Boa noite. Não sabendo se será a secção correta para colocar esta questão, gostaria de saber se alguém consegue dar umas ideias do que poderá ser a experiência com um Spider de 3a ou 4a série. Tendo em vista a redução do ISV, visitando sites como mobile DE ou AutoScout24, os preços totais em caso de importação aparentam ser muito mais cativantes quando comparados com os preços a que se encontram à venda neste país. Com isto, gostaria de saber se seria um carro minimamente adequado a alguém que não tem anos de experiência ao volante, dificuldade para encontrar peças de motor, por exemplo, necessidades e custos de manutenção, consumos que o carro faz, etc.. (tendo em conta que seria um veículo para sair 2 ou 3 vezes por semana da garagem não sendo constantemente utilizado nem estando a ganhar pó). Espero ter sido suficientemente explicito nas dúvidas e agradeço desde já a quem responder.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alfa Romeo Spider serie 3 ou 4, escolha acertada? Dores de cabeça?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
E destes que estás a falar?
https://www.olx.pt/d/anuncio/alfa-ro...3eec4;promoted
Guiei um há muitos anos e adorei. Agora é um clássico, qualquer que seja a série. O Duetto é o mais puro esteticamente mas os últimos com o motor de 2 litros serão os melhores.
-
Tens de ser realista. São carros com pelo menos 30 anos de construção e bem mais que isso de engenharia.
O chassis é muito pouco rígido e o comportamento ressente-se com isso. E há que esperar avarias q.b.
É um carro que se compra pela estética, para passeios ocasionais quando o tempo está bom.
Andar 2 ou 3 vezes por semana é muito optimista, no Inverno.
Se quiseres uma alternativa mais fiável e focada na condução tens por exemplo o MX5.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MSchumacher Ver PostTens de ser realista. São carros com pelo menos 30 anos de construção e bem mais que isso de engenharia.
O chassis é muito pouco rígido e o comportamento ressente-se com isso. E há que esperar avarias q.b.
É um carro que se compra pela estética, para passeios ocasionais quando o tempo está bom.
Andar 2 ou 3 vezes por semana é muito optimista, no Inverno.
Se quiseres uma alternativa mais fiável e focada na condução tens por exemplo o MX5.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MANOG Ver PostTerás razão mas um Mazda MX-5 não é a mesma coisa. Desde logo não avaria! Depois não mete água nem enferruja! O Alfa é muito mais cool, meu.
_______
Em relação ao tópico, são qb fiaveis, mas honestamente procurava um cá em Portugal por causa da ferrujem e do melhor tratamento que vamos dando aos carros.
Até porque carros italianos normalmente são tão baratos cá quanto na Alemanha, excepto secalhar 147s/156 GTAs, Giulias e Deltas.
Comentário
-
Obrigado a todos pelas respostas. Decidi deixar a ideia do Spider de lado com base no feedback dado por conhecidos com anos de experiência, quer na mecânica, quer na parte da eletrónica. Falaram-me sobretudo da "falta" de tratamento da pintura que propicia bastante o aparecimento de ferrugem e, além do mais, a questão da fiabilidade, visto serem veículos já com uma "experiência" considerável. De momento tenho as atenções viradas para o MX-5 NB, mas estou interessado em saber mais relativamente aos consumos, sobretudo a diferença entre o 1.6 110cv e o 1.8 140/146cv
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário