Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Noob a comprar carro - PARTE 2 - decisão final !!! ( S0S quem tem FORD FOCUS )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Noob a comprar carro - PARTE 2 - decisão final !!! ( S0S quem tem FORD FOCUS )

    Boas tardes.

    Tinha postado aqui um tópico acerca de escolha de viatura, vi muita coisa, fiquei desiludido com carros que pensava que gostava e outros surpreenderam me pela positiva. No fim fiquei com o mazda 3 e com ford focus , deixei me de querer um SUV .


    O mazda 3 de longe é o meu preferido mas o focus também é interessante e fica cerca de 6000 euros mais barato. Para pagar o mazda tinha de me endividar todo ao banco lol

    Agora vamos ao ford focus e alguma duvidas que agradecia que me esclarecessem. O homem deu me proposta e nem chegou a 25000 Erios. Mas não tem nada de extras, so pneu.

    Versao st line x , 155 póneis de potencia motor a gasolina mh.


    Estou muito indeciso em relação a cor , na proposta meti o desert blue, em termos de cores tá fraco.

    Branco ou deserd island blue? acham muito azeiteiro o desert island blue? O carro fica muito porreiro com aquele azul mas tenho receio de me fartar da cor


    Extras não queria encarecer muito o carro.

    • jantes de 18 " era interessante mas o carro mesmo com as de 17 é porreiro por isso esqueci esta opção.
    • pack driver plus ? nem era pelo estacionamento automatico mas é uma falha não vir de raiz para esta versão detenção de ângulo morto , acham que vale muito a pena?
    • farois full led? pagar 400 euros quando for para substituir um nao me cheira, esqueci logo esta opção...
    • farois adptativos LED, nem pensar 1000 euros lol
    • pack driver? o pack driver é mais caro que o pack driver plus nem explicam o que trás mas pela foto tem a ver com ângulo morto...
    • pack winter ? nao me interessa nada disto que eu nao moro na finlandia e andar com o cu quente nao me interessa nada.
    • sistema de navegação premium com B and O play , sinceramente porque nao vem o stline x com isto já de fabrica como o ford puma stline x? nao se percebe. Este é o extra que tenciona colocar, 300 euros e eu gosto de ouvir boa musica com qualidade.
    • roda ? isto tem de ser


    O que acham ? Alguém com ford focus me pode dizer como tem sido a experiência com o carro? é uma boa compra?

    Eu vi muitos carros mas não cheguei a ver o leon, golf ou megane, creio que seriam bem mais caros um carro semelhante, algum deste seria melhor, ainda acham que vale a pena ir ver?


    Depois ainda tenho muitas duvidas acerca de pagar o dito carro? Pronto ? Financiamento ? cheque ou tranferencia bancaria? o stand trata das papeladas do seguro ou tenho de ser eu? será necessario dar um valor quando abrir o seguro para o carro? qual o melhor seguro, queria algo que me desse total confiança e segurança , tenho de pagar algum valor muito expendioso ao abrir um seguro?

    Mais uma vez obrigado !

    #2
    com o mazda não ias sentir grande prazer na condução. só em altas é que ias notar alguma coisa e os consumos sempre upa upa! isto para o 1.5 de 100cv ou algo assim. contudo, o carro é muito bonitinho. agora se tivesse um focus com kit st line cinza escuro ou azul (ou mesmo vermelho, pois apareceu aqui um anteontem e ontem, de 2019 e fica muito bonito) era a minha escolha. não sei se este vermelho tem isto ou aquilo, mas a grelha da frente e umas jantes de 17 tem. para mim só interessa o motor, que tenha sensores de estacionamento atrás, uma boa iluminação, pois ainda ando com faróis de halogéneo e pouco mais preciso. por isso não te posso ajudar muito. há muita coisa que nem sei o que é ou para que serve.

    quanto a pagamento, será sempre mais lógico pagares ao banco todo os meses, ou seja, pedes o dinheiro e pagas ao concessionário logo de uma vez. mas hoje em dia há muita gente que pede credito através do stand e depois paga tudo passados 1 ou 2 meses, pois parece que fica mais vantajoso fazer assim (embora crédito ao stand seja sempre caro).

