Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro na encomenda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Erro na encomenda

    Bons dias,

    Venho colocar uma dúvida. Em Janeiro encomendei um Ford Focus SW novo. A Ford ligou-me há pouco a dizer que o automóvel tinha acabado de chegar da Alemanha, só que... em vez de caixa automática como pedi vem com caixa manual... O fabricante enganou-se. Ora, caixa automática para mim era importantíssimo. Não quero nada com caixa manual.

    A proposta da Ford foi fazer uma nova encomenda, o que nos leva a Julho no contexto actual.

    Ainda não tomei decisão sobre o que fazer a seguir. Agora com o desconfinamento estava mesmo a precisar do automóvel, o que me vai causar algum transtorno.

    Isto já aconteceu a alguém daqui? Estou a pensar pedir um desconto em jeito de indemnização, mas não sei se a Ford alinha nisto.

    Cumps

    #2
    Não é fácil gerir essas coisas... Por um lado, queres ter o carro que encomendaste, por outro, não está como pediste.

    Se fosse a mim, preferia fazer nova encomenda, ou então, um grande (mas do tipo, enorme) desconto, pois é um desconforto com que vais ter de viver muito tempo.

    Comentário


      #3
      Se não queres esperar por nova encomenda (e Julho é irrealista) nem aceitar o carro com caixa manual, pessoalmente eu desfazia o negócio e ia ver de outro modelo. Não é a situação ideal, mas isso é um erro muito grosseiro que duvido que o fabricante fizesse. Algures entre o stand e quem recebe a encomenda houve um erro, não era na fábrica que isso acontecia.
      Informava-me com um advogado para pedir a restituição do que quer que já tivesses dado para sinalizar a encomenda, com alguma compensação extra se a isso houver direito pois és tu que vais ficar sem o carro novo.

      Comentário


        #4
        Uma caixa manual em vez de uma auto é um bocado mais impactante que uns estofos azul escuros em vez de castanho, por exemplo. Não havia desconto que me fizesse ficar com a viatura que vem a caminho.

        Faz nova encomenda e averigua a possibilidade de ter arranjarem uma viatura de substituição, minimizando assim o incomodo causado pelo erro do vendedor/fabricante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          (...) pois é um desconforto com que vais ter de viver muito tempo.
          O problema será sempre esse, quem pede um automático é geralmente por questão de conforto, e ficar "preso" a um carro que não vem com uma importante especificação era algo a que eu não me sujeitava. Se fosse a falta de um tecto de abrir ou bancos em pele ou outro qualquer equipamento de somenos importância, seria mais fácil de resolver. Agora, com uma caixa diferente...

          Comentário


            #6
            Se queres mesmo o carro em questão e com a dita caixa auto, iria para nova encomenda.

            No entanto e sem antes negociar algo mais com o stand, tal como viatura de "cortesia" enquanto não chega a nova.


            Se não estiveres para aí e caso terás dado sinal... se reunidas as condições, poderás o reaver em dobro.



            Mas e se estivesse no caso, tentaria mesmo era que facultassem uma viatura até chegar a nova.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por laird Ver Post
              Bons dias,

              Venho colocar uma dúvida. Em Janeiro encomendei um Ford Focus SW novo. A Ford ligou-me há pouco a dizer que o automóvel tinha acabado de chegar da Alemanha, só que... em vez de caixa automática como pedi vem com caixa manual... O fabricante enganou-se. Ora, caixa automática para mim era importantíssimo. Não quero nada com caixa manual.

              A proposta da Ford foi fazer uma nova encomenda, o que nos leva a Julho no contexto actual.

              Ainda não tomei decisão sobre o que fazer a seguir. Agora com o desconfinamento estava mesmo a precisar do automóvel, o que me vai causar algum transtorno.

              Isto já aconteceu a alguém daqui? Estou a pensar pedir um desconto em jeito de indemnização, mas não sei se a Ford alinha nisto.

              Cumps

              Sinalizaste o carro com certeza, pelo que a Ford (o Stand) só tem que fazer uma de 3 coisas na minha opinião.

              Indeminizar-te, ou copmpensar-te, fazer novo carro conforme a encomenda, e colocar-te uma viatura de cortesia até à chegada desse.

