Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic recolhido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic recolhido

    Por causa de água no depósito
    Honda recolhe Civic na Grã-Bretanha
    O automóvel pode desligar-se e «nunca» mais voltar a trabalhar e a culpa é da água…

    A Honda está a realizar uma operação de recolha no Reino Unido, envolvendo pouco mais de 3.000 Civic, produzidos entre Maio e Junho deste ano. A marca teme que o motor não pegue, ou simplesmente se desligue e já não volte a trabalhar, por causa de… água.
    Este líquido é usado em testes no depósito, quando o veículo está a ser fabricado, e se ficar alguma poção a Honda coloca a hipótese de esta corroer circuitos eléctricos no sistema da bomba de combustível. A marca já estará a contactar os visados.

    http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=735e4640

    Prevêem-se as seguintes reacções:

    Os anti-Honda vão dizer: "Aahh ahahahah!! olha a Honda! Grande fiabilidade japonesa! Falem dos outros agora!"

    Os Hondistas vão dizer: "Ah e tal.. Até chamaram os clientes, e não sei que mais... Era pior se não dissessem nada.."

    #2
    Atitude certa que teve a honda,chamou os veiculos com defeito para arranjar o que estava mal sem custos para o cliente,que mais poderia fazer ?

    Já disse aqui e volto a repetir,tomará as marcas europeias,e falo no geral,incluindo as tão conceituadas premium(audi,bmw MB) terem a assistencia pós venda que tem as japonesas,casos da mitsu,toyota,honda,isto já para não falar da fiabilidade de uns e outros,mas isso já são contas de outro rosario.


    Comentário


      #3
      Então vou dizer algo diferente: a Honda tem dinheiro para fazer um recall. :D

      Comentário


        #4
        É a única atitude digna que uma marca pode ter.

        Comentário


          #5
          Eu recebi o meu (1.8 Executive) esta semana, espero que não tenha problemas...[|)]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

            Atitude certa que teve a honda,chamou os veiculos com defeito para arranjar o que estava mal sem custos para o cliente,que mais poderia fazer ?

            Já disse aqui e volto a repetir,tomará as marcas europeias,e falo no geral,incluindo as tão conceituadas premium(audi,bmw MB) terem a assistencia pós venda que tem as japonesas,casos da mitsu,toyota,honda,isto já para não falar da fiabilidade de uns e outros,mas isso já são contas de outro rosario.


            Isso das assistências não é bem assim. Já tive um Honda, gosto bastante dos carros da marca e no entanto já tive vários exemplos de má assistência em Portugal, principalmente culpa dos funcionários.
            Poderá a Honda não ter culpa directamente no cartório, mas a realidade é que a assistência é dada pelos seus funcionários, os quais deixam muito a desejar. Os valores pós-venda da marca também são bastante elevados comparando com outras marcas, sejam europeias ou nipónicas.
            A nível de fiabilidade não podes colocar a MB no meio das outras marcas alemãs que referiste. Não há comparação no que se refere à fiabilidade dos seus modelos... Já para não falar nos valores pós-venda exercidos pela MB.
            A atitude da Honda foi correcta, mas não poderia ser outra, é uma possível anómalia bastante grave, colocando toda a integridade do veículo em causa.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Eu só digo isto: o civic dum familiar meu foi visto por causa deste problema há 1 mês. Os mecânicos andaram 1 hora à volta da bomba de gasolina a verificar tudo. Acabada a revisão, e como compensação pelo incómodo, ofereceram ao meu familiar uma extensão de garantia para 5 anos DE BORLA.

              Pode haver má assistência em outros stands Honda, mas neste foram 6 estrelas ;)

              Comentário


                #8
                Agora vou eu lançar a bomba.

                citação:
                <center> Vehicle Recall Details</center>

                Reference : R/2006/006
                Manufacturer Ref : 05C39
                Make: VAUXHALL
                Model : CORSA C, COMBO C AND TIGRA B
                Launch Date : 22/03/2006
                Numbers Involved : 217374
                Build Start Date :
                Build End Date :

                Details
                Concern : WATER INGRESS INTO ABS WIRING MAY CAUSE A SHORT CIRCUIT AND A FIRE

                Description : It has been identified that the above vehicles could be affected by moisture ingress at the ABS connector. The moisture can enter through the ground wiring connection, which can lead to the ABS not functioning correctly, overheating within the connector, and in extreme cases a fire.
                Remedial Action : Recalled vehicles will have the ABS harness plug checked for moisture ingress and where necessary, the wiring harness and control unit will be replaced. In all other cases, the ground cable will be secured against ingress of moisture, by soldering the cable sockets and applying shrink tubes.

                Vehicle Id :
                *********5E000023 to *********5E037478
                *********44000009 to *********54330240
                *********43000023 to *********54330240
                quem não se lembra deste tópico?

                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=67223

                será que o corsa 1.3CDTI que misteriosamente ardeu não tinha o VIN dentro desta gama?????

