Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro - citadino

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro - citadino

    Boa noite!


    Escrevo-vos enquanto leiga que sou relativamente a este tipo de assunto. Tirei a carta há alguns anos e nunca mais toquei num carro, portanto estou a considerar comprar um carro para voltar à prática.


    Desde sempre que a minha ideia foi comprar um Fiat 500 apenas pela estética Não me importo com o tamanho da mala nem com o pouco espaço na parte de trás, uma vez que sei que não vou fazer grandes viagens e, se o fizer serão viagens (raras) de no máximo 2/3h com mais 2 pessoas. Diariamente, talvez utilize a auto-estrada, mas não é certo.


    Além disso, moro no Porto pelo que o tamanho me convém imenso e quero um carro que seja relativamente leve e fácil de manobrar. Será, ainda, um carro para manter durante muito anos porque não me vejo a mudar de estilo de vida e a ter necessidade de um carro com mais espaço, por exemplo.


    Apercebi-me de que as ofertas dos Fiat 500 usados são relativamente caras e acabei por passar a pesquisar carros como o Twingo, por exemplo. O meu pai sempre teve Renaults pelo que será sempre a primeira opção dele por nunca ter tido grandes problemas.


    Sendo assim, peço-vos a vossa opinião quantos aos Twingos. Ademais, gostaria que me explicassem o que devo ter em conta olhando para motor, cavalos, cilindrada e válvulas já que não percebo a relação. Apenas sei que mais cavalos equivalem a mais força.


    Muito obrigada pela grande ajuda!

    #2
    Estamos a falar de Twingos de que ano/geração?

    1ª geração - 1993 a 2008
    2ª geração - 2007 a 2014
    3ª geração - 2014 em diante (modelo gémeo do Smart Fourfour)
    Editado pela última vez por PauloRaposo; 21 May 2021, 19:28.

    Comentário


      #3
      Equacionaria um Jazz também.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por acgcunha Ver Post
        Boa noite!


        Escrevo-vos enquanto leiga que sou relativamente a este tipo de assunto. Tirei a carta há alguns anos e nunca mais toquei num carro, portanto estou a considerar comprar um carro para voltar à prática.


        Desde sempre que a minha ideia foi comprar um Fiat 500 apenas pela estética Não me importo com o tamanho da mala nem com o pouco espaço na parte de trás, uma vez que sei que não vou fazer grandes viagens e, se o fizer serão viagens (raras) de no máximo 2/3h com mais 2 pessoas. Diariamente, talvez utilize a auto-estrada, mas não é certo.


        Além disso, moro no Porto pelo que o tamanho me convém imenso e quero um carro que seja relativamente leve e fácil de manobrar. Será, ainda, um carro para manter durante muito anos porque não me vejo a mudar de estilo de vida e a ter necessidade de um carro com mais espaço, por exemplo.


        Apercebi-me de que as ofertas dos Fiat 500 usados são relativamente caras e acabei por passar a pesquisar carros como o Twingo, por exemplo. O meu pai sempre teve Renaults pelo que será sempre a primeira opção dele por nunca ter tido grandes problemas.


        Sendo assim, peço-vos a vossa opinião quantos aos Twingos. Ademais, gostaria que me explicassem o que devo ter em conta olhando para motor, cavalos, cilindrada e válvulas já que não percebo a relação. Apenas sei que mais cavalos equivalem a mais força.


        Muito obrigada pela grande ajuda!
        Não querendo de todo ofender com o que vou dizer, mas talvez não fosse má ideia antes de comprar um carro, voltar a tirar algumas aulas de condução para relembrar o código (que já foi actualizado - até eu que já o fiz a algum tempo já vou vendo alguns sinais que não sei o que significam - e sim, ando na estrada todo o santo dia ) e voltar a ganhar "alguma ginástica no volante" (pontos de embreagem, estacionamentos, etc). Digo isto porque já apanhei na estrada uma ou outra pessoa na estrada nessa situação e pode ser perigoso (para todos).

        Quanto a carros, citadinos é os Twingos, C1s e Pandas desta vida. Isto claro se estes modelos forem hipóteses a considerar.

        Mas como já disseram, depende da geração de Twingos que se estiver a falar.

        Comentário


          #5
          3ª geração

          Comentário


            #6
            3ª geração Obrigada

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
              Equacionaria um Jazz também.
              foi logo ao segundo post.

              quanto aos fiat 500, eu sou da opinião de uma venezuelana amiga "mira, un coche de juguete"!
              já o marido dela gosta deles.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X