              E tu podes sempre exigir o sinal de volta e comprares o carro noutro local. Isso não é erro da Fábrica, é erro da nota de encomenda, ou da logistica.


              PS: Passei por algo semelhante na Mazda com a cor da capota do meu MX5, e acabou a sair-lhes do bolso deles, não do meu!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                PS: Passei por algo semelhante na Mazda com a cor da capota do meu MX5, e acabou a sair-lhes do bolso deles, não do meu!
                Também houve um user (não me consigo recordar do nick dele) que há vários anos encomendou um VW Golf que chegou com a cor errada. Na altura não abriu muito o jogo por razões óbvias, mas deu a entender que o stand lhe fez um grande desconto, até porque o carro encomendado vinha cheio de equipamento e não tinha sido nada barato.

                Comentário


                  #9
                  Eu duvido sempre destes enganos e fico sempre a pensar que o "teu" foi parar às mãos de alguém com connects e que queria o carro com essa configuração mas SME ter que esperar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por laird Ver Post
                    Bons dias,

                    Venho colocar uma dúvida. Em Janeiro encomendei um Ford Focus SW novo. A Ford ligou-me há pouco a dizer que o automóvel tinha acabado de chegar da Alemanha, só que... em vez de caixa automática como pedi vem com caixa manual... O fabricante enganou-se. Ora, caixa automática para mim era importantíssimo. Não quero nada com caixa manual.

                    A proposta da Ford foi fazer uma nova encomenda, o que nos leva a Julho no contexto actual.

                    Ainda não tomei decisão sobre o que fazer a seguir. Agora com o desconfinamento estava mesmo a precisar do automóvel, o que me vai causar algum transtorno.

                    Isto já aconteceu a alguém daqui? Estou a pensar pedir um desconto em jeito de indemnização, mas não sei se a Ford alinha nisto.

                    Cumps

                    Sinalizaste o carro com certeza, pelo que a Ford (o Stand) só tem que fazer uma de 3 coisas na minha opinião.

                    Indeminizar-te, ou copmpensar-te, fazer novo carro conforme a encomenda, e colocar-te uma viatura de cortesia até à chegada desse.

                    E tu podes sempre exigir o sinal de volta e comprares o carro noutro local. Isso não é erro da Fábrica, é erro da nota de encomenda, ou da logistica.


                    PS: Passei por algo semelhante na Mazda com a cor da capota do meu MX5, e acabou a sair-lhes do bolso deles, não do meu!

                    Comentário


                      #11
                      Não é a Ford que tem um sistema que permite seguir todo o processo de fabrico do carro?

                      Utilizando isso, dá para perceber se é mesmo o carro do OP ou não.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Se queres mesmo o carro em questão e com a dita caixa auto, iria para nova encomenda.

                        No entanto e sem antes negociar algo mais com o stand, tal como viatura de "cortesia" enquanto não chega a nova.


                        Se não estiveres para aí e caso terás dado sinal... se reunidas as condições, poderás o reaver em dobro.

                        Mas e se estivesse no caso, tentaria mesmo era que facultassem uma viatura até chegar a nova.
                        "poderás reavê-lo".
                        eu também poria as cartas na mesa, confrontá-los-ia com o erro e procuraria um carro de substituição, nem que fosse um fiesta. depois de vir o carro trocava. ao mesmo tempo tentaria a oferta de revisões até aos 60 mil, por exemplo (de 20 em 20?) ou um desconto de 2 mil euros a mais, algo assim. isto sempre com carro cedido pelo concessionário.


                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Eu duvido sempre destes enganos e fico sempre a pensar que o "teu" foi parar às mãos de alguém com connects e que queria o carro com essa configuração mas SME ter que esperar
                        agora se calhar e se ele bater o pé, ainda vai haver algum tipo que queria caixa automática a esperar mais umas semanas.
                        para mim se viesse com caixa automática e quisesse manual era a mesma coisa, que eu não ia querer a caixa automática para nada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          "poderás reavê-lo".

                          Grato.

                          Comentário


                            #14
                            Faz lembrar a história do Mustang

                            Comentário


                              #15
                              Bem, um erro do tamanho de uma caixa de velocidades.

                              Isso já é qualquer coisa...

