Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que dizem exatamente as Marias dos nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que dizem exatamente as Marias dos nossos carros

    Meus caros,

    há pouco tempo fiz um exercício engraçado que nunca tinha feito antes com a minha mulher! Disse-lhe que nunca tinha ouvido da mesma um balanço sobre um carro comprado. Fiz isso para um C180 Kompressor de 2009, e achei tão engraçado que fiz o mesmo exercício para os restantes carros que possuo e transcrevi em papel exatamente o que ela disse. Proponho-vos fazerem o mesmo com as vossas, sem editar o palavreado delas.

    Não se esqueçam, sem editar o palavreado delas. Se não for entendido, podem colocar deduções ou considerações vossas a parêntesis. Claro que o objetivo do tópico, será também quem quiser comentar ou desenvolver determinado aspeto sobre algo que elas dizem sobre um modelo especifico. Podem colocar fotos dos carros em causa para ver a configuração de cores se necessário. Eu depois edito e ponho os dos meus.

    Começo por uma BMW que possuo

    ---320d Touring de 2009, cinza rato por fora, interior preto com estofos castanhos "castanho sadlle" ou algo do género desportivos em pele, conta com idrive, o infotainment disponível na altura.

    Ela não anda muito neste carro, mas anda o suficiente para tirar conclusões.

    O que diz que gosta expressa da seguinte maneira:

    "acho os bancos muito confortáveis" "gosto da cor dos estofos" "gosto da manete das mudanças" (sim, também gosta da outra manete) "gosto do ecrã" (refere-se ao idrive) "gosta da mala grande" "gosta do vidro da mala a abrir independente" "gosta das saídas de AC para trás" "gosto do contraste de cores"

    O que não gosta relata desta forma: "não gosta do facto de ser carrinha, não tem formas sinuosas" "sente-se demasiado a aceleração" "não me parece seguro a curvar" "não gosto das pegas das portas com o plastico a saltar""tem peliculas de plastico a saltar em algumas zonas" "tablier demasiado sóbrio" "não gosto do volante, não sei, acho muito pequeno" "motor barulhento"

    ---Toyota Corolla E10 1.3 XLI LB 1993 azul muito escuro por fora

    O que gosta diz assim: "tem uma robustez incrível" "uma grande maquina, muito fiavel" "fácil de conduzir" "gosto do tablier tendo em conta a idade, envelheceu bem" "gosto da traseira" (do carro lol) "mala muito grande" "gosta da cor"

    O que não gosta descreve exatamente assim "não é muito confortavel, bancos duros" "sente-se muito a aceleração" "é ruidoso a acelerar" "não gosto do padrão do tecido dos estofos" "pouca tecnologia...mas também para idade que tem..." (LoL)

    ---Mercedes C180 Kompressor de 2009, azul escuro por fora, claro por dentros, estofos tecido, poucos extras

    O que ela gosta descreve desta forma "como não deu problemas até agora, parece-me fiavel" (estamos a falar de 9000 kms e pouco mais de 1 ano lol) "adoro o facto de não se sentir a aceleração" "acho-o muito confortavel" "estetica muito bonita, cores bonitas" "gosto do pormenor dos espelhos fecharem eletricamente" "gosto da portinhola de correr" (refere-se á do vulgo cinzeiro) "gosto do porta-luvas refrigerado" "gosto do tablier estilo classico, acho que o design não é cansativo" "gosto do contraste de cores" "gosto muito da tampa da mala leve e abre sozinha"

    O que não gosta deste W204, cito-a assim: "não gosto que os bancos se sujem com facilidade" "queria estofos em pele neste carro" "o ecrã do radio é muito pequeno e antiquado tendo em conta o resto do interior""não tem entrada USB" "tem ligeiras a zonas onde a pelicula saltou"
    Editado pela última vez por ELVTMB; 04 May 2021, 01:43.

    #2
    Boa ideia. Só preciso de arranjar uma mulher/namorada/amiga e vou já tratar disso

    Comentário


      #3
      Ficou-me na memória uma viagem que a minha mulher fez com colegas de trabalho num E90. Quando lhe perguntei o que achava do carro disse que aquilo pinchava muito. Gostei do verbo. Não me esqueci mais.

      A minha mulher sempre gostou de Renaults. Não que tenha uma afeição específica, tem a ver com a ergonomia e a forma como se deixam conduzir. Foi sempre tendo carros desta marca

      Aqui há uns meses quando a marca baixou abruptamente as vendas comentei com ela. Foram anos no topo das vendas e agora estava, surpreendetemente, em quinto lugar. Ah... E a Mercedes em segundo ou terceiro naquela altura.

      A resposta dela foi interessante

      "A vender Renaults... A Mercedes está em segundo lugar a vender Renaults... "

      Ao que respondi que sim. Que até às outras marcas eram melhores a vender que Renaults que a própria Renault

      Apesar de não ser lá muito verdade... Foi um bom momento.

