Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a escolher carro , sou totalmente noob em relação a carros mecânica etc.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a escolher carro , sou totalmente noob em relação a carros mecânica etc.

    Que tipo de carros gostas?

    Gostar gosta de muitos agora a minha carteira nao da para muito...
    Na minha saga a procura de carro o me encheu mais as medidas foram o ford puma, ford focus, Peugeot 208 e Peugeot 2008

    Gostar gosto dos suvs T-Roc, gosto do 2008, acho os carros da mazda em geral bonitos, o meu carro preferido em beleza de sempre é o ferrari

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Suv ou hatchbacks, sedan depende do carro, nada muito "grande"
    P
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Como referi gosto do focus, puma, 208 e 2008 mas tou aberto a todas as sugestões porque o meu principal medo e ir pelo que gosto e comprar um carro que me dara problemas , ou com um motor que nao me satisfaz ou que se arraste.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Muito raramente, sou solteiro e espaço para os passageiros de trás nao me preocupa porque nao sou eu que la vou 😆

    Precisarás de levar carga com frequência?

    Nem por isso.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Faço cerca de 30 kms diarios normalmente.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?aos fins de semana , mas nada de extraordinário e ou viagens muito muito longas de mais de 1 hora serao raramente.

    Os consumos terão grande importância?

    Mais ou menos, nao quero nada que "beba" muita gasolina.

    A potência do motor terá grande importância?
    Quanto melhor motor dentro do orçamento melhor.
    Quero uma coisa que me de prazer de conduzir e seja divertido acima de tudo visto que o meu carro atual esta a morrer de podre, literalmente...


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Moro numa aldeia perto de cidade, trabalho na cidade que e pequena, nao me aventuro em estradas de terra ou teilhos.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Valor maximo de 26500 euros novo. Minimo talvez 20000?


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Pretendo novo ou praticamente novo, mas novo era melhor.


    Mais sobre mim, sou solteiro , nao tenho filhos pa me chatear, queria algo divertido para conduzir e o maximo de potencia que o meu orçamento der, no inicio quando comecei a ver carros o que me interessava eram quatro, ford focus gtline , ford puma gtline, 2008 allure(que o gtline nao da) e o 208gt line ( stand onde fui disse que era uns 30000 desisti), mas eu nao percebo nada de motores e começaram uns familiares a chatear e basicamente a chamarem me burro por ir comprar carros com motores destes , que aquilo nao anda nada, para eu importar uma maquina da alemanha que por 26000 euros da para um carrão , quando mais cilindrada melhor motor 1000 nao preta etc... Agora nem sei o que fazer e cada vez mais confuso por issoo queria a vossa opinião. Eu estive quase quase a comprar um ford puma vignale 125 hp com muitos extras por 26000 euros num stand, mas agora nao sei... Stand diz que é novo e com garantia da marca , sera que me tao a enganar... Depois posso por anuncio ai.

    Por favor ajudem ai, e digam sugestões por favor, tendo em conta que prefiro specs melhores a ter um carro com visual bonito.

    Desculpem as calinadas que devo ter dado ai mas tou meio desesperado...

    #2
    Olha eu também ando à procura de um carro desse segmento de preços para 2ª viatura. Não vás na conversa desses familiares e dessas importações de "carrões" da Alemanha que podes vir a ter grandes chatices e dores de cabeça. Compra algo novo ou quase novo com garantia de um concessionário da marca. Se não precisas de muito espaço atrás e queres algo divertido de conduzir porque não escolhes algo do género do Ford Fiesta na versão 1.0 mais potente? O Puma é mais bonito mas é maior e mais pesado e mais caro. O Focus também tem uma versão 1.0 de 155cv mas é ainda um pouco maior e tu dizes não precisar de tanto espaço. Já sondaste os Seat, o Ibiza por exemplo? Em alternativa ao 208 tens o novo Opel Corsa com a mesma mecânica que poderá ser mais barato. Com esse budget podes ter um carro novo em folha, com a garantia de fábrica e que em princípio te durará bons anos sem avarias nem chatices.

