carros pequenos, a primeira foi com 1 Colt.

                                                Tens aí alguma coisa mal resolvida?
                                                Sabes o que se diz nos US da malta que compra essas grandes pick ups?

                                                É para compensar o diminuto tamanho...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  um segmento C chega-me, agora carrinhos pequeninos em que mal cabem as compras não. só servem mesmo para estacionar em locais pequeninos.
                                                  recomendem ao rapaz pelo menos segmentos B.

                                                  PREFIRO UM DACIA BIFUEL FEIO A ESSES YARIS E AYGOS E AYDONTGO...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
                                                    Tens as histórias trocadas. Um bacamarte desses é que atrapalha o trânsito.
                                                    Como é que atrapalha o trânsito se este carro vem limitado electronicamente a 180km/h.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mekkra Ver Post
                                                      Convém avisar o SgtCross que, uma vez que o próprio prima pela simplicidade e baixos custos de manutenção, esses carros têm motor a gasolina com turbo.
                                                      Confesso que não sei se é ou não motivo de preocupação, mas fica o aviso


                                                      Por aí... o Sandero também tem turbo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        não, simplesmente para mim são carrinhos de linhas e só atrapalham o trânsito.
                                                        Pelo menos este picanto consegue acompanhar o trânsito normalmente, sem problemas,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                                                          Como é que atrapalha o trânsito se este carro vem limitado electronicamente a 180km/h.
                                                          Neste caso o picanto é que vem limitado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            um segmento C chega-me, agora carrinhos pequeninos em que mal cabem as compras não. só servem mesmo para estacionar em locais pequeninos.
                                                            recomendem ao rapaz pelo menos segmentos B.

                                                            PREFIRO UM DACIA BIFUEL FEIO A ESSES YARIS E AYGOS E AYDONTGO...
                                                            Ó Cadito, um Fiat Panda é um segmento A e tem mais espaço que muitos carros de segmentos acima.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X