Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rent-a-car -- Compra de usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Rent-a-car -- Compra de usados

    Boa tarde. Vou comprar carro muito em breve e infelizmente como não tenho grande orçamento estou muito virado para comprar usado.

    Vejo que os Rent-a-car parecem ter muito boas oportunidades, mas pergunto-me qual será a opinião geral em relação a comprar lá (tendo em conta o tipo de uso que lhes é dado, fraca manutenção, etc.).

    Eu fiz uma busca no fórum e parece-me que o último tópico é de 2018, portanto gostava de saber qual é a opinião geral nos dias de hoje.

    Se encontrar um carro que pareça estar em condições, acham que devo avançar ou estatisticamente é um grande risco?
    E há empresas em particular a evitar por má fama?

    Obrigado pela ajuda!

    #2
    Pelo que vejo aqui no fórum, vão dizer-te que é a pior compra que podes fazer e que o carro vai explodir passados 10kms...

    Agora mais a sério, é um carro que andou em várias mãos e não sabes como foi tratado, mas se estiver a bom preço e com bom aspecto, não vejo porque não, até que por vezes o conceito de mal tratado é subjetivo e não interfere assim tanto na fiabilidade do carro.

    Na família, já passaram à vários anos, dois carros de rent a car, não tivemos razão de queixa, antes pelo contrário.

    Comentário


      #3
      É como em tudo... se estiver direito e preço condizente... porque não.

      Comentário


        #4
        eu comprei um com 13247kms, não era de rent-a-car, mas de serviço. deu-me um único problema e eles assumiram na garantia e olha que nos menos de 3 meses que esteve nas mãos do concessionário, levou mais rodagem que alguns de rent-a-car e de abuso então nem se fala. se estiver tudo ok, sem maroscas nem nada escondido, não vejo porque não...

        ... a não ser que não queiras sentar o rabinho onde uma dezena de tipos largou umas bufas antes.

        Comentário


          #5
          Comprar um carro vindo de rent a car , é a mesma coisa que namorar com uma prostitura ( ou seja já passou por muitas " mãos "

          Comentário


            #6
            De onde achas que vêem a maioria dos semi-novos que pupulam o mercado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
              comprar um carro vindo de rent a car , é a mesma coisa que namorar com uma prostitura ( ou seja já passou por muitas " mãos "
              [:d][:d][:d]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                De onde achas que vêem a maioria dos semi-novos que pupulam o mercado?



                De bares de alterne...

                Comentário


                  #9
                  Temos um exemplo cá em casa, em 2017 a minha irmã comprou um Polo 1.0 MPI de 2014 que era de rent a car, tinha 75000Km na altura. Hoje já vai com quase 150000Km e não tem razões de queixa. Também é certo que levou sempre revisões a tempo e horas, estas sou eu a fazer.

                  Comentário


                    #10
                    Considerando que a esmagadora maioria dos veículos "de serviço" que andam por ai provém de rent-a-car, mesmo que não compres diretamente a rent-a-car, a probabilidade da proveniência ser essa deve ser de uns 80%.

                    Comentário


                      #11
                      Só 80%? E o resto vem de onde?
                      Acho que Uber, rent a car, etc, vai dar tudo ao mesmo.
                      Quem tem complexos e medo com isso, é comprar novo.
                      A mim não me tira o sono.
                      Desde que esteja a bom preço e bom aspeto, siga.

                      Agora, ver-mos usado com 1 ano e 20k km por 21k€. Vamos á marca e temos novo, zero km pelo memo preço ou até mais barato...[emoji3]

                      Comentário


                        #12
                        Tenho uma ideia pré concebida de que um carro de rent a car puro e duro será muito mais "escafiado" do que um de renting. Será uma ideia errada?
                        Eu comprei até agora 2 carros que vinham de contratos de renting e não tenho razão de queixa - Golf VI 2.0 TDI comprada com 80k e vendida com 217K sem nada de grave (um compressor de ar condicionado e um sensor qualquer) e uma Leon 1.0 TSI comprada com 20k, vai agora com 43k e nada a registar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          De onde achas que vêm a maioria dos semi-novos que pupulam o mercado?
                          vêem pela janela do concessionário...

                          há muitos que vão para rent-a-car, andam meio ano ou 1 ano e depois regressam e muitos sem registos até á data ou só um e o povo "come" como se fosse de serviço.

                          Comentário


                            #14
                            Apesar de passarem por muitas mãos, acredito que a maior parte das pessoas até trata os carros de aluguer de forma normal.

                            Claro que há sempre aquele que vai andar a fundo e a subir a todos os passeios que encontra, mas não será a maioria.

                            Antes um carro de rent a car do que TVDE. Esses sim, têm um estilo de utilização desgastante para a viatura (muitos kms em cidade, entradas e saídas constantes, a serviço 24h, toques/acidentes, etc).

                            Como já indicaram, viaturas de renting inspiram-me mais confiança, mas pode ser uma ideia errada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              vêem pela janela do concessionário...

