Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem este Kota, p.f

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem este Kota, p.f

    Caríssimos amigos, ando por aqui há mais de 3 anos, gosto muito de automóveis e de ajudar quem precisa deles e agora chegou a minha vez de vos pedir conselho.

    Não vou colocar aquela tralha toda habitual porque o que vos quero pedir é mais preciso. Então aqui vai:

    1. Sou mesmo um kota (ou será cota?) já que a minha carta de condução remonta a 1970;
    2.Como devem calcular já tive imensos "charutos", os últimos dos quais já seriam considerados aqui como clássicos (bem erradamente, admito);
    3. Conservo ainda um carro desses mas preciso de ter algo mais pequeno e mais fácil de parquear para mim e para a Maria (no meu tempo dizia-se para a patroa);
    4.Embora tenha uma box privada, na qual poderia instalar uma Wallbox, não quero nada eléctrico, nem mesmo plug-in, que essas *****s fazem-me lembrar os Scaletrix dos meus verdes anos;
    5. Sou assim um verdadeiro petrol head e em consequência quero um carro a gasolina. Estou-me borrifando no consumo, não porque seja rico, mas porque ando menos de 10K Km por ano e já tenho outro charuto;
    6. Tem de ser com caixa automática, claro, porque só os nerds é que hoje em dia querem usar caixas com mudanças e pedais de embraiagem;
    7. O budget - o orçamento para aqueles que ainda percebem Português - será o suficiente. Quero novo ou quase novo, diga-se;
    8. As marcas são irrelevantes já que hoje em dia tudo é mais ou menos idêntico;
    9. Seja como for afasto desde já os BMW recentes, que acho do mais horroroso e saloio que já vi, e inclino-me mais para o segmento B, seja em hatchbacks, seja em SUV's

    Dito isto espero a vossa ajuda.

    Obrigado desde já
    Editado pela última vez por MANOG; 24 May 2021, 20:00.

    #2
    O texto está bonito, mas ajudava dizer quanto quer gastar e se pretende novo, usado ou muito usado...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
      O texto está bonito, mas ajudava dizer quanto quer gastar e se pretende novo, usado ou muito usado...
      É sempre a mesma coisa! Por isso é que um há dias ficou todo ofendido quando lhe propus um Porsche GT3 porque queria um carro RWD...

      Comentário


        #4
        Golf GTI, Audi S3

        Comentário


          #5
          Fiesta ST

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            O texto está bonito, mas ajudava dizer quanto quer gastar e se pretende novo, usado ou muito usado...
            Obrigado.
            Em princípio quer novo, nada de GTI's e coisas dessas que para a minha idade serão até desaconselhadas. O orçamento é flexível. Vai dos €15 aos €30K para ficarem com uma ideia.

            Comentário


              #7
              Essa do Ford Fiesta já me veio à ideia. Tem de ter caixa automática, claro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                É sempre a mesma coisa! Por isso é que um há dias ficou todo ofendido quando lhe propus um Porsche GT3 porque queria um carro RWD...
                Mas você propôs-me alguma coisa? É que eu nunca aqui pedi conselho algum sobre carros. Ora leia lá o que eu escrevi, OK?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                  Obrigado.
                  Em princípio quer novo, nada de GTI's e coisas dessas que para a minha idade serão até desaconselhadas. O orçamento é flexível. Vai dos €15 aos €30K para ficarem com uma ideia.
                  Eu iria para um SUV, a altura facilita a entrada e saída do interior.

                  Todas as marcas tem um, eu sugiro, alguns muito diferentes entre si...

                  Jeep Renegade
                  Renault Captur
                  Fiat 500X

                  Mas existem tantos...

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      depois de ler tudo e dada a maior facilidade em entrar e sair do dito cujo, um 2008. se for muito moderno (leia-se linhas modernas), um captur ou um puma, isto nos suvs. no segmento B puro, um fiesta, clio, C3, porventura um ds3 com pouco uso ou então umas linhas mais clássicas, como um golf ou volvo V40. o meu pai faz 69 daqui a uns dias e tem o 3º volvo consecutivo, todos S40. continua com genica como se tivesse 55 anos, mas ele gosta é de sedans.

