Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição novo carro

    Boa tarde

    Estou comprador de carro usado, contudo procuro um produto com fiabilidade, custo de manutenção baixa

    Carros a diesel sao problemáticos e manutenção cara, os carros com turbo também são dispendiosos.

    De entre as propostas que opinião tem para os modelos

    Honda civic 4p sedan 1.8 140cv 2006/2010

    Honda civic 5p 1.8 142cv 2012/216

    Honda accord 2.0 156cv 2008/2013

    Lexus is250 208cv 2006 (o mais raro e dificil de encontrar)

    Tem de ser caixa manual, sem turbos, fap e afins.

    Obrigado pelos feedback

    #2
    Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
    Boa tarde

    Estou comprador de carro usado, contudo procuro um produto com fiabilidade, custo de manutenção baixa

    Carros a diesel sao problemáticos e manutenção cara, os carros com turbo também são dispendiosos.

    De entre as propostas que opinião tem para os modelos

    Honda civic 4p 1.8 140cv 2006/2010
    Honda civic 5p 1.8 142cv 2012/216
    Honda accord 2.0 156cv 2008/2013
    Lexus is250 208cv 2006 (o mais raro e dificil de encontrar)

    Tem de ser caixa manual, sem turbos, fap e afins.

    Obrigado pelos feedback
    De salientar que todos os carros que selecionaste acabam por já terem uns anos e deverás contar com alguns problemas adjacentes à idade.
    Eu sou suspeito, porque adoro carros Lexus (não tivesse um).

    Comentário


      #3
      Carros a diesel são problemáticos, dependente do perfil de condução que faças diariamente. Não sei quantos km vai fazer por dia e seguidos.
      Carros com turbo não são dispendiosos. Onde ouviste isso?
      Carros com 15/20 anos têm sempre despesas extra associadas à idade e são uma lotaria.
      Disto isto, procura um em que consigas confirmar que tipo de condução e manutenções teve ao longo da sua vida e com o menor número de km possível.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
        Carros a diesel são problemáticos, dependente do perfil de condução que faças diariamente. Não sei quantos km vai fazer por dia e seguidos.
        Carros com turbo não são dispendiosos. Onde ouviste isso?
        Carros com 15/20 anos têm sempre despesas extra associadas à idade e são uma lotaria.
        Disto isto, procura um em que consigas confirmar que tipo de condução e manutenções teve ao longo da sua vida e com o menor número de km possível.
        Pois, o nosso "colega" já parece vir muito condicionado por certas ideias pré-concebidas muito difíceis de combater, o que vai, desde logo, limitar a escolha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
          Carros a diesel são problemáticos, dependente do perfil de condução que faças diariamente. Não sei quantos km vai fazer por dia e seguidos.
          Carros com turbo não são dispendiosos. Onde ouviste isso?
          Carros com 15/20 anos têm sempre despesas extra associadas à idade e são uma lotaria.
          Disto isto, procura um em que consigas confirmar que tipo de condução e manutenções teve ao longo da sua vida e com o menor número de km possível.

          Eu penso que está escrito carros com turbo SÃO dispendiosos, e não o inverso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
            Eu penso que está escrito carros com turbo SÃO dispendiosos, e não o inverso.
            Certo, eu estou a afirmar que não são. Perguntei ao user o porquê de ele dizer que são.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
              Certo, eu estou a afirmar que não são. Perguntei ao user o porquê de ele dizer que são.
              Entendo a questão, porque são ideias pré-concebidas. Como os FAP, injectores, etc... A verdade é que se estiver no carro, é mais um potencial de problemas. Mas do pouco que sei, tenho ideia que os turbos são das coisas até menos problemáticas em modelos diesel.

              Há umas semanas, no meu carro, entre um injector ter sido reparado há uns bons anos, é diesel, mas ainda não tem FAP, revisão no motor e turbo foi só limpar e está a rolar bem melhor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                Entendo a questão, porque são ideias pré-concebidas. Como os FAP, injectores, etc... A verdade é que se estiver no carro, é mais um potencial de problemas. Mas do pouco que sei, tenho ideia que os turbos são das coisas até menos problemáticas em modelos diesel.

                Há umas semanas, no meu carro, entre um injector ter sido reparado há uns bons anos, é diesel, mas ainda não tem FAP, revisão no motor e turbo foi só limpar e está a rolar bem melhor.
                Claro que sim, mas tudo o que estiver no carro é sempre um potencial de problemas. Aplica-se a tudo.
                Eu, nos meus carros, já gastei muito mais dinheiro com AC ou com o fecho centralizado das portas, do que com o turbo.
                Aliás, em nenhum carro meu ou de familiares próximos, me lembro de ter tido problemas no turbo, embora saiba que, se tiver problemas, será um arranjo caro.

                Comentário


                  #9
                  Convivo diariamente com diversos tipos de carros.

                  Carros diesel não quero pois já tive alguns e os problemas são bastante dispendiosos, (injectores, egr, fap, sensores fap, bimassa, turbos, carvão no sistema admissão, sistema adblue. etc) todas estas operações inevitavelmente mais dia menos dia menos dia vão a vida, e são muitos euros.
                  Um motor a gasolina atmosferico é tão bem mais simples e menos dispendioso.

                  Comentário


                    #10
                    Para o que queres acho que realmente um Honda atmosférico é a melhor solução.

                    Comentário


                      #11
                      ...ou um Dacia Sandero!!

                      (Não resisti à graçola fácil...)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                        Eu penso que está escrito carros com turbo SÃO dispendiosos, e não o inverso.
                        Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                        Certo, eu estou a afirmar que não são. Perguntei ao user o porquê de ele dizer que são.
                        já está respondido. o philip não percebeu à primeira.

                        quanto ao autor do tópico, se realmente queres algo atmosférico, eles andam por aí, é uma questão de procurares um motor maior. pagas no selo mais um bocado, no entanto. de resto, não percebo o porquê de bateres no turbo. tudo é potencial de avariar. o motor desses grandes não avaria? dura mais uns milhares, quase com certezas, mas há-de avariar um dia também. pode ser de fácil solução ou pode ter que levar um motor novo...

                        Comentário


                          #13
                          Nada de errado em querer um motor NA em vez de turbo em virtude da fiabilidade. O Turbo não é um cancro, Mas aumenta severamente a complexidade do motor.

                          Não é só o turbo que pode dar problemas, existe um outro tanto número de complexidades que incrementam com a utlização de turbos. Tubagens que rasgam, sensores Map, maior sensibilidade á qualidade do óleo, etc. Motores turbo tendem a trabalhar sistemas de injeção mais complexos também, combustível sob maiores pressões, logo bombas mais caras, injetores mais caros, etc...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X