Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes A250e vs Peugeot 3008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes A250e vs Peugeot 3008

    Boa tarde!

    Venho desta forma tentar obter algum feedback vosso em relação a estes dois carros, o Mercedes A250e e o Peugeot 3008. Sei que são carros completamente diferentes e que é difícil compará-los dado que representam segmentos completamente distintos, mas vou ter carro da empresa e tenho estas duas opções e, sinceramente, estou um bocado dividido e não sei bem qual deles escolher.

    As versões dos mesmos são um bocado limitadas, ou seja, não há aqui GT Lines ou AMGs metidos ao barulho.

    O Peugeot é a versão 1.5 BlueHDi com 130 cavalos e caixa manual de 6 velocidades com o Active Pack "default".

    O Mercedes é a versão híbrida (como o e do modelo indica) com a caixa automática e o pack Style.

    Ambos os carros têm um extra ou outro, mas nada de muito relevante (mais relacionados com pack Segurança no Peugeot com a câmara frontal, os packs de conexão ao telemóvel, etc.).

    Fiz o test-drive a ambos. Primeiro conduzi o Peugeot e gostei bastante da posição mais elevada. O carro é bastante confortável e espaçoso e tive a oportunidade de estar um pouco sentado nos bancos de trás onde tive espaço mais do que suficiente para estar confortável nos mesmos.

    Uns dias depois fiz o test-drive do Mercedes. Adorei a condução. A caixa é extremamente responsiva, o motor é potente q.b. e achei o binário extremamente interessante. É sem dúvida um carro muito mais divertido de conduzir. Contudo, em termos de espaço, achei-o bastante pequeno. Tive a sorte da pessoa que estava no lugar do pendura ser relativamente baixa e conseguir colocar o banco todo para a frente para conseguir caber no banco de trás sem ir muito apertado, mas acredito que numa situação normal seja mais complicado. A mala também é, como esperado, significativamente mais pequena que a do Peugeot.

    Aproveito também para dizer que o meu carro actual é um Renault Captur de 2015, por isso já estou habituado a ter uma espécie de SUV (embora saiba perfeitamente que é muito diferente do Peugeot 3008).

    Em termos da utilização que lhe vou dar, será para dar umas voltas pontuais em cidade, para esporadicamente fazer uma viagem ou outra até ao escritório (cerca de 250km ir e vir, maioritariamente em Auto-Estrada) e fazer umas viagens maiores em situações pontuais (férias e afins). É precisamente este cenário final que me deixa mais de pé atrás em relação ao Mercedes. Tenho dúvidas que consiga facilmente colocar as malas para uma semana de férias na mala deste. Por outro lado, é possível que durante os próximos 4 anos a família cresça e também vejo com alguma desconfiança a existência de espaço suficiente para uma cadeira de bebé, bem como um carrinho de bebé na mala do Mercedes. Alguém com experiência neste tipo de situações?

    Agradeço as opiniões que possam ajudar a desfazer as dúvidas neste caso .

    Obrigado!

    #2
    Já que um dos tipos de utilização inclui a vertente familiar, eu neste caso iria para a opção mais racional: 3008.

    O A é porreiro para eventualmente um casal sem filhos.

    Comentário


      #3
      Tive um Audi A3 Sportback e vivi bem com o carro, em termos de espaço, somos 4... Claro que para 10 dias de férias, a mala ia cheia, mas nunca foi preciso retirar a chapeleira.

      No 3008 não terás que colocar as coisas na mala com tanto método e colocar um bebê numa cadeirinha atrás ou mesmo o "ovo" é muito mais prático, devido à altura do carro.

      São carro muito distintos, penso que ambos te servem, mas se preveligias mais a família, 3008, se pelo contrário, aprecias uma boa condução, Mercedes...

      Comentário


        #4
        São bastante diferentes, para quem goste de conduzir o A sem dúvida, de espaço o 3008.

        Comentário


          #5
          Creio que há um user que tem/teve os 2, que é o Silverarrow.