    PS: Vê uma coisas assim: https://www.ford.pt/compra/proximos-...features=BWRAB
    Editado pela última vez por MANOG; 31 May 2021, 23:20.

    Comentário


      #3
      Aqui tens outra opção: Personalize o Seu Carro Com o Configurador SEAT | SEAT

      Comentário


        #4
        Eu comprei em Fevereiro o novo Citroen C4 e estou muito satisfeito. Parece-me que pode ser mais uma opção a considerares. É um hatchback com ares de SUV Coupé. Nao terás opção mais confortável, pois tem a suspensão de batentes hidráulicos exclusiva da Citroen e os bancos Advanced Comfort. É também um carro com imensa presença e design repleto de tecnologias. No meu caso é o motor 1.2 Puretech 130cv com caixa automática de 8 velocidades que se mexe muito bem. O interior deste novo C4 merece também destaque pelos bons materiais e qualidade de construção. Alguma duvida diz. O preço está dentro do teu orçamento também. Da um salto ao configurador do site da Citroen e vê os que têm em Stock. Abraço

        Comentário


          #5
          208 ou fiesta. com 20 mil e sobra ainda. de serviço de preferência, embora possas sempre comprar novo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
            Eu comprei em Fevereiro o novo Citroen C4 e estou muito satisfeito. Parece-me que pode ser mais uma opção a considerares. É um hatchback com ares de SUV Coupé. Nao terás opção mais confortável, pois tem a suspensão de batentes hidráulicos exclusiva da Citroen e os bancos Advanced Comfort. É também um carro com imensa presença e design repleto de tecnologias. No meu caso é o motor 1.2 Puretech 130cv com caixa automática de 8 velocidades que se mexe muito bem. O interior deste novo C4 merece também destaque pelos bons materiais e qualidade de construção. Alguma duvida diz. O preço está dentro do teu orçamento também. Da um salto ao configurador do site da Citroen e vê os que têm em Stock. Abraço
            Este carro tambem e muito bonito, amanha vou ao configurado e depois posto aqui para verem se ta bom.

            Outra coisa que me incomodou, foi eu fazer um Peugeot 208 no configurador e deu um preco mas depois no stand quando fui la a esse preco acrescia iva e mais despesas, o carro ia para os 30000... Serao que os configuradores sao todos assim.

            Comentário


              #7
              Eu sei que disse que nao ligava muito ao design mas o fiesta na minha opinião e muito feio. Esse ponho ja de parte. Desculpem

              Comentário


                #8
                Se és solteiro, não transportas passageiros, e queres um carro rápido e divertido porque raio haverias de ir para um SUV? Queres parecer uma soccer mom, ter pior comportamento, pior andamento e maiores consumos?

                Recomendo-te um Fiesta ou Focus 1.0 de 155 cv. Rápidos e muito divertidos.
                Editado pela última vez por MSchumacher; 31 May 2021, 23:49.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cloudstrife070 Ver Post
                  Este carro tambem e muito bonito, amanha vou ao configurado e depois posto aqui para verem se ta bom.

                  Outra coisa que me incomodou, foi eu fazer um Peugeot 208 no configurador e deu um preco mas depois no stand quando fui la a esse preco acrescia iva e mais despesas, o carro ia para os 30000... Serao que os configuradores sao todos assim.
                  No caso da Citroen deixo-te aqui o link da Citroen Carstore que é um site onde a Citroen apresenta o Stock que tem por concessionário e modelo. So tens de colocar a tua zona e o modelo (neste caso o novo C4) e depois dá te as melhores oferta. O preço que é apresentado neste site já tem aplicado o desconto das eventuais campanhas a particulares e o IVA incluídos. Por isso o preço estará próximo do que depois se acaba por efetivar no stand. Podes inclusivamente manifestar interesse por algum exemplar que vejas neste site e entrar em contato com o vendedor.