      Desde esse dia que ando desconfiado se ela não anda por aqui

      Comentário


        #4
        A minha diz: "adoro carros que não precisam de ir à oficina".

        Comentário


          #5
          A minha acha o meu carro demasiado baixo e com as portas demasiado grandes e pesadas.

          Ela anda no jazz dela de 2002 e adora o carro. Jura que nunca o venderá.

          Comentário


            #6
            "Quero trocar uma das carrinhas por um segmento B. Estou farta de SW's e quero um carro mais pequeno"

            Este ano devo fazer-lhe a vontade e voltar a reviver os tempos áureos do Yaris TS. Se bem que, ao invés de atmosférico e pelo que vejo no mercado, terá de ser um motor pequeno c/turbo

            Comentário


              #7
              1o que tudo, alguns apontamentos sobre a fera...

              Vai no 3o carro, Rover 200 2.0 td, clio 3 dci 105 e Megane 3 110 cv. Acha que coupés são “carro de nigga”, e está para os limites de velocidade, como o Ferro Rodrigues está para o segredo de justiça.

              Posto isto, quando anda no S80 T5, diz que é um perigo para a carta de condução. Uma pessoa mete-se a 200 sem dar por isso. De resto, elogia o conforto.

              Comentário


                #8
                Fiesta st 2019 - 'É o carro mais inútil que podias ter comprado e está sempre na reserva. Devias ter comprado um suv automático a gasóleo.'

                Comentário


                  #9
                  Audi A4 2.0 de 2008: "gosto do carro, tem qualidade e é confortável" depois estou sempre a dizer-lhe que o carro já está a ficar velhote e um dia temos de trocar e ela diz "velho não está, está usado e pouco usado"

                  Comentário


                    #10
                    A minha só diz: "estou farta de trocar de carros"

                    Comentário


                      #11
                      Bom, ela considera ainda hoje que o 607 foi o carro mais confortável que já tivemos. Que a Vectra Caravan tinha uma bagageira fenomenal. Que a 306 Break era feia. Que o CC era demasiado baixo, que o detestava por ser muito difícil de entrar e sair. No 520 ainda não tem grande opinião formada mas concorda comigo em como tem uma configuração demasiado tristonha. Sobretudo que um interior "bege" seria outra coisa e que as jantes são lindas.

                      E eu concordo com tudo, excepto a 306 Break ser feia!

                      Comentário


                        #12
                        Boas

                        A minha depois do ultimo encontro na AE, apenas disse..NUNCA MAIS ANDO NESTE CARRO.

                        e ate agora cumpriu


                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Exercício interessante

                          Acabei de o fazer com a minha namorada mas vai de encontro ao que ela já tem dito. Para contextualizar, eu tenho um Clio II 1.6 16v e ela anda quase sempre com um C3 II 1.4 HDi.

                          "Entrar é complicado (aqui refere-se à questão do espaço volante-banco (apoio mais pronunciado)… Não gosto do facto de ser de duas portas, o volante é pesado e a embraiagem também."
                          "Gosto do facto de carregar no acelerador e andar rápido, a facilidade com que chega a velocidade altas"

                          Já sabia disto mas mais uma vez confirmo que terei uma aliada quando quiser algo mais potente.

                          Comentário


                            #14
                            Para a minha o importante é que tenham um bom ar condicionado e caixa automática, tudo o resto é-lhe mais ou menos indiferente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              A minha só diz: "estou farta de trocar de carros"
                              Falando sério, todos os carros para ela foram apenas e só um meio de nos transportar, nunca teve opinião formado, excepto nos seguintes:

                              VW Touran de 2006 1.4 TSI - Feio, Velho e bêbado (durou 2 meses lá em casa )

                              Fiat 500 1.2 - A coqueluche dela. Amou aquele carro, mas como não era prático para andar com uma criança pequena, um bebé e os respectivos apetrechos 90% das vezes era eu que andava com o carro da Barbie

                              F34 25d - Adora o carro e adora a experiência com a caixa auto, ao principio estava relutante, agora não quer outra coisa.

                              Grand Vitara - Gosta apenas por ser o carro que era do pai dela e é por uma questão sentimental

                              Comentário


                                #16
                                Sobre o meu Ford Fiesta St line 2020: esse carro é muito baixo. Essas jantes são gigantes. O banco me aperta. Esse carro puxa muito forte e dói a cabeça. Gosto do ecrã central.

                                Sobre o Peugeot 107 2007 dela: Amo o tamanho. Cabe em todo lado. Carro bom é carro que consome pouco tipo o 107. Sou feliz com a viatura e não vou vender nunca. Esse carro é bom pois aqui na zona tem muitos

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não tenho carro, por isso a minha mulher não diz nada!!
                                  Do charuto da empresa, diz que é um charuto bom, principalmente por não gerar despesas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                                    Sobre o meu Ford Fiesta St line 2020: esse carro é muito baixo. Essas jantes são gigantes. O banco me aperta. Esse carro puxa muito forte e dói a cabeça. Gosto do ecrã central.