                              Comentário


                                #16
                                Que grande bronca.[emoji17]

                                Muita atenção, são bem capazes de ter fazer um bom desconto nesse manual, oferecer manutenção x anos , etc. Mas, nunca vais olhar para o carro da mesma maneira.

                                Sinceramente, ir a um advogado saber dos teus direitos, depois reaver o o sinal com danos.

                                Já está experimentaste ir a outro concessionário (não do mesmo grupo)? É que podem ter em stock, já a caminho, etc...

                                Uma cor trocada?! Só quando entramos e saímos é que pensamos nisso. A caixa, enquanto estás ao volante nunca de sai da cabeça.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se houve lugar a pagamento de sinal, eu acionava o Artigo 9.º-B.
                                  E claro, fazia nova encomenda noutra concessão.


                                  Lei n.º 24/96


                                  Entrega dos bens


                                  1 - O fornecedor de bens deve entregar os bens na data ou dentro do período especificado pelo consumidor, salvo convenção em contrário.
                                  2 - Na falta de fixação de data para a entrega do bem, o fornecedor de bens deve entregar o bem sem demora injustificada e até 30 dias após a celebração do contrato.
                                  3 - A entrega dá-se quando o consumidor adquira o controlo ou a posse física do bem.
                                  4 - Não sendo cumprida a obrigação de entrega dos bens na data acordada ou no prazo previsto no n.º 2, o consumidor tem o direito de solicitar ao fornecedor de bens a entrega num prazo adicional adequado às circunstâncias.
                                  5 - Se o fornecedor de bens não entregar os bens dentro do prazo adicional, o consumidor tem o direito de resolver o contrato.
                                  6 - O consumidor tem o direito de resolver imediatamente o contrato sem necessidade de indicação de prazo adicional nos termos do n.º 4, se o fornecedor não entregar os bens na data acordada ou dentro do prazo fixado no n.º 2 e ocorra um dos seguintes casos:
                                  a) No âmbito do contrato de compra e venda, o fornecedor de bens se recuse a entregar os bens;
                                  b) O prazo fixado para a entrega seja essencial atendendo a todas as circunstâncias que rodearam a celebração do contrato; ou
                                  c) O consumidor informe o fornecedor de bens, antes da celebração do contrato, de que a entrega dentro de um determinado prazo ou em determinada data é essencial.
                                  7 - Após a resolução do contrato, o fornecedor de bens deve restituir ao consumidor a totalidade do montante pago até 14 dias após a referida resolução.
                                  8 - Em caso de incumprimento do disposto no número anterior, o consumidor tem o direito à devolução em dobro do montante pago, sem prejuízo da indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais a que haja lugar.
                                  9 - Incumbe ao fornecedor de bens a prova do cumprimento das obrigações estabelecidas no presente artigo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ou a viatura como está contratado ou o sinal em dobro e segue o teu caminho para outra freguesia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já referi, eu não teria problema em aguardar a vinda da viatura...

                                      Teriam era de emprestar uma viatura até chegar a mesma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Uma caixa manual em vez de uma auto é um bocado mais impactante que uns estofos azul escuros em vez de castanho, por exemplo. Não havia desconto que me fizesse ficar com a viatura que vem a caminho.

                                        Faz nova encomenda e averigua a possibilidade de ter arranjarem uma viatura de substituição, minimizando assim o incomodo causado pelo erro do vendedor/fabricante.
                                        Oferecido

                                        Muito mau de facto. Eu fazia uma nova encomenda apenas se houvesse direito a desconto ou, em alternativa, como já disseram, com uma viatura de substituição equivalente para esses 2/3 meses de interregno.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Comigo teia que haver um bom desconto, se não fazia-me valer do sinal. Meu amigo, contratos são para cumprir. Aposto que se fosses tu a falhar eles não seriam muito flexíveis

                                          Comentário


                                            #22
                                            Caros,

                                            Muito obrigado pelas várias opiniões.
                                            Com o muito trabalho que tive hoje nem deu para ligar novamente à Ford, mas ligo amanhã, já com as ideias mais estruturadas.

                                            Não tenho o documento comigo (está noutra casa), e não me consigo lembrar se o documento indicava uma data de entrega. Tenho uma vaga ideia que não. Sinalizei, sim, com um valor baixo (500 euros apenas). Mas na altura entreguei logo o meu carro para retoma (à volta de 5500 euros, já não me lembro bem mas tenho isto nos documentos em casa), porque queria despachá-lo. Não havia problema na altura em ficar sem carro, estava em confinamento, tele-trabalho, e lá me ia desenrascando em caso de necessidade com o veículo da minha mulher.