                  Fica o link: https://carstore.citroen.pt/entrada?...664.1576253555
                  Editado pela última vez por MBR22; 01 June 2021, 00:10.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                    Se és solteiro, não transportas passageiros, e queres um carro rápido e divertido porque raio haverias de ir para um SUV? Queres parecer uma soccer mom, ter pior comportamento, pior andamento e maiores consumos?

                    Recomendo-te um Fiesta ou Focus 1.0 de 155 cv. Rápidos e muito divertidos.
                    Alguns suv sao engracadose modernos mesmo para um gajo solteiro como eu, nissan juke, ford puma nao tem nada a ver com um audi Q5 em estética.

                    Focus estaria dentro do meu orçamento? Tenho de ir ao stand da marca.

                    Comentário


                      #11
                      Faz uma lista e vai experimentar os carros dessa lista, depois disso vais colocando alguns de lado e se estiveres indeciso entre 2 compra o mais barato, no teu lugar a minha lista seria a seguinte:

                      Ford Puma
                      Nissan Juke
                      2008 Gtline, se não conseguires comprar uma versão de topo do 2008, esquece porque a frente perde a beleza e agressividade
                      Captur, com esse orçamento já deve dar para uma versão muito bem equipada com 140 cv
                      Dentro deste segmento são os melhores, já que vais a Renault aproveita para ver o Clio e na Ford o Focus, basicamente seria esta a minha lista.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        vou muito por este último post, embora se possam acrescentar outras marcas.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda so fui a stand oficial da peugeot, e la deram me proposta do 2008 mas nem era a gt line e concordo contigo o carro perde metade da beleza e extras nao tinha quase nada, ficava por 26000

                          Comentário


                            #14
                            Puma, Fiesta St (?), Focus, Ibiza Fr, Arona Fr, Peugeot 208, Mazda 3... Tens muitas opções boas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cloudstrife070 Ver Post
                              Ainda so fui a stand oficial da peugeot, e la deram me proposta do 2008 mas nem era a gt line e concordo contigo o carro perde metade da beleza e extras nao tinha quase nada, ficava por 26000
                              O 208 e o 2008 que viste eram que motorização, 1.2 com que cavalos? aqui tens um dentro do preço: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P33F8.html

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                O 208 e o 2008 que viste eram que motorização, 1.2 com que cavalos? aqui tens um dentro do preço: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P33F8.html
                                Eram os dois allure, 208 era 100 cavalos e o 2008 130 cavalos. Depois ate posso meter aqui a proposta

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cloudstrife070 Ver Post
                                  Focus estaria dentro do meu orçamento? Tenho de ir ao stand da marca.
                                  Sim, dentro do tecto dos 26.500. A Ford faz bons descontos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mazda 3 e fiesta st devem rebentar o orcamento de 26mil ��

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cloudstrife070 Ver Post
                                      Mazda 3 e fiesta st devem rebentar o orcamento de 26mil ��
                                      Fiesta ST posso dizer que sim, por +/- 2500 € (novo depois de descontos). Tens usados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se és solteiro, novo, queres um carro divertido... esquece os 1.0... vai para carros 1.4T, 1.6T,... por aí fora, é nao ter medo, os GTs, GTis,... tudo o que é atual tem consumos comedidos, muito dentro dos consumos do motor 1.0, que isso com 125cv é um carro para o dia a dia, não digo que não seja engraçado a sair, mas sao carros pouco emocionais, cansam e passam a ser carro para utilização normal. Vai em frente, vai para uma coisa mais picante, não te vais arrepender...

