Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diferença na condução hatchback vs sedan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diferença na condução hatchback vs sedan

    Bom dia tou a terminar a carta e agora e a vez de comprar carro para quem vai começar a conduzir há muita diferença entre conduzir um Punto por exemplo para um Passat? Ou mais vale começar assim com um pequeno e depois de habituado troco para o maior? Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por stuntkilla Ver Post
    Bom dia tou a terminar a carta e agora e a vez de comprar carro para quem vai começar a conduzir há muita diferença entre conduzir um Punto por exemplo para um Passat? Ou mais vale começar assim com um pequeno e depois de habituado troco para o maior? Obrigado

    Tudo depende...

    Haverá quem se adapte bem às dimensões maiores e outros, que não...

    Comentário


      #3
      basicamente tens que ter noção do tamanho do carro e saber manobrá-lo, nada mais. por vezes há pessoal que para virar vai quase para a berma para depois dar a volta para a esquerda, pois devem pensar que têm um camião e no final é apenas mais um fiesta ou punto.

      tens que ter noção apenas que é um carro maior, que ocupa maior área a estacionar e saberes onde se encontram os "limites" do carro. nada mais simples.

      andas interessado naquela passat de 2001?

      Comentário


        #4
        É isso - habituares-te ao tamanho do carro. Outra coisa dos sedans vs hatchbacks ou carrinhas é que, em muitos, não se consegue ver a traseira e requer alguma habituação a estacionar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          basicamente tens que ter noção do tamanho do carro e saber manobrá-lo, nada mais. por vezes há pessoal que para virar vai quase para a berma para depois dar a volta para a esquerda, pois devem pensar que têm um camião e no final é apenas mais um fiesta ou punto.

          tens que ter noção apenas que é um carro maior, que ocupa maior área a estacionar e saberes onde se encontram os "limites" do carro. nada mais simples.

          andas interessado naquela passat de 2001?
          Sim ando só tenho receio que seja demasiado para um recém encartado...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            basicamente tens que ter noção do tamanho do carro e saber manobrá-lo, nada mais. por vezes há pessoal que para virar vai quase para a berma para depois dar a volta para a esquerda, pois devem pensar que têm um camião e no final é apenas mais um fiesta ou punto.

            tens que ter noção apenas que é um carro maior, que ocupa maior área a estacionar e saberes onde se encontram os "limites" do carro. nada mais simples.

            andas interessado naquela passat de 2001?
            Isso também pode acontecer se o condutor for motorista de autocarros de profissão.
            Um amigo e instrutor de condução contou que teve uma vez uma aluno que nas aulas de mota estava sempre a ir à berma porque estava habituado a dar o comprimento do autocarro e ter o eixo frontal atrás dele

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por stuntkilla Ver Post
              Sim ando só tenho receio que seja demasiado para um recém encartado...
              Sem receios. É uma questão de hábito. Há pessoas que se adaptam mais rapidamente que outras,mas se conduzires regularmente, num par de semanas, deixas sequer de pensar se o carro é grande ou pequeno.
              Tenho um amigo que fez a instrução num Porsche (ok, foi fora de Portugal [emoji16])

              Comentário


                #8
                Num sedan é bem mais difícil calcular onde ele acaba, já que não se vê o final do veículo. Já num hatchback/carrinha tens muito mais essa noção, e quanto mais vertical for o vidro traseiro, melhor.

                Comentário


                  #9
                  treinas e habituas-te num instante. só se fores muito medroso ou maçarico, mas o treino nos primeiros tempos pós-exame também serve para isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    treinas e habituas-te num instante. só se fores muito medroso ou maçarico, mas o treino nos primeiros tempos pós-exame também serve para isso.
                    Maçarico somos todos no inicio. Nada que com treino e alguma paciência a pessoa não se habitue (a não ser que já tenhas mesmo o dom natural da condução).

                    Comentário


                      #11
                      Depende por onde conduzes, se é Lisboa ou Porto ou se é Alentejo ou Castelo Branco... se tens espaços de 3 metros para estacionar o carro de 4,5 metros em 3 segundos, que é o tempo que o gajo de trás demora para tocar a buzina porque estás a demorar já muito tempo...

                      Ou se tens 4,5 metros de espaço para estacionar o Smart...

                      Tirando isso... é optar por um Jag XJ Long WheelBase.

                      Comentário


                        #12
                        O titulo fala em hatchback VS Sedan, depreende que eventualmente até seria 2 carros do mesmo modelo ou da mesma gama, em que a diferença de condução até acaba por não ser muita, porque até muitos hatchbacks também não facilitam muito na visibilidade traseira.

                        Comparar entre um Punto e um Passat já foge um pouco ao assunto, são dois carros com dimensões bem diferentes.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X