                      Comentário


                        #12
                        15 a 30k € dá para colocar aqui uma lista infindável de carros

                        Kia XCeed um no meio de muitas de opções que tem à disposição

                        Comentário


                          #13
                          Pronto um pequeno SUV, e para ser diferente um Seat Arona.

                          Comentário


                            #14
                            O novo Renault Arkana é muito grande ou é uma hipótese válida?

                            Renault anuncia preços e abre encomendas para o Arkana

                            https://autoportal.iol.pt/novidades/...f2b0de2030d3b0



                            Comentário


                              #15
                              Com esse orçamento é capaz de dar para um R. Captur 160 cv initiale Paris, seria esta a minha escolha, potente quanto baste e com muito equipamento.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Tendo que ser automático, eu procurava ter uma melhor idéia das cx auto que existem para esses segmentos B ou SUV-B, e quais as principais diferenças/vantagens/desvantagens entre elas. Sobretudo iria experimentar vários modelos, com tipos de cx auto diferentes, para perceber qual a que mais apreciava ou se adaptava ao meu estilo de condução.

                                Comentário


                                  #17
                                  Toyota yaris cross.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                    Tendo que ser automático, eu procurava ter uma melhor idéia das cx auto que existem para esses segmentos B ou SUV-B, e quais as principais diferenças/vantagens/desvantagens entre elas. Sobretudo iria experimentar vários modelos, com tipos de cx auto diferentes, para perceber qual a que mais apreciava ou se adaptava ao meu estilo de condução.
                                    Exatamente.

                                    Porque há caixas auto no mercado que são uma bosta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito obrigado a todos. Dentro dos pequenos SUV fiquei a ponderar o Seat Arona, mas ainda não sei se valerá a pena ir para o motor 1500 com 150cv - que só existe na versão FR - ou se basta o 1.0 de 110cv. Caixa DSG, claro, que julgo ser uma boa cx auto. Também posso equacionar o primo deste, o VW T-Cross.

                                      Depois pondero também o Ford Puma, na versão MHEV de 155cv mas não encontro no site da Ford com a caixa automática, que julgo ser também de dupla embraiagem. Eu estou habituado a caixas automáticas de conversor de binário que são super suaves e que nunca me deram chatice alguma. Será que essas caixas de dupla embraiagem apresentam a mesma fiabilidade?

                                      Finalmente poderá não ser um SUV. Depende muito das características e do aspecto. Mas não queria nada maior do que um segmento B pois trata-se de um segundo carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fiesta ST não dá porque é manual.

                                        Dá sim para o Puma 155cv, com caixa auto, que já vários users obtiveram proposta e fica por volta dos 25.000€.

                                        Há vários Seat 1.5 tsi dsg, deve ser uma combinação caixa/motor difícil de bater. Entre o Arona, Leon e Ibiza, escolher o que mais se adapta.

                                        Como wildcard, os DS3 crossback, podem encaixar também. Vendem-se com 1.2 155cv caixa 8


                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                          Será que essas caixas de dupla embraiagem apresentam a mesma fiabilidade?
                                          Não, nem pensar. As caixas auto do tipo DSG a seco têm dado alguns problemas e não são tão suaves como as de conversor de binário.

                                          Mas eu não deixava de comprar um Arona DSG por causa disso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quanto à questão se vale a pena ir para o 1.5 TSI de 150cv, depende. Sendo um segundo carro julgo que não justifica. Mais vale gastar a diferença em equipamento e ficar com um carro mais bem configurado. O motor 1.0T de 115cv é muito brioso e ainda mais quando combinado com a cx DSG. Claro que o 1.5T é outra loiça em termos de andamento e nem consome muito mais que o 1.0T. Ambos são económicos. Para mim, a grande vantagem do 1.5T, além da maior potência e binário disponíveis, é o facto de ser um 4 cilindros.

