Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes slk 350 - boa escolha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes slk 350 - boa escolha?

    Boa tarde,

    Estou a pensar comprar um “brinquedo” para me “divertir” um pouco, mas também a pensar num futuro, ou seja, um carro que se tornasse num possível clássico daqui a uns bons anos!!!!
    Estou muito inclinado para o mercedes slk350 de 2015, já pensei num cabrio de 4 lugares (não quero capota em lona), mas nada me convence!!!!
    Nada como uma pequena ajuda aqui no fórum………………
    Aguardo sugestões de outros modelos, se poderá ou não se tornar em clássico.
    Saliento também, que ponderei o SL350 e o Z4.

    Obrigado

    #2
    Um carro desses será sempre clássico com facilidade, ainda por cima tendo a vantagem de ter mais de 4 cilindros. Mas há uma palavra-chave a respeitar religiosamente: originalidade.

    Comentário


      #3
      Depende, se o objectivo é pre classico é fraca aposta, basta ver os primeiros slks, desvalorizam e desvalorizam... e quando nao podem baixar mais pq ja so valem 7 ou 8mil euros... aí ficam... e já não valem nada faz anos, e assim vão continuar, porque para já, é pouco interessante.
      Aquilo também era fraco, não dava para desligar o controlo de tracção totalmente, e os puristas não querem capota rigida, querem tecto de lona.
      Dinamicamicamente também é meio desinteressante, apesar de esse até ter motor e cavalos, também tem peso...
      Um z4 35i, um boxster s, com caixa manual, parece-me apostas mais consistentes...

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas sugestões,
        Consegue dizer-me se existe o Z4 M com capota rígida? É que já vi uns videos no youtube com.......mas encontrá-os é que não.
        Mas será uma possibilidade....o que me deixa mais reticente é mesmo a lona!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Comentário


          #5
          Sim o z4m cabrio acho que só há o e85, o e89 que tem o teto rígido, ha o 35i/is e o z4m coupe.
          Recomendo que vejas como fica a bagageira (e acesso a ela) com o teto para baixo.

          A lona é a melhor coisa dos cabrios pq não tem peso (compensa o peso das ferragens e motores de abertura) e ocupa muito pouco espaço fechada. E não é a lona que costuma dar chatices mas sim o mecanismo de abertura e fecho. Claro que é uma coisa fragil, pode ser cortada, mas a chapa também pode ser riscada... é um risco. Também não é facil o ladrão entrar pela lona, aquilo agora tem umas 3 camadas mais as ferragens, mais vale partirem o vidro...
          Acho que a lona ja é uma coisa banal, qualquer smart, 500,... dormem ao relento com uma coisa dessas...
          Editado pela última vez por GT_racing; 09 June 2021, 13:57.

          Comentário


            #6
            Boa tarde,

            Peço que me esclareça, pois estou interessado em conhecer melhor os modelos descritos.

            Z4 nao tem modelo de capota rigida eletrico? na questão da lona é eletrico em todos os modelos ou não?
            Boxster, teto em lona é manual ou eletrico?

            Em relação cuidados/manutenção qual será a melhor escolha?

            OBRIGADO

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SFM Ver Post
              Boa tarde,

              Estou a pensar comprar um “brinquedo” para me “divertir” um pouco, mas também a pensar num futuro, ou seja, um carro que se tornasse num possível clássico daqui a uns bons anos!!!!
              Estou muito inclinado para o mercedes slk350 de 2015, já pensei num cabrio de 4 lugares (não quero capota em lona), mas nada me convence!!!!
              Nada como uma pequena ajuda aqui no fórum………………
              Aguardo sugestões de outros modelos, se poderá ou não se tornar em clássico.
              Saliento também, que ponderei o SL350 e o Z4.

              Obrigado

              Deixaria o z4 de lado, apesar das inegáveis qualidades é um carro um pouco broeiro.

              Para cruiser e conforto, o sl350, para algo mais desportivo, um porsche cayman/boxster.

              Comentário


                #8
                Não me importava mesmo nada de ser broeiro!

                Comentário


                  #9
                  Eléctricos são todos os falados.

                  As capotas de metal acrescentam muito peso, porque a capota é mais pesada e não dobra e todo o mecanismo tem que ser sobredimencionado.

                  Versões como bmw serie 4, mercedes C ou Audi A5 são 2+2 e também podem ser interessantes.

                  Os SLK, Z4, Boxter ou TT são 2 lugares e mais engraçados de conduzir.

