Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa circular sem inspeção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa circular sem inspeção

    Boa tarde a todos.

    Conduzo várias viaturas que a empresa onde trabalho tem em regime de renting com a Leaseplan.
    Esta semana peguei numa e fui parado numa operação stop. Fui multado porque o veículo deveria ter feito a inspeção há uma semana atrás. Erro meu de não ter visto isso, erro da empresa por não ter registo disso e erro da Leaseplan por não avisar.
    Recebi o auto em nome da Leaseplan, que é a proprietária do veiculo, sendo eu identificado como condutor, não fazendo o pagamento na hora.
    Reparei agora que na minha identificação de condutor tem um local para indicar se é o mesmo que o arguido ou outro, e que indica que sou o arguido. Ora, isso está errado.

    Pode ser esse facto bastante para contestar a multa, estando a mesma mal redigida?
    Se contestar e perder, tem agravamento?
    Posso contestar como condutor autuado ou tem de ser o proprietário do veículo?

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por ruitorres Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Conduzo várias viaturas que a empresa onde trabalho tem em regime de renting com a Leaseplan.
    Esta semana peguei numa e fui parado numa operação stop. Fui multado porque o veículo deveria ter feito a inspeção há uma semana atrás. Erro meu de não ter visto isso, erro da empresa por não ter registo disso e erro da Leaseplan por não avisar.
    Recebi o auto em nome da Leaseplan, que é a proprietária do veiculo, sendo eu identificado como condutor, não fazendo o pagamento na hora.
    Reparei agora que na minha identificação de condutor tem um local para indicar se é o mesmo que o arguido ou outro, e que indica que sou o arguido. Ora, isso está errado.

    Pode ser esse facto bastante para contestar a multa, estando a mesma mal redigida?
    Se contestar e perder, tem agravamento?
    Posso contestar como condutor autuado ou tem de ser o proprietário do veículo?

    Obrigado pela ajuda.
    A infracção é da responsabilidade do proprietário do veículo, por essa razão é que o auto é passado ao mesmo no campo onde diz o arguido.
    A tua identificação é meramente indicativa de que o carro estava a circular na via pública a ser conduzido por ti, tanto que foste notificado não como arguido mas como condutor. Impera por isso sobre ti informar o proprietário da viatura de que foi autuado.
    Quem pode contestar é o proprietário da viatura uma vez que é da sua responsabilidade ter o veículo em condições de admissão à via pública

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X