Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não travei o carro e fez capum!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não travei o carro e fez capum!

    Hoje a hora de almoço, cheguei a casa e saí do carro, pensando que tinha ativado o travão de mão elétrico!
    Estava mesmo para começar a almoçar e oiço um grande estrondo!
    O que acontece é que o carro descaiu, possivelmente por não ter ativado bem o travão de mão, e foi embater no muro e portão da moradia!

    A minha dúvida reside, tendo eu seguro de danos próprios, se o seguro, por não ter havido terceiros envolvidos, e ter sido em propriedade privada própria, se o seguro se pode descartar do pagamento dos estragos?

    #2
    Em princípio não desde que não tenhas feito isso com dolo. Já participaste? E qual é a franquia que tens, já agora? Vê bem se vale a pena.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
      Em princípio não desde que não tenhas feito isso com dolo. Já participaste? E qual é a franquia que tens, já agora? Vê bem se vale a pena.
      Ainda não participei, estou a espera do meu agente de seguros para vir fazer a participação. Tenho na Zurich com franquia de 2%

      Acho que compensa participar porque tem que levar farol novo, para-choques novo, e ainda o painel lateral novo ou arranjado

      Comentário


        #4
        Mas que galo olha, um bom exemplo em como nunca é demais deixar o carro engatado. O Manog disse bem, vÊ a franquia e se compensa ativares o seguro pois podes eventualmente perder todo ou grande parte do bónus para a próxima anuidade. Quanto ao seguro, não vejo motivos para não aceitarem a participação e o pagamento do sinistro. O portão também ficou afetado ou foi só a Ceed?

        Edit: ja vi a franquia, 2% sobre aí uns 17/18.000€ de capital seguro, dá à tua conta uns ~350€. Será que é mesmo preciso para-choques novo? Entretanto confirma com o mediador se perdes a totalidade do bónus.
        Editado pela última vez por mpereira; 27 May 2021, 17:13.

        Comentário


          #5
          O seguro paga os danos na viatura accionando a cobertura de Choque, colisão ou capotamento, com a dedução da franquia, caso exista.

          Quanto aos danos no imóvel, se o proprietário é o mesmo da viatura, não estão cobertos.

          Comentário


            #6
            Mais fotos do estrago!

            Comentário


              #7
              Olhando melhor para as fotos, a despesa é realmente valente

              Comentário


                #8
                2% de franquia?

                Se o capital seguro for de € 20.000, a franquia são 400€... fora da marca isso vai ser ela por ela, e evitavas o agravamento...

                P.S. Esquece, vi agora as fotos que colocaste posteriormente. Vale e bem acionares o seguro, esquece lá os 400€

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  Mas que galo olha, um bom exemplo em como nunca é demais deixar o carro engatado. O Manog disse bem, vÊ a franquia e se compensa ativares o seguro pois podes eventualmente perder todo ou grande parte do bónus para a próxima anuidade. Quanto ao seguro, não vejo motivos para não aceitarem a participação e o pagamento do sinistro. O portão também ficou afetado ou foi só a Ceed?

                  Edit: ja vi a franquia, 2% sobre aí uns 17/18.000€ de capital seguro, dá à tua conta uns ~350€. Será que é mesmo preciso para-choques novo? Entretanto confirma com o mediador se perdes a totalidade do bónus.
                  O capital seguro são 16000€

                  E a reparar (penso de que) tem que ser na marca, para efeitos da garantia, ou isso não tem influência?

                  Certa vez tive que mudar o para-choques a um Ibiza de 2014 e ficou pela módica quantia de 800€ imagino está!

                  Comentário


                    #10
                    Acho estranho o carro não ter accionado o travão de parque assim que desligues o motor.

                    E lembra-te, engatar sempre mas sempre o carro, mesmo em plano.

                    Comentário


                      #11
                      O único estrago que fez ao tocar no portão, foi isto, de resto no portão não se nota nada, porque o carro foi encalhar precisamente no pilar de suporte ao portão! Daí o estrago!