                  Tens que investigar, experimentar e ver bem o que queres.

                  Esquecia o ser clássico no futuro.

                  Eu escolheria um Boxster S ou GTS da geração 981 nos 2 lugares e um mercedes C43 amg nos 2+2.

                  Uma alternativa muito gira e cheia de personalidade mas com muito pouca expressão no nosso mercado é o Mustang GT
                  Editado pela última vez por SalvadorP; 10 June 2021, 15:15.

                  Comentário


                    #10
                    Bem.....o Boxster está a fazer.me balançar, está dentro do orçamento!
                    A minha dúvida e mesmo a abertura da lona, é que já me disseram que era a unha!?
                    A minha ideia é importar, não terei muita tempo para ver modelo a modelo, terei de ir com ideia definida!
                    Já pensei no s4 pois tem 4lugares!
                    Em relação ao Mustang, já ponderei mas a mulher não gosta mesmo
                    Deixo link de um porche
                    https://www.autoscout24.de/angebote/...=autouncle_web

                    https://m.ebay-kleinanzeigen.de/s-an...=autouncle_web

                    Peço análise!

                    Comentário


                      #11
                      Ui como tu estás... amigo, estuda muito e vai ver carros em Portugal!!!

                      Meteste um anuncio de um porsche de 2002, com pelicula enrrugada nos paineis traseiros das cavas de roda... todo acabado, não dava 2mil euros por isso... :D



                      Já os que estão em Portugal, vejo muitos com mau aspeto, importar um carro do estrangeiro, sem ir ver, com 20 anos? Nem sabes no que te vais meter... eheheh Já viste se o valor de importação é alto? É uma cilindrada grande e carros com grandes emissões!


                      Eu vi 2015 no início até andava descansado. Isso, recomendo-te a ires ver carros, e veres a diferença de estado entre um carro que foi usado no dia a dia, e outros que mesmo com 20 anos estiveram sempre na garagem, ou tiveram carinho e estima!
                      Editado pela última vez por GT_racing; 10 June 2021, 20:16.

                      Comentário


                        #12
                        Medonhos os 2! Então esse com metade a imitar pele, Deus me livre! Essa geração do Boxster não é grande espiga, esquece isso.

                        Mas começaste a falar de slk e sl 6 cilindros de 2015 e passas para isso? Estás a comparar carros de mais de 50K com carros que dados ainda são caros...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SFM Ver Post
                          Bem.....o Boxster está a fazer.me balançar, está dentro do orçamento!
                          A minha dúvida e mesmo a abertura da lona, é que já me disseram que era a unha!?
                          A minha ideia é importar, não terei muita tempo para ver modelo a modelo, terei de ir com ideia definida!
                          Já pensei no s4 pois tem 4lugares!
                          Em relação ao Mustang, já ponderei mas a mulher não gosta mesmo
                          Deixo link de um porche
                          https://www.autoscout24.de/angebote/...=autouncle_web

                          https://m.ebay-kleinanzeigen.de/s-an...=autouncle_web

                          Peço análise!
                          Andavas a falar em BMW Z4M e depois postas aqui duas sucatas com quase 200.000 km? O teu orçamento afinal de contas qual é?
                          Com um bocado de calma e considerando os custos de importação/legalização duvido que não arranjes cá em Portugal Boxsters melhores do que esses dois...

                          Comentário


                            #14
                            se é para ser capota rígida, tens SLK, SL e Z4 anterior

                            quem conduziu o SLK e SL, diz que não tem comparação: o SL está uns furos acima em tudo

                            o Z4 parece que é muito rijo de suspensão

                            havendo orçamento para um SL, parece ser a escolha certa

                            Comentário


                              #15
                              Bom dia,

                              Antes de mais, obrgado a todos.

                              Ora bem......quando coloquei os dois anuncios do porche, era para falar da abertura da lona, não procurei ver o estado do carro, no entanto obrigado pela chamada de atenção.
                              Em relação ao orçamento, tenho cerca de 20000€, sei que no caso do mercedes slk350 a legalização não chega aos 5000€!!! No caso do porche é mais 1000€, em relação ao sl 350 é mais 2000€.

                              A minha escolha, aquando abertura do tópico, estava quase decidida para o mercedes slk350, que já andei a ver em Portugal, mas o slk200, no entanto, achei por bem pedir ajuda de terceiros;), e bem!

                              Também pensei no sl350, que é um carro mais vistoso/volumoso, mais clássico, no entanto mais lento.................................

