Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo segmento C, o que comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo segmento C, o que comprar?

    Olá pessoal,



    1. Que tipo de carros gostas? Sobretudo HB
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C - Pequeno familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mazda 3, Ford Focus St Line X, Mercedes A160 / A200?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, o filhote mais pequeno com dois anos diariamentente, mais a esposa e a filhota de 13 anos ao fim de semana.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Apenas uma vez por ano aquando das férias.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Talvez menos de 10000K, sim seria uma viatura para bastantes anos.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? sobretudo cidade e nacionais. Alguma AE ao fim de semana e em férias.
    8. Os consumos terão grande importância? São sempre relevantes mas não determinantes para a escolha.
    9. A potência do motor terá grande importância? O suficiente para não me sentir frustrado se necessitar ultrupassar em AE e gosto da condução esporádica mais viva em nacionais.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Não queria gastar muito além dos 30000€, preço final pronto pagamento, já com possível desconto.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.


    Para terem uma ideia ao que estive habituado nos últimos 13 anos, conduzi uma C4 Grand Picasso 7 lugares 1.6HDI durante 11 anos até que me fartei pelos vários problemas que me dava. Passei para um Peugeot 207 de 2006 (se não estou em erro) 1.4 que "serve" não fosse a ginástica diária para colocar o puto lá atrás, a falta de espaço no passeio de fim de semana e claro, o calvário aquando das férias para colocar as malas na bagageira!

    Acredito que não importa para o que vá, será sempre uma evolução tremenda! No entanto pessoalmente não acho muita piada aos SUV e afins, talvez por ter vindo de uma monovolume. Tenho que considerar a família obviamente, mas gostaria de conciliar algum conforto e espaço qb, aliado a uma dinâmica interessante de condução sobretudo para os meus momentos esporádicos a sós.

    Acredito não ser fácil encontrar o compromisso ideal. De qualquer forma pessoalmente dou muita importância ao design, não tanto às tecnologias interiores/ gadgets (não confundir com as tecnologias associadas à segurança). Por vezes até prefiro algo mais minimalista para que me possa concentrar no prazer de conduzir sem tanta distração.

    Posto isto, as viaturas que mais me chamaram a atenção foram as acima referidas. Mazda 3, Mercedes Classe A e Ford Focus.

    Após ler um pouco sobre cada um, fiquei bastante entusiasmado com o Mazda 3 que parece reunir bastante daquilo que procuro, não é perfeito claro, mas fiquei um pouco dececionado ao verificar que o preço base no configurador, aumentou 3000€ nos últimos tempos. Não sei porquê e sinceramente a verificar-se, praticamente 30000€ por uma versão base (mesmo que já bem equipada) com 122cv, talvez seja um pouco exagerado! Mas é sem dúvida o design que mais aprecio.

    O Classe A, acho que tem um design agradável mas sobretudo com o pack AMG e se quisesse fazer o upgrade do A160 para o A200, já estaríamos a falar de valores que ultrapassam o que estaria disposto a dar por uma viatura nova. Tenho lido tb que alguns materiais não são assim tão premium quanto isso e que a nível de conforto poderá estar um pouco atrás do Mazda. Claro que tudo isto pode ser subjectivo.

    O Focus é certamente mais em conta como valor base, mas mais uma vez, para um design que realmente aprecio, teria que ser ST Line X, o que já o aproxima em termos de preço ao meu patamar, sobretudo se escolher a versão de 155cv. Creio que termos de dinâmica de condução não haja muito a falar. Resta só a dúvida a nível de conforto, mas creio que safa-se muito bem neste departamento tb.

    Vou tentar fazer TD aos vários modelos nas próximas semanas e tirar conclusões. De qualquer forma gostaria de saber a Vossa opinião, até de outros veículos desde que não sejam carrinhas nem SUV´s. Crossovers ainda aceito, aliás tenho estado de olho no Cupra Formentor com o motor a gasolina de 150cv mas mesmo sem extras nenhuns teriam que me fazer um belo desconto para ficar ali próximo do meu estipulado tecto máximo. Confesso que também li algumas coisas positivas sobre o novo C4 em todos os aspectos mas ainda não sei se o design me agrada e sinceramente outro Citroen... depois do que passei com a Picasso... fico muito reticente à marca.

    Obrigado por lerem e qualquer opinião ou experiência que queiram partilhar!

    Abraço.

    #2
    Já olhaste para os coreanos? O Kia ProCeed com motor 1.4 T parece uma opção bem interessante...

