Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem um indeciso a comprar um carro usado (desportivo?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem um indeciso a comprar um carro usado (desportivo?)

    1. Que tipo de carros gostas? Um carro pequeno, maneiro, divertido. 3 portas apenas de preferência(!) , é só pra mim basicamente
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo, cabrio, coupe, utilitário...
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto muito do Alfa Romeo 147...
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, só pra mim basicamente. De vez em quando terei de levar cães, portanto uma mala que dê para isso vá
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nop
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Será para andar ocasionalmente, mas de cada vez que andar irei fazer bastantes quilometros (digamos 10k por ano)
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Um pouco de tudo, mas não sou muito de auto estrada e gosto de meter em caminhos de cabras :D
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma, mas não muita, se consumir prefiro que valha a pena!
    9. A potência do motor terá grande importância? Não sou de altas velocidades, mas quero um carro divertido e que se carregar no pedal ele se mexa logo!
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, ocasionalente
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 4000€, 5k se valer muitooooo a pena, até os carros que tenho visto andam abaixo disso
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?Usado, de 2000 pra cima se possível, que tenha no minimo AC!


    Portanto, nisto vou mais pelo aspeto da coisa, o conforto também é importante. Não queria um carro comum. Marcas FORA de questão (simplesmente porque não gosto do aspeto de nenhum modelo): SEAT, FIAT, CITROEN, jazz e colt da vida...

    Tenho visto o alfa 147, sei que é o cabo dos trabalhos para manutenções e eu de carros percebo pouco, provavelmente ia ser bem enganado, mas adoro o carro e tem muito equipamento por norma, e tenho visto modelos à venda já com GPL dentro do preço.

    Também gosto do BMW 316 ou 318 compact, mas também já sei que ia vender um rim para a manutenção, não?

    Também já vi o MITO se puxar um cadito, mas tudo se negoceia, o 206 CC, o audi A3, um hyundai coupe, o civic 1.4 sport... E o fiesta, mas eu já tive um fiesta ST-line, não queria repetir!

    Pronto, deem ideias pf!

    #2
    O Alfa Romeo 147 não é desportivo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por youngElindo Ver Post
      O Alfa Romeo 147 não é desportivo
      Epah, eu sei, mas pronto, é para verem que género eu gosto. Quero é ideias novas ou então que me digam para arriscar nele, porque já ando de olho neles há anos

      Comentário


        #4
        Procura um Hyundai Coupé - fiáveis e baratos, e ainda assim minimamente práticos.

        Comentário


          #5
          Que confusão, queres um carro desportivo para meter em caminhos de cabras, não tem grande lógica mas cada um sabe de si, compra o que mais gostares.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Ainda que não goste deles, com look desportivo e por esses valores são comuns os Astra H GTC. Acaba por ser um bom compromisso entre imagem desportiva, motores que permitem andamentos mais ageis, e ainda conseguir dar uma volta em caminhos em terra.

            Também há o Astra G Coupé, mas são menos práticos.

            Comentário


              #7
              O Hyundai coupé cumpre com os meus requisitos, mas nunca ouvi falar muito nem vejo ser muito citado aqui no fórum acho. Mas vou procurar mais sobre ele. Alguma motorização a ter mais em conta?

              Isso do caminho de cabras era pra responder à pergunta, obviamente não é minha intenção

              Por acaso gosto do Astra h GTC, pelo menos por fora, por dentro é muito "mehh". Coupé nem estou a ver qual é, nem sabia que havia, vou pesquisar melhor então!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zype Ver Post
                O Hyundai coupé cumpre com os meus requisitos, mas nunca ouvi falar muito nem vejo ser muito citado aqui no fórum acho. Mas vou procurar mais sobre ele. Alguma motorização a ter mais em conta?

                Isso do caminho de cabras era pra responder à pergunta, obviamente não é minha intenção

                Por acaso gosto do Astra h GTC, pelo menos por fora, por dentro é muito "mehh". Coupé nem estou a ver qual é, nem sabia que havia, vou pesquisar melhor então!
                https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-as...tml#3120cde9fe
                O Opel Astra G Coupe é um carro que tem passado muito bem ao longo dos anos.
                Deixo aqui um diario de bordo com muita informação e bem composto contudo trata-se da versão dti.
                https://forum.motorguia.net/diario-d...iro-coupe.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zype Ver Post