                              Procuro definir o carro, ir ver em Portugal, e quando for a Alemanha levar 5 moradas a bater, caso me agrade compro, será esta a minha estratégia, não sei se a mais correta....................

                              Deixo aqui alguns exemplos do slk

                              https://www.ebay-kleinanzeigen.de/s-...=autouncle_web

                              https://www.ebay-kleinanzeigen.de/s-...=autouncle_web

                              https://www.ebay-kleinanzeigen.de/s-...=autouncle_web

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SFM Ver Post
                                Bom dia,

                                Antes de mais, obrgado a todos.

                                Ora bem......quando coloquei os dois anuncios do porche, era para falar da abertura da lona, não procurei ver o estado do carro, no entanto obrigado pela chamada de atenção.
                                Em relação ao orçamento, tenho cerca de 20000€, sei que no caso do mercedes slk350 a legalização não chega aos 5000€!!! No caso do porche é mais 1000€, em relação ao sl 350 é mais 2000€.

                                A minha escolha, aquando abertura do tópico, estava quase decidida para o mercedes slk350, que já andei a ver em Portugal, mas o slk200, no entanto, achei por bem pedir ajuda de terceiros;), e bem!

                                Também pensei no sl350, que é um carro mais vistoso/volumoso, mais clássico, no entanto mais lento.................................

                                Procuro definir o carro, ir ver em Portugal, e quando for a Alemanha levar 5 moradas a bater, caso me agrade compro, será esta a minha estratégia, não sei se a mais correta....................

                                Deixo aqui alguns exemplos do slk

                                https://www.ebay-kleinanzeigen.de/s-...=autouncle_web

                                https://www.ebay-kleinanzeigen.de/s-...=autouncle_web

                                https://www.ebay-kleinanzeigen.de/s-...=autouncle_web

                                Obrigado


                                Inicialmente tinhas falado em slk350 de 2015, não mencionaste que era para importar, o que nos fez pressupor que o plafond seria uns 50/60 mil€, que é o que eles valem em Portugal.


                                Por 20.000 (com importação incluida) não me parece que arranjes algo que se vá tornar um 'clássico'. Ou arranjas um carrito porreiro mas, certamente, com muitos kms, ou então outro mais banal (tipo slk200) menos rodado e em melhor estado.

                                Podes sempre tentar procurar um slk 350 desses que colocaste, o que tivesse menos kms possível,

                                Ter sempre em consideração que uma intervenção num carro desses (colocaste exemplos com cento e muitos mil kms) implica quase sempre quantias avultadas, especialmente se estivermos a falar da distribuição (corrente).
                                Editado pela última vez por LuisPedro; 11 June 2021, 09:51.

                                Comentário


                                  #17
                                  PEÇO DESCULPA A TODOS OS LEITORES pois dei um grande pontapé no tópico, queria escrever 2005! Que falha........enfim........
                                  Bem...... pensei que 150mil km para um motor destes não seria muito, nem que tivesse um peso tão grande na desvalorização do mesmo daqui a uns anos, salientar também que será um carro para andar ocasionalmente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se gostas do risco, vai e vê, é o que achares melhor, num negocio desses pouco interessa se o slk350 é melhor ou pior que o boxster S3.2.
                                    Isso vai meter muitos carros mal assistidos, estimados, com problemas nas caixas automaticas, com alterações mecanicas e estéticas...

                                    Tens uns bmw z4 e89 (desses de teto rigido) 23i com 50mil km cá por 20 e poucos mil, caixa manual, carro de 2009/2011...
                                    Nao achas um negócio mais "seguro"?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Deixaria o z4 de lado, apesar das inegáveis qualidades é um carro um pouco broeiro.
                                      Num país onde um desportivo é um SEAT a gasóleo, um Z4 tem charme demais...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essas comparações são fortes demais para mim mas não deixa de ter piada.

                                        O z4, primeiro modelo é sexy, o segundo é sexy e maiorzinho, já não é tão brinquedo, acredito que tenha perdido algum divertimento, e o terceiro modelo e atual, já não é tão sexy, mas sim agressivo, tem uma estética arrebatadora e é aproveitar enquanto não metem umas grelhas esquisitas naquilo!
                                        Mas, com esse plafond, só 6 cilindros e de 200cv, até um 30i que já é um carro que anda que se farta, estao mais para os 30 que para os 20...

