Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda Total

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda Total

    Olá.

    Venho colocar algumas questões relativamente a possível perda total de veiculo e valor de indeminização. Se alguém puder dar umas ideias e comentários desde já agradeço. E desculpem o testamento :P

    Conduzo um Peugeot 208 1.2 Puretech Signature full extras ,de 2019, com 18 000 Km, pago a pronto.

    No dia 01/06 dei uma passa noutra condutora num cruzamento. A culpa é minha porque tecnicamente não respeitei o STOP, é daqueles locais com pouca visibilidade em que se tem de chegar o nariz á frente para ver quem vem da direita e com total visibilidade á esquerda. Foi uma passa de excesso de confiança, abrandei ao máximo mas não cheguei a parar; quando olhei à esquerda a outra condutora já lá estava em cima de mim. Eu ainda a vi e travei, ela seguiu em frente como se nada fosse e sem me ver aparentemente (LOL). Faróis com faróis. O meu marido diz que foi uma passa de azelhas
    Danos na minha viatura: farol esquerdo estilhaçado, o interior do farol PARECE não ter grande coisa e para choques apenas no local do embate pra dentro até apanhar o farol. Capot parece ter cedido um pouco na outra ponta direita junto ao vidro/porta pendura com o embate mas nem um risco no mesmo; airbags não abriram, capot nem abri sinceramente. Sinal de avaria de motor zero, consola com erros zero, água pelo chão nada, óleo nada.
    Danos no chaimite do Mercedes da outra, mais velho que a sé de braga: para choques adeus, farol inexistente, eclipsou-se pelo chão.
    Chamei o reboque para levar o carro á concessionaria onde comprei e que tem oficina; porque não conheço mais ninguém, e não me pareceu seguro o transito na via publica, pareceu-me o para choques perigosamente junto á roda e não quis arriscar estragar mais em tentar voltar para casa. Tirámos os carros da via publica e encostámos, andou á primeira e virou a direção e entrou sozinho no reboque.

    Seguro: Danos próprios, declaração amigável onde está registado que não respeitei sinal obrigatório de paragem.

    No dia 02/06 enviei a participação, documentos, declaração amigável, e solicitação escrita de carro de substituição que está contratado.
    A seguradora, que é low cost e começa por L só me contactou ao terceiro dia útil dia 07/06, e marca peritagem para dia 09/06. Carro de substituição nem vê-lo.
    No dia 09/06 recebo um SMS da seguradora em como a peritagem não havia sido concluída por faltarem dados (?!?!) ; fiz-me de tolinha e liguei á oficina, que me indica com a maior naturalidade que não se havia concluído porque se estava a considerar perda total.
    Long story short hoje é dia 21/06 e só depois de reclamar hoje com a seguradora, (outravez! )lá vou então amanhã buscar o carro de substituição! Hoje 21/06 a peritagem ainda não está concluída apesar de me parecer que o prazo legal já foi amplamente ultrapassado que se bem entendi a lei seriam 4 dias uteis; ( e só ao fim do sexto dia útil é que me perguntaram se autorizava desmontar para verificar danos ocultos!!)

    Seguro: Valor seguro: 14 714€; franquias 200€

    Finalmente a minha pergunta:
    Este seguro prevê uma tabela de desvalorização e tendo batido no 12º mês da primeira anuidade (!!) a tabela apresenta-me uns espetaculares 19.20% de desvalorização.
    Caso isto avance para perda total o que tenho direito a receber de indeminização são 11 mil e uns trocos?!?! É mesmo assim???? Nunca na vida com esse dinheiro compro o mesmo carro com os mesmos extras! Nem o mesmo carro qto mais os extras!

    Outra pergunta já agora; como anda a máfia dos salvados/seguradoras? Sim porque eu não acredito nem por um segundo que o carro não tenha arranjo, nem na roda tocou a passa. O que devo esperar da seguradora? Valor bem alto de salvado para pagarem menos indeminização? Está a considerar-se perda total porque está na marca, é aí que está o problema, valores de reparação muito altos?

    Desde já obrigada pelos vossos comentários e ideias que possam querer partilhar.

    #2
    Tudo depende dos estragos que estão por baixo da chapa e que não são facilmente visíveis.
    Por vezes num carro tão recente basta um empeno no chassi para o arranjo ficat acima do valor venal do carro e aí a seguradora prefere a troca.
    Máfia há muita em todo o lado e em todos as vertentes da nossa sociedade, infelizmente.
    Tente averiguar com o concessionário quais os verdadeiros danos do carro, acho que tem direito ao relatório.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nabaaovolante Ver Post
      Outra pergunta já agora; como anda a máfia dos salvados/seguradoras? Sim porque eu não acredito nem por um segundo que o carro não tenha arranjo, nem na roda tocou a passa. O que devo esperar da seguradora? Valor bem alto de salvado para pagarem menos indeminização? Está a considerar-se perda total porque está na marca, é aí que está o problema, valores de reparação muito altos?
      E desde quando uma perda total implica que o veiculo não tem reparação?

