A noticia já passou por outros tópicos. Mais estudos e esquemas para sacar mais em impostos.
Se os pulhiticos estivessem muito preocupados com o ambiente baixavam os impostos sobre os novos. Num país com um parque automóvel com uma idade média superior a 12,5 anos e em crescendo, e em que 1 em cada 6 veículos já tem mas de 20 anos, um Dacia que custa 12.000€ em Espanha, custa por cá mais 25%.
Acho muito bem. Assim quem tem carros antigos deve ser porque quer e gosta de poluir, por isso deve pagar mais. E claro que assim também beneficia e bem os burgueses exploradores que compram carros novos.
É isto?
Se fossem sérios dariam apenas incentivo positivo à transição. Qualquer dia começam a taxar o uso de espaço público aos sem abrigo, só para os incentivar a sair da rua. Brilhante ideia.
A noticia já passou por outros tópicos. Mais estudos e esquemas para sacar mais em impostos.
Se os pulhiticos estivessem muito preocupados com o ambiente baixavam os impostos sobre os novos. Num país com um parque automóvel com uma idade média superior a 12,5 anos e em crescendo, e em que 1 em cada 6 veículos já tem mas de 20 anos, um Dacia que custa 12.000€ em Espanha, custa por cá mais 25%.
PQP.
Já estou a imaginar o mercado de usados que estava sobre valorizado para os carros antes dessa altura agora vai sofrer um grande rombo também
Noticia completamente estupida, em que utilizam mais uma vez o nome da Ecologia para sacar mais uns Impostos para a Esquerda Caviar!
Não faz sentido nenhum, num País pobre como Portugal ir aumentar impostos sobre aqueles que não têm dinheiro para comprar um veiculo novo a gasolina, então vamos carregar com impostos que assim os desgraçados vão ter rapidamente 33.000€ para comprar um VE.
Em contrasenso com o que tem vindo a ser opinado, sou 100% a favor desta medida.
Se lerem a notícia completa, o que está a ser proposto não são medidas com vista a encher os cofres do estado (até pelo contrário conforme está sublinhado no último parágrafo) mas sim uma redistribuição de fiscalidade a favor do benefício aos eléctricos e claro a penalizar os mais poluentes.
O IUC mais baixo dos veículos <2007 deveria ter sido sempre transitório e não "forever" e a carga mais baixa de fiscalidade ao diesel particular já não faz qualquer sentido. Notem que o diesel profissional continua inalterado.
A minha opinião está enquadrada na política portuguesa de taxação à circulação claro. Não estou aqui a dizer que concordo com a elevada taxa subjacente aos produtos petrolíferos e à de aquisição de veículos.
Com tanta carga de fiscal o zé pagante a muito que ja está cag@ndo bolas de fumo, simplesmente vergonhoso.
O desgraçado é obrigado a ter carro novo quando quase nao tem o que comer
Editado pela última vez por Rools; 14 May 2021, 08:14.
Eu até digo mais: pena de prisão efectiva imediata para quem tiver carros com motor de combustão interna, ou ICE em Inglês. 1 ano por cada grama de CO2/km emitido...
Qual é a diferença entre p ex um qualquer VW golf ate junho de 2007 e um de 2008?
Se bem me lembro a unica diferença é que o de 2007 pagou IA logo na compra, enquanto que o de 2008 pagou distribuido no IUC ao longo dos anos.
Acho muito bem. Assim quem tem carros antigos deve ser porque quer e gosta de poluir, por isso deve pagar mais. E claro que assim também beneficia e bem os burgueses exploradores que compram carros novos.
É isto?
Se fossem sérios dariam apenas incentivo positivo à transição. Qualquer dia começam a taxar o uso de espaço público aos sem abrigo, só para os incentivar a sair da rua. Brilhante ideia.
Isso da-lhes ideias...
Agora sério começem é "punir" aqueles veiculo que dizem que emitem X no livrete e qd vão has inspeções sem FAP's ou com repro's na realidade tão a mandar mt mais que o que era suposto. Não estou contra os carros mais poluentes pagarem mais, agr neste caso fala-se pagar por serem mais antigos.
Isso e começar a medir NOx ( os carros diesel desde a euro6 ja deviam ter um software que fizesse isso e claro que estivesse protegido sem ser alterado), e não somente dioxido carbono.
Isto ja evitava alguns que alteraram escapes/FAP's tirando-as.
Cps
Editado pela última vez por Silent123; 14 May 2021, 09:46.
Qual é a diferença entre p ex um qualquer VW golf ate junho de 2007 e um de 2008?
Se bem me lembro a unica diferença é que o de 2007 pagou IA logo na compra, enquanto que o de 2008 pagou distribuido no IUC ao longo dos anos.
