O que dizem exatamente as Marias dos nossos carros

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 58
Like Tree56Likes

Título: O que dizem exatamente as Marias dos nossos carros

Piloto de Testes ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito O que dizem exatamente as Marias dos nossos carros

Meus caros,

há pouco tempo fiz um exercício engraçado que nunca tinha feito antes com a minha mulher! Disse-lhe que nunca tinha ouvido da mesma um balanço sobre um carro comprado. Fiz isso para um C180 Kompressor de 2009, e achei tão engraçado que fiz o mesmo exercício para os restantes carros que possuo e transcrevi em papel exatamente o que ela disse. Proponho-vos fazerem o mesmo com as vossas, sem editar o palavreado delas.

Não se esqueçam, sem editar o palavreado delas. Se não for entendido, podem colocar deduções ou considerações vossas a parêntesis. Claro que o objetivo do tópico, será também quem quiser comentar ou desenvolver determinado aspeto sobre algo que elas dizem sobre um modelo especifico. Podem colocar fotos dos carros em causa para ver a configuração de cores se necessário. Eu depois edito e ponho os dos meus.

Começo por uma BMW que possuo

---320d Touring de 2009, cinza rato por fora, interior preto com estofos castanhos "castanho sadlle" ou algo do género desportivos em pele, conta com idrive, o infotainment disponível na altura.

Ela não anda muito neste carro, mas anda o suficiente para tirar conclusões.

O que diz que gosta expressa da seguinte maneira:

"acho os bancos muito confortáveis" "gosto da cor dos estofos" "gosto da manete das mudanças" (sim, também gosta da outra manete) "gosto do ecrã" (refere-se ao idrive) "gosta da mala grande" "gosta do vidro da mala a abrir independente" "gosta das saídas de AC para trás" "gosto do contraste de cores"

O que não gosta relata desta forma: "não gosta do facto de ser carrinha, não tem formas sinuosas" "sente-se demasiado a aceleração" "não me parece seguro a curvar" "não gosto das pegas das portas com o plastico a saltar""tem peliculas de plastico a saltar em algumas zonas" "tablier demasiado sóbrio" "não gosto do volante, não sei, acho muito pequeno" "motor barulhento"

---Toyota Corolla E10 1.3 XLI LB 1993 azul muito escuro por fora

O que gosta diz assim: "tem uma robustez incrível" "uma grande maquina, muito fiavel" "fácil de conduzir" "gosto do tablier tendo em conta a idade, envelheceu bem" "gosto da traseira" (do carro lol) "mala muito grande" "gosta da cor"

O que não gosta descreve exatamente assim "não é muito confortavel, bancos duros" "sente-se muito a aceleração" "é ruidoso a acelerar" "não gosto do padrão do tecido dos estofos" "pouca tecnologia...mas também para idade que tem..." (LoL)

---Mercedes C180 Kompressor de 2009, azul escuro por fora, claro por dentros, estofos tecido, poucos extras

O que ela gosta descreve desta forma "como não deu problemas até agora, parece-me fiavel" (estamos a falar de 9000 kms e pouco mais de 1 ano lol) "adoro o facto de não se sentir a aceleração" "acho-o muito confortavel" "estetica muito bonita, cores bonitas" "gosto do pormenor dos espelhos fecharem eletricamente" "gosto da portinhola de correr" (refere-se á do vulgo cinzeiro) "gosto do porta-luvas refrigerado" "gosto do tablier estilo classico, acho que o design não é cansativo" "gosto do contraste de cores" "gosto muito da tampa da mala leve e abre sozinha"

O que não gosta deste W204, cito-a assim: "não gosto que os bancos se sujem com facilidade" "queria estofos em pele neste carro" "o ecrã do radio é muito pequeno e antiquado tendo em conta o resto do interior""não tem entrada USB" "tem ligeiras a zonas onde a pelicula saltou"
    Última edição por ELVTMB : 04-05-21 às 01:43:56
    A4B5 gosta disto.

Piloto de Troféu Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Boa ideia. Só preciso de arranjar uma mulher/namorada/amiga e vou já tratar disso

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Ficou-me na memória uma viagem que a minha mulher fez com colegas de trabalho num E90. Quando lhe perguntei o que achava do carro disse que aquilo pinchava muito. Gostei do verbo. Não me esqueci mais.

A minha mulher sempre gostou de Renaults. Não que tenha uma afeição específica, tem a ver com a ergonomia e a forma como se deixam conduzir. Foi sempre tendo carros desta marca

Aqui há uns meses quando a marca baixou abruptamente as vendas comentei com ela. Foram anos no topo das vendas e agora estava, surpreendetemente, em quinto lugar. Ah... E a Mercedes em segundo ou terceiro naquela altura.

A resposta dela foi interessante

"A vender Renaults... A Mercedes está em segundo lugar a vender Renaults... "

Ao que respondi que sim. Que até às outras marcas eram melhores a vender que Renaults que a própria Renault

Apesar de não ser lá muito verdade... Foi um bom momento.

