Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTE - PLUG IN - Pedido de esclarecimento.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf GTE - PLUG IN - Pedido de esclarecimento.

    Caros Amigos, tenho 30.000 Euros para gastar estou a pensar em comprar um Golf GTE.

    Moro em Lisboa num apartamento e não tenho como carregar as baterias regularmente.

    Só ando de carro ao fim de semana para ir ao LIDL ou visitar uma tia a oeiras.

    Vou uma vez por mês à Figueira da Foz para visitar os meus pais.

    TOTAL DE 10.000 Kms Ano.


    A minha dúvida é esta, e

    Se eu só carregar as baterias uma vez por mês o que acontece?

    O carro anda em modo Hibrido estilo um Prius? Com consumos de hibrido?

    Ou as baterias gastam completamente e ando com consumos do motor a gasolina a trabalhar sozinho?



    Depois de 20 anos a conduzir um CORSA DTI não percebo nada de Hibridos ou eletricos.

    Muito obrigado pela ajuda.

    (com estes kms por ano iam para um GTI?)

    #2
    para andar 1 ou 2 vezes por semana comprava algo porreiro a gasolina ou híbrido. nada de elétricos, gpl e cenas dessas. mas um verdadeiro gasosas estaria no topo das opções.

    Comentário


      #3
      se não carregares as baterias, creio que serão sempre usadas para assistência ao motor a combustão, portanto não vão ficar totalmente com falta de uso

      de qualquer forma, a maioria dos plug-in permite usar o motor a combustão para carregar a bateria, nem que seja para uso esporádico.. não sei se esse golf faz isso, mas seria sempre por o carro a fazer o que a rede elétrica devia fazer.

      embora agora haja cada vez mais locais exteriores onde se pode por o carro a carregar, para essa utilização o plug-in não parece de facto o melhor

      Comentário


        #4
        Compra um GTI...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
          Compra um GTI...
          Eu sei que isto é estupido mas...

          Depois de 20 anos a conduzir DIESEL, tenho um bloqueio psicológico de pagar 12 Euros por 100 kms no GTI.

          Comentário


            #6
            Estamos a falar de um Golf VII ou VIII?

            Honestamente não vejo qualquer vantagem em comprar um PHEV para essa utilização, ainda por cima se nem tens onde carregar.

            Na tua situação, comprava um normal TSI sem baterias (110, 130 ou 150cv) ou um GTI se conseguires encaixar no orçamento.

            Comentário


              #7
              Não tendo onde carregar as baterias não tem lógica comprar um carro desses, com esse orçamento já deve dar para comprar um Mercedes Classe A com 163 cv, seria essa a minha escolha.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Ou então arranja um híbrido não-plug in.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                  Eu sei que isto é estupido mas...

                  Depois de 20 anos a conduzir DIESEL, tenho um bloqueio psicológico de pagar 12 Euros por 100 kms no GTI.
                  Se não carregares o GTE, o custo por 100Kms não ficará muito longe disso, a não ser que tenhas um pé pluma (e mesmo assim...)

                  Ainda hoje de manhã estive a ver um, importado com 80K por + ou - 18k. Gosto bastante.

                  Comentário


                    #10
                    Um Golf 1.0 era mais que suficiente para essas andanças.
                    Eu comprava um MX-5.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                      Caros Amigos, tenho 30.000 Euros para gastar estou a pensar em comprar um Golf GTE.

                      Moro em Lisboa num apartamento e não tenho como carregar as baterias regularmente.

                      Só ando de carro ao fim de semana para ir ao LIDL ou visitar uma tia a oeiras.

                      Vou uma vez por mês à Figueira da Foz para visitar os meus pais.

                      TOTAL DE 10.000 Kms Ano.


                      A minha dúvida é esta, e

                      Se eu só carregar as baterias uma vez por mês o que acontece?

                      O carro anda em modo Hibrido estilo um Prius? Com consumos de hibrido?

                      Ou as baterias gastam completamente e ando com consumos do motor a gasolina a trabalhar sozinho?



                      Depois de 20 anos a conduzir um CORSA DTI não percebo nada de Hibridos ou eletricos.

                      Muito obrigado pela ajuda.

                      (com estes kms por ano iam para um GTI?)
                      por curiosidade já viste a mala do gte?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                        Estamos a falar de um Golf VII ou VIII?

                        Honestamente não vejo qualquer vantagem em comprar um PHEV para essa utilização, ainda por cima se nem tens onde carregar.

                        Na tua situação, comprava um normal TSI sem baterias (110, 130 ou 150cv) ou um GTI se conseguires encaixar no orçamento.

                        Eu tenho orçamento para o GTI 7,5 2.ª mão com poucos Kms, e o acréscimo mensal de combustível para o que gasto agora são 40 euros, pelo que não faz grande mossa.

                        Não estou é a lidar bem com a ideia de gastar 10 aos 100 no caso do GTI.

                        Por isso equacionava o GTE mas já vi que na vossa opinião não faz sentido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                          por curiosidade já viste a mala do gte?
                          Ao vivo ainda não, pelo que dizem é do tamanho da mala de um polo.