    em relação ao seguro, contra todos os riscos durante os primeiros anos, 4, 6 anos. aliás, num carro novo, dantes até era quase obrigatório teres isso agregado à prestação do banco. dependendo da tu idade e do tempo de carta de condução, os valores do seguro também serão sempre diferentes. eu tendo carta há mais de 20 anos terei outras condições que tu. e pelo teu post e da forma como escreves, pareces um tipo novo, na casa dos 20 e pouco. vais levar um estouro só em seguro. faz uma simulação PRESENCIAL num mediador e vê os valores em 2 ou 3 sítios.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      com o mazda não ias sentir grande prazer na condução. só em altas é que ias notar alguma coisa e os consumos sempre upa upa! isto para o 1.5 de 100cv ou algo assim. contudo, o carro é muito bonitinho. agora se tivesse um focus com kit st line cinza escuro ou azul (ou mesmo vermelho, pois apareceu aqui um anteontem e ontem, de 2019 e fica muito bonito) era a minha escolha. não sei se este vermelho tem isto ou aquilo, mas a grelha da frente e umas jantes de 17 tem. para mim só interessa o motor, que tenha sensores de estacionamento atrás, uma boa iluminação, pois ainda ando com faróis de halogéneo e pouco mais preciso. por isso não te posso ajudar muito. há muita coisa que nem sei o que é ou para que serve.

      quanto a pagamento, será sempre mais lógico pagares ao banco todo os meses, ou seja, pedes o dinheiro e pagas ao concessionário logo de uma vez. mas hoje em dia há muita gente que pede credito através do stand e depois paga tudo passados 1 ou 2 meses, pois parece que fica mais vantajoso fazer assim (embora crédito ao stand seja sempre caro).

      Em relação ao seguro, contra todos os riscos durante os primeiros anos, 4, 6 anos. aliás, num carro novo, dantes até era quase obrigatório teres isso agregado à prestação do banco. dependendo da tu idade e do tempo de carta de condução, os valores do seguro também serão sempre diferentes. eu tendo carta há mais de 20 anos terei outras condições que tu. e pelo teu post e da forma como escreves, pareces um tipo novo, na casa dos 20 e pouco. vais levar um estouro só em seguro. faz uma simulação PRESENCIAL num mediador e vê os valores em 2 ou 3 sítios.
      Obrigadão pelas respostas, ja tava mais ou menos com uma ideia que seria sempre melhor pedir empréstimo ao banco, eu ate teria dinheiro para pagar a pronto mas iria ficar com a conta vazia quase e tenho receio que possa precisar de alguma dinheiro sem estar a contar e depois ficar á rasca.

      Comentário


        #4
        Se te vais endividar caso vás para o Mazda 3, é um motivo para não o escolheres...

        Quanto ao resto, só tu poderás dizer se o equipamento que traz e os acessórios te fazem falta, sendo esse um st-line x já não vem propriamente despido...
        Não estou por dentro da qualidade da iluminação nos faróis, teria de investigar a real qualidade, mas era algo (das poucas coisas) que pensaria no upgrade aos base.
        Se estás preocupado com o custo dos faróis no futuro, então digo-te já para esqueceres a versão mild hybrid e itens para a normal 125, é que aí vais ter despesa com a bateria ao fim de uns anos, e sempre poucas uns bons €'s na compra do novo

        Pagamento, informa-te dos custos em cada opção, falar de cor e dizer que é melhor pagar a pronto e pedir (e pagar) ao banco em vez de recorrer ao financiamento deles parece-me errado.

        Seguro, eu iria para todos os riscos pelo menos nos primeiros anos. Sonda o mercado de seguros sendo que tens muitas empresas e hipóteses de escolha, umas mais baratas e outras mais caras, que oferecem serviços diferentes.

        Comentário


          #5
          Há por aí um DB de um Fiesta com um motor desses, sempre podes recolher lá informações sobre esse aspecto.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X