                                        O slk350 não conheço, ja conduzi um chrysler crossfire que é um slk320 basicamente, e é giro mas corta a pica toda porque as ajudas estão sempre lá...
                                        Depois tens as caixas automáticas dessa altura, lentas lentas....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                          Essas comparações são fortes demais para mim mas não deixa de ter piada.

                                          O z4, primeiro modelo é sexy, o segundo é sexy e maiorzinho, já não é tão brinquedo, acredito que tenha perdido algum divertimento, e o terceiro modelo e atual, já não é tão sexy, mas sim agressivo, tem uma estética arrebatadora e é aproveitar enquanto não metem umas grelhas esquisitas naquilo!
                                          Mas, com esse plafond, só 6 cilindros e de 200cv, até um 30i que já é um carro que anda que se farta, estao mais para os 30 que para os 20...

                                          O slk350 não conheço, ja conduzi um chrysler crossfire que é um slk320 basicamente, e é giro mas corta a pica toda porque as ajudas estão sempre lá...
                                          Depois tens as caixas automáticas dessa altura, lentas lentas....
                                          Se tiver a eletrónica do SLK, dá para desligares todas as "ajudas" permanentemente no CB.


                                          BTW, compensa importar um SLK350? Não paga um absurdo de impostos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            atenção que esse motor M272 tem umas séries em que o carreto do veio de equilíbrio vem com um tratamento térmico deficiente

                                            se bem que com essas quilometragens se fosse para dar barraca, já teria dado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa tarde.

                                              Não me assusta ir comprar 1 carro fora, há bons e mais negócios, como em tudo, como em Portugal!

                                              Não sou muito apologista de comprar carros em 2 mão, isto se for para o dia a dia, agora quando penso fazer 5mil por ano, não acho muito compensador, no entanto sei que se der um tiro nos pés, irá ficar bem mais caro!

                                              Não sou muito adepto do teto em lona....trata.se des gosto!!!

                                              Em alternativa ao slk pensei no bmw 335i cabrio, alguém conhece o carro/motor?

                                              Deixo um link como exemplo.

                                              https://thecarsspy.com/de/ad/bmw-335...=autouncle_web

                                              Obrigado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse carro só custa 4 mil a legalizar?

                                                É um cabrio e não um roadster, são filosofias bastante distintas. Mas é um carro porreiro sim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não te assusta um bocado a complexidade de uma capota como essa? Há ali uma foto que ilustra isso na perfeição...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, tenho conhecimento,aliás são quase 5 mil€ a legalizar!
                                                    No entanto, em Portugal, não existe mais econômico!
                                                    Em relação a capota não tenho experiência, tenho 1 amigo que tem 1 astra com este mecanismo e nunca teve problemas.....mas seria interessante a quem tem conhecimento por experiência que desse o seu testemunho!
                                                    Pensei num 4 lugares para poder usufruir em mais momentos com a família!
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha filha de 11 anos, que é completamente maluca por carros, ontem chegou à minha beira e disse-me "pai já sei o carro que quero quando fizer 18 anos. Um Z4 coupé 3.0". E até vinha com um anuncio de um na zona de Famalicão. E chorou que queria ir ver o carro

                                                      Aqui à pergunta de um SLK ou Z4 é um Z4 coupé de 2006 de preferência 3.0. Porque é único, será seguramente clássico e tem motor 6 cilindros com 265cv.
                                                      Editado pela última vez por corsadti16v; 14 June 2021, 14:04.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                        A minha filha de 11 anos, que é completamente maluca por carros, ontem chegou à minha beira e disse-me "pai já sei o carro que quero quando fizer 18 anos. Um Z4 coupé 3.0". E até vinha com um anuncio de um na zona de Famalicão. E chorou que queria ir ver o carro

                                                        Aqui à pergunta de um SLK ou Z4 é um Z4 coupé de 2006 de preferência 3.0. Porque é único, será seguramente clássico e tem motor 6 cilindros com 265cv.
                                                        Espera que ela quando chegar aos 18 anos vai chorar se for ela a ter que pagar a gasolina num carro desses.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O 335i é boa máquina, mas já é um carro turbo, tem a sua manutenção criteriosa, depois há as caixas automáticas...
                                                          Não adianta dizer muito mais, faz a tua selecção e vai buscar o carro então lá fora. Não são só essas despesas de importação, há o custo de viagem, o seguro provisório, estás a ver carros de particulares, provavelmente terás a chatice de seres tu a tratar do pedido da folha para homologação,...essas cenas todas que fazem um preguiçoso desistir xD

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um Z4 de 6 cilindros é sempre boa escolha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X