Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 320D E90 Auto 2009 só pega passados 30m

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 320D E90 Auto 2009 só pega passados 30m

    Boa tarde a todos, tenho um BMW Serie 3 320D de 2009 Mudanças automaticas, com 200 mil km
    E desde há cerca 2 3 anos o carro tem o seguinte sintoma que ocorre mais no verão.

    De manha vou ligar o carro tudo bem ando com ele uns km por exemplo 10 15km desligo e saiu do carro, se voltar entretando e tiver passado menos de 30m o carro não pega, nao faz qualquer tido de som, saiu fecho o carro e se voltar a tentar antes de 30m volta nao pegar.
    Só pega de tiver desligado por pelo menos 10 minutos..parece que entra em safe mode, nao me parece nada no quadrande além de este sim ! sinal de exclamação.
    No inverno pode andar meses sem ter este sintoma

    Fiz um diagonstico e diz que o filtro de particulas está expirado, erro 640a ou lá perto, o carro tem 200 mil km e nunca mudei.

    Será que a questão de só pegar novamente passado 30m pode ser do filtro de particulas ? se sim que oficinas na zona de Sintra me podem aconselhar ? Desde já Obrigado

    #2
    O carro tem esse problema há cerca de 2-3 anos e você não fez nada? Ora, se assim foi continue...

    Comentário


      #3
      Muito Obrigado pelo comentario tão informativo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zorroslb Ver Post
        Boa tarde a todos, tenho um BMW Serie 3 320D de 2009 Mudanças automaticas, com 200 mil km
        E desde há cerca 2 3 anos o carro tem o seguinte sintoma que ocorre mais no verão.

        De manha vou ligar o carro tudo bem ando com ele uns km por exemplo 10 15km desligo e saiu do carro, se voltar entretando e tiver passado menos de 30m o carro não pega, nao faz qualquer tido de som, saiu fecho o carro e se voltar a tentar antes de 30m volta nao pegar.
        Só pega de tiver desligado por pelo menos 10 minutos..parece que entra em safe mode, nao me parece nada no quadrande além de este sim ! sinal de exclamação.
        No inverno pode andar meses sem ter este sintoma

        Fiz um diagonstico e diz que o filtro de particulas está expirado, erro 640a ou lá perto, o carro tem 200 mil km e nunca mudei.

        Será que a questão de só pegar novamente passado 30m pode ser do filtro de particulas ? se sim que oficinas na zona de Sintra me podem aconselhar ? Desde já Obrigado
        Não tens nada que agradecer a não ser a ti próprio...

        Se no diagnóstico surgiu um erro que aponta fap expirado...um gajo economiza e pronto lá faz uma revisão que substitua o fap e pelo meio uma limpeza na egr a ver se resolve...

        a questão dos 2 a 3 anos....pronto revela uma certa despreocupação com a coisa...daí o comentário do MANOG...não parece ser uma coisa que te afecte muito.

        Entretanto algo completamente à parte...alguma vez ponderaste a substituição do fluido da caixa auto? só porque 200mil km costuma ser uma quilometragem redonda para as cx auto sem manutenção entregarem a alma ao criador...

        Comentário


          #5
          A caixa fez revisão aos 80mil e 160 mil, a minha questão é onde fazer a mudança da fap casas em Sintra sff

          Comentário


            #6
            Pode ser algum sensor tipo o da cambota.

            No meu Astra tive algo parecido, a centralina do motor, que fica mesmo em cima do motor.
            Em frio o carro pegava sempre, mas de verão depois de meia hora de viagem parava o carro, e de imediato ainda pegava mas passado 5-10 já não pegava só passado hora ou hora e meia dependendo do calor.

            Comentário


              #7
              Obrigado pela informação, sendo eu noob em mecanica, eu posso mudar esse sensor da cambota eu qualquer oficina tipo norauto feverte ?

              Comentário


                #8
                este tópico está na secção errada. quanto à mudança do fap, casas conhecidas não devem faltar na zona de sintra. não sei se o eblase fará esse tipo de serviços, embora seja algo mais longe.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zorroslb Ver Post
                  Obrigado pela informação, sendo eu noob em mecanica, eu posso mudar esse sensor da cambota eu qualquer oficina tipo norauto feverte ?
                  Evita essas Norautos e afins, ao menos vai a uma Boschcarservice, isso pode ser uma avaria fácil de resolver como pode ser complicado.

                  Arriscaste a gastar dinheiro e não resolverem o problema ou mesmo ficar pior se estragarem alguma coisa.

                  Comentário


                    #10
                    O carro tem alarme ? Nao será o imobilizador com problema ? ? Do FAP nao acredito.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos, o carro não tem alarme, em na zona de sintra nao conheço nada, pois tou cá á pouco tempo, queria uma oficina que fosse tipo reconhecida pela BMW para fazer revisoes mas mais barata, vi algures o nome Deusch Motors zona industrial de massama perto do intermache alguem conhece ? obrigado

                      O que me aparece no quandrante é o seguinte:

                      1.jpg1.1.jpg
                      Editado pela última vez por Zorroslb; 20 June 2021, 10:45.

                      Comentário


                        #12
                        Já te disseram para ires a uma Bosch Car Service. Faz uma busca no Google. Essa oficina deverá ser Deutsche Motors, não será assim? Já agora é Intermarché e é Massamá. Isto de ter carros premium tem muito que se lhe diga.

                        Comentário


                          #13
                          ora bem na boch dizem que é unidade central do motor em curto circuito queimada orçamanento 1000€ para uma reconstruida com reprogramação está dentro dos preços ? sff ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zorroslb Ver Post
                            ora bem na boch dizem que é unidade central do motor em curto circuito queimada orçamanento 1000€ para uma reconstruida com reprogramação está dentro dos preços ? sff ?
                            Alguém andou a brincar às reprogramações nesse carro. O preço parece-me ser dentro dos parâmetros. Na BMW imagino quanto seria... Contudo existem por aqui profissionais da mecânica que te dirão coisas com mais substãncia.
                            Editado pela última vez por MANOG; 02 July 2021, 20:42.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zorroslb Ver Post
                              ora bem na boch dizem que é unidade central do motor em curto circuito queimada orçamanento 1000€ para uma reconstruida com reprogramação está dentro dos preços ? sff ?
                              Sim, é o preço usual.

                              Comentário


                                #16
                                A solução do problema estará em alterar o sabor do gelado escolhido.

                                EDIT: Para quem não conhece: https://www.itiman.eu/o-carro-que-na...o-de-baunilha/
                                Editado pela última vez por JPR; 02 July 2021, 19:24.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu acho melhor despachares o carro, mas só no pico do inverno.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X