Boas pessoal!
Infelizmente a pandemia veio trazer mudanças a muita gente, umas boas outras más.
No meu caso a minha companheira foi despedida 3 meses depois de termos comprado casa.
Felizmente ao final de alguns meses em casa em princípio irá assinar contrato em junho.
Isto irá implicar continuar a fazer cerca de 90 klm diários em portagens. São quase 180e mensais só para combustível e portagens.
Apesar de ela ter um carro relativamente novo, e uma bosta! Infelizmente não pude dar grande opinião. É um Opel corsa E 1.2 de 70 cavalos de 2017. É uma arrastadeira. Não dá para grande viagens. É pior que isso não se tem mostrado fiável. Troca de bobinas, relantim instável, problemas ESP, etc.
Eu tenho um carro que adoro.. Fiat bravo TJET 150 cavalos. Excelente. Infelizmente a gasolina está muito cara. Não é sustentável. E praticamente não lhe damos uso uma vez que tenho carro empresa.
Com isto, estamos a ponderar vender o bravo, e dar o corsa ao meu sogro que ele está a precisar, sendo que é ele também que paga uma parte do carro. E ficar mos apenas com um carro. Havia a hipótese de vender o beavo e ficar com o corsa mas aquilo não serve para todo o tipo de utilizações.
Se realmente avançar mos, queria a vossa opinião sobre as opções disponíveis.
Diesel está fora de questão, mas pretendo um económico, mas que seja um pouco divertido de conduzir. Irei ponderar transformar a GPL.
É mais importante, fiabilidade.
Segmento C, próximos anos e para avançar para filhos.
De entre as opções que ando a ver:
Focus 1.0 125 cv ecoboost parece-me muito bem cotado, histórico de avarias muito bom. Conversível a GPL
Seat Leon 3 1.0 115cv TSI não conheço estes motores, mas pelo que ouço falar, de início deram muitos problemas. Este em particular ainda sofre de injetores e correias/correntes? Conversível a GPL
Estes 2 parecem me os mais equilibrados entre economia, prestações, espaço, imagem.
Talvez Hyundai i30 / ou a ceed tb sejam opções mas não conheço nada desses carros.
Falta o valor que estou disponível a dar. Basicamente não está fácil de economias. Iria dar o bravo como retoma, ou vender como particular, talvez conseguia mais algum, e pedir financiamento.
Rentings ou leasings? Talvez, mas tenho receio da questão do final do contrato, ao entregar o carro, pague tudo e mais alguma coisa por coisas danificadas.
Gosto muito do novo Clio, e tem opção GPL origem. Mas, segmento abaixo, pouco espaco para filhos, prestações baixas.. mas...
Com tudo isto queria tb saber problemas no leon 1.0 TSI 115cv. Fiável?
Obrigado desde já!
Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
Infelizmente a pandemia veio trazer mudanças a muita gente, umas boas outras más.
No meu caso a minha companheira foi despedida 3 meses depois de termos comprado casa.
Felizmente ao final de alguns meses em casa em princípio irá assinar contrato em junho.
Isto irá implicar continuar a fazer cerca de 90 klm diários em portagens. São quase 180e mensais só para combustível e portagens.
Apesar de ela ter um carro relativamente novo, e uma bosta! Infelizmente não pude dar grande opinião. É um Opel corsa E 1.2 de 70 cavalos de 2017. É uma arrastadeira. Não dá para grande viagens. É pior que isso não se tem mostrado fiável. Troca de bobinas, relantim instável, problemas ESP, etc.
Eu tenho um carro que adoro.. Fiat bravo TJET 150 cavalos. Excelente. Infelizmente a gasolina está muito cara. Não é sustentável. E praticamente não lhe damos uso uma vez que tenho carro empresa.
Com isto, estamos a ponderar vender o bravo, e dar o corsa ao meu sogro que ele está a precisar, sendo que é ele também que paga uma parte do carro. E ficar mos apenas com um carro. Havia a hipótese de vender o beavo e ficar com o corsa mas aquilo não serve para todo o tipo de utilizações.
Se realmente avançar mos, queria a vossa opinião sobre as opções disponíveis.
Diesel está fora de questão, mas pretendo um económico, mas que seja um pouco divertido de conduzir. Irei ponderar transformar a GPL.
É mais importante, fiabilidade.
Segmento C, próximos anos e para avançar para filhos.
De entre as opções que ando a ver:
Focus 1.0 125 cv ecoboost parece-me muito bem cotado, histórico de avarias muito bom. Conversível a GPL
Seat Leon 3 1.0 115cv TSI não conheço estes motores, mas pelo que ouço falar, de início deram muitos problemas. Este em particular ainda sofre de injetores e correias/correntes? Conversível a GPL
Estes 2 parecem me os mais equilibrados entre economia, prestações, espaço, imagem.
Talvez Hyundai i30 / ou a ceed tb sejam opções mas não conheço nada desses carros.
Falta o valor que estou disponível a dar. Basicamente não está fácil de economias. Iria dar o bravo como retoma, ou vender como particular, talvez conseguia mais algum, e pedir financiamento.
Rentings ou leasings? Talvez, mas tenho receio da questão do final do contrato, ao entregar o carro, pague tudo e mais alguma coisa por coisas danificadas.
Gosto muito do novo Clio, e tem opção GPL origem. Mas, segmento abaixo, pouco espaco para filhos, prestações baixas.. mas...
Com tudo isto queria tb saber problemas no leon 1.0 TSI 115cv. Fiável?
Obrigado desde já!
Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
Comentário