                                    Sobre o Peugeot 107 2007 dela: Amo o tamanho. Cabe em todo lado. Carro bom é carro que consome pouco tipo o 107. Sou feliz com a viatura e não vou vender nunca. Esse carro é bom pois aqui na zona tem muitos
                                    Pah muito bom, houve outros relatos muito interessantes e engraçados, mas este está muito bom

                                    Esse carro é bom porque há muitos, o doer a cabeça

                                    Deixo-vos o desafio, perguntem um dia destes diretamente e apontam as citações do momento, vão surgir frase engraçadas.

                                    A minha por acaso até não será das mais engraças na descrição á parte de de dizer que sente o carro a acelerar muito num.... Corolla 1.3 88 cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                      Boa ideia. Só preciso de arranjar uma mulher/namorada/amiga e vou já tratar disso
                                      Com calma arranjas disso na boa. O que não falta aí é gado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                        Com calma arranjas disso na boa. O que não falta aí é gado.
                                        Nossa... Que "Biolência"

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha sobre o C-HR dela está sempre a dizer que só tem pena que o carro não tenha câmaras 360º como o anterior carro dela, e há 4 anos atrás quando o comprámos saiu-se com uma engraçada, que quando andava com o carro em modo elétrico parecia que estava a conduzir o futuro.
                                          Sobre o MX-5 nunca me deu uma avaliação formada, mas é engraçado que o carro passou de patinho feio e de "ser um erro comprar um carro assim mas faz o que quiseres" para: "já tenho saudades de andar de descapotável".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Nossa... Que "Biolência"
                                            Sim, se calhar fui... a falar assim das nossas queridas que tanto precisamos delas...mas pronto como suponho que o numero de fofinhas a ver o fórum seja residual...mesmo assim para alguma que tenha visto, tentei mudar o meu palavreado

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Bom do carro no ver dela:
                                              A cor é linda,
                                              Aquelas jantes ficam tão bem,
                                              Gosto muito deste cinzento escuro,
                                              Esta bagageira leva tudo e mais alguma coisa,
                                              Aqueles leds ficam muito bem,
                                              Nunca me canso deste carro.


                                              O mau do carro no ver dela:
                                              Mas que porcaria de carro (quando acende uma luz de avaria random) bem podias ter escolhido melhor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post

                                                Já sabia disto mas mais uma vez confirmo que terei uma aliada quando quiser algo mais potente.
                                                Isso é bom Ricardo. A minha borra-se toda. Borra-se com um motor 1.3 otto 88 cv a berrar e a acelerar Se tiver saúde e t€mpo, hei-de comprar algo bruto e vou ter que fazer viagens nele sozinho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As frases que me recordo mais importantes

                                                  Audi A3 2005 cinza rato - "potente, económico e os bancos (pele) escorregam muito, mas quero ficar com ele para mim em breve"
                                                  VW Golf mk2 1995 Verde Oliva - "linhas quadradas muito bonitas e quatro olhos adoráveis (faróis)"
                                                  Honda Crx 16i16 1990 azul céu - "carro mais bonito da casa"
                                                  Vw Polo G40 1992 azul escuro - "feiosito e perigoso, para vender"

                                                  Os opostos atraem-se, porque o G40 é o meu carro de eleição desde criança

                                                  EDIT: ela tem um Seat Ibiza 6k2 comercial e sempre que o conduzo a autonomia duplica
                                                  Editado pela última vez por Blatzvid; 04 May 2021, 17:24.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A6 Avant: "super confortável, super espaçosa, um bocado grande demais"
                                                    A 180d AMG: "lindo, adoro, lindo, lindo, adoro".

                                                    É um bocado isto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      DELA - Jazz de 2007 - "nao quero que toques nele" "é o meu menino" "quando o vi não quis outra coisa" "compras um novo para ti que eu este nao largo mais"
                                                      MEU - Avensis 2001 - "muito grande" "tá velho" "só dá problemas" "bancos muito duros"

                                                      Conduzi o carro dela meia dúzia de vezes em 4 anos e ela nos primeiros meses treinou no meu

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Ficou-me na memória uma viagem que a minha mulher fez com colegas de trabalho num E90. Quando lhe perguntei o que achava do carro disse que aquilo pinchava muito. Gostei do verbo. Não me esqueci mais.
                                                        Se calhar ouviu falar dos "Pincha Malaquias" - era o que também chamavam aos Citroen 2 CV, penso.

                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        A minha diz: "adoro carros que não precisam de ir à oficina".
                                                        Está pronta para um eléctrico, supondo que a tomada não incomoda mais do que a oficina

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha Maria diz que é velho como eu

                                                          e eu digo que enquanto durar....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Lata velha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X