Anúncio

Collapse
No announcement yet.

30 km/hora em 70% das vias urbanas espanholas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    30 km/hora em 70% das vias urbanas espanholas

    notícia

    https://eco.sapo.pt/2021/05/11/proib...as-espanholas/


    bem, vocês estão a ver a circular a esta velocidade nas grandes avenidas em Lisboa ?!?!


    espero que a moda não chegue a Portugal

    #2
    Faz sentido , a diferença da mortalidade é gigantesca e o ambiente agradece

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Faz sentido , a diferença da mortalidade é gigantesca e o ambiente agradece
      O ambiente agradece?!

      Comentário


        #4
        Até de bicicleta ultrapasso frequentemente os 30 km/h.

        De qualquer forma antes isso que os estapafúrdios 120 em AE.

        Comentário


          #5
          Dá para fazer umas coroas porreiras em multas

          Comentário


            #6
            Podiam era aumentar o limite das bicicletas eléctricas de 25 para 30 km/h, porque assim poderiam acompanhar o trânsito.
            Quer dizer, se eu andar numa bicicleta normal posso andar a 30km/h, numa eléctrica não dá, é parvo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Podiam era aumentar o limite das bicicletas eléctricas de 25 para 30 km/h, porque assim poderiam acompanhar o trânsito.
              Quer dizer, se eu andar numa bicicleta normal posso andar a 30km/h, numa eléctrica não dá, é parvo...
              Mas nada te impede de andar a 30km/h numa bicicleta eléctrica (a não ser as pernas).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                Podiam era aumentar o limite das bicicletas eléctricas de 25 para 30 km/h, porque assim poderiam acompanhar o trânsito.
                Quer dizer, se eu andar numa bicicleta normal posso andar a 30km/h, numa eléctrica não dá, é parvo...
                O limite dos 25 é apenas que a assistência elétrica só se faz até aos 25 km/h, a partir daí só contas com as pernas. Ainda este sábado "dei" 52 km/h com uma.

                Nos EUA podem ser assistidas até aos 32 km/h.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  O limite dos 25 é apenas que a assistência elétrica só se faz até aos 25 km/h, a partir daí só contas com as pernas. Ainda este sábado "dei" 52 km/h com uma.

                  Nos EUA podem ser assistidas até aos 32 km/h.
                  Na europa podes usar bicicletas elétricas mais potentes mas tens de ter carta de condução, seguro e não podes andar nas ciclovias, é como se tivesses uma motorizada.

                  Para andares a 52 km/h só a descer, em plano dificilmente passas dos 30 a pedalar bem.

                  Comentário


                    #10
                    Há zonas em que os 50 km/h são manifestamente excessivos, e noutras que são manifestamente pouco. Por isso, não me choca que certas zonas passem a 30 km/h, como também não me chocaria que outras passassem a 80 km/h.

                    Falando por mim, que me considero um condutor com o pé pesado, é raro abusar em zonas residenciais. Basta alguém se "mandar" para a estrada, como uma criança por exemplo, e a probabilidade de algo acontecer é grande.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Há zonas em que os 50 km/h são manifestamente excessivos, e noutras que são manifestamente pouco. Por isso, não me choca que certas zonas passem a 30 km/h, como também não me chocaria que outras passassem a 80 km/h.

                      Falando por mim, que me considero um condutor com o pé pesado, é raro abusar em zonas residenciais. Basta alguém se "mandar" para a estrada, como uma criança por exemplo, e a probabilidade de algo acontecer é grande.
                      é tudo relativo, tens razão

                      só que a implementar uma coisa destas vai ser para tudo, e é aí que reside o problema

                      existem grandes aveninas em Lisboa, Porto idem, e outras cidades, imagina todos a circular até 30km/h.....eu digo até porque 30 é o limite....tudo a passo de caracol .... horrível

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        é tudo relativo, tens razão

                        só que a implementar uma coisa destas vai ser para tudo, e é aí que reside o problema

                        existem grandes aveninas em Lisboa, Porto idem, e outras cidades, imagina todos a circular até 30km/h.....eu digo até porque 30 é o limite....tudo a passo de caracol .... horrível
                        Em certas artérias até deviam acabar com os automóveis particulares, excepto moradores e pessoas com mobilidade reduzida. E sim... trabalho há mais de 12 anos no centro de Lisboa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          é tudo relativo, tens razão

                          só que a implementar uma coisa destas vai ser para tudo, e é aí que reside o problema

                          existem grandes aveninas em Lisboa, Porto idem, e outras cidades, imagina todos a circular até 30km/h.....eu digo até porque 30 é o limite....tudo a passo de caracol .... horrível
                          Se consultares o site oficial da medida verás que não é assim como dizes.

