Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguros - Dúvidas Titulares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguros - Dúvidas Titulares

    Estão a ver aquela sensação de chegar ao final do mês com algum dinheiro, com tudo pago em IMI, e etc....um gajo fazer até planos e de repente....PUMBA !!! cai uma conta inesperada !!!!

    pois é, caiu agora a conta do seguro do carro do meu filho de 22 anos - 311 euros na LOGO

    fiquei logo azul, nem me lembrava desta porcaria

    seja como for, está tudo no nome dele, o carro e o seguro

    liguei para outras companhias, entre as quais a OK Teleseguros, e entre várias simulações disseram que podia ter o seguro em meu nome com o meu filho como condutor habitual

    ou seja :

    tomador do seguro : eu mesmo
    proprietário e condutor do veículo : o meu filho

    valor total a pagar : 188 euros

    fónix, uma diferença brutal, eu aceitei logo, mas que consequências terá isto ?! pode ser mesmo assim ou fui enganado ?!

    #2
    Não foste nada enganado.

    Está de forma correcta... ou seja, o titular do seguro nem tem de ser o proprietário da viatura... e o condutor habitual, idem.

    Comentário


      #3
      Já agora, existe um tópico no que diz respeito aos seguros



      https://forum.motorguia.net/forum-ge...-auto-218.html

      Comentário


        #4
        Pode ser assim.
        E ao menos é "mais legal" que estar tudo em nome de 1 e ser outro a conduzir.
        No nome do filho há várias razões para encarecer: Localização, número de seguros contratados e anos de carta. Tu como tendo outros seguros e à partida tendo mais anos de carta ou mais anos sem acidentes com culpa, é natural que fique mais barato.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Não foste nada enganado.

          Está de forma correcta... ou seja, o titular do seguro nem tem de ser o proprietário da viatura... e o condutor habitual, idem.
          obrigado

          ser em meu nome é uma diferença brutal

          e depois o meu filho, um dia que queira voltar a fazer o seguro em seu nome ?! ele tem carta desde 2019, está a acabar o período probatório ou está em vias de

          este historial que já teve conta para ele ou conta a partir do zero ?!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
            obrigado

            ser em meu nome é uma diferença brutal

            e depois o meu filho, um dia que queira voltar a fazer o seguro em seu nome ?! ele tem carta desde 2019, está a acabar o período probatório ou está em vias de

            este historial que já teve conta para ele ou conta a partir do zero ?!



            O tempo que esteve em nome dele, ninguém o tira.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              No nome do filho há várias razões para encarecer: Localização, número de seguros contratados e anos de carta. Tu como tendo outros seguros e à partida tendo mais anos de carta ou mais anos sem acidentes com culpa, é natural que fique mais barato.
              pois e de que maneira encarece, no primeiro ano foram quase 500 euros na fidelidade

              graças a Deus nunca teve acidente algum

              mas e se tiver ?! os seguros pagam ou vão dizer que ele não tinha experiência suficiente para ter um seguro com esta bonificação ?!

              o problema também é esse, eles arranjam sempre maneira de não pagar !!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                pois e de que maneira encarece, no primeiro ano foram quase 500 euros na fidelidade

                graças a Deus nunca teve acidente algum

                mas e se tiver ?! os seguros pagam ou vão dizer que ele não tinha experiência suficiente para ter um seguro com esta bonificação ?!

                o problema também é esse, eles arranjam sempre maneira de não pagar !!!!
                Paga e até podias ter dito, que o condutor habitual eras tu, ainda ficava mais barato, não é o correto, mas é o que todos fazem.

                As seguradoras só podem implicar, se por exemplo, o teu filho tivesse 3 acidentes em dois anos... Aí iam perguntar, porque é que sendo tu o condutor habitual, o teu filho é que tem sempre os acidentes...

                Comentário


                  #9
                  Há também uma questão importante que é a bonificação, em caso de sinistro quem fica penalizado serás tu enquanto tomador da apólice, e essa bonificação é transferida para qualquer seguro futuro que faças em teu nome independentemente do carro que seja.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    Paga e até podias ter dito, que o condutor habitual eras tu, ainda ficava mais barato, não é o correto, mas é o que todos fazem.

                    As seguradoras só podem implicar, se por exemplo, o teu filho tivesse 3 acidentes em dois anos... Aí iam perguntar, porque é que sendo tu o condutor habitual, o teu filho é que tem sempre os acidentes...
                    Não será bem assim, se a companhia de seguros conseguir provar ( facilmente o fazem com uma averiguação) que o condutor habitual é o filho pode-se recusar a pagar qualquer indenização por falsas declarações.

                    Comentário


                      #11
                      Há um tópico para esta matéria.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X