                  Também já vi o MITO se puxar um cadito, mas tudo se negoceia, o 206 CC, o audi A3, um hyundai coupe, o civic 1.4 sport... E o fiesta, mas eu já tive um fiesta ST-line, não queria repetir!
                  vai puxar outro cadito, que este não quer ser agarrado, a não ser por uma moça de bons peitos e bem falante (ou calada, de preferência!).

                  em relação aos carros, com 4 mil e dado que anda tudo louco, não vais arranjar muita coisa. isto já negociando carros de 5 mil para baixo. procura algo com motor de cilindrada média, mas que dê para andar em condições. atenção é que quase todos não terão turbo ainda e vão beber um pedaço, pois só em altas rpm é que sentirás alguma coisa de jeito!

                  procuraria carros o mais recentes possível, no entanto os preços devem ser puxadotes nesse sentido.

                  Comentário


                    #10
                    Se puderes esticar um bocado o orçamento, procurando bem, talvez consigas um Megane III Coupé. Pelo menos é um carro bem mais moderno e seguro e também tem uma estética agradável.

                    Comentário


                      #11
                      ou seja, vai-se pelo estilo de carro, como de costume e não pela potência. é onde a grande maioria dos tópicos vai dar...

                      algo assim já não sei se conseguirás lá chegar.

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link


                      outras ideias:

                      https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-as...tml#dd9b839864 algo assim? deverá ter o motor 1.4 ou 1.6 sem turbo, infelizmente.

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link detesto isto, mas pode ser que te forces a gostar. mais um motor sem turbo.

                      https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...tml#34d68777e8 outro sem turbo e importado em 2018.

                      https://www.olx.pt/d/anuncio/smart-r...tml#b558eaae2a não sei se atinas com isto...

                      https://www.olx.pt/d/anuncio/citroen...tml#cdef8969b6 motor do saxo cup com mais uns pós. paga imposto recente.

                      Comentário


                        #12
                        Ele disse que precisava algum espaço para os cães, por isso esse cabrio e o roadster devem estar fora de opção.
                        E parece-me que 6 mil e tal já será mais do que ele pode dar.

                        Comentário


                          #13
                          Daí que a aposta deva recair num coupé "hatchback". Um giro é o Volvo C30 mas ainda devem estar caros.

                          Comentário


                            #14
                            Esses volvo se for com o 1.6d fartam-se de dar problemas

                            Comentário


                              #15
                              Civic Coupé
                              Megane Coupe
                              407 Coupe
                              Ford Cougar
                              Alfa Brera
                              Alfa GT
                              Mercedes CLK
                              Editado pela última vez por Germany; 08 May 2021, 15:23.

                              Comentário


                                #16
                                Sim, um Volvo C30 1.6d é um grande desportivo...


                                Talvez um W203 coupé, um 230 Kompressor, por exemplo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por youngElindo Ver Post
                                  Esses volvo se for com o 1.6d fartam-se de dar problemas
                                  Só se a Volvo o estragou muito.
                                  Esses 1.6 "hdi" são motores relativamente fiáveis, claro que há unidades com problemas, mas até nos 190d houve limões.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                    Só se a Volvo o estragou muito.
                                    Esses 1.6 "hdi" são motores relativamente fiáveis, claro que há unidades com problemas, mas até nos 190d houve limões.
                                    Esses motores dessa altura são conhecidos por darem problemas de injetores mas também Fap

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                      Ele disse que precisava algum espaço para os cães, por isso esse cabrio e o roadster devem estar fora de opção.
                                      E parece-me que 6 mil e tal já será mais do que ele pode dar.
                                      a sério que não li essa parte no outro dia ou ontem ou lá quando foi. costumo ler tudo e essa parte passou-me... e eu que andava à procura para ele de algo mais diferente, estilo coupe mesmo.


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Daí que a aposta deva recair num coupé "hatchback". Um giro é o Volvo C30 mas ainda devem estar caros.
                                      sendo assim, só mesmo um caro algo grande, embora um coupe mesmo não dê, mas antes algo com uma mala de abrir para cima. só os tais hatchbacks ou mesmo carrinhas...


                                      Originalmente Colocado por youngElindo Ver Post
                                      Esses volvo se for com o 1.6d fartam-se de dar problemas
                                      deram alguns, de facto. não só nos volvos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Se puderes esticar um bocado o orçamento, procurando bem, talvez consigas um Megane III Coupé. Pelo menos é um carro bem mais moderno e seguro e também tem uma estética agradável.
                                        Obrigado, mas para além de não encontrar no valor, Renault não me diz nadinha, lamento

                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        ou seja, vai-se pelo estilo de carro, como de costume e não pela potência. é onde a grande maioria dos tópicos vai dar...