    Comentário


      #3
      Por acaso já tinha reparado na mesma. Não sei é se não será demasiado comprida para o que pretendo. Talvez seja só ilusão ótica. Tenho que ver as especificações. De qualquer forma é uma boa sugestão sem dúvida. Vou averiguar. Obrigado amigo!

      Comentário


        #4
        Nada como experimentares as viaturas que tens em vista, para ver qual preenche melhor os teus requisitos...

        Comentário


          #5
          Não sendo muito comprida, a Proceed é substancialmente maior do que os modelos que falaste atrás, se quiseres algo mais pequeno tens o Ceed ou o XCeed.

          A Hyundai/Kia lançou agora um MHEV 1.5 com 160cv que também podes achar interessante.

          Comentário


            #6
            Desse 3 o Mercedes é um mundo a parte e isso reflecte se no preço, o Mazda ao ser atmosférico vai ter uma condução diferente dos outros 2, o Focus é aquele máquina que alia um bom comportamento e conforto a um bom preço, destes 3 escolhe o que mais gostares, ficas bem servido com qualquer um.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Desse 3 o Mercedes é um mundo a parte e isso reflecte se no preço, o Mazda ao ser atmosférico vai ter uma condução diferente dos outros 2, o Focus é aquele máquina que alia um bom comportamento e conforto a um bom preço, destes 3 escolhe o que mais gostares, ficas bem servido com qualquer um.

              Cumps


              Agora fizeste-me lembrar de um colega que dizia que até o... barulho dos vidros a fechar (!?) é muito diferente...vrumuuummmm...
              Editado pela última vez por cloverleaf; 03 May 2021, 14:55.

              Comentário


                #8
                Isso eram as portas.

                Comentário


                  #9
                  Referi me a ser uma marca premiun comparado com a Ford e mazda que são generalistas.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Isso eram as portas.
                    Não não, era mesmo o barulho que os vidros das janelas faziam a subirem!


                    Quanto ao tchop típico das portas dos Alemães a fecharem, lembro-me de, à anos, a Honda informar que iria pôr mais uma borracha nos Accord, para ver se as portas deixavam de fechar à primeira (tal a força necessária para se fecharem digo eu...), e para passarem a passar - passe o pleonasmo - no teste de robustez feito pela malta nos concessionários, ou seja, o tal barulho que os entendidos associam a elevadíssima robustez...

                    Note-se: não porque fosse melhor que o que a marca Japonesa já oferecia, mas porque estava fartinha das, infundadas, criticas!!

                    Comentário


                      #11
                      Não deixaria de espreitar o Hyundai I30 agora com restyiling, N-Line que faz com que a estetica fique muito parecido ao I30N, e a campanha com algumas condições interessantes: https://www.hyundai.pt/campanhas-aut...s/hyundai-i30/

                      Comentário


                        #12
                        por acaso e depois de ler muitas das tuas palavras, gostos e ideias, vinha recomendar-te uma carrinha!
                        eu também detesto-as, no entanto penso que seria uma boa opção. se não gostas mesmo, então tens sempre o tal focus, um C4 ou ds3 crossback (mas é citro na mesma), o novo 308 que vai surgir daqui a uns 2 meses ou 3, jeep compass, kia niro, opel mokka ou astra, skoda karoq, por exemplo.

                        tens também o enyaq na skoda por cerca de 35 mil. como é um modelo elétrico e novo, se calhar consegues de serviço pelos 30 mil (embora não acredite muito, pois carregam-nos de extras e assim ganham mais algum, mesmo sendo de serviço).

                        Comentário


                          #13
                          Eu dou uma opção diferente e o orçamento chega...
                          Hyundai Ioniq Hibrido, modelo já com algum tempo de mercado, 140cv, mala bem grande para um hatch mais de 500lt, caixa auto não cvt, 5 anos de garantia.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas dicas pessoal. Vou averiguar os modelos que referem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Referi me a ser uma marca premiun comparado com a Ford e mazda que são generalistas.

                              Cumps
                              marca pode ser premium, mas class A tem mais de generalista que de premium

                              Comentário


                                #16
                                Uma chamada de atenção para o preço das manutenções do Classe A: algumas colegas minhas sucumbiram às linhas do A e todos os anos largam lá entre 300 a 500€ de revisões normais com troca de pastilhas (uma delas tem trocado todos os anos).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  Uma chamada de atenção para o preço das manutenções do Classe A: algumas colegas minhas sucumbiram às linhas do A e todos os anos largam lá entre 300 a 500€ de revisões normais com troca de pastilhas (uma delas tem trocado todos os anos).
                                  ai já é premium

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X