                      Isto tudo, quando por norma quando chego a casa, deixo o carro mais a frente, que é mais a direito, engatado, fechado a chave (mesmo a hora de almoço) hoje decidi chegar, deixar em ponto morto, chave na ignição, vidros abertos, e destravado!!!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Acho estranho o carro não ter accionado o travão de parque assim que desligues o motor.

                        E lembra-te, engatar sempre mas sempre o carro, mesmo em plano.
                        "defeito" da Kia que não tem essa opção, para destravar ele destrava por ele próprio, para travar tenho que carregar no pedal do travão e no botão de parqueamento ao mesmo tempo!

                        Comentário


                          #13
                          Certo, a minha Carens é igual, ao desligar o carro não trava automaticamente, só com o accionar do botão. Ou seja, se desligar e me esquecer de travar, accionando o botão ela trava, mas já só destrava ligando novamente o motor.

                          Comentário


                            #14
                            Um dia cheguei a casa e vejo a minha carrinha estacionada pela mulher mesmo encostada ao portão, entrei em casa e perguntei porque razão estava assim a carrinha.. Pelos vistos também não a travou e ela foi descendo até bater no portão, tive mais sorte porque não se estragou nem carrinha nem portão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Acho estranho o carro não ter accionado o travão de parque assim que desligues o motor.
                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                              "defeito" da Kia que não tem essa opção, para destravar ele destrava por ele próprio, para travar tenho que carregar no pedal do travão e no botão de parqueamento ao mesmo tempo!
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Certo, a minha Carens é igual, ao desligar o carro não trava automaticamente, só com o accionar do botão. Ou seja, se desligar e me esquecer de travar, accionando o botão ela trava, mas já só destrava ligando novamente o motor.
                              Há mais marcas assim. Por exemplo, nos Audi também é assim, não acciona o travão automaticamente quando se desliga. Tem também que se carregar no travão e travar com o botão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Há mais marcas assim. Por exemplo, nos Audi também é assim, não acciona o travão automaticamente quando se desliga. Tem também que se carregar no travão e travar com o botão.
                                Pensei que todas travassem automaticamente, para mim, seria essa a maior vantagem do travão automático.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                                  Pensei que todas travassem automaticamente, para mim, seria essa a maior vantagem do travão automático.
                                  Não estou a ver qual é a utilidade de ter o carro destravado sem ter chave. De todo.

                                  Travões manuais ainda se percebe, mas para travões automáticos, devia ser a norma, e depois uma opção para reboques se necessário.

                                  Boa sorte com a seguradora, em princípio deve cobrir, mas convém saber qual é o agravamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha Espace travava automaticamente, era um descanso.

                                    Os dois que tenho agora, "premium" Alemães, não o fazem... É uma estupidez, bastava meia dúzia de linhas de código...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Seguro já com isso, eu à anos tive um pequeno toque com o meu A4 também nessa zona mas nem de perto nem de longe com esse estrago nem farol atingiu e o arranjo foram mais de 400€ felizmente estava coberto pelo seguro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tens ai estrago para uns 2000€, pelo menos, isto considerando que a ilharga é reparada (eu preferiria que fosse), pelo que, participa sem problemas, pois, como já disse o MetalKing, os danos estão cobertos pela cobertura de CCC.

                                        Relativamente ao travão de mão, descobri isso quando fui experimentar a Leon que comprei e cheguei ao stand e estacionei-a...e ficou destravada. Mas creio que dá para colocar a opção de travar automaticamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já fiz a participação, e o agente de seguros disse quem não havia problema. O seguro paga e o carro vai para a marca.
                                          Quanto á penalização ele falou num pequeno agravamento. Resta saber se vai ser um pequeno pequeno ou um grande pequeno.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                                            Pensei que todas travassem automaticamente, para mim, seria essa a maior vantagem do travão automático.
                                            Só quando veio para as minhas mãos me deparei com isso.
                                            Os carros franceses sei que travam e destravam automaticamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Tens ai estrago para uns 2000€, pelo menos, isto considerando que a ilharga é reparada (eu preferiria que fosse), pelo que, participa sem problemas, pois, como já disse o MetalKing, os danos estão cobertos pela cobertura de CCC.

