Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Compra Carro - Alfa 147 1.9 jtd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Compra Carro - Alfa 147 1.9 jtd

    Boas noites, ando a ver se compro o meu primeiro carro e após ter dado uma olhadela a esta proposta pareceu-me ser interessante.
    O que sei do carro é o que está no anúncio.
    O que dizem?
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4qk3.html

    #2
    Pode acontecer, claro que pode, mas tenho sérias dúvidas da veracidade desses KM's...

    Verifica o histórico de inspeções a ver se bate certo com o números de KM's.

    Comentário


      #3
      O carro aparentemente está bom com preço em conta, mas se começar dar chatices não é barato mante-lo

      Comentário


        #4
        Tentar ver como estão os braços de suspensão da frente... Já agora, o lip inferior que existe no parachoques... já não lá está. Mas isso muito habitual o pessoal o "perder", por não ter cuidado a estacionar perto de passeios e afins.
        Editado pela última vez por nto; 31 May 2021, 07:14.

        Comentário


          #5
          Tenho péssima impressão desse stand, de 2 ou 3 contactos directos que tive com eles. Mesmo sobre esta parte "Garantia de Stand (incl. no preço) 12 meses" tenho sérias dúvidas.

          Comentário


            #6
            os carros deles aparecem na net sempre a brilhar, se isso é bom ou mau, não sei.

            quanto ao 147, terás sempre chatices com a suspensão, braços, triângulos, etc. há quem os mude e meio ano depois começam os barulhos novamente. muitos dizem que isso é feitio e que mudando uma vez, é aguentar os barulhos. de resto e quanto ao motor, seja em que versão for (115 ou 140cv), é um motor muito bom. nõ consumirá como um TDI ou um ford-psa, mas, regra geral, não te deixará mal na estrada e aguentam muitos kms. falta é saber mesmo se tem esses kms ou não. já apanhei um 147 que marcava 110 mil e fui a ver e tinha ido à antepenúltima inspeção, penso eu, com cerca de 900 mil. faltou saber que motor tinha, se era o 2º ou 3º..

            Comentário


              #7
              Colocando braços de qualidade... não é suposto ao fim de meia dúzia de meses começarem novamente a ranger...

              Comentário


                #8
                os barulhos aparecerem de novo muitas vezes não é a mesma origem...pode ser aquando da colocação dos novos o mecânico se ter esquecido de lubrificar (been there seen that)...é de deixar um gajo maluco...

                está um detalhe razoávelmente bem feito...esqueceram-se de dar um toque nas hastes da sinalética e bem bem tinham dado um retoque na pele dos bancos...mas no geral está bem conseguido.

                Kms um gajo desconfia sempre idade vs km vs tipo de motor...mas podem ser reais o meu brera de 2007 ainda não superou os 140mil...e tá d´orige...

                Comentário


                  #9
                  Nem mais... ou ainda acontecer, vir ao de cima também, os sinoblocos da barra estabilizadora.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelo feedback.
                    Em relação a esses problemas de suspensão... making um worst case scenario... quanto é que acham que teria de desembolsar para meter isso no sítio?

                    Já agora, no que diz respeito à veracidade dos kms, é algo que só posso pedir no stand ou é possível verificar o histórico de inspeções através de outras vias?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                      Obrigado pelo feedback.
                      Em relação a esses problemas de suspensão... making um worst case scenario... quanto é que acham que teria de desembolsar para meter isso no sítio?

                      Já agora, no que diz respeito à veracidade dos kms, é algo que só posso pedir no stand ou é possível verificar o histórico de inspeções através de outras vias?


                      Braços superiores e braços inferiores... e ainda sinoblocos da barra estabilizadora... +- 400€ em material... (assim por alto).

                      Os quilómetros, podes tentar aferir pelas fichas de IPO... o que não invalida como em tudo, que possam ser retirados quilómetros entre inspecções...

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, no que diz respeito a manutenção "mais pesada"... por exemplo a troca da correia de distribuição; é algo que ele com esta quilometragem (e assumindo que ele tem o que diz no anúncio...) ele já deve ter realizado ou não?
                        É algo com que me tenho de preocupar a curto prazo?

                        Comentário


                          #13
                          A troca da correia tem de ser feita a cada 5 anos ou 120.000km... o que ocorrer primeiro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Tenho péssima impressão desse stand, de 2 ou 3 contactos directos que tive com eles. Mesmo sobre esta parte "Garantia de Stand (incl. no preço) 12 meses" tenho sérias dúvidas.

                            Consegues elaborar Lino?
                            Tentei procurar algumas opiniões na internet sobre este site mas o que encontrei foi meio-meio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              A troca da correia tem de ser feita a cada 5 anos ou 120.000km... o que ocorrer primeiro.
                              É melhor perguntar então quando é que foi a última vez que isso foi feito...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                                É melhor perguntar então quando é que foi a última vez que isso foi feito...


                                Sim claro...

                                Mas por via das dúvidas e se não conseguires aferir, avançando com o negócio, é daquelas coisas que mais vale começar com uma "base 0 quilómetros"...

                                Ou seja, proceder à sua troca e assim sabes que quanto aqueles itens estás tranquilo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já que estou a perguntar, quando vocês compram um carro (e particularmente um carro usado com alguns kms), qual é aquele rol de perguntas que vocês consideram indispensável perguntar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nao vale a pena fazeres muitas perguntas porque se as respostas forem prejudiciais para o negocio nunca serão honestas.

