Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuuudaaa aquisição segundo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuuudaaa aquisição segundo carro

    Bom dia pessoal, preciso da vossa ajuda, tenho um opel corsa 2001 cheio de "cancros" e vou ter de me ver livre dele, o "problema" é que não sei bem o que comprar para o substituir, o plaflon para gastar é de 7000€ o que não dá para grande coisa, ou compro um carro decente mas com alguns anos e alguns km, ou compro um citadino que consigo encontrar com menos km e com menos anos.
    A melhor opção que tenho até agora é um citroen c1 1.0 de 2015 com 45000km. mas estou meio na duvida quanto a durabilidade a longo prazo, o carro vai fazer cerca de 24km por dia ( 2 viagens de 12km, em que 10km é nacional e 2 de cidade) muito raramente irá fazer viagens longas pois tambem temos uma Megane. Que acham pessoal arrisco no c1?! daqui a 10 será que não passa de uma lata velha que faz barulho por todo o lado?!

    #2
    Claro que um carro desses não é construído com materiais de tão elevada qualidade, pelo menos aparente, dos segmentos superiores, o que não quer dizer que não sejam duráveis. Não me parece uma utilização especialmente intensiva e, com tão poucos km, não vejo aí motivos para preocupações.

    Comentário


      #3
      se eu comprasse esse C1 a saber que daqui a 10 anos "só" teria esses ruídos parasitas, estaria feliz

      mas pronto, o C1 é uma boa opção. Haverá melhores negócios, mas tudo depende do tempo e paciência para andar à procura.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Claro que um carro desses não é construído com materiais de tão elevada qualidade, pelo menos aparente, dos segmentos superiores, o que não quer dizer que não sejam duráveis. Não me parece uma utilização especialmente intensiva e, com tão poucos km, não vejo aí motivos para preocupações.
        Eu tenho a noção de que não há sim grandes preocupações, mas era na tentativa que apareça alguém que tenha um há uns anos e diga como tem sido a aventura

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por inigma Ver Post
          Eu tenho a noção de que não há sim grandes preocupações, mas era na tentativa que apareça alguém que tenha um há uns anos e diga como tem sido a aventura
          tive um megane I e a aventura foi parecida com o que se avizinha para o C1

          ok, depois de lhe ter trocado as bobines de ignição não deu problemas de maior... mas, claro, cada ano que passava era um plástico qualquer que partia

          Comentário


            #6
            sinceramente, preferia um segmento B a esse C1. o motor é bom, é "maneirinho" e estaciona-se facilmente, mas vai dar quase ao mesmo que o segmento B, que perde apenas na maior lataria a estacionar. um punto, fiesta, C3, 208 dos primeiros, um polo, embora este seja mais caro, poderiam ser boas hipóteses e sempre aguentará os anos, teoricamente. isto apesar da pouca quilometragem.

            Comentário


              #7
              Do que tenho lido, teem a fama de ser fiáveis e de ter a mecânica barata os km nunca serão muitos por isso avarias de desgaste se acontecer é pela idade, de ai estar mais preocupado com "os barulhos de lata velha"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                sinceramente, preferia um segmento B a esse C1. o motor é bom, é "maneirinho" e estaciona-se facilmente, mas vai dar quase ao mesmo que o segmento B, que perde apenas na maior lataria a estacionar. um punto, fiesta, C3, 208 dos primeiros, um polo, embora este seja mais caro, poderiam ser boas hipóteses e sempre aguentará os anos, teoricamente. isto apesar da pouca quilometragem.
                o problema é que o orçamento está mais que esticado, e em vez de comprar um carro com 6 anos e poucos km iria comprar um carro com 8,9, 10 anos, e bem mais km, o meu raciocínio vai que daqui a 10 anos estará como este ou pior, não será?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  tive um megane I e a aventura foi parecida com o que se avizinha para o C1

                  ok, depois de lhe ter trocado as bobines de ignição não deu problemas de maior... mas, claro, cada ano que passava era um plástico qualquer que partia



                  imagino isso debaixo do sol Alentejano, tenho algum receio que ele derreta ����
                  Editado pela última vez por inigma; 19 May 2021, 10:18.