Enviado do meu SM-N986B através do Tapatalk
Um Golf 1.9TDI até Junho de 2007... paga de IUC +- 42€/ano
A partir de Julho de 2007, passou a pagar de IUC +- de 230€/ano
Como é que ainda existe tanta ingenuidade, mesmo depois de tudo o que temos de levar neste país? E depois quando o parque automóvel for maioritariamente elétrico, acham que os impostos vão deixar de existir para os automóveis?
Mentalizem-se que o dinheiro tem de entrar de alguma forma! Mas quem é que tem um carro velho (não clássico) porque simplesmente quer? Se a preocupação fosse realmente com o ambiente aumentavam os impostos para os carros velhos e incentivavam a compra dos carros mais recentes seja a diminuir o IUC ou o IVA na compra do carro em novo. E além disso NINGUÉM podia comprar carros de alta cilindrada que poluem sempre mais que os outros.
Eles estão-se bem c****** para o ambiente, é só uma desculpa para os €€€
Melhorar o poder de compra dos portugueses...not.
Melhorar a rede de transportes públicos...not.
Melhorar acessibilidades...not.
Melhorar os incentivos para a compra de eletricos com rede de abastecimento adequada...not.
Temos de pensar no ambiente:
aumentar taxas de estacionamento na periferia das cidades;
aumentar impostos nos combustiveis para engrossar receitas;
agravar iuc para arrecadar mais impostos;
Tenho para troca um opel kadett de 1987 por uma bicicleta elétrica! Bem têm de ser duas que a maria também tem de se deslocar...
Em contrasenso com o que tem vindo a ser opinado, sou 100% a favor desta medida.
Se lerem a notícia completa, o que está a ser proposto não são medidas com vista a encher os cofres do estado (até pelo contrário conforme está sublinhado no último parágrafo) mas sim uma redistribuição de fiscalidade a favor do benefício aos eléctricos e claro a penalizar os mais poluentes.
O IUC mais baixo dos veículos <2007 deveria ter sido sempre transitório e não "forever" e a carga mais baixa de fiscalidade ao diesel particular já não faz qualquer sentido. Notem que o diesel profissional continua inalterado.
A minha opinião está enquadrada na política portuguesa de taxação à circulação claro. Não estou aqui a dizer que concordo com a elevada taxa subjacente aos produtos petrolíferos e à de aquisição de veículos.
Eu cá ia jurar que o de 2008 já pagou mais IUC até hoje do que aquele que foi pago pelo de 2007.
Grande barrete dos sucessivos governos!
Na altura saiu na revistas auto... um comparativo...
Alguns carros o valor baixou alguma coisa... mas outros nem 500€ chegou a baixar... certo é e também referiam isso do IUC, que ao fim de poucos anos, com o valor de IUC mais alto, os carros em poucos anos, já estariam mais caros no seu "uso".
Basta ler a noticia. Pagamento de apenas 10% do iuc e 50% a carros que façam até 3mil kms/ano e 5mil, respectivamente. E alteração dos incentivos nos elétricos.
A primeira medida acho realmente interessante, se o imposto é para taxar a poluição que o carro faz, quem anda menos polui menos, faz todo o sentido pagar menos. Ter um carro parado em casa a pagar o mesmo que um que faz 50mil kms por ano, tem lógica zero.
Basta ler a noticia. Pagamento de apenas 10% do iuc e 50% a carros que façam até 3mil kms/ano e 5mil, respectivamente. E alteração dos incentivos nos elétricos.
A primeira medida acho realmente interessante, se o imposto é para taxar a poluição que o carro faz, quem anda menos polui menos, faz todo o sentido pagar menos. Ter um carro parado em casa a pagar o mesmo que um que faz 50mil kms por ano, tem lógica zero.
Mas quem faz 50K/ano também contribui á partida muito mais com impostos...
Basta ler a noticia. Pagamento de apenas 10% do iuc e 50% a carros que façam até 3mil kms/ano e 5mil, respectivamente. E alteração dos incentivos nos elétricos.
A primeira medida acho realmente interessante, se o imposto é para taxar a poluição que o carro faz, quem anda menos polui menos, faz todo o sentido pagar menos. Ter um carro parado em casa a pagar o mesmo que um que faz 50mil kms por ano, tem lógica zero.
Brilhante ideia!
No V8 a passear 3 ou 5k por ano ao fim de semana, tenho desconto.
Se usar o carro 50k kms para trabalhar, levo com imposto por inteiro.
Basta ler a noticia. Pagamento de apenas 10% do iuc e 50% a carros que façam até 3mil kms/ano e 5mil, respectivamente. E alteração dos incentivos nos elétricos.
