Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - duvida

    edit
    Editado pela última vez por Joaojds; 08 February 2023, 15:14.

    #2
    Tentar experimentar as viaturas, para ver qual é mais do teu agrado.

    Comentário


      #3
      O meu conselho é ires a um stand, sentares-te em ambos ou fazeres um test drive e ver que posição de condução mais gostas. São completamente diferentes a esse nível.
      A nível de mecânica são iguais (considerando o mesmo motor). Os interiores também são da mesma "família".
      O tiguan vai gastar mais. No entanto, também deveria ser mais caro para o mesmo nível de equipamento. Está para sair o novo modelo pelo que provavelmente pode ter descontos maiores.
      Eu, pessoalmente, escolheria o Tiguan unicamente porque gosto de carros mais altos. Se estivesse a escolher entre dois, seria sempre entre 2 suvs. Se queres mesmo vw, a tua escolha é mais fácil, só tens de decidir que tipo de carro mais gostas, alto ou baixo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Joaojds Ver Post

        Como já estou habituado e satisfeito com a Volkswagen, pretendia continuar a ter um carro da marca. Pretendo que o carro novo seja a gasolina, seja fiável e seja seguro para transportar crianças e familia. O carro vai essencialmente circular em cidade e em autoestrada para alguns passeios de fim de semana.
        https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A...e_de_Estocolmo

        A diferença entre cliente satisfeito e vítima habituada é subtil ... se calhar é que o cliente satisfeito experimentou outra coisa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Tentar experimentar as viaturas, para ver qual é mais do teu agrado.
          Isso é o mais importante, a meu ver.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
            https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A...e_de_Estocolmo

            A diferença entre cliente satisfeito e vítima habituada é subtil ... se calhar é que o cliente satisfeito experimentou outra coisa
            Clientes satisfeitos e insatisfeitos, há em todo o lado.
            A VW é má? Pode ser overpriced, agora se a consideramos má, temos de considerar a maioria das marcas de gama média, más também. O que é melhor que a VW?

            Comentário


              #7
              É como já disseram, o melhor é sempre testa-los contudo, o Tiguan é mais pesado, mais gastador e mais caro e com isto fica claro qual eu escolhia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                É como já disseram, o melhor é sempre testa-los contudo, o Tiguan é mais pesado, mais gastador e mais caro e com isto fica claro qual eu escolhia.
                … e mais espaçoso, e mais prático de se utilizar sobretudo tendo crianças pequenas, e tem uma bagageira muito maior, …

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  … e mais espaçoso, e mais prático de se utilizar sobretudo tendo crianças pequenas, e tem uma bagageira muito maior, …
                  Se estiveres a comparar ao Golf hatch porque se for à variant o caso muda de figura.

                  Comentário


                    #10
                    São carros muito diferentes... até no preço!

                    Quase me atrevo a dizer que o Tiguan está "meio segmento" acima do Golf, estando mais próximo deste o T-Roc!

                    Se o espaço, nomeadamente bagageira, é a prioridade... compra a Variant;
                    Se gostas de uma posição de condução mais elevada e esporádicas saídas de aslfalto, ainda que com custos marginalmente superiores... compra o Tiguan;
                    Se estás no meio destas duas coisas... compra o Golf!
                    Se preferes um Golf com melhor mala, acabamentos piores e mais alto... Compra o T-Roc!

                    Para mim a escolha seria entre o Tiguan e o T-Roc, mas isso sou eu!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      ... Se preferes um Golf com melhor mala, acabamentos piores e mais alto... Compra o T-Roc!
                      O T-Roc não tem melhor bagageira que o Golf, é igual. A diferença é 1 ou 2 cms, o que na prática é igual.

                      Comentário


                        #12
                        Pessoalmente iria para o Golf apenas e só porque já ando um bocado cansado de conceito SUV

                        Comentário


                          #13
                          Ainda sou do tempo que o Golf tinha bons plásticos e revestimentos nos espaços de arrumação... e era mais barato que o Tiguan, outros tempos...