                                            Penso que os Peugeot/Citröen usam uma cx auto de conversor de binário (8 vel.). Mas como já disse, nada como experimentar as várias opções disponíveis no mercado.
                                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 24 May 2021, 16:28.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                              Quanto à questão se vale a pena ir para o 1.5 TSI de 150cv, depende.
                                              Na minha opinião, a diferença de preço é demasiado elevada para as mais valias oferecidas pelo 1.5 relativamente ao 1.0

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Na minha opinião, a diferença de preço é demasiado elevada para as mais valias oferecidas pelo 1.5 relativamente ao 1.0
                                                A diferença é entre 1500 a 3500€ dependendo do modelo, parece-me muito aceitável.

                                                Para além disso, li algures que estes últimos 1.5 já traziam uma dsg wet clutch... Se alguém conseguir confirmar, significa (na teoria) uma diferença muito grande para as dsg dry clutch que os 1.0 usam....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Exatamente.

                                                  Porque há caixas auto no mercado que são uma bosta.

                                                  Eu diria mesmo todas de uma maneira ou outra acabam por dar problema... lol
                                                  Uma manual dura toda uma vida, sem precalços e mais desconfortavel de conduzir, mas é o que acaba por tormar a caixa manual como especial, liga-nos ao veiculo que conduzimos enquanto que numa automatica não existe essa interação... pelo menos tão intensa

                                                  Aprendi hoje uma definição nova para quem não aprecia cx automáticas, robotizadas e essas cenas hi tech...
                                                  é um lerd... seja lá o que isso fôr,,. e eu a pensar que era um tipo normal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    A diferença é entre 1500 a 3500€ dependendo do modelo, parece-me muito aceitável.
                                                    No caso do Arona que estava a ser falado, penso que são cerca de 3500 € de diferença. 3500€ é muito dinheiro...

                                                    Sendo o Arona relativamente leve, ainda por cima com a caixa DSG, o motor 1.0 chega e sobra. Na prática, só em condução desportiva é que se nota a diferença, e acho que não vai ser essa a utilização do veículo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aprendi hoje uma definição nova para quem não aprecia cx automáticas, robotizadas e essas cenas hi tech...
                                                      é um lerd... seja lá o que isso fôr,,. e eu a pensar que era um tipo normal.[/QUOTE]

                                                      Onde se lê "lerd" deve ser lido "nerd".

                                                      E já agora digo-te que já tive umas dezenas de carros, a maioria dos quais com caixa de velocidades manual, e não vislumbro qual seja a tal ligação especial ao veículo. Olha que nas caixas automáticas também podes mudar as mudanças se o desejares e até de forma bem mais rápida. Particularmente se tiveres para tal as patilhas na coluna da direcção.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        No caso do Arona que estava a ser falado, penso que são cerca de 3500 € de diferença. 3500€ é muito dinheiro...

                                                        Sendo o Arona relativamente leve, ainda por cima com a caixa DSG, o motor 1.0 chega e sobra. Na prática, só em condução desportiva é que se nota a diferença, e acho que não vai ser essa a utilização do veículo...
                                                        Obrigado. Com efeito estou mesmo a pensar nesse carro. Vou ver se arranjo um test-drive com a caixa DSG mas já antevejo dificuldades. Também vou testar o Puma. O Peugeot 2008 é bem giro mas tem aquele horrível volantinho e aqueles instrumentos esquisitos - o tal i-cockpit, como pomposamente lhe chamou o vendedor, perdão, o comercial que mo mostrou há dias. Detestei aquela posição de condução. Nem quis experimentar o carro. E é pena porque aquele SUV servia bem. E havia com caixa automática tradicional também.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          para ir buscar um arona sem grande sal, preferia um t-cross. claro que é mais caro, no entanto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            para ir buscar um arona sem grande sal, preferia um t-cross. claro que é mais caro, no entanto.
                                                            O sal provoca hipertensão aos cotas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X