                              há muitos que vão para rent-a-car, andam meio ano ou 1 ano e depois regressam e muitos sem registos até á data ou só um e o povo "come" como se fosse de serviço.
                              Aqui está uma grande verdade, há muita gente a comprar "carros de serviço" todos contentes como o negócio, quando afinal não era só gerente que andou com o carro... este apenas pouco andou (ou não andou) desde que o carro saiu do camião vindo da rentacar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                Tenho uma ideia pré concebida de que um carro de rent a car puro e duro será muito mais "escafiado" do que um de renting. Será uma ideia errada?
                                Eu comprei até agora 2 carros que vinham de contratos de renting e não tenho razão de queixa - Golf VI 2.0 TDI comprada com 80k e vendida com 217K sem nada de grave (um compressor de ar condicionado e um sensor qualquer) e uma Leon 1.0 TSI comprada com 20k, vai agora com 43k e nada a registar.
                                E és capaz de ter razão. Mas como sabemos????[emoji6]
                                Antes ia-mos aos próprios concessionários das marcas para comprar "carros de serviços". Todos contentes, a pensar que quem andou foi vendedor, staff etc.. ainda hoje enfiam essa carapuça. A realidade é que andaram nas frotas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                  E és capaz de ter razão. Mas como sabemos????[emoji6]
                                  Antes ia-mos aos próprios concessionários das marcas para comprar "carros de serviços". Todos contentes, a pensar que quem andou foi vendedor, staff etc.. ainda hoje enfiam essa carapuça. A realidade é que andaram nas frotas.
                                  Pois... não há como ter certeza. No meu caso, até confio razoavelmente na malta que me vende os carros (não ponho as mãos no fogo), e como a coisa correu bem com a Golf veio a Leon nos mesmos moldes (segundo o que me disseram).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na minha opinião, o receio dos carros de rent a car é infundado.

                                    São carros como os outros: alguns estão maltratados, outros estão quase como novos. É uma questão de ver o estado em que o carro está.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Na minha opinião, o receio dos carros de rent a car é infundado.

                                      São carros como os outros: alguns estão maltratados, outros estão quase como novos. É uma questão de ver o estado em que o carro está.



                                      Nem mais

                                      Comentário


                                        #20
                                        Durante uns 5 anos da minha vida andei com dezenas de carros de rent-a-car. Maioritariamente da Europcar e Hertz.

                                        A generalidade dos carros estava em bom estado mecânico, mas lá aparecia um ou outro que se notava que tinha batido (direcção), ou com a luz da revisão acesa e eu a meter-lhe mais uns milhares de km em cima.

                                        De pintura, os da Hertz eram sem dúvida os mais assassinados. Mas tinha a ver com o método de lavagem. Não me refiro a pequenos swirls, mas sim riscos profundos e falhas de tinta. Parecia que eram lavados com uma vassoura de arame.

                                        Para o user Paulo Jorge que disse que Uber e rent-a-car era a mesma coisa. Não posso concordar, porque táxi e rent-a-car também não é igual. São utilizações que se baseiam maioritariamente em pequenos percursos urbanos, com muita frequência de entrada e saída de pessoas.

                                        A menos que fosse uma unidade muito pouco rodada, <20k km, daria sempre primazia a uma viatura proveniente de renting.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um primo que comprou um 116d com dois anos e agora uma Opel Astra com três anos na hertz e os carros saíram das instalações da Hertz impecáveis. o 116d já o tem há dois anos e até agora zero problemas. Na altura lembro-me que ele fez negócio e o carro foi todo arranjado a nível de pintura por eles.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como disseram e bem a marioria dos seminovos do mercado vem do renting , como tal não comprava um carros desses com mais de 20k, pelos motivos mencionados acima.

                                            Agora tens empresas a vender carros de serviço que não sao de renting.

                                            Cps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                              Tenho um primo que comprou um 116d com dois anos e agora uma Opel Astra com três anos na hertz e os carros saíram das instalações da Hertz impecáveis. o 116d já o tem há dois anos e até agora zero problemas. Na altura lembro-me que ele fez negócio e o carro foi todo arranjado a nível de pintura por eles.
                                              O nosso colega Mikepug comprou uma 216d na Hertz na altura e retenho a belissima garantia que eles dão e que compensa o PVP eventualmente mais alto que noutros lados. Ou seja, mesmo sendo carros provenientes de rent-a-car, a garantia que dão oferece uma tranquilidade extra.
                                              Um negócio de rent-a-car com 1/2 anos agora deve ser o ideal, pois no ano passado fruto da pandemia, os carros fizeram muito menos km e as empresas devem querer vender para renovar stocks. Para mim, certamente que seria um negócio a ponderar muito seriamente se, claro está, a diferença de preço justificar para um novo. Porque de serviço mesmo na marca, é como já disseram, muito provavelmente já andou noutras andanças.