                Comentário


                  #9
                  Problemas todas as marcas e todos os modelos dão ou podem dar. O que interessa é a maneira como as marcas lidam com eles.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

                    Problemas todas as marcas e todos os modelos dão ou podem dar. O que interessa é a maneira como as marcas lidam com eles.
                    verdade de lapalisse
                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      Que saudades dos Hondas dos anos 90...[xx(]

                      [8D][8D][8D]

                      onde os únicos avisos para as oficinas era:

                      "AENÇÃO QUE O PREÇO DA GASOLINA ESTÁ A AUMENTAR - AVISAR OS CLIENTES

                      PRINCIPAIS CASOS - motores 1600 1800 3200"

                      :D

                      Comentário


                        #12
                        Água no depósito?...A Honda podia muito bem não dizer nada...podia dizer que era das gasolinas que o pessoal usou.;)

                        Comentário


                          #13
                          Devia ser noticia era o contrario, problemas e a marca não fazer o recall, porque esta situação devia ser a norma reinante

                          Comentário


                            #14
                            JRodrigues:Tu colocas o Post e as respostas!fantastico!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por luisg

                              JRodrigues:Tu colocas o Post e as respostas!fantastico!
                              :D:D:D Eu sou o maior.. da minha aldeia.. Mas só a partir de ontem!

                              Comentário


                                #16
                                Entre Maio e Junho deste ano... cab**** dos empregados tavam todos a ver os jogos do mundial e meteram água...

                                Comentário


                                  #17
                                  o meu acho k veio dps de junho, mas ainda é da geração "antiga" i think...pelo menos o do meu irmao foi comprado um mês depois e ja vinha com alterações (entre as quais já nao trazer fecho automatico das portas).

                                  Comentário


                                    #18
                                    É o que faz montarem carros em Inglaterra. Todas as marcas Ingleses ou faliram ou foram compradas e as fábricas estão a sair de lá. Paises com mão de obra mais barata que a inglesa na Europa montam os carros melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os ingleses são uns bêbados. Aquilo é carroças monumentais até às tantas. Como é depois que se pode ir montar um carro em condições às 9 da manhã?? Não admira que hajam bugs

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                        É o que faz montarem carros em Inglaterra. Todas as marcas Ingleses ou faliram ou foram compradas e as fábricas estão a sair de lá. Paises com mão de obra mais barata que a inglesa na Europa montam os carros melhor.
                                        O Civic do meu pai é inglês e vem mais bem montado que o japonês caro amigo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por whereagles

                                          Os ingleses são uns bêbados. Aquilo é carroças monumentais até às tantas. Como é depois que se pode ir montar um carro em condições às 9 da manhã?? Não admira que hajam bugs
                                          Vocês percebem tanto de automóveis que nem sabem que se havia algo de bom nos ingleses era a qualidade interna dos veículos.
                                          Dá para ver que nunca estiveram dentro de Rover's e Jaguar's.
                                          Depois os bêbados são os ingleses.[8)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Epah a uns tempos um user "fã" da honda orgulhosamente postou um video de uns bacanos a meterem agua num motor de um honda e o carro n parava de andar...por isso n percebo o pq de se preocuparem em fazer o "recall"
                                            bah frakos... n seguem os ensinamentos ditados pelos propios discipulos...
                                            [}][}][}][}]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                              É a única atitude digna que uma marca pode ter.
                                              nem mais;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                Os ingleses são uns bêbados. Aquilo é carroças monumentais até às tantas. Como é depois que se pode ir montar um carro em condições às 9 da manhã?? Não admira que hajam bugs
                                                Vocês percebem tanto de automóveis que nem sabem que se havia algo de bom nos ingleses era a qualidade interna dos veículos.
                                                Dá para ver que nunca estiveram dentro de Rover's e Jaguar's.
                                                Depois os bêbados são os ingleses.[8)]
                                                http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                  Epah a uns tempos um user "fã" da honda orgulhosamente postou um video de uns bacanos a meterem agua num motor de um honda e o carro n parava de andar...por isso n percebo o pq de se preocuparem em fazer o "recall"
                                                  bah frakos... n seguem os ensinamentos ditados pelos propios discipulos...
                                                  [}][}][}][}]
                                                  loooooooooooooooooooool[}][}]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                    Epah a uns tempos um user "fã" da honda orgulhosamente postou um video de uns bacanos a meterem agua num motor de um honda e o carro n parava de andar...por isso n percebo o pq de se preocuparem em fazer o "recall"
                                                    bah frakos... n seguem os ensinamentos ditados pelos propios discipulos...
                                                    [}][}][}][}]
                                                    loooooooooooooooooooool [}][}]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parece-me no mínimo estranha a notícia? Testes com água no depósito? Será para verificar se não está roto? E mesmo que ficasse alguma água no depósito entraria no circuito do combustível, apesar de ser feita injecção de combustível com água esta eventualmente acabaria por se dissipar no processo da combustão e sairia o vulgar fumo branco que indica que está a acontecer a mistura de água nos cilindros!
                                                      De facto custa-me a perceber como é que água no depósito irá afectar a parte electrica do carro???
                                                      Eu espero que não tenha sido um dos afectados pois o meu carro chegou ao concessionário no dia 22 de maio, mas julgo que o carro não foi feito no mesmo mês que me chegou às mãos!!!