                                        O novo hyundai i20N, se não gostas do fiesta, parece ser uma máquina desgraçada, e vai sair lindão... abaixo dos 30k
                                        Editado pela última vez por GT_racing; 01 June 2021, 21:19.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cada vez estou pior, cada vez mais indeciso. Comprar carro e esgotante

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como dizes que gostas do T-Roc, olha um exemplo de uns bem abaixo do tecto orçamental:
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OY2Ob.html
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OVcgX.html
                                            Editado pela última vez por mpereira; 03 June 2021, 00:38.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cloudstrife070 Ver Post
                                              Cada vez estou pior, cada vez mais indeciso. Comprar carro e esgotante
                                              É sempre bom saber que não sou o único nessa posição. Eu já desisti (em parte) por essa razão (demasiada escolha e nenhuma me satisfaz, não há um único modelo que eu diga quase instantâneamente 'é este'). Para além de prazos de entrega completamente absurdos (tão ou mais absurdos como os preços dos usados).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Epá, um gajo solteiro com 26500€ e nao faz muitos kms, compra mas é um Cooper S.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cloudstrife070 Ver Post
                                                  Cada vez estou pior, cada vez mais indeciso. Comprar carro e esgotante
                                                  depende do ponto de vista. já eu adoro, precisamente devido à escolha e ao excitante da "caça", só não tenho é o dinheiro!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                    Como dizes que gostas do T-Roc, olha um exemplo de uns bem abaixo do tecto orçamental:
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OY2Ob.html
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OVcgX.html
                                                    fixe fixe era a habitabilidade com o design do t-cross.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que mete mais nojo sao os configuradores que nao apresentam o valor real, eu so quero saber quanto vou pagar , chave nao mao , a pronto pagamento e sem merdices de creditos santander etc etc

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cloudstrife070 Ver Post
                                                        O que mete mais nojo sao os configuradores que nao apresentam o valor real, eu so quero saber quanto vou pagar , chave nao mao , a pronto pagamento e sem merdices de creditos santander etc etc
                                                        É outro grande turn off ter que andar a saltitar entre concessionários para obter cotações diferentes para o mesmo carro. E prepara-te que eles querem que um gajo financie do que pague a PP porque é assim que eles sobrevivem. Ainda ninguém se lembrou de fazer um KuantoKusta para este tipo de cenas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fui a cerca de 6 ou 7 stands, estou a espera de propostas para o nissan juke, toyota corolla , citroen c4 e mazda 3.

                                                          Ta difícil porque em termos de conforto tudo me parece bem, destaco o corolla que me surpreendeu pela positiva, nissan juke cada vez gosto mais da aparência. Citroen c4 tambem ao vivo gostei mais que ao ver o carro no youtube , gostei do interior e aquele conta kms digital nao e assim tao mau como eu pensava. Então se o carro viesse com a febra que mo apresentou era um espetáculo .
                                                          Fui outra vez a Peugeot e o 208 e um espetáculo, aquele interior ta lindo com aquilo tudo em 3D nao ha melhor, pena e o carro como eu o queria custar 27000 euros e tinha de ser com mudanças automaticas. O 2008 e uma decepção, era dos carros que mais me enchiam o olho e agora acho o carro horrível, mesmo feio, entao o azul que la estava ficava mesmo horrível...

                                                          Por fim, o carro que mais gostei, o mazda 3 , que carro ... Tinha de pedir empréstimo para pagar o carro ,e eu que nao queria ficar a dever nada ... Espero que a ford me salve, falta ir la que aquilo ta tudo de férias...

                                                          Ai mazda mazda, como tu fazes carros lindos, entao o mx5 que la tava...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A melhor maneira de negociares com concessionários é teres tempo, se eles virem que estás com pressa de resolver a questão não vão fazer grandes milagres, se deres a entender que vais esperar, que queres saber de unidades disponíveis que eles não vendam, que esperas pela encomenda de outras unidades/fechos de semestres,..., é mais provável arranjares negócios melhores. Mas os carros em jogo não têm nada a ver uns para os outros,... ainda faz falta experimentar carros...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X