A primeira medida acho realmente interessante, se o imposto é para taxar a poluição que o carro faz, quem anda menos polui menos, faz todo o sentido pagar menos. Ter um carro parado em casa a pagar o mesmo que um que faz 50mil kms por ano, tem lógica zero.
Ou seja quando vais à ipo e te registam os km feitos isso irá através de um sistema integrado ligado à autoridade tributária, dar os km que fizeste originando assim o valor do imposto...ou seja vais pagar sempre o iuc com um ano de atraso.
Caramba os açoreanos estão lixados só têm ipo de 2 em 2 anos mas o imposto paga-se anualmente...
Então e depois vendes o carro, já não é teu mas vais pagar os km que andaste no ano anterior, se o vendes a meio do ano e o outro o carrega de km...fica complicado...
Gosto do pormenor se só fazes 3mil km pagas 10% do imposto...bom bom era só pagar também 10% do seguro...
Na lógica o racional é só fazer 10mil km ano? ou melhor a partir de 10mil km ano paga-se 100% do iuc...
A malta que fez o estudo...conduz pouco...ou então tem a familia toda por perto...
Mas quem faz 50K/ano também contribui á partida muito mais com impostos...
É pois...o pessoal que "limpa" os vag e psa em portugal e os levam a rolar até à roménia e polónia para os venderem lá com 100% de lucro contribuem mesmo com impostos pagos...sim senhor...
Como é que ainda existe tanta ingenuidade, mesmo depois de tudo o que temos de levar neste país? E depois quando o parque automóvel for maioritariamente elétrico, acham que os impostos vão deixar de existir para os automóveis?
Mentalizem-se que o dinheiro tem de entrar de alguma forma! Mas quem é que tem um carro velho (não clássico) porque simplesmente quer? Se a preocupação fosse realmente com o ambiente aumentavam os impostos para os carros velhos e incentivavam a compra dos carros mais recentes seja a diminuir o IUC ou o IVA na compra do carro em novo. E além disso NINGUÉM podia comprar carros de alta cilindrada que poluem sempre mais que os outros.
Eles estão-se bem c****** para o ambiente, é só uma desculpa para os €€€
A malta adora ficar contente com as isenções dos carros eléctricos e das bicicletas eléctricas e etc, e ainda adoram apontar o dedo " veja, eu sou verde e ainda tenho isenção, acho muito bem que os fumarentos paguem muitos impostos ".
São tão estúpidos que não percebem que mais ano menos ano os impostos sobem brutalmente sobre esses mesmos veículos verdes.
Quem semeia ventos...
É como aqueles que criticam os navios de carga que poluem muito e etc, tal como os aviões....devem achar que as coisas chegam em grande volume ou de forma rápida assim por magia !
Ainda não há comboios a 900 km/h nem linhas de comboio directas da China ou etc para os outros continentes todos !!
Basta ler a noticia. Pagamento de apenas 10% do iuc e 50% a carros que façam até 3mil kms/ano e 5mil, respectivamente. E alteração dos incentivos nos elétricos.
A primeira medida acho realmente interessante, se o imposto é para taxar a poluição que o carro faz, quem anda menos polui menos, faz todo o sentido pagar menos. Ter um carro parado em casa a pagar o mesmo que um que faz 50mil kms por ano, tem lógica zero.
Concordo desde que , imaginemos, o IUC do carro X hoje é 200 euros. E ser mais baixo para quem tem carro igual mas faz muito poucos KM como tu citaste e bem.
Mas já consideraria injusto se fosse superior a 200 euros para alguém que faza nem que seja 150 mil por ano.
Espero que isso nunca se verifique.
A dedicated and cost effective service, it takes half the time of ocean freight and is a sixth of the cost of airfreight.The “NUNNER Silkroad” delivers valuable freight from China to Western Europe v.v. economically and fast.
Basta ler a noticia. Pagamento de apenas 10% do iuc e 50% a carros que façam até 3mil kms/ano e 5mil, respectivamente. E alteração dos incentivos nos elétricos.
A primeira medida acho realmente interessante, se o imposto é para taxar a poluição que o carro faz, quem anda menos polui menos, faz todo o sentido pagar menos. Ter um carro parado em casa a pagar o mesmo que um que faz 50mil kms por ano, tem lógica zero.
Desconto sobre o novo valor de IUC. Na prática acabam a pagar muito mais que agora.
A dedicated and cost effective service, it takes half the time of ocean freight and is a sixth of the cost of airfreight.The “NUNNER Silkroad” delivers valuable freight from China to Western Europe v.v. economically and fast.
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