Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero comprar um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quero comprar um carro

    Olá a todos,

    Em primeiro lugar peço desculpa pelo tópico tão vago, mas cá vai:
    Vou comprar um carro, estou à procura de recomendações para fazer um bom negócio. Procuro algo entre 5000 e os 8000€:
    Carro de 5 lugares
    Mala média a grande
    Gasolina

    Agradeço desde já qualquer recomendação, confesso que carros nunca foi o meu forte


    Abraços

    #2
    Que Carro Comprar?

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.

    1. Que tipo de carros gostas?

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    5. Precisarás de levar carga com frequência?

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    8. Os consumos terão grande importância?

    9. A potência do motor terá grande importância?

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Comentário


      #3
      respondendo ao título do teu tópico, eu também queria comprar carro, não tenho é dinheiro!

      vá, preenche o questionário ou dá os pormenores todos para te podermos ajudar melhor.

      Comentário


        #4
        Olá,

        Muito obrigado pelo vosso tempo.
        Cá vão as minhas respostas
        1. Que tipo de carros gostas?
        Não tenho nenhum tipo de carro que goste especificamente. Mas não gosto de carros pequenos, gosto de SW, carros grandes e estáveis, carros com malas grandes e carros familiares pequenos tipo C3, c4. Enfim, desculpem, mas não sei muito bem o que dizer aqui.

        2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C - pequeno familiar com mala

        3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
        C4, Toyota Yaris, Peugeot 207/208, enfim, ainda estou muito ambíguo e sem grande opinião.


        4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
        Com muito pouco frequência, eventualmente um a dois fins de semana por mês.

        5. Precisarás de levar carga com frequência?
        Como também sou músico, tenho ensaios, concertos, todos os fins de semana carrego carga (instrumentos, amplificadores, etc)

        6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
        Faço cerca de 20km diários para já para o meu trabalho e aos fins de semana faço uns 60km.

        7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
        Muitas em nacionais, poucas em auto estrada

        8. Os consumos terão grande importância?
        Tem sempre alguma importância, mas tendo em conta os KMS que faço e a estrada que uso, são sempre poucos os KMS e as estradas são boas e planas e sem trânsito.

        9. A potência do motor terá grande importância?
        Nem por isso

        10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
        Estradas de terra e trilhos não, mas estradas municipais sim

        11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
        5000 a 8000

        12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
        Pouco usado a usado, 2007 talvez


        Bom espero que as minhas respostas não sejam descabidas e muito, mas muito obrigado pelo vosso tempo.

        Abraços e boa semana

        Comentário


          #5
          Eu procurava uma carrinha do segmento B, tipo Peugeot 207 SW, Skoda Fabia Break (esta com uma mala excelente para os instrumentos), Seat Ibiza ST, Renault Clio Break, etc.

          Ou, se gostares do formato, um pequeno monovolume tipo Renault Modus ou Citroën C3 Picasso. Carros espaçosos e práticos mas, ainda assim, compactos e de manutenção menos onerosa (em teoria, pelo menos).

          Comentário


            #6
            ia pela via do C3 picasso ou uma carrinha, mas de segmento C. não sei que instrumentos levas, pode ser uma bateria, pode ser um baixo, pode ser um teclado ou uma tuba! de qualquer forma, uma carrinha é de fácil acesso para quem tem instrumentos para meter e tirar. procuraria algo a gasolina, se calhar vais encontrar algo mais recente, mas sem turbo. no entanto e como as estradas são planas, podes conseguir consumos normais. se conseguires algo com cerca de 150 mil kms a gasóleo, apesar dos poucos kms, pode ser uma solução. não apanhas nada com fap e se aparecer algum com esse filtro de partículas, escolhes outra opção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

              se conseguires algo com cerca de 150 mil kms a gasóleo, apesar dos poucos kms, pode ser uma solução. não apanhas nada com fap e se aparecer algum com esse filtro de partículas, escolhes outra opção.
              Na minha experiência, é quando começam a ser precisos mil euros anuais de manutenção. Um diesel sem FAP é quase decerto anterior a 2007, e com 150 mil km deve ter andado a fazer percursos curtos / voltas de cidade. Como o meu

              Comentário


                #8
                Sim, eu para essas quilometragens ia para gasolina, que a oferta ainda é abrangente no mercado de usados.

                Comentário


                  #9
                  o mais correto seria ir para gasolina, sim, eu até dei essa indicação, agora se for para um diesel com esses kms, mais 10 menos 10 mil e sem fap, mesmo que tenha andado em percursos curtos ele não se queixa muito. e esses mil euros anuais são um exagero. nem o carro vai andar muito por dia para começar a queixar-se nem parte um turbo ou dá problemas de bimassa de uma hora para a outra, só se o carro vier escafiado. se for um 1.3 ou 1.4 menos probabilidades tem ainda, ou apanhando um 1.6 com alguma manutenção feita.

                  Comentário


                    #10
                    Olá a todos,

                    Agradeço imenso todas as respostas.

                    sIm, tendo em contas os kms diários que faço e também pelo filtro de particulas, a gasolina acho mesmo ser o mais indicado.

                    Gosto bastante do PEugeot 207 sw, aliás hoje conduzi um que poderei vir a comprar: 1400, 70cv, menos de 90000km, de outubro de 2007 (por uns meses seria ainda mais perfeito)... tem uns riscos na porta e painel, tem um farolim partido a precisar de ser trocado, jantes riscadas, uns problemas eletricos com os "alarmes" dos cintos, que pelo que vi com um eletrecista, resolve-se bem... 6250e com tudo corrigido, ou tentar negociar e abdicar de alguns detalhes que para mim são estéticos, estou a falar dos riscos nas jantes e na porta e painel e corrigir só o essencial.

                    Quanto ao motor sou-me bem, foi à inspecção à 100kms atrás, fui vê-lo com um ex vendedor de carros amigo meu e muito conhecedor dos amigos de 4 rodas e também achou que estava tudo bem com o carro.

                    O que acham de um carro destes com estes kms e todos os outros detalhes que vos mencione em cima?


                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      O preço está qualquer coisa de... sem palavras! Vêem-se carrinhas dessas com bom aspecto e de anos mais recentes à venda na casa dos 4000 €...

                      Comentário


                        #12
                        Com todos esses defeitos que indicas nem €4k dava por ela.

                        Comentário


                          #13
                          cruzes, 6250€ por um carro com quase 14 anos, embora tenha poucos kms (mas parecendo que andou na guerra). encontras diesel por esse preço ou então um gasosas mais recente 2 anos... quanto ao motor, terá, isso sim, 1360cc e 75cv. mas nesse ano também houve os primeiros VTi, com 1397cm3 e 95cv, que deram problemas.

                          não sei em que zonas procuras, mas podemos dar uma ajuda mais concreta.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X