                          https://a30haymasvida.dgt.es

                          Mas claro, já estou a imaginar as centenas de comentários de indignação semelhantes aos teus por essas redes sociais fora.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                            é tudo relativo, tens razão

                            só que a implementar uma coisa destas vai ser para tudo, e é aí que reside o problema

                            existem grandes aveninas em Lisboa, Porto idem, e outras cidades, imagina todos a circular até 30km/h.....eu digo até porque 30 é o limite....tudo a passo de caracol .... horrível
                            Se andares mais devagar, demorar mais tempo a chegar onde está o engarrafamento, e quando chegares, já nem há engarrafamento...

                            Só vantagens!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Se andares mais devagar, demorar mais tempo a chegar onde está o engarrafamento, e quando chegares, já nem há engarrafamento...

                              Só vantagens!
                              Como no geral somos péssimos condutores em cidade...em caso de acidente está tudo lixado. passa de 30 km/h para 00km/h.

                              Comentário


                                #16


                                Acho o vídeo particularmente feliz sendo que toca num ponto fundamental.

                                A redução das velocidade praticadas nas cidades apenas e só através da colocação de novos limites não resolve nada.
                                É fundamental que o desenho do espaço público e dos perfis das vias siga este princípio de coexistência e de salvaguarda dos utilizadores mais frágeis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                  É fundamental que o desenho do espaço público e dos perfis das vias siga este princípio de coexistência e de salvaguarda dos utilizadores mais frágeis.

                                  Exatamente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Na europa podes usar bicicletas elétricas mais potentes mas tens de ter carta de condução, seguro e não podes andar nas ciclovias, é como se tivesses uma motorizada.

                                    Para andares a 52 km/h só a descer, em plano dificilmente passas dos 30 a pedalar bem.
                                    Foi a descer e a tentar dar o máximo possível com a bicla de um amigo, nesse sitio já dei 58 km/h com a minha que não tem ajuda eléctrica.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      Na europa podes usar bicicletas elétricas mais potentes mas tens de ter carta de condução, seguro e não podes andar nas ciclovias, é como se tivesses uma motorizada.
                                      Já não é uma bicicleta eléctrica, é um ciclomotor, e já implica outras coisas, homologação, matricula, etc.
                                      Acho que alterarem de 25 para 30 km/h para as bicicletas eléctricas facilitava muito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        Foi a descer e a tentar dar o máximo possível com a bicla de um amigo, nesse sitio já dei 58 km/h com a minha que não tem ajuda eléctrica.
                                        A descer a serra até já fiz mais de 60 km/h, noutro dia apanhei um daqueles carros chamados mata-velhos à minha frente, estive quase para o ultrapassar.

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            uma bicicleta também pode ser autuada em caso de excesso de velocidade ?

                                            muitos nem cumprem semáforos nem nada....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                              uma bicicleta também pode ser autuada em caso de excesso de velocidade ?

                                              muitos nem cumprem semáforos nem nada....
                                              É conforme as situações.

                                              Autuado por excesso de velocidade não creio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vai aumentar as vendas do citroen ami!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Como no geral somos péssimos condutores em cidade...em caso de acidente está tudo lixado. passa de 30 km/h para 00km/h.
                                                  Já não é assim?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                    uma bicicleta também pode ser autuada em caso de excesso de velocidade ?

                                                    muitos nem cumprem semáforos nem nada....
                                                    Poder, pode, mas nunca soube de caso semelhante...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A propósito, a quem tiver interesse no tema, deixo o link de acesso ao Manual de Apoio à Implementação de Zonas 30.

                                                      http://www.ansr.pt/Legislacao/Regula...Zonas%2030.pdf

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Faz sentido , a diferença da mortalidade é gigantesca e o ambiente agradece
                                                        Não sei porquê, um carro a 30kmh é menos eficiente que a 50kmh.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                          Não sei porquê, um carro a 30kmh é menos eficiente que a 50kmh.
                                                          Óbvio. Para a mesma rotação, quanto mais alta a mudança melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é pena por cá optarmos sempre por fazer as coisas de maneira diferente.

                                                            Um bom exemplo são as zonas de coexistência. Uma boa ideia, por princípio, mas que na prática é uma boa forma de rentabilizar as funerárias da zona.
                                                            Em vez de se criar condições para evitar acidentes, cria-se condições que garantam que há um culpado em caso de acidente. A bem da segurança, claro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X