                          Comentário


                            #14
                            Eu não vejo onde um é melhor do que o outro, o nível na qualidade de construção é idêntico nos dois modelos, têm é fins diferentes, tens de identificar o que pretendes e a utilização que vais dar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              O T-Roc não tem melhor bagageira que o Golf, é igual. A diferença é 1 ou 2 cms, o que na prática é igual.
                              Senhor Moderador Ribatejano,

                              Não tenho nenhum dos carros, mas conheço minimamente ambos.
                              Segundo as specs, a diferença é de mais de 60 litros (380 vs 445), além de que a plataforma do T-Roc é mais alta, sendo o acesso bem melhor!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Senhor Moderador Ribatejano,

                                Não tenho nenhum dos carros, mas conheço minimamente ambos.
                                Segundo as specs, a diferença é de mais de 60 litros (380 vs 445), além de que a plataforma do T-Roc é mais alta, sendo o acesso bem melhor!
                                Caríssimo, não sei se há grandes diferenças entre o Golf VIII e o VII, não encontro dados concretos em termos de medidas do novo, mas a realidade que conheço é referente ao Golf VII, e há tempos até fiz um "estudo" entre os dois (Golf VII e T-Roc) daí eu referir que a diferença é quase imperceptível, mas referia-me a estes, e não ao Golf VIII, e aqui é falha minha porque não o referi, mas também não sei se a bagageira do VIII é assim tão diferente do VII que se note...

                                O comprimento da bagageira do Golf VII é de 83,9cm e no T-Roc é de 83cm, ou seja, cerca de 1cm de diferença e a largura é idêntica, e já estive em concessionários a fazer esse comparativo lado a lado e na prática é igual em ambos.

                                Quanto ao facto do acesso no T-Roc ser melhor por ser mais alto, é óbvio que sim, tal como o é no Tiguan. Eu referia-me apenas ao factor "comprimento e largura"


                                Comentário


                                  #17
                                  É bastante pessoal, há por este fórum muitas pessoas que embirram com SUVs.

                                  Para uma utilização como a referida qualquer um cumprirá bem, eu com base numa larga experiência tendo a preferir o formato SUV, mas não deixaria de estudar bem o assunto.

                                  Quais as motorizações em causa ? O 1,5 ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                                    O meu conselho é ires a um stand, sentares-te em ambos ou fazeres um test drive e ver que posição de condução mais gostas. São completamente diferentes a esse nível.
                                    A nível de mecânica são iguais (considerando o mesmo motor). Os interiores também são da mesma "família".
                                    O tiguan vai gastar mais. No entanto, também deveria ser mais caro para o mesmo nível de equipamento. Está para sair o novo modelo pelo que provavelmente pode ter descontos maiores.
                                    Eu, pessoalmente, escolheria o Tiguan unicamente porque gosto de carros mais altos. Se estivesse a escolher entre dois, seria sempre entre 2 suvs. Se queres mesmo vw, a tua escolha é mais fácil, só tens de decidir que tipo de carro mais gostas, alto ou baixo.
                                    Realmente são dois carros que são de segmentos diferentes e só podem ser comparados no interior, que é onde partilham muita coisa.
                                    De referir ainda que o golf tem a versão 1.0 de 110cv que não existe no tiguan.
                                    Quanto ao novo modelo, provavelmente só lá para o último trimestre de 2022, isto se esta versão do face-lift não ficar mais tempo no mercado do que era esperado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                                      Realmente são dois carros que são de segmentos diferentes e só podem ser comparados no interior, que é onde partilham muita coisa.
                                      De referir ainda que o golf tem a versão 1.0 de 110cv que não existe no tiguan.
                                      Quanto ao novo modelo, provavelmente só lá para o último trimestre de 2022, isto se esta versão do face-lift não ficar mais tempo no mercado do que era esperado.