                                        algo assim já não sei se conseguirás lá chegar.

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link


                                        outras ideias:

                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-as...tml#dd9b839864 algo assim? deverá ter o motor 1.4 ou 1.6 sem turbo, infelizmente.

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link detesto isto, mas pode ser que te forces a gostar. mais um motor sem turbo.

                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...tml#34d68777e8 outro sem turbo e importado em 2018.

                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/smart-r...tml#b558eaae2a não sei se atinas com isto...

                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/citroen...tml#cdef8969b6 motor do saxo cup com mais uns pós. paga imposto recente.

                                        Eu até gostei dos Peugeot CC, mas aquela capota já com a antiguidade.. até que ponto é fiável?

                                        O Astra já fui ver um ;)

                                        Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                        Civic Coupé
                                        Megane Coupe
                                        407 Coupe
                                        Ford Cougar
                                        Alfa Brera
                                        Alfa GT
                                        Mercedes CLK
                                        Bem queria o Alfa GT, mas tá fora de orçamento , o resto nada, talvez o Mercedes, mas manutenção suponho que não seja acessivel e não quero viver para o carro..

                                        _____________



                                        Bem, entretanto fui ver um Hyundai Coupé, um Astra GTC e um Alfa 147 e adorei todos! Não estava à espera de gostar tanto do Hyundai, nem conhecia o carro mesmo, e acho que com jeito o cão vai lá dentro ahah

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                          Civic Coupé
                                          Megane Coupe
                                          407 Coupe
                                          Ford Cougar
                                          Alfa Brera
                                          Alfa GT
                                          Mercedes CLK
                                          Qual foi a parte de transportar o cão que não leste?

                                          Comentário


                                            #22
                                            bem, o essencial aqui é perceber o tamanho do cão. pode ser um daqueles ratos com ou sem pelo, um arraçado de caçador ou um pastor alemão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mesmo assim, vais enfiá-lo numa bagageira completamente fechada como a de um carro com formato 3 volumes?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Out of the box...pensando no conforto dos canideos...e um pouco "sleeper", do género bahh tenrinho e depois ficarem, a fazer contas à vida...

                                                https://www.olx.pt/d/anuncio/volvo-v...tml#8d9a7c4c3b

                                                e não é uma 850...é algo mais maneirinho...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                  Sim, um Volvo C30 1.6d é um grande desportivo...


                                                  Talvez um W203 coupé, um 230 Kompressor, por exemplo...
                                                  Ali num tópico ao lado nem sequer um huracan é grande desportivo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ahah, o cão é médio, tem uns 12kg, mas é só raramente e ele vai a dormir tranquilo, desde que entre


                                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                    Out of the box...pensando no conforto dos canideos...e um pouco "sleeper", do género bahh tenrinho e depois ficarem, a fazer contas à vida...

                                                    https://www.olx.pt/d/anuncio/volvo-v...tml#8d9a7c4c3b

                                                    e não é uma 850...é algo mais maneirinho...
                                                    Carrinha... Não!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que este também não é uma má opção, sendo a versão de 125cv, já deve fazer umas coisas engraçadas!
                                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-pu...&sliderIndex=6

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por zype Ver Post
                                                        Ahah, o cão é médio, tem uns 12kg, mas é só raramente e ele vai a dormir tranquilo, desde que entre




                                                        Carrinha... Não!
                                                        pois sendo um meia leca de 12kg qualquer coupé serve...o gajo nunca vai na mala...usas uma gaiola para cão e está feito para as deslocações que o inclua.

                                                        carrinha não...mas turbo com 200cv...tens a componente desportiva que procuras com o bonus do gpl....mas cada com as suas preferências.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                          pois sendo um meia leca de 12kg qualquer coupé serve...o gajo nunca vai na mala...usas uma gaiola para cão e está feito para as deslocações que o inclua.

                                                          carrinha não...mas turbo com 200cv...tens a componente desportiva que procuras com o bonus do gpl....mas cada com as suas preferências.
                                                          Mas olha que já tem uma quilometragem algo alta, penso eu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                            Mas olha que já tem uma quilometragem algo alta, penso eu.
                                                            o carro em si tem, ou seja o conjunto dos componentes...já o motor segundo o anuncio sendo o segundo vai nos 130mil...penso que ali o fator influenciador possa ter sido a utilização e a quilometragem em que foi adaptado o gpl...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X