                          Mas isso não é um dealbreaker para mim. Ando há 20 anos num Corsa e até agora chegou.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                            Eu sei que isto é estupido mas...

                            Depois de 20 anos a conduzir DIESEL, tenho um bloqueio psicológico de pagar 12 Euros por 100 kms no GTI.
                            Então compra um GTD!!!

                            O que te posso dizer, por já ter experimentado o 7 e 7.5 e ter sido proprietário de um 6, é que VW Golf GTD é um excelente viatura, com muito bom comportamento dinâmico, rápido e económico ao mesmo tempo.

                            Experimenta e logo vês...se puder ser com caixa dsg ainda melhor.

                            O grande calcanhar de aquiles do VW Golf GTD, é mesmo o preço.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Não tens onde carregar regularmente, esquece o GTE

                              Não vai ser eficiente, não vais conseguira andar em modo elétrico, agravado pleo facto do carro acabar por andar a carregar a bateria e no fim consome mais que um normal a gasolina.

                              Se vai um vez por mês a auto estrada, podes arriscar na compra de um diesel, não deves ter grandes problemas com o FAP.

                              Mas o mais acertado ainda me parece um unicamente a gasolina, no caso o 1.5TSI.

                              Se queres mesmo Hibrido vais para um não "plug in" (tipo toyota) é mais acertado.

                              Plug in tens de ter onde carregar todos os dias...
                              Editado pela última vez por DragonH; 22 May 2021, 20:23.

                              Comentário


                                #16
                                Tens o novo golf 8, 1.5 etsi, com uma boa promoção.

                                Versão Style (já carregada de extras) por cerca de 31,5k€ ou o que é...são €5k de desconto, mas estás limitado a duas cores, acho .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                  Tens o novo golf 8, 1.5 etsi, com uma boa promoção.

                                  Versão Style (já carregada de extras) por cerca de 31,5k€ ou o que é...são €5k de desconto, mas estás limitado a duas cores, acho .
                                  Esta é sem dúvida, a melhor opção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    Esta é sem dúvida, a melhor opção.
                                    Dei uma olhadela ao configurador, e havia dois modelos 1.5 de 130 cv - o eTSI mild-hybrid com DSG7, e o TSI de caixa manual.

                                    Os consumos são próximos, mas adivinhem qual consome mais

                                    (Se bem me lembro, nos primórdios das DSG costumavam bater as versões manuais)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estive a ver as fichas técnicas e os etsi dsg fazem sempre menos consumos. Ou estou a ver mal, ou não percebi o que quiseste dizer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                        Então compra um GTD!!!
                                        ontem vi um importado num stand. mesmo assim são raros!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                          Tens o novo golf 8, 1.5 etsi, com uma boa promoção.

                                          Versão Style (já carregada de extras) por cerca de 31,5k€ ou o que é...são €5k de desconto, mas estás limitado a duas cores, acho .
                                          Mas estás a falar do mild hybrid ou do ehybrid?

                                          É que a gama está confusa.

                                          Se for a primeira acho um desperdício de guito. Se for a segunda acho interessante.

                                          Recordar que o modelo anterior tinha 1.2 e 1.0tsi a 21-22k.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como já referido, o GTE se não for para andar com as baterias carregadas, também não é assim tão económico quanto isso...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                              Mas estás a falar do mild hybrid ou do ehybrid?

                                              É que a gama está confusa.

                                              Se for a primeira acho um desperdício de guito. Se for a segunda acho interessante.

                                              Recordar que o modelo anterior tinha 1.2 e 1.0tsi a 21-22k.
                                              Etsi é mild hybrid.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                Eu tenho orçamento para o GTI 7,5 2.ª mão com poucos Kms, e o acréscimo mensal de combustível para o que gasto agora são 40 euros, pelo que não faz grande mossa.

                                                Não estou é a lidar bem com a ideia de gastar 10 aos 100 no caso do GTI.

                                                Por isso equacionava o GTE mas já vi que na vossa opinião não faz sentido.
                                                Custo benefício!

                                                O teu dilema é o de muitos que "estamos" habituados a consumos de passarinho dos tdi, dci, Cdi etc...

                                                Como um User bastante conhecido aqui do fórum escreve, o consumo é psicológico!

                                                Relativamente ao tua questão inicial, e desde já assumo que não tenho qq experiência com híbridos e plug ins (ou sei lá mais o que), eu faria uma de duas coisas:
                                                1. Se. Estas preparado psicologicamente para duplicar o movimento do cartão de cada vez que vais atestar, então a escolha é óbvia por uma boa maquina a gasolina.
                                                2. Se por outro lado, queres manter os consumos dentro da carteira, a escolha certa será um bom diesel.