                                                      De qualquer forma é para estas situações que serve a garantia.

                                                      Então e quer dizer que só fizeram estes testes entre Maio e Junho? Então e antes?

                                                      Edit:

                                                      Numa investigação pela net encontrei isto

                                                      citação:2001 HONDA CIVIC FUEL SYSTEM, GASOLINE:DELIVERY:FUEL PUMP
                                                      Recall Date: 06/06/2001

                                                      Summary:
                                                      ON CERTAIN SEDANS, A SMALL AMOUNT OF WATER MAY HAVE BEEN LEFT IN THE FUEL PUMP ELECTRICAL CONNECTOR AFTER TESTING. THIS RESIDUAL WATER COULD CAUSE THE FUEL PUMP TO FAIL DUE TO CORROSION.

                                                      Consequence:
                                                      IF THE PUMP STOPS WORKING, THE ENGINE WILL STALL WITHOUT WARNING, INCREASING THE RISK OF A CRASH.

                                                      Remedy:
                                                      DEALERS WILL INSPECT THE FUEL PUMP. IF CORROSION IS FOUND, THE FUEL PUMP WILL BE REPLACED. OWNER NOTIFICATION BEGAN JUNE 29, 2001. OWNERS WHO TAKE THEIR VEHICLES TO AN AUTHORIZED DEALER ON AN AGREED UPON SERVICE DATE AND DO NOT RECEIVE THE FREE REMEDY WITHIN A REASONABLE TIME SHOULD CONTACT HONDA AT 1-800-999-1009.

                                                      Potential Units Affected: 56269

                                                      Notes: HONDA CIVIC
                                                      É um problema relatado em civics de 2001 e falam em testes no conector electrico da bomba de combustível, aqui sim tem mais sentido, pois todos os componentes do motor devem submeter-se a um teste de estanquecidade e sendo assim um conector electrico poderá desenvolver corrosão determinando o mau funcionamento da bomba!

                                                      Não será agora o mesmo problema! Mas então se isto já aconteceu anteriormente a Honda não aprende com os erros do passado???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Que remedio a honda chamar os carros com possiveis problemas... Mas acho uma falha grave na construção e assemblagem do carro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como eu suspeitava a notícia é verdadeira mas não está inteiramente correcta!Pois quando li fiquei com a ideia que tinha ficado água no depósito! Não sei se vos aconteceu o mesmo?

                                                          Vi num outro fórum o que os donos dos civic estão a receber da Honda para recolher os carros então aqui vai:

                                                          citação:Following evaluation we have identified a potential safety concern with the fuel pump, which can result in the engine failing to start. If immediate remedial action is not taken to have the fuel pump inspected the concern can deterioate and result in the engine stalling due to loss of fuel pressure.

                                                          The problem is caused by residual water in the fuel pump connector following the fuel tank leak test manufacturing process. During usage this creates electrolytic corrosion of the terminals. If this situation continues, the terminals can break and stop the electrical supply to the fuel pump, resulting in no fuel pressure.

                                                          To rectify the problem the fuel tank connector will be inspected for water contamination or corrosion and will be cleaned or replaced as required.

                                                          Our records show that your car falls within the range of cars affected by these market actions. Please contact the After Sales Dept of your Honda dealer today
                                                          Se o inglês não me falha testaram o deposito para verificar as fugas do mesmo e sendo assim durante este teste o conector da bomba de combustível apanhou com água o que provocará a dita corrosão dos terminais! Provavelmente durante o processo de purga do depósito (digo eu!).

                                                          De qualquer forma como podem ver no post anterior este problema já tinha acontecido versões de 2001 (como diz sedan poderá ter sido algum civic nos states). De qualquer forma não estou a perceber como é que a Honda comete o mesmo erro de há 5 anos atrás!!!

                                                          Em Inglaterra pelos vistos com informação do carro num site da Honda podemos verificar se o nosso foi um dos contemplados! Tenho de verificar para ver se só funciona para o ppl Inglês ou se fui algum dos contemplados.

                                                          Edit: No mesmo fórum(www.civinfo.com) estão lá alguns nºs de série que se reportam aos afectados, mas atenção dizem que nem todos naquela gama de nºs estarão de facto afectados. De qualquer forma amanhã vou dar uma olhade-la ao meu, tanto ao nº de série assim como a tudo o que estiver ligado à bomba de combustível!

                                                          citação:"Model FK1: from SHHFK17606U007324 to SHHFK17406U011160.
                                                          Model FK2 (EU): from SHHFK27606U020901 to SHHFK27606U031448.
                                                          Model FK2(SA): from SHHFK27406U100247 to SHHFK27406U100370."

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O recall é este:
                                                            http://www.vosa.gov.uk/vosa/apps/rec...2571D2002F3666


                                                            e os veículos potencialmente afectados terão sido fabricados entre 2 de Maio e 28 de Junho deste ano.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X