                                              Relativamente ao travão de mão, descobri isso quando fui experimentar a Leon que comprei e cheguei ao stand e estacionei-a...e ficou destravada. Mas creio que dá para colocar a opção de travar automaticamente.
                                              Foi o que eu pensei. O estrago apesar de a primeira vista não parecer grande, vendo melhor foi uma passa com algum jeito.

                                              A ilharga penso que te refiras a parte lateral? Sim preferia que reparassem que já estou mesmo a ver todos os vedantes e plásticos da zona das portas e para brisas a saírem fora e depois ao montar nunca mais vai ser o mesmo e vai ser só problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                Foi o que eu pensei. O estrago apesar de a primeira vista não parecer grande, vendo melhor foi uma passa com algum jeito.

                                                A ilharga penso que te refiras a parte lateral? Sim preferia que reparassem que já estou mesmo a ver todos os vedantes e plásticos da zona das portas e para brisas a saírem fora e depois ao montar nunca mais vai ser o mesmo e vai ser só problemas.
                                                Boas,

                                                Em termos de embate, a área de estragos não é muito grande (por ex. ao contrário de uma colisão frontal contra outro veículo)... a treta é que, hoje em dia em qualquer cantinho de um automovel há logo um montão de várias peças diferentes.

                                                Isso a bold não tem que ser obrigatóriamente assim; o segredo é em que mãos escolhes deixar o carro para te tratarem disso.

                                                Leva o teu tempo a escolher a oficina, e realça logo desde o início que queres tudo devidamente composto nos interiores, se houverem ruídos ou infiltrações voltas lá.

                                                Boa sorte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não travei o carro e fez capum!

                                                  Mas o travão de mão elétrico não activa automaticamente ao desligar o carro?
                                                  Editado pela última vez por elbmurcs220; 27 May 2021, 20:53.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                    Boas,

                                                    Em termos de embate, a área de estragos não é muito grande (por ex. ao contrário de uma colisão frontal contra outro veículo)... a treta é que, hoje em dia em qualquer cantinho de um automovel há logo um montão de várias peças diferentes.

                                                    Isso a bold não tem que ser obrigatóriamente assim; o segredo é em que mãos escolhes deixar o carro para te tratarem disso.

                                                    Leva o teu tempo a escolher a oficina, e realça logo desde o início que queres tudo devidamente composto nos interiores, se houverem ruídos ou infiltrações voltas lá.

                                                    Boa sorte.
                                                    A oficina é a da marca, concessionária onde o comprei novo, mas na parte das oficinas, já vi oficinas de esquina com melhor aspecto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                      Mas o travão de mão elétrico não activa automaticamente?
                                                      Para travar não. Para destravar sim. Mas nestes modelos até há relatos de desgaste precoce das pastilhas (17000km) devido ao sistema de destravagem automática, e que depois dá uma bela despesa de 400/500€.

                                                      Diria que o sistema de parqueamento da Kia ( falo deste modelo) é um dos grandes defeitos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Há mais marcas assim. Por exemplo, nos Audi também é assim, não acciona o travão automaticamente quando se desliga. Tem também que se carregar no travão e travar com o botão.
                                                        Não trava automaticamente quando desligas o carro, mas tendo travão automático (desconheço se todos têm), ele trava assim que se para o carro.

                                                        Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                                                        Pensei que todas travassem automaticamente, para mim, seria essa a maior vantagem do travão automático.
                                                        Travão automático tem (ou pode ter), mas trava quando se para e não quando se desliga o carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu 500x assim que desligo o carro trava sozinho, para destravar basta arrancar, se bem que eu não uso esta opção, destravo sempre manual.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então mas ao desligar o carro, não se pára?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X