Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla 1.2 turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Corolla 1.2 turbo

    Boa tarde,

    Gostaria de pedir a vossa ajuda.

    Sou proprietário de uma viatura a gasóleo mas os km que realizo anualmente não justificam e por isso estou a ponderar a aquisição de uma viatura a gasolina.

    As minha escolhas falando de marcas andaria pela Toyota e Honda. O Honda 1.0 sendo tricilíndrico deixa-me apreensivo, constituindo o Toyota Corolla 1.2 turbo uma hipótese.

    Gostaria de contar com as vossa opiniões, o que acham da construção deste carro, da construção e fiabilidade do motor e do seu comportamento dinâmico e toda a informação útil e pertinente para fazer a minha escolha .

    Obrigado

    #2
    Os atuais motores 1.0, 1.2 são uma agradável surpresa, mesmo sendo quase todos "mancos" (apenas 3 cilindros).

    Conheço o 1.2 da Toyota e é um bom motor, bastante razoável, sobretudo se não fores de grandes correrias... aí podes sempre optar pelo "pikeno" 1.0 Ecoboost da Ford...

    Quanto à qualidade do produto Toyota, sem ser o supra-sumo, está bem acima da média pelo que por aí não deves ter grandes chatices!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por espuma Ver Post
      Boa tarde,

      Gostaria de pedir a vossa ajuda.

      Sou proprietário de uma viatura a gasóleo mas os km que realizo anualmente não justificam e por isso estou a ponderar a aquisição de uma viatura a gasolina.

      As minha escolhas falando de marcas andaria pela Toyota e Honda. O Honda 1.0 sendo tricilíndrico deixa-me apreensivo, constituindo o Toyota Corolla 1.2 turbo uma hipótese.

      Gostaria de contar com as vossa opiniões, o que acham da construção deste carro, da construção e fiabilidade do motor e do seu comportamento dinâmico e toda a informação útil e pertinente para fazer a minha escolha .

      Obrigado
      Eu escolhia o Toyota, mais pelo aspecto de ser corrente, e de Honda preconizar uma troca bastante precoce da Correia. E bastante dispendioso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
        Eu escolhia o Toyota, mais pelo aspecto de ser corrente, e de Honda preconizar uma troca bastante precoce da Correia. E bastante dispendioso.
        O motor 1.2 turbo da Toyota é de corrente?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por espuma Ver Post
          O motor 1.2 turbo da Toyota é de corrente?


          Sim...


          https://daydaynews.cc/en/car/554351.html

          Comentário


            #6
            E em termos de fiabilidade deste motor 1.2 turbo, há problemas conhecidos? É fiável? E em termos de consumos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por espuma Ver Post
              E em termos de fiabilidade deste motor 1.2 turbo, há problemas conhecidos? É fiável? E em termos de consumos?


              Não há relatos de problemas... quanto a consumos, é algo mais "guloso" que os 1.0 que por aí andam.

              Comentário


                #8
                É um motor vivo e muito disponível, tem boas baixas e médias e altas fracas, gasta pouco.

                Comentário


                  #9
                  Consideram que face à concorrência o Toyota Corolla será o melhor compromisso preço/qualidade e fiabilidade?

                  Que alternativas consideram equivalentes em termos de qualidade e fiabilidade e valores? Ex. Renault Megane 1.3 Tce 140cv ou outros...

                  Comentário


                    #10
                    Esse motor do Toyota é um bocado gastador, não é um motor BMW? acho que escolhia o Civic

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                      Esse motor do Toyota é um bocado gastador, não é um motor BMW? acho que escolhia o Civic

                      Nop.. o motor é mesmo Toyota.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                        Esse motor do Toyota é um bocado gastador, não é um motor BMW? acho que escolhia o Civic
                        supostamente entre 6.6 e 7L em consumo urbano..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por espuma Ver Post
                          Consideram que face à concorrência o Toyota Corolla será o melhor compromisso preço/qualidade e fiabilidade?

                          Que alternativas consideram equivalentes em termos de qualidade e fiabilidade e valores? Ex. Renault Megane 1.3 Tce 140cv ou outros...
                          É um motor recente, pelo que não há grande histórico, mas dados os pergaminhos da toyota supõe-se que seja fiável, provavelmente os motores honda também serão e são mais potentes.

                          Acredito que o 1,3 da renault seja fiável, já conduzi um num Mercedes A200, com 163 cv creio, gostei, mas duvido que seja tão fiável.

                          Já escrevi aqui, mas voltar a escrever, é um motor económico. Eu tenho um num CHR, que é mais alto que um carro convencional, tem pneus 225/45R18, que também não são o melhor compromisso para consumos e mesmo assim, faz consumos muito razoáveis, num Corolla será menos um bocado.

                          Comentário


                            #14
                            Em relação ao 1.0 turbo da Honda, tem correia que troca aos 120 mil (6 anos): https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070574610

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                              Esse motor do Toyota é um bocado gastador, não é um motor BMW? acho que escolhia o Civic
                              É Toyota
                              Editado pela última vez por Germany; 20 May 2021, 17:40.

                              Comentário


                                #16
                                Há relatos e algum problema crónico nestes motores Toyota 1.2 turbo?

                                Já agora que outras opções colocariam em cima da mesa, comparando com o Toyota Corolla 1.2 turbo e porquê?

                                Obrigado a todos

                                Comentário


                                  #17
                                  Já teste esse motor precisamente num corolla.

                                  É razoável. Não é tão bom com o 1.0 da Ford mas defende-se razoavelmente. Consumos pareceram-me "normais".

