Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isolamento Acústico Auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isolamento Acústico Auto

    Tenho um Seat Ibiza SC de 2009 e gostava de iniciar uma insonorização "low-cost".

    Tinha em mente começar pelo forro do capot, bagageira completa e pilares A e B. Até aqui tudo parece fácil, agora vem a pior parte: o material!

    Não queria gastar muito dinheiro portanto tenho dado uma vista de olhos pelo Aliexpress mas há tantos materiais que não sei qual colocar em cada zona do carro...

    Alguém me consegue aconselhar que tipo de material usar em cada zona do carro (capot, mala e pilares A e B)?

    #2

    Comentário


      #3
      Se gostas mesmo muuuuito do carro podes sempre fazê-lo, mas tem em mente que é um trabalho demoroso, mesmo com DIY's é preciso jeitinho para a coisa senão acabas por partir metade dos encaixes, o preço do material é caro, vai acrescentar um bom peso ao carro (logo maior consumo e menor performance), e vais continuar na mesma a ter barulhos do vento a certas velocidades.

      Podes, claro, verificar certas zonas típicas de barulhos parasitas e acabar com eles, desde que não precises de andar a desmontar o tablier, obviamente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
        Se gostas mesmo muuuuito do carro podes sempre fazê-lo, mas tem em mente que é um trabalho demoroso, mesmo com DIY's é preciso jeitinho para a coisa senão acabas por partir metade dos encaixes, o preço do material é caro, vai acrescentar um bom peso ao carro (logo maior consumo e menor performance), e vais continuar na mesma a ter barulhos do vento a certas velocidades.

        Podes, claro, verificar certas zonas típicas de barulhos parasitas e acabar com eles, desde que não precises de andar a desmontar o tablier, obviamente.
        Barrulhos parasitas felizmente não tem

        A ideia era aos poucos ir melhorando a acústica do carro, mais no sentido de não se ouvir tanto barulho exterior e do motor.

        Tenho de ir estudar os materiais a aplicar, mas há tanta coisa que um gajo até se perde

        Comentário


          #5
          Se não tem barulhos parasitas então está quieto, no momento em que mexeres em algum painel acabas por os criar, trust me!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
            Se não tem barulhos parasitas então está quieto, no momento em que mexeres em algum painel acabas por os criar, trust me!
            Também é verdade, mas no capot piso da mala/ bancos traseiros não é preciso desmontar nada e certamente já ajudará a reduzir o ruido de rolamento e do motor ou não valerá a pena o esforço?

            Comentário


              #7
              Sinceramente, num carro desses, não vale a pena estar a gastar dinheiro na insonorização.

              Comentário


                #8
                ......
                Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 16:03.

                Comentário


                  #9
                  Já tinha visto o blog. É teu? parabéns, bom trabalho e tudo muito bem explicado!

                  O meu problema é mesmo arranjar materiais adequados no aliexpress, não queria gastar muito dinheiro e a ideia era só reduzir um pouco os ruídos de rolamento e do motor

                  Comentário


                    #10
                    ......
                    Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 16:03.

                    Comentário


                      #11
                      É um prazer ler conselhos de quem realmente percebe do assunto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        Podes tirar umas ideias daqui (https://dynamat.eduardomaio.net/opel-ampera/) e vês o material que usei em cada área do carro.

                        Na home em https://dynamat.eduardomaio.net/ tens um apanhado do peso total adicionado e quantos dB consegui reduzir.

                        Tens outras dicas que deixei em https://www.gostomaisdecarrosdoquech...cao-automovel/

                        O ideal mesmo é perceberes que tipo de ruído queres atenuar (motor, rolamento, ruído exterior) e depois então perceber por onde começar a atacar. Insonorizar pilares A e B é um desperdício se não tiveres portas insonorizadas como deve ser.
                        A ideia era mais reduzir o ruido do motor e se possível um pouco do ruido de rolamento.

                        Penso que a mala seja um bom ponto de partida pois nota-se que de baixo da alcatifa é logo chapa, não tem isolamento algum lá colocado e talvez seja daí que provém grande parte do ruido de rolamento.

                        Vou dar uma vista de olhos nos links que deixaste

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X