Desde esse dia que ando desconfiado se ela não anda por aqui

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

A minha diz: "adoro carros que não precisam de ir à oficina".
    ELVTMB e nto gostam disto.

Piloto de Troféu Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

A minha acha o meu carro demasiado baixo e com as portas demasiado grandes e pesadas.

Ela anda no jazz dela de 2002 e adora o carro. Jura que nunca o venderá.
    rdguerra gosta disto.

Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

"Quero trocar uma das carrinhas por um segmento B. Estou farta de SW's e quero um carro mais pequeno"

Este ano devo fazer-lhe a vontade e voltar a reviver os tempos áureos do Yaris TS. Se bem que, ao invés de atmosférico e pelo que vejo no mercado, terá de ser um motor pequeno c/turbo

Piloto Veterano Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

1o que tudo, alguns apontamentos sobre a fera...

Vai no 3o carro, Rover 200 2.0 td, clio 3 dci 105 e Megane 3 110 cv. Acha que coupés são “carro de nigga”, e está para os limites de velocidade, como o Ferro Rodrigues está para o segredo de justiça.

Posto isto, quando anda no S80 T5, diz que é um perigo para a carta de condução. Uma pessoa mete-se a 200 sem dar por isso. De resto, elogia o conforto.
    cloverleaf gosta disto.

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Fiesta st 2019 - 'É o carro mais inútil que podias ter comprado e está sempre na reserva. Devias ter comprado um suv automático a gasóleo.'
    TSport, cloverleaf, A4B5 and 3 others like this.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Audi A4 2.0 de 2008: "gosto do carro, tem qualidade e é confortável" depois estou sempre a dizer-lhe que o carro já está a ficar velhote e um dia temos de trocar e ela diz "velho não está, está usado e pouco usado"
    JN1984 gosta disto.

Piloto Veterano MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

A minha só diz: "estou farta de trocar de carros"

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Bom, ela considera ainda hoje que o 607 foi o carro mais confortável que já tivemos. Que a Vectra Caravan tinha uma bagageira fenomenal. Que a 306 Break era feia. Que o CC era demasiado baixo, que o detestava por ser muito difícil de entrar e sair. No 520 ainda não tem grande opinião formada mas concorda comigo em como tem uma configuração demasiado tristonha. Sobretudo que um interior "bege" seria outra coisa e que as jantes são lindas.

E eu concordo com tudo, excepto a 306 Break ser feia!

Piloto de Testes mike S3's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Boas

A minha depois do ultimo encontro na AE, apenas disse..NUNCA MAIS ANDO NESTE CARRO.

e ate agora cumpriu

Cumps
    Gmigas, msantos, LATMGB and 2 others like this.

Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Exercício interessante

Acabei de o fazer com a minha namorada mas vai de encontro ao que ela já tem dito. Para contextualizar, eu tenho um Clio II 1.6 16v e ela anda quase sempre com um C3 II 1.4 HDi.

"Entrar é complicado (aqui refere-se à questão do espaço volante-banco (apoio mais pronunciado)… Não gosto do facto de ser de duas portas, o volante é pesado e a embraiagem também."
    "Gosto do facto de carregar no acelerador e andar rápido, a facilidade com que chega a velocidade altas"

Já sabia disto mas mais uma vez confirmo que terei uma aliada quando quiser algo mais potente.
    ELVTMB gosta disto.

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Para a minha o importante é que tenham um bom ar condicionado e caixa automática, tudo o resto é-lhe mais ou menos indiferente.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    A minha só diz: "estou farta de trocar de carros"
    Falando sério, todos os carros para ela foram apenas e só um meio de nos transportar, nunca teve opinião formado, excepto nos seguintes:

VW Touran de 2006 1.4 TSI - Feio, Velho e bêbado (durou 2 meses lá em casa )

Fiat 500 1.2 - A coqueluche dela. Amou aquele carro, mas como não era prático para andar com uma criança pequena, um bebé e os respectivos apetrechos 90% das vezes era eu que andava com o carro da Barbie

F34 25d - Adora o carro e adora a experiência com a caixa auto, ao principio estava relutante, agora não quer outra coisa.

Grand Vitara - Gosta apenas por ser o carro que era do pai dela e é por uma questão sentimental
    ELVTMB e A4B5 gostam disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2020

Por Defeito

Sobre o meu Ford Fiesta St line 2020: esse carro é muito baixo. Essas jantes são gigantes. O banco me aperta. Esse carro puxa muito forte e dói a cabeça. Gosto do ecrã central.

Sobre o Peugeot 107 2007 dela: Amo o tamanho. Cabe em todo lado. Carro bom é carro que consome pouco tipo o 107. Sou feliz com a viatura e não vou vender nunca. Esse carro é bom pois aqui na zona tem muitos

Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Eu não tenho carro, por isso a minha mulher não diz nada!!
    Do charuto da empresa, diz que é um charuto bom, principalmente por não gerar despesas.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
    Sobre o meu Ford Fiesta St line 2020: esse carro é muito baixo. Essas jantes são gigantes. O banco me aperta. Esse carro puxa muito forte e dói a cabeça. Gosto do ecrã central.