                                      O Golf até tem mesmo a versão de 90cv do 1.0.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                                        Realmente são dois carros que são de segmentos diferentes e só podem ser comparados no interior, que é onde partilham muita coisa.
                                        De referir ainda que o golf tem a versão 1.0 de 110cv que não existe no tiguan.
                                        Quanto ao novo modelo, provavelmente só lá para o último trimestre de 2022, isto se esta versão do face-lift não ficar mais tempo no mercado do que era esperado.
                                        Muito diferentes os Interiores do Tiguan e o do Golf VIII. O Tiguan ainda com o anterior design ali com um toque de modernidade do comando do AC e o Golf já com a nova linguagem estilística.

                                        Pessoalmente prefiro a interpretação do Tiguan ainda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          O Golf até tem mesmo a versão de 90cv do 1.0.
                                          No simulador só aparece a partir dos 110, não sabia que também tinha motor com 90cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                            Muito diferentes os Interiores do Tiguan e o do Golf VIII. O Tiguan ainda com o anterior design ali com um toque de modernidade do comando do AC e o Golf já com a nova linguagem estilística.

                                            Pessoalmente prefiro a interpretação do Tiguan ainda.
                                            Tens, razão agora que vi melhor, é o volante e pouco mais [emoji16], também pensava que os botões do volante do golf já fossem sensitivos, mas ao menos ainda deixaram isso de fora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                                              No simulador só aparece a partir dos 110, não sabia que também tinha motor com 90cv



                                              Não sei se estará disponível em Portugal... mas existe.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                                                Tens, razão agora que vi melhor, é o volante e pouco mais [emoji16], também pensava que os botões do volante do golf já fossem sensitivos, mas ao menos ainda deixaram isso de fora.
                                                Os golf partir da versão Style já o são... Mas tem merecido grandes críticas.

                                                O meu, versão business , não tem.

                                                O gap da geração tiguan/troc face à actual golf ainda é grande.

                                                Andei um fds num troc todo artilhado, com dsg, e conheço de perto um tiguan.

                                                Em termos de interiores, para mim, o golf está uma geração à frente...e esta mesmo [emoji16]

                                                Mala na versão variant também não tem comparação.

                                                Foi por isso que comprei a variant...isso e porque prefiro a condução de um carro vs SUV.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um golf hatch ou carrinha também não se comportam de forma exatamente igual ....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Golf Variant

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                      Um golf hatch ou carrinha também não se comportam de forma exatamente igual ....
                                                      Concordo.

                                                      Mas por ter andado em todos, tenho a minha opinião, e gosto mais da condução da variant do que dos SUVs aqui em análise.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                        Os golf partir da versão Style já o são... Mas tem merecido grandes críticas.

                                                        O meu, versão business , não tem.

                                                        O gap da geração tiguan/troc face à actual golf ainda é grande.

                                                        Andei um fds num troc todo artilhado, com dsg, e conheço de perto um tiguan.

                                                        Em termos de interiores, para mim, o golf está uma geração à frente...e esta mesmo [emoji16]

                                                        Mala na versão variant também não tem comparação.

                                                        Foi por isso que comprei a variant...isso e porque prefiro a condução de um carro vs SUV.
                                                        Qual é a tua motorização?
                                                        Na versão variant não consigo perceber bem o que quiseram fazer na traseira, acho que há ali qualquer coisa que não combina.
                                                        Eu tenho um tiguan encomendado, mas lá está, a opção recaiu pelo suv pela facilidade em entrar e sair do carro (a Maria tem um problema na perna devido a uma fratura antiga no fémur) , os putos já estão grandes e há mais espaço atrás e a posição de condução é mais elevada, ela gosta mais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                                                          Qual é a tua motorização?
                                                          Na versão variant não consigo perceber bem o que quiseram fazer na traseira, acho que há ali qualquer coisa que não combina.
                                                          Eu tenho um tiguan encomendado, mas lá está, a opção recaiu pelo suv pela facilidade em entrar e sair do carro (a Maria tem um problema na perna devido a uma fratura antiga no fémur) , os putos já estão grandes e há mais espaço atrás e a posição de condução é mais elevada, ela gosta mais.
                                                          1.5 etsi DSG
                                                          Igual à do trov, mas mild hybrid

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X