                                    A melhor pergunta é ... qual o valor mínimo . Avalia o carro por ti e pede o desconto para uma revisão completa e pronto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                                      Consegues elaborar Lino?
                                      Tentei procurar algumas opiniões na internet sobre este site mas o que encontrei foi meio-meio.
                                      Quando andava a procurar um F10 para mim fui lá pessoalmente ver um exemplar em que estava interessado. O recepcionista deu-me a chave e disse: pode ir lá ver, está ali no parque. Ok... por um lado foi melhor, porque assim estava mais à vontade sem ter o vendedor a melgar-me. Fui devolver a chave ao recepcionista, perguntei condições da garantia, e ele: ah, isso não sei, vou chamar o colega comercial. Falo com o comercial, que me diz que o preço do anúncio era sem garantia e que não sabia as revisões que o carro tinha...

                                      Mais recentemente, contactei-os por causa de um 207 para a Maria: não me souberam identificar a versão correcta do carro, pois o anúncio referia uma séris especial "200 anos" mas faltavam vários extras que devia ter. Mandou-me o VIN para eu investigar... E o carro tinha uma brutal mossa no guarda-lamas que se via observando atentamente as fotos mas que não era referida em lado nenhum... Enfim, deixaram um bocado a desejar para a dimensão que parecem ter...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Nao vale a pena fazeres muitas perguntas porque se as respostas forem prejudiciais para o negocio nunca serão honestas.

                                        A melhor pergunta é ... qual o valor mínimo . Avalia o carro por ti e pede o desconto para uma revisão completa e pronto.
                                        Avaliar por mim é complicado.
                                        Quer dizer naturalmente se houver algo de muito errado devo conseguir detetar mas como não sou mecânico nem experiente nestas andanças creio que é possível haver detalhes que me podem passar ao lado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nem mais...

                                          É ver o estado do carro... procurar se "bateu"... pedir documentação das intervenções e não existindo (caso viatura possa interessar), tentar baixar o preço, por não ter documentação a identificar a manutenção/troca correias... etc.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Quando andava a procurar um F10 para mim fui lá pessoalmente ver um exemplar em que estava interessado. O recepcionista deu-me a chave e disse: pode ir lá ver, está ali no parque. Ok... por um lado foi melhor, porque assim estava mais à vontade sem ter o vendedor a melgar-me. Fui devolver a chave ao recepcionista, perguntei condições da garantia, e ele: ah, isso não sei, vou chamar o colega comercial. Falo com o comercial, que me diz que o preço do anúncio era sem garantia e que não sabia as revisões que o carro tinha...

                                            Mais recentemente, contactei-os por causa de um 207 para a Maria: não me souberam identificar a versão correcta do carro, pois o anúncio referia uma séris especial "200 anos" mas faltavam vários extras que devia ter. Mandou-me o VIN para eu investigar... E o carro tinha uma brutal mossa no guarda-lamas que se via observando atentamente as fotos mas que não era referida em lado nenhum... Enfim, deixaram um bocado a desejar para a dimensão que parecem ter...
                                            Obrigado pelo feedback. Em relação a esse caso da F10... apesar de eles no stand te dizerem isso, também estava marcado como "com garantia" no anúncio? É que se sim, e se não dão garantia para um carro como o teu, então dificilmente a garantia estará incluída no preço do Alfa.
                                            Já isso das revisões... o que falas é que o vendedor não sabia de cor o histórico do carro ou não havia qualquer registo de manutenção do mesmo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              os outros é que podem ser gulosos...mas pedem por esse o mesmo que pedem por um 1.6 a gasolina...e os equivalentes a esse (só no livrete consegues aferir se são de 115 ou 140cv os jtd) estão bem mais acima...esse pode ter despesas "adicionais" incluidas.

                                              é questão de ir analisar in loco. ver o carro é porreiro e ligá-lo também...já agora os pernos dos coletores podem também ceder...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se a traseira estiver original, deverá ser ainda o de 115cv, já que o de 140cv, tinha lá o logo "16V".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora a traseira da versão de 140cv... (1.9 16V)




                                                  Editado pela última vez por nto; 31 May 2021, 11:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Ora a traseira da versão de 140cv... (1.9 16V)




                                                    Essas 2 versões venderam-se em simultâneo?
                                                    Já agora quais são as diferenças mecânicas entre as 2 versões?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O 1.9 JTD é 8V... e tem 115cv e caixa de 5 velocidades.

                                                      O 1.9 JTD 16V tem 140cv... e caixa de 6 velocidades.

                                                      A versão de 140cv... só surgiu em finais de 2002...

                                                      Mas sim, depois venderam-se as duas ao mesmo tempo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        convém levares alguém que perceba minimamente de mecânica e depois é "choramingares" com o preço, identificando 1 ou 2 defeitos a serem arranjados/solucionados às tuas custas, como base para baixar o valor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          O 1.9 JTD é 8V... e tem 115cv e caixa de 5 velocidades.

                                                          O 1.9 JTD 16V tem 140cv... e caixa de 6 velocidades.

                                                          A versão de 140cv... só surgiu em finais de 2002...

                                                          Mas sim, depois venderam-se as duas ao mesmo tempo.
                                                          Este deve ser o de 115 quase de certeza.
                                                          Estive a ver e só tem 5 velocidades

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                                                            Este deve ser o de 115 quase de certeza.
                                                            Estive a ver e só tem 5 velocidades


                                                            Sim, será então.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X