          Ambos servem os teus propósitos, é uma questão de gosto. O A não é mau em espaço.

          Comentário


            #6
            Tenho ideia que o A250e tem uma mala bastante pequena!

            Comentário


              #7
              Não consegues o A250e limousine? Sempre tem um pouco mais de espaço na bagageira e nos lugares traseiros. Cheguei a ver um com a minha mulher, quando foi para trocar de carro e pareceu-me até um carro com espaço interressante, mas como ela gosta de SUV acabou por ir para o XC40 phev. Como o limousine tem alguma saida nas frotas, talvez consigas renting mais em conta.
              Eu tenho um peugeot 5008 GT line (maior do que 3008), mas em termos de interiores e conforto são basicamente iguais.
              Se queres um carro com vocação mais familiar ficas bem servido com o 3008.
              Editado pela última vez por tareias128; 24 April 2021, 20:19.

              Comentário


                #8
                Tenho à cerca de 1 mês uma CLA Shooting Brake 250e e posso confirmar que é um motor muito engraçado de conduzir com um excelente binário e uma cx de 8v muito competente.
                Os consumos gerais são muito interessantes se combinados com o motor elétrico.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas. Realmente tenho noção de que tenho que escolher um dos lados, ou o lado "familiar" ou o lado "desportivo". Aqui a questão prende-se mais com o tentar perceber qual deles devo escolher. Por um lado o Peugeot dá-me mais garantias de um possível lado familiar mais completo, bem como viagens pontuais com mais do que duas pessoas (não sei se têm essa experiência, mas presumo que seja complicado ter 4/5 pessoas dentro do A250e). Por outro lado, o Mercedes dá o tal lado desportivo com um motor mais potente, mais responsivo e com o bónus de ser Plug-In.

                  Infelizmente não há nenhuma alteração que possa fazer às configurações dos carros, a única coisa que posso mudar é a cor dos mesmos. Caso contrário provavelmente optaria por uma caixa automática no Peugeot 3008 e talvez não tivesse tantas dúvidas como tenho agora. Toda a vida usei mudanças manuais, mas a experiência que tive a conduzir o A250e deixou-me mesmo com vontade de fazer o upgrade para caixa automática.

                  Tenho que tomar uma decisão até Segunda-Feira e não está fácil dado que já ando há alguns dias a pensar nas duas opções e nuns dias estou mais inclinado para um dos lados, noutros para o outro. ��

                  Comentário


                    #10
                    Blind, se optares pelo Peugeot 3008, é pena não teres a possibilidade de optar pela caixa auto, a EAT8, a caixa manual é um pouco mais "rija", já tive oportunidade de andar num 3008, de substituição e constatei isso.
                    Outra coisa que deves ponderar, tens onde carregar o A250e diariamente? Só compensará ires para o phev, se o puderes carregar numa base diária, pelo fato de se não o fizeres, os consumos serão mais elevados e os custos superiores, por ter motor a gasolina.
                    Aqui em casa a minha mulher já teve um GLA (SUV com base no Classe A) e gostou imenso do carro, fácil de conduzir e com boa dinâmica, por isso acredito que o 250e seja um carro muito divertido de conduzir, ainda para mais em modo hibrido.
                    Já fizeste test drive ao 3008?

                    Se quiseres saber mais opiniões sobre o 3008, tens um tópico aqui no forum, bastante útil e com opinões muito válidas:
                    https://r.tapatalk.com/shareLink/top...ink_source=app
                    Editado pela última vez por tareias128; 25 April 2021, 07:41.

                    Comentário


                      #11
                      O A leva perfeitamente 4 ou mesmo 5 pessoas. Estás a exagerar a falta de espaço.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                        Tenho ideia que o A250e tem uma mala bastante pequena!



                        Tem 310litros...

                        Sendo que as versões a gasóleo do A, tem 360 litros... e as a gasolina, tem 370 litros...