      Mas não deixa de ser engraçado ler que o farol está quase novo, mas o carro é perda total! Pudera, pelo que refere, a frente está escantilhada...

      Já experimentou ler as condições gerais, e as condições particulares, do seu contrato? Provavelmente tem lá muitas das respostas...

      Em relação aos salvados, as seguradoras não querem saber do seu carro para nada. Colocam umas fotos da peritagem na plataforma de salvados, X empresas fazem propostas de compra, e a que oferecer o melhor valor é aquela a quem pode, se quiser, entregar o carro!

      Perante isto, se o contrato obriga a seguradora a pagar-lhe X, é indiferente se a empresa que pode ficar com o salvado paga Y e a seguradora para Z, ou vice-versa. No fim, o dinheiro que lhe chega á conta é exatamente o mesmo!

      Comentário


        #4
        Como não percebo nada de seguros vou abster-me de comentar, só confesso que a ler me passaram suores frios pelo relato tão natural dessa "passa".
        Espero nunca me cruzar contigo num cruzamento desses, principalmente quando vou se mota

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          Como não percebo nada de seguros vou abster-me de comentar, só confesso que a ler me passaram suores frios pelo relato tão natural dessa "passa".
          Espero nunca me cruzar contigo num cruzamento desses, principalmente quando vou se mota
          Provavelmente eclipsava-se uma pernita pelo chão, como o farol da outra, nada de mais lol, deixa só tirar uma foto para uma story do insta, ou do face miga, já te ligo tá...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Provavelmente eclipsava-se uma pernita pelo chão, como o farol da outra, nada de mais lol, deixa só tirar uma foto para uma story do insta, ou do face miga, já te ligo tá...

            Comentário


              #7
              Primeiro, esquece os prazos legais. Deixa os senhores da seguradora fazerem as coisas com calma e não andes a pressionar. Entretanto passa-se um mês e têm de começar a pagar-te uma indemnização.
              Segundo, vão propor-te um valor e não é líquido que o aceites. Até podes dar o exemplo de carros do OLX. Entretanto com os mails para trás e para a frente vai-se aproximando o tal mês.

              Não tens de aceitar perda total, podes muito bem chegar a acordo e reparares o carro.

              Comentário


                #8
                Devias mudar o nome do tópico para "Eclipse Total"



                Falando mais a sério...

                Pede para te enviarem o relatório dos estragos e orçamento do arranjo. Imagina que o arranjo são 11,5k. Metes o restante e ficas com o teu carro.

                De qualquer forma, ninguém está livre de lhe acontecer ter uma perda total e o valor do carro ser inferior ao valor de mercado. Mas também pode acontecer o oposto.

                Tenho um assim. Foi pena não nos temos encontrado nesse cruzamento. Ainda ficava a ganhar

                Comentário


                  #9
                  Pelos danos descritos está muito longe de ser perda total. Já agora, dispararam os air-bags?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                    Pelos danos descritos está muito longe de ser perda total. Já agora, dispararam os air-bags?
                    As coisas que vocês sabem, face a meia dúzia de palavras, contra o orçamento conjunto da oficina e de um perito.

                    Originalmente Colocado por nabaaovolante Ver Post
                    Capot parece ter cedido um pouco na outra ponta direita junto ao vidro/porta pendura...
                    Sabes o que é que isto quer dizer?

                    Sabes o que é uma frente escantilhada?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      As coisas que vocês sabem, face a meia dúzia de palavras, contra o orçamento conjunto da oficina e de um perito.



                      Sabes o que é que isto quer dizer?

                      Sabes o que é uma frente escantilhada?
                      É o que eu digo, muitas vezes o problema está por baixo da chapa e que não se vê a olho nú, para além disso carros recentes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        É o que eu digo, muitas vezes o problema está por baixo da chapa e que não se vê a olho nú, para além disso carros recentes...
                        O problema aqui, está mesmo no chassis. Pela descrição, o embate foi perpendicular, na zona lateral frente esquerda, á frente da roda, o que fez a frente torcer para a direita (escantilhar - dai o capot ter cedido na ponta oposta). Isto, para além do que está á vista, obriga normalmente "só" á desmontagem de toda a frente, motor incluído, meter o carro no banco de ensaio, e alinhar longarinas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          O problema aqui, está mesmo no chassis. Pela descrição, o embate foi perpendicular, na zona lateral frente esquerda, á frente da roda, o que fez a frente torcer para a direita (escantilhar - dai o capot ter cedido na ponta oposta). Isto, para