Sobre o Peugeot 107 2007 dela: Amo o tamanho. Cabe em todo lado. Carro bom é carro que consome pouco tipo o 107. Sou feliz com a viatura e não vou vender nunca. Esse carro é bom pois aqui na zona tem muitos
    Pah muito bom, houve outros relatos muito interessantes e engraçados, mas este está muito bom

Esse carro é bom porque há muitos, o doer a cabeça

Deixo-vos o desafio, perguntem um dia destes diretamente e apontam as citações do momento, vão surgir frase engraçadas.

A minha por acaso até não será das mais engraças na descrição á parte de de dizer que sente o carro a acelerar muito num.... Corolla 1.3 88 cv

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    Boa ideia. Só preciso de arranjar uma mulher/namorada/amiga e vou já tratar disso
    Com calma arranjas disso na boa. O que não falta aí é gado.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
    Com calma arranjas disso na boa. O que não falta aí é gado.
    Nossa... Que "Biolência"

Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

A minha sobre o C-HR dela está sempre a dizer que só tem pena que o carro não tenha câmaras 360º como o anterior carro dela, e há 4 anos atrás quando o comprámos saiu-se com uma engraçada, que quando andava com o carro em modo elétrico parecia que estava a conduzir o futuro.
    Sobre o MX-5 nunca me deu uma avaliação formada, mas é engraçado que o carro passou de patinho feio e de "ser um erro comprar um carro assim mas faz o que quiseres" para: "já tenho saudades de andar de descapotável".

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Nossa... Que "Biolência"
    Sim, se calhar fui... a falar assim das nossas queridas que tanto precisamos delas...mas pronto como suponho que o numero de fofinhas a ver o fórum seja residual...mesmo assim para alguma que tenha visto, tentei mudar o meu palavreado
    MikePug82 gosta disto.

Piloto de Kart Picard's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

O Bom do carro no ver dela:
    A cor é linda,
    Aquelas jantes ficam tão bem,
    Gosto muito deste cinzento escuro,
    Esta bagageira leva tudo e mais alguma coisa,
    Aqueles leds ficam muito bem,
    Nunca me canso deste carro.

O mau do carro no ver dela:
    Mas que porcaria de carro (quando acende uma luz de avaria random) bem podias ter escolhido melhor.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post

Já sabia disto mas mais uma vez confirmo que terei uma aliada quando quiser algo mais potente.
    Isso é bom Ricardo. A minha borra-se toda. Borra-se com um motor 1.3 otto 88 cv a berrar e a acelerar Se tiver saúde e t€mpo, hei-de comprar algo bruto e vou ter que fazer viagens nele sozinho.

Piloto de Provas de Perícia Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

As frases que me recordo mais importantes

Audi A3 2005 cinza rato - "potente, económico e os bancos (pele) escorregam muito, mas quero ficar com ele para mim em breve"
    VW Golf mk2 1995 Verde Oliva - "linhas quadradas muito bonitas e quatro olhos adoráveis (faróis)"
    Honda Crx 16i16 1990 azul céu - "carro mais bonito da casa"
    Vw Polo G40 1992 azul escuro - "feiosito e perigoso, para vender"

Os opostos atraem-se, porque o G40 é o meu carro de eleição desde criança

EDIT: ela tem um Seat Ibiza 6k2 comercial e sempre que o conduzo a autonomia duplica
    Última edição por Blatzvid : 04-05-21 às 17:24:13

Moderador MMdC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

A6 Avant: "super confortável, super espaçosa, um bocado grande demais"
    A 180d AMG: "lindo, adoro, lindo, lindo, adoro".

É um bocado isto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

DELA - Jazz de 2007 - "nao quero que toques nele" "é o meu menino" "quando o vi não quis outra coisa" "compras um novo para ti que eu este nao largo mais"
    MEU - Avensis 2001 - "muito grande" "tá velho" "só dá problemas" "bancos muito duros"

Conduzi o carro dela meia dúzia de vezes em 4 anos e ela nos primeiros meses treinou no meu

Piloto de Testes A4B5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Ficou-me na memória uma viagem que a minha mulher fez com colegas de trabalho num E90. Quando lhe perguntei o que achava do carro disse que aquilo pinchava muito. Gostei do verbo. Não me esqueci mais.
    Se calhar ouviu falar dos "Pincha Malaquias" - era o que também chamavam aos Citroen 2 CV, penso.

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    A minha diz: "adoro carros que não precisam de ir à oficina".
    Está pronta para um eléctrico, supondo que a tomada não incomoda mais do que a oficina
    Vocsa gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

A minha Maria diz que é velho como eu

e eu digo que enquanto durar....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Lata velha