                  Comentário


                    #10
                    Lembrei-me agora deste tópico https://forum.motorguia.net/forum-ge...automovel.html cujo autor não estava a conseguir mais de 4.500€ por um Opel Karl de 2016, vê lá se ainda não vendeu...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PP Ver Post
                      Lembrei-me agora deste tópico https://forum.motorguia.net/forum-ge...automovel.html cujo autor não estava a conseguir mais de 4.500€ por um Opel Karl de 2016, vê lá se ainda não vendeu...
                      Depois da aventura que tem sido este Corsa, duvido que a Maria me deixasse trazer outro Opel para casa

                      Comentário


                        #12
                        Mas tenho continuado a procura, e encontrei uns i20 e kia Rio e um C3, os consumos vão ser superiores ao C1, mas vao entrar para a lista de possíveis

                        Comentário


                          #13
                          Tens é que ter em mente que a experiência de um segmento A é bem diferente de um B. Em casa, temos um Peugeot 107 e um Fiesta Stline, o que é parecido com a questão do user entre o segmento A e o B, e para conduzir no centro de LX o 107 é lindo, coisa que o Fiesta sofre um pouco pelas jantes 17 e pelos cm a mais. O 107 em AE sofre com os ventos e o isolamento acústico que não existe Em consumos, o 107 consegue sempre se manter pelos 5 ou menos, enquanto o Fiesta faz 6.5 ou mais. Eu se fosse o user iria para o segmento A (108), tendo em vista que ele já possui outra viatura. Agora se fosse o único carro, já subiria para o segmento B.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por inigma Ver Post
                            Mas tenho continuado a procura, e encontrei uns i20 e kia Rio e um C3, os consumos vão ser superiores ao C1, mas vao entrar para a lista de possíveis
                            Swift 1.3 a gasolina de 2005 para cima e mesmo da geração posterior já se encontram muitos a menos de 7000 euros.

                            É um excelente carrinho. Muito confiável, bastante ágil e compacto.

                            Comentário


                              #15
                              Apareceu um pequeno revés... um amigo tem contactos em um stand e conversa para aqui conversa para ali e arranjou-me um CITROËN C4 CACTUS 1.6 BLUEHDI ONETONE com 152164 KM por pouco mais que os 7mil... estando eu bem virado para os citadinos acabei de ficar ainda mais confuso

                              Comentário


                                #16
                                Já tem muitos km... Num instante estás com 200.000 em cima e a manutenção pode tornar-se mais exigente/frequente... De que ano é? Tem garantia?

                                Comentário


                                  #17
                                  vais ter problemas... de fap, de amizade, etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Já tem muitos km... Num instante estás com 200.000 em cima e a manutenção pode tornar-se mais exigente/frequente... De que ano é? Tem garantia?
                                    É de 2015 e sim tem garantia, ja li por ai algures que a correia de distribuição muda aos 240mil ou 10 anos( não sei se será mesmo assim) mas fiquei ligeiramente mais confortável com isso, e de certa forma acho que seja um bom negócio, era melhor se tivesse menos 30 ou 40 mil, mas não se pode ter tudo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por inigma Ver Post
                                      Depois da aventura que tem sido este Corsa, duvido que a Maria me deixasse trazer outro Opel para casa
                                      Não podes vir para acicatar a curiosidade do pessoal e depois não elaborar. Conta aí as tuas aventuras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                        Não podes vir para acicatar a curiosidade do pessoal e depois não elaborar. Conta aí as tuas aventuras.
                                        epah nada de mais compramos em 2015 em segunda mão, corsa 1.7 di de 2001 com 140mil... precisávamos de um segundo carro e os euros não abundavam, mas bem, passado 3 meses do comprarmos começou a juntar óleo com agua, descobrimos então para alem da junta da cabeça que um pistão tinha ido a vida, arranjamos passado uns meses foi um relé que até se descobrir o que era fiquei a pé umas quantas vezes, depois foi mais um problema qualquer na bomba injetora se não me engano, a caixa de direção anda nas ultimas, a embraiagem também ja não está famosa, esta semana acendeu a luz do airbag, por sorte era só mau contacto... e assim por alto acho que é só, tem agora 180mil...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X