                                              Quanto ao renting, é diferente pois nesse caso a viatura esteve atribuida muito provavelmente só a um condutor ao longo do contrato, o que pode ser uma vantagem (depende da qualidade do condutor...)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                De onde achas que vêem a maioria dos semi-novos que pupulam o mercado?
                                                Exato. Outro dia estava no stand à espera que me entregassem o carro da revisão e vi uma data de semi-novos com matrículas seguidas. Qual será o ramo de negócio que compra carros em paletes e os vende passado um ou dois anos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Durante uns 5 anos da minha vida andei com dezenas de carros de rent-a-car. Maioritariamente da Europcar e Hertz.

                                                  A generalidade dos carros estava em bom estado mecânico, mas lá aparecia um ou outro que se notava que tinha batido (direcção), ou com a luz da revisão acesa e eu a meter-lhe mais uns milhares de km em cima.

                                                  De pintura, os da Hertz eram sem dúvida os mais assassinados. Mas tinha a ver com o método de lavagem. Não me refiro a pequenos swirls, mas sim riscos profundos e falhas de tinta. Parecia que eram lavados com uma vassoura de arame.

                                                  Para o user Paulo Jorge que disse que Uber e rent-a-car era a mesma coisa. Não posso concordar, porque táxi e rent-a-car também não é igual. São utilizações que se baseiam maioritariamente em pequenos percursos urbanos, com muita frequência de entrada e saída de pessoas.

                                                  A menos que fosse uma unidade muito pouco rodada, <20k km, daria sempre primazia a uma viatura proveniente de renting.
                                                  Na boa amigo.

                                                  Tu que tens experiência no assunto, a tua opinião é muito mais válida.[emoji6][emoji106]

                                                  Das vezes que aluguei carro, conduzi normalmente.
                                                  Uber, fico cada vez mais admirado com a condução das pessoas. Usam-nos, batem mto kms, muita cidade, mas nunca vi nenhum aos peões...

                                                  Não tenho qualquer completo de comprar de renting, rent a car, Uber etc... desde que esteja com bom aspeto.

                                                  Na minha empresa estão lá alguns 20 da administração da leaseplan.
                                                  Qualquer um deles faz poucos km, parque coberto, espaçoso, estão impecáveis.
                                                  A minha??? A bater porta no parque dos trabalhadores, ao sol de 40° todo o dia no verão....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Na minha opinião, o receio dos carros de rent a car é infundado.

                                                    São carros como os outros: alguns estão maltratados, outros estão quase como novos. É uma questão de ver o estado em que o carro está.
                                                    uber e TVDE, especialmente estes últimos, é que nao comprava, a não ser que retirassem 3/4 dos kms sem eu saber.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                      Na boa amigo.

                                                      Tu que tens experiência no assunto, a tua opinião é muito mais válida.[emoji6][emoji106]

                                                      Das vezes que aluguei carro, conduzi normalmente.
                                                      Uber, fico cada vez mais admirado com a condução das pessoas. Usam-nos, batem mto kms, muita cidade, mas nunca vi nenhum aos peões...

                                                      Não tenho qualquer completo de comprar de renting, rent a car, Uber etc... desde que esteja com bom aspeto.

                                                      Na minha empresa estão lá alguns 20 da administração da leaseplan.
                                                      Qualquer um deles faz poucos km, parque coberto, espaçoso, estão impecáveis.
                                                      A minha??? A bater porta no parque dos trabalhadores, ao sol de 40° todo o dia no verão....
                                                      A questão é que não são só os piões que estragam, são as horas em circuito urbano, as suspensões a baterem naqueles buracos e carris do eléctrico, os passageiros a entrarem e saírem constantemente e sem cuidado.

                                                      Os componentes são dimensionados para durar x movimentos/horas de funcionamento. É inegável que a probabilidade de esses ciclos serem atingidos mais rapidamente num
                                                      TVDE/Táxi que noutro carro normal.

                                                      Eu também conduzo os carros de aluguer como conduzo os meus. Mas os meus levam a manutenção a tempo e horas, e os de rent a car por vezes não é bem assim. Se sobram clientes e faltam carros, dilatam-se os períodos de manutenção. Not good, principalmente quando esse cliente resolve fazer a A1 a fundo, numa tórrida tarde de Agosto, por exemplo.

                                                      No fim é preciso sorte, porque um carro de renting também pode ser na realidade um carro de frota, sujeito a ser requisitado por qualquer empregado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já tive dois carros que comprei usados e vim a descobrir posteriormente terem pertencido a uma frota de rent-a-car.
                                                        Quer um quer outro não me deram problemas. O segundo ainda chegou com cheiro a novo e em oficina foi de todos o que tive o que menos despesas me deu.
                                                        Tive sorte? Não sei...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          pelo menos alguma tiveste.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Compra com caixa AUTO ... sempre deve ser mais seguro .

                                                            Quanto à proveniência hoje em dia apanhar com um ex rent a car é muito provavel num carro semi novo. Ou mesmo um ex Uber

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X