                                            Agora, espanta-me que tenha de ser eu a pedir desconto e/ou viatura de cortesia e/ou extra adicional (why not?) e/ou indemnização (sinal x 2 como sugeriram). A Ford é que devia propor logo alguma coisa. Fico logo com muito má impressão da marca.

                                            Enfim, amanhã falo com eles e depois dou aqui feedback.

                                            Mais uma vez obrigado!
                                            Cumprimentos,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por laird Ver Post
                                              Caros,

                                              Muito obrigado pelas várias opiniões.
                                              Com o muito trabalho que tive hoje nem deu para ligar novamente à Ford, mas ligo amanhã, já com as ideias mais estruturadas.

                                              Não tenho o documento comigo (está noutra casa), e não me consigo lembrar se o documento indicava uma data de entrega. Tenho uma vaga ideia que não. Sinalizei, sim, com um valor baixo (500 euros apenas). Mas na altura entreguei logo o meu carro para retoma (à volta de 5500 euros, já não me lembro bem mas tenho isto nos documentos em casa), porque queria despachá-lo. Não havia problema na altura em ficar sem carro, estava em confinamento, tele-trabalho, e lá me ia desenrascando em caso de necessidade com o veículo da minha mulher.

                                              Agora, espanta-me que tenha de ser eu a pedir desconto e/ou viatura de cortesia e/ou extra adicional (why not?) e/ou indemnização (sinal x 2 como sugeriram). A Ford é que devia propor logo alguma coisa. Fico logo com muito má impressão da marca.

                                              Enfim, amanhã falo com eles e depois dou aqui feedback.

                                              Mais uma vez obrigado!
                                              Cumprimentos,


                                              A culpa não está na marca... mas sim no stand em si.

                                              Como já se referiu, o problema terá estado na nota de encomenda ou coisa parecida... algo que ainda do lado "de cá"... não procedeu correctamente.

                                              Depois claro, a forma "fácil" de descalçar a bota, é empurrando para a fábrica...


                                              Mas infelizmente já não é a primeira vez que se vê relatos do género e em outras marcas...




                                              Mas aí está, mais uma razão que o vendedor/comercial sabe que entregaste uma viatura... e que agora não "tens" como te movimentar.

                                              Daí que e reforçando, é entrares em acordo com o stand... ou então, o sinal em dobro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                pagaste 500€? eu tive que dar 1500 e o carro já existia!

                                                quanto ao erro, não foi na fábrica, que os robôs não se enganam, mas sim erro humano e acredito que ainda em PT, ou pelo menos a percentagem de isso acontecer é muito grande!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acredito mais no que o MikePug sugeriu...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Eu acredito mais no que o MikePug sugeriu...


                                                    O que também não seria o primeiro caso...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tratando-se do ramo que trata...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        pagaste 500€? eu tive que dar 1500 e o carro já existia!

                                                        quanto ao erro, não foi na fábrica, que os robôs não se enganam, mas sim erro humano e acredito que ainda em PT, ou pelo menos a percentagem de isso acontecer é muito grande!
                                                        Não, ele já pagou 6000€.Pois já entregou a retoma.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                          Não, ele já pagou 6000€.Pois já entregou a retoma.
                                                          Essa é uma interpretação possível mas aí vais ter de ir com advogado e tribunal porque o stand vai argumentar que são dois negócios separados e independentes, tanto que ocorrem em momentos diferentes do tempo.

                                                          Acho que é garantido receber o sinal em dobro (1000€), mas assumir que a retoma é sinal da compra da viatura já é esticado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A retoma do carro só fazia sentido ser considerado sinal se o cliente fosse obrigado a entregar a viatura para retoma no momento do contrato, coisa que não acredito que tenha acontecido, o cliente entrega o carro se quiser, pode muito bem fazê-lo no momento de entrega do novo. Eu fiz isso e entreguei o carro com mais 10mil kms e em muito pior estado do que na altura da avaliação, não tenho culpa que o novo tenha demorado quase 5 meses.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X