Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mondeo 1.8td

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mondeo 1.8td

    Boa tarde,

    Andava a olhar para um fiesta 1.8d mas entretanto encontrei um mondeo 1.8td de 97 com 247k km, estou mais inclinado para o mondeo e embora daquilo que eu sei o motor seja o mesmo,já ouvi historias de terror em termos de fiabilidade com o ford mondeo.

    Será que esse carro, com esses quilometros é fiavel?

    #2
    Será que vai chover de hoje a 1 ano a esta hora?

    Isso já depende mais do tratamento que teve do que da fiabilidade intrínseca do modelo.

    Comentário


      #3
      mas geralmente quantos quilometros é que um carro desses faz? olhando para o olx e standvirtual não encontro nenhum com mais do que 350k km, o que me deixa preocupado em relação á durabilidade.

      Já agora, o carro não vai ser para fazer muitos quilometros, só não queria era comprar uma bomba relogio.

      Comentário


        #4
        Um amigo meu, por exemplo, fez perto de 800.000 num, mas foi mesmo até rebentar. Mas comprou-o usado com 120.000.

        Tens de ir ver o estado em que esse está e saber se fez a devida manutenção ao longo de todos estes anos.

        Comentário


          #5
          Os motores dão bem conta de si... agora o que acontece muitas vezes... é o descuido nas manutenções e quer se queira ou não, isso lá acaba por fazer das suas...

          Então se estivermos a falar daquele pessoal que não liga para a questão das correias e afins... depois quando vão à vida... o motor também vai.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por om605 Ver Post
            mas geralmente quantos quilometros é que um carro desses faz? olhando para o olx e standvirtual não encontro nenhum com mais do que 350k km, o que me deixa preocupado em relação á durabilidade.

            Já agora, o carro não vai ser para fazer muitos quilometros, só não queria era comprar uma bomba relogio.
            Um carro com essa idade é uma bomba relógio, não há volta a dar.
            Pode é ter o cronómetro mais ou menos acelerado conforme o estado que teve.

            Podes encontrar um achado extremamente bem estimado e com manutenção em dia, mas estarás sempre a comprar um carro velho em que não há milagres.

            Pondera mesmo se precisas de diesel e de um segmento tão alto, onde tendencialmente tem manutenção mais cara / complexa.

            Comentário


              #7
              grande tiro no escuro...de 1997 até andou pouco...abaixo de 250k...reza que tenha sido bem mantido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                grande tiro no escuro...de 1997 até andou pouco...abaixo de 250k...reza que tenha sido bem mantido.
                Com um bocado de sorte está no sweet spot de ter amortecedores de origem, e braços de suspensão e restantes componentes de direcção/suspensão fora de vida útil.

                Não, não é para assustar, é mesmo só para alertar que é perfeitamente possível ou seja, há que estar atento.

                Se a ideia for comprar um carro destes sem ter pelo menos 1000 euros de reserva para manutenção normal ( pneus, filtros, etc ) e manutenção de desgaste, então é má política.

                Há muito o mito destes carros ser só " óleos e filtros e está a andar ".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Com um bocado de sorte está no sweet spot de ter amortecedores de origem, e braços de suspensão e restantes componentes de direcção/suspensão fora de vida útil.

                  Não, não é para assustar, é mesmo só para alertar que é perfeitamente possível ou seja, há que estar atento.

                  Se a ideia for comprar um carro destes sem ter pelo menos 1000 euros de reserva para manutenção normal ( pneus, filtros, etc ) e manutenção de desgaste, então é má política.

                  Há muito o mito destes carros ser só " óleos e filtros e está a andar ".



                  Sem sombra de dúvidas, que são cuidados a ter em qualquer carro.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X