                                  Já a nivel de chassis gostei imenso do conforto a bordo. A estética, na minha opinião, é mto bem conseguida no exterior e boa no interior. Só fiquei com algumas reservas quanto ao ambiente atrás. Pareceu-me um pco fechado de mais mas depois acabei por não investir mto em perceber essa parte.

                                  Logo de seguida testei o 1.8 que achei superior.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por espuma Ver Post
                                    Há relatos e algum problema crónico nestes motores Toyota 1.2 turbo?

                                    Já agora que outras opções colocariam em cima da mesa, comparando com o Toyota Corolla 1.2 turbo e porquê?

                                    Obrigado a todos
                                    O Honda 1,5 turbo, porque é muito mais potente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho as minhas reservas sobre consumos abaixo de 7 em cidade com esses motores, mas diria que isso é carateristica de qualquer motor a gasolina.

                                      Eu tentaria so experimentar para ter feeling se a condução agrada, mas diria que é uma boa compra, não é extremamente potente mas a relação cilindrada-potencia é razoavel (116cv para 1.2) ainda por cima a corrente é material para durar uns bons tempos.

                                      Eu tenho um Auris 1.4 D-4D de 2008, e o que mais me agrada é de facto os baixissimos custos de manutenção, é a corrente, no caso do meu não tem FAP/DPF, é só mudar óleo e filtros 1x/ano, é extremamente barato de manter, e não tem dado problemas (deu em garantia, mas acredito que foi naquela fase do pedal do acelerador em que houve alguns cortes de qualidade na Toyota - mas resolveram tudo em garantia).

                                      Comentário


                                        #20
                                        O motor 1.2 Turbo Toyota é bastante fiável e sem casos crónicos de problemas. Acho uma ótima opção.
                                        Mais lesto é o 1.0 Ecoboost da Ford e igualmente fiável e com bons consumos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          O Honda 1,5 turbo, porque é muito mais potente.
                                          Também tinha essa hipótese mas a diferença de valores é muito significativa...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                            Já teste esse motor precisamente num corolla.

                                            É razoável. Não é tão bom com o 1.0 da Ford mas defende-se razoavelmente. Consumos pareceram-me "normais".

                                            Já a nivel de chassis gostei imenso do conforto a bordo. A estética, na minha opinião, é mto bem conseguida no exterior e boa no interior. Só fiquei com algumas reservas quanto ao ambiente atrás. Pareceu-me um pco fechado de mais mas depois acabei por não investir mto em perceber essa parte.

                                            Logo de seguida testei o 1.8 que achei superior.

                                            Também experimentei o o 1.8 híbrido e também achei superior, contudo os 5.000€ de diferença ajudaram a fazer a decisão. Não faço muitos km, cerca de 5.000/10.000km por ano e faço pouca cidade, face a isto acho que o 1.2 turbo parece ser mais ajustado e económico e 5000€ dá para muita gasolina...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                              O motor 1.2 Turbo Toyota é bastante fiável e sem casos crónicos de problemas. Acho uma ótima opção.
                                              Mais lesto é o 1.0 Ecoboost da Ford e igualmente fiável e com bons consumos.
                                              Tenho curiosidade sobre o 1,0 ecoobost, toda a gente diz bem desse motor e eu nunca conduzi ou sequer andei em nada com ele.

                                              Confesso que tinha um certo preconceito negativo em relação aos 3 cilindros, mas depois de conduzir o Yaris GR passou-me completamente.

                                              De qualquer forma diria que o 1,2 da toyota é um motor muito bem feito, vivo, silencioso, suave. Uma coisa muito bem feitinha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por espuma Ver Post
                                                Também experimentei o o 1.8 híbrido e também achei superior, contudo os 5.000€ de diferença ajudaram a fazer a decisão. Não faço muitos km, cerca de 5.000/10.000km por ano e faço pouca cidade, face a isto acho que o 1.2 turbo parece ser mais ajustado e económico e 5000€ dá para muita gasolina...
                                                Eu experimentei o 1.8 hibrido e não gostei nada. Ou seja parece-me uma proposta válida mas não tem nada a ver com o que valorizo num motor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                  Eu experimentei o 1.8 hibrido e não gostei nada. Ou seja parece-me uma proposta válida mas não tem nada a ver com o que valorizo num motor.
                                                  Mto provavelmente o que não te agradou foi a caixa. A integração motor/caixa não é para toda a gente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                    Mto provavelmente o que não te agradou foi a caixa. A integração motor/caixa não é para toda a gente.
                                                    A caixa não ajuda nada, mas o motor é tipo gerador, um 1,8 com uns 90 cv pouco rotativo, feito para ser fiável.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na cidade acho o hibrido uma maravilha, em parte precisamente pela caixa. Aquela coisa do carro acelerar em continuo, em cidade, é um descanso.

                                                      Gostos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Questiono se haverá por aqui proprietários de Toyota Corolla 1.2 turbo e o que acham da tampa de combustível.

                                                        Passo a explicar o porquê da minha questão. No meu, a tampa devia fazer um click no final do aperto mas fica apenas ligeiramente apertado, logo que se exerce uma pequena pressão ele desperta. Nos vossos isso também acontece ou dá um click e prende?

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E de resto? Como se comporta esse 1.2?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                                            E de resto? Como se comporta esse 1.2?
                                                            Ainda fiz muitos poucos kms mas o carro é muito equilibrado assim como o motor... Muito bem construído, bem equipado e apenas com um ou outro pormenor que peca, um deles o tampo do combustível ainda que seja um pormenor menor... O motor é desenvolto mas não para grandes corridas ou pressas mas muito equilibrado e penso que seja económico... Acredito ter feito uma boa escolha...
                                                            Editado pela última vez por espuma; 20 July 2021, 12:29.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X