                        Pelo menos vendo aqui:


                        https://www.km77.com/coches/mercedes...-puertas/datos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          O A leva perfeitamente 4 ou mesmo 5 pessoas. Estás a exagerar a falta de espaço.
                          Perfeitamente? Se estiveres a falar de 2+2 ou 2+3...

                          Ao autor do tópico: a versão carrinha do A ajudaria a melhorar a vertente familiar, mantendo o espírito mais desportivo, mas se não tens opção e se é para durar uns tempos e tens essa parte da família, opta pelo 3008.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                            Blind, se optares pelo Peugeot 3008, é pena não teres a possibilidade de optar pela caixa auto, a EAT8, a caixa manual é um pouco mais "rija", já tive oportunidade de andar num 3008, de substituição e constatei isso.
                            Outra coisa que deves ponderar, tens onde carregar o A250e diariamente? Só compensará ires para o phev, se o puderes carregar numa base diária, pelo fato de se não o fizeres, os consumos serão mais elevados e os custos superiores, por ter motor a gasolina.
                            Aqui em casa a minha mulher já teve um GLA (SUV com base no Classe A) e gostou imenso do carro, fácil de conduzir e com boa dinâmica, por isso acredito que o 250e seja um carro muito divertido de conduzir, ainda para mais em modo hibrido.
                            Já fizeste test drive ao 3008?

                            Se quiseres saber mais opiniões sobre o 3008, tens um tópico aqui no forum, bastante útil e com opinões muito válidas:
                            https://r.tapatalk.com/shareLink/top...ink_source=app
                            Sim, tenho a possibilidade de carregar o carro na garagem.

                            Fiz o test drive a ambos. Na verdade fiz ao 3008 primeiro e gostei muito. O facto de ter um Captur que já tem uma posição de condução algo elevada (embora nada comparável com o 3008) também deve ter ajudado, mas saí do test drive ao 3008 convicto que era a minha escolha. O "problema" foi ter feito o test drive ao A250e uns dias depois e ter adorado mesmo a condução. Achei a caixa automática mesmo muito boa, a resposta do motor excelente e a condução muito suave também. Daí as minhas dúvidas. Por um lado tenho um carro maior, mais confortável, mas com uma caixa manual e um motor inferior, por outro lado um carro mais pequeno mas melhor nesses aspectos e com o bónus de ser híbrido (aqui também pode entrar algo que me esqueci de referir e que pode ser significativo, que é o facto de ter um valor mensal que me é oferecido em combustivel. Carregar um carro eléctrico ficaria sempre por minha conta).

                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            O A leva perfeitamente 4 ou mesmo 5 pessoas. Estás a exagerar a falta de espaço.
                            Eu não digo que não caibam. Simplesmente quando fiz o test-drive consegui caber atrás do pendura porque o senhor que lá ia era significativamente baixo e puxou o banco todo para a frente, caso contrário ficaria algo apertado dado que as minhas pernas estavam encostadas ao banco.

                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Tem 310litros...

                            Sendo que as versões a gasóleo do A, tem 360 litros... e as a gasolina, tem 370 litros...


                            Pelo menos vendo aqui:


                            https://www.km77.com/coches/mercedes...-puertas/datos
                            Sim, na verdade a mala até é maior do que estava à espera. Mesmo a minha namorada que critica bastante a falta de espaço no Mercedes admitiu que a mala era maior do que achava.

                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Perfeitamente? Se estiveres a falar de 2+2 ou 2+3...

                            Ao autor do tópico: a versão carrinha do A ajudaria a melhorar a vertente familiar, mantendo o espírito mais desportivo, mas se não tens opção e se é para durar uns tempos e tens essa parte da família, opta pelo 3008.
                            Pois, infelizmente não posso mesmo mudar, caso contrário era um no-brainer. É mesmo uma questão de pensar no que é que tem mais prevalência, se é o espaço ou se é uma condução mais desportiva.

                            Comentário


                              #15
                              Eh pá... se fosse como 2.º carro, emoção all the way! Mas se é como carro principal, "tens" de deixar o lado emocional de lado e ir para a solução mais polivalente. Até porque tu próprio não desgostaste do carro, por isso usa o melhor dos 2 mundos e vai para o 3008... desta vez!

                              Comentário


                                #16
                                Se tens um x de combustível não me parece que vás carregar em casa e teres custos, por isso o melhor é esqueceres o A e escolher o 3008.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  My 2 cents...

                                  Vais ter possibilidade de carregar o A diariamente? Se sim podes ter aqui uma vantagem nos consumos.

                                  Escolhe o que mais gostares hoje. Seja ele o 3008 ou o A. Escolher um carro hoje com potenciais necessidades de espaço no futuro não me parece muito racional. A vida dá muitas voltas e temos é de aproveitar o presente.

                                  Quando comprei o CX-5 todos diziam que eu era maluco por meter estofos em pele brancos num carro familiar. Que um dia mais tarde os filhos iam dar cabo dos estofos e bla bla bla. Conclusão, já passaram quase 3 anos e ainda não tenho filhos. Até a mulher ficar grávida, o bebé nascer e crescer para poder andar fora do ovo ainda passará algum tempo. E nessa altura talvez já nem tenha o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    DiogoTav21, isso é tudo muito bonito, mas normalmente os rentings nas empresas são a 48 meses, pelo que durante este período, ele não poderá trocar de carro, portanto a decisão terá de ser tomada tendo em conta o eventual aumento da família.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                      DiogoTav21, isso é tudo muito bonito, mas normalmente os rentings nas empresas são a 48 meses, pelo que durante este período, ele não poderá trocar de carro, portanto a decisão terá de ser tomada tendo em conta o eventual aumento da família.
                                      E achas que um Classe A não dá para 3 pessoas?

                                      Não estamos a falar de uma dúvida Smart vs X7!

                                      Hoje em dia as pessoas são muito "finas".

                                      Antigamente era ver família de 4 pessoas em Puntos, Corsas, Renault 5....

                                      Atenção eu não estou a puxar pelo Classe A. Apenas defendo que o OP deve comprar o que mais gosta e lhe dará mais prazer neste momento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                        E achas que um Classe A não dá para 3 pessoas?

                                        Não estamos a falar de uma dúvida Smart vs X7!

                                        Hoje em dia as pessoas são muito "finas".

                                        Antigamente era ver família de 4 pessoas em Puntos, Corsas, Renault 5....

                                        Atenção eu não estou a puxar pelo Classe A. Apenas defendo que o OP deve comprar o que mais gosta e lhe dará mais prazer neste momento.
                                        Antigamente tanta coisa era diferente..agora um simples carro de bebe ocupa a bagageira toda

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu escolheria o A, mesmo sem extras tem muito mais que o 3008 sem extras.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                            Antigamente tanta coisa era diferente..agora um simples carro de bebe ocupa a bagageira toda
                                            Depende do carro de bebe. Há uns que ocupam menos muito espaço que outros.

                                            Mas não sou nenhum expert. Falo apenas do que fui ouvindo falar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                              Depende do carro de bebe. Há uns que ocupam menos muito espaço que outros.

                                              Mas não sou nenhum expert. Falo apenas do que fui ouvindo falar.
                                              Eu tenho um joolz. A mala do meu A3 tem 380 litros.

                                              Mesmo dobrado, o raio do carro ocupa a mala toda. A malas , mesmo as pequenas, mal cabiam, tinha de andar a fazer grande ginástica e parte ia no banco de trás.

                                              Para além de pouco seguro, é pouco prático.

                                              Claro que há outro tipo de carros...mas vão os carros, e vêm as malas dos miúdos, brinquedos e o camandro.
                                              Foi uma das razões que me levou a trocar o A3 pela nova golf variant.

                                              Por isso os 320 litros do classe A não me parecem nada de especial também

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como foi dito aí atrás tenho os dois modelos. Um 3008 e um Classe A.

                                                Como já sabes há bastantes diferenças entre ambos.
                                                O meu A não é um 250e pelo que não conheço a motorização. Mas posso ajudar em termos de espaço.
                                                Sendo híbrido depende também da tua possibilidade ou não de o carregar. O motor pelo que tenho lido é muito interessante, mas com a bateria carregada. Sem bateria não é a mesma coisa.

                                                Mas falando do que te preocupa, o espaço. No A tenho uma cadeira de Criança ainda bem grande e virada para trás (as que ocupam mais espaço) e sim, o banco da frente tem de ir bastante para a frente e um pouco mais "recto" o que torna o lugar mais chato. Mas depende da estatura da pessoa que lá anda. Diria que alguém na casa dos 1.80m anda, mas vai ser desconfortável. Se for alguem de 1.6m não vejo grandes problemas e até deve dar para viagens maiores.
                                                Em termos de malas é difícil de comparar um tem 310L o outro 520L...
                                                Podes ver estas fotos como exemplo:



                                                Mercedes nomal com 355L




                                                Como podes ver o A leva as duas malas e o carrinho, mas já sem chapeleira e com o carrinho completamente desmontado.

                                                Se a ideia é uma criança a curto prazo, nos primeiros meses não deves fazer grandes viagens., mas depois podes ter de fazer e há sempre muita tralha para levar... Nisso o A vai ser curto de certeza.
                                                Mas para duas pessoas o A chega e sobra para mais de 1 semana de férias nas calmas.

                                                No 3008 tenho a mesma cadeira que o A e sobra bastante mais espaço no lugar do pendura. Já dá para um adulto de 1.80m.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                  E achas que um Classe A não dá para 3 pessoas?

                                                  Não estamos a falar de uma dúvida Smart vs X7!

                                                  Hoje em dia as pessoas são muito "finas".

                                                  Antigamente era ver família de 4 pessoas em Puntos, Corsas, Renault 5....

                                                  Atenção eu não estou a puxar pelo Classe A. Apenas defendo que o OP deve comprar o que mais gosta e lhe dará mais prazer neste momento.
                                                  Antigamente não tinhas as cadeiras que tens hoje. E os carros apesar de mais pequenos por fora, tinham um melhor rácio com o espaço interior. Porque havia muito menos chapa, e isolamentos, e estruturas deformantes que há agora.
                                                  Mas depois basta comparar dois acidentes e vê-se que é a diferença entre estar vivo, ou morto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A pergunta é um bocado indiscreta, mas por acaso não trabalhas numa empresa de Software?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Antigamente não tinhas as cadeiras que tens hoje. E os carros apesar de mais pequenos por fora, tinham um melhor rácio com o espaço interior. Porque havia muito menos chapa, e isolamentos, e estruturas deformantes que há agora.
                                                      Mas depois basta comparar dois acidentes e vê-se que é a diferença entre estar vivo, ou morto...
                                                      Óbvio que a segurança aumentou muito. E ainda bem.

                                                      Apenas defendo que o OP deve escolher o carro que gosta mais. E não limitar a escolha a apenas um aspecto. Neste caso o espaço. Espaço esse que é mais que suficiente em ambos os carros para um casal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pelo texto inicial, dá para entender que o espaço, a posição de condução e o conforto são requisitos importantes.

                                                        Assim sendo, a escolha é fácil: 3008.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                          Óbvio que a segurança aumentou muito. E ainda bem.

                                                          Apenas defendo que o OP deve escolher o carro que gosta mais. E não limitar a escolha a apenas um aspecto. Neste caso o espaço. Espaço esse que é mais que suficiente em ambos os carros para um casal.
                                                          Sim claro, também concordo que deve escolher o que gosta mais.
                                                          Apenas apontei o facto de com uma cadeira de bébé atrás o espaço para o pendura é apertado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nem sempre o carro de que se gosta mais é o que nos serve mais!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X