                                                Dito isto, fui....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para que serve uma bateria (cara e que se estraga com o tempo) se nunca a vais carregar a não ser em viagens esporádicas, claro que é de comprar o gti, ou se os consumos são um problema, o mesmo motor do gte mas sem motor eletrico... anda bem, e faz consumos simpaticos, o gte tem mais uns cv, mas tb tem mais peso...
                                                  O diesel actual também lhe vais entupir o fap todo com a utilizacao semanal de ir ao lidl...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                                    Para que serve uma bateria (cara e que se estraga com o tempo) se nunca a vais carregar a não ser em viagens esporádicas, claro que é de comprar o gti, ou se os consumos são um problema, o mesmo motor do gte mas sem motor eletrico... anda bem, e faz consumos simpaticos, o gte tem mais uns cv, mas tb tem mais peso...
                                                    O diesel actual também lhe vais entupir o fap todo com a utilizacao semanal de ir ao lidl...
                                                    Já alguém por aqui falou no GTD.

                                                    Eu sou Franco, pela minha experiência, gosto de um bom 2.0 diesel para uso generalizado. Quando penso no GTD, penso no meu Mini R56 Cooper SD.
                                                    É bastante despachado, consome pouquíssimo, e tenho sempre aquele pequeno boost de um turbo que no encosta ao banco. Sem preocupações com o pé direito e sem andar de faca nos dentes, o consumo são 6 litros de gasóleo aos 100.
                                                    O gokf gti também é turbo e terá tudo ainda mais potenciado... Deve ser uma boa máquina!

                                                    Sempre gostei de golfs...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sempre detestei golfs...

                                                      contudo, concordo com essa do consumo. podemos dar gás durante alguns kms que depois nas médias o diesel gasta pouco mais. se for a gasolina, lá vão 5€ num instante! daí ser mais prático o pessoal comprar a gasóleo, além de um menor custo que se traduz nalguns euros de cada vez que se mete o depósito cheio. além do mais, vivemos tempos incertos, com os fósseis a acabar e por outro lado com os elétricos a aumentarem a cada ano que passa. mas nada ainda é muito definido e se realmente acabarem os fósseis ou tiverem tendência para não se encontrarem em novos, os elétricos baixarão, mas aí terá que haver carregamento para todos, embora de uma forma diferente da atual.

                                                      no teu caso e mesmo que fosse para 2/3 anos, comprava um GTI ou algo potente a gasolina, não necessariamente novo, mas aí com uns 4 anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                        Então compra um GTD!!!

                                                        O que te posso dizer, por já ter experimentado o 7 e 7.5 e ter sido proprietário de um 6, é que VW Golf GTD é um excelente viatura, com muito bom comportamento dinâmico, rápido e económico ao mesmo tempo.

                                                        Experimenta e logo vês...se puder ser com caixa dsg ainda melhor.

                                                        O grande calcanhar de aquiles do VW Golf GTD, é mesmo o preço.

                                                        Cumps

                                                        ok, obrigado pela resposta, vou estudar o GTD a ver se faz sentido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                          Não tens onde carregar regularmente, esquece o GTE

                                                          Não vai ser eficiente, não vais conseguira andar em modo elétrico, agravado pleo facto do carro acabar por andar a carregar a bateria e no fim consome mais que um normal a gasolina.

                                                          Se vai um vez por mês a auto estrada, podes arriscar na compra de um diesel, não deves ter grandes problemas com o FAP.

                                                          Mas o mais acertado ainda me parece um unicamente a gasolina, no caso o 1.5TSI.

                                                          Se queres mesmo Hibrido vais para um não "plug in" (tipo toyota) é mais acertado.

                                                          Plug in tens de ter onde carregar todos os dias...
                                                          Obrigado pela resposta, dragon,

                                                          Eu não quero mesmo Hibrido, eu quero é um carro com 200 cavalos que não consuma 12 aos 100. lol

                                                          (em estrada tenho consumos de 6 no meu corsa DTI e gosto de andar rápido)

                                                          Por isso estudei o GTE, mas se o FAP com uma viagem por mes a AE não dá problemas vou equacionar GTD.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                            Custo benefício!

                                                            O teu dilema é o de muitos que "estamos" habituados a consumos de passarinho dos tdi, dci, Cdi etc...

                                                            Como um User bastante conhecido aqui do fórum escreve, o consumo é psicológico!

                                                            Relativamente ao tua questão inicial, e desde já assumo que não tenho qq experiência com híbridos e plug ins (ou sei lá mais o que), eu faria uma de duas coisas:
                                                            1. Se. Estas preparado psicologicamente para duplicar o movimento do cartão de cada vez que vais atestar, então a escolha é óbvia por uma boa maquina a gasolina.
                                                            2. Se por outro lado, queres manter os consumos dentro da carteira, a escolha certa será um bom diesel.

                                                            Dito isto, fui....

                                                            Yes, o problema está todo no PSICOLOGICO.

                                                            Felizmente tenho dinheiro para um GTI 7.5 e tenho dinheiro para o excedente em gasolina, cerca de 40 Euros mes a mais.

                                                            Os diesel habituaram-nos muito "mal" a andar sem preocupações de consumo.

                                                            Eu nem sequer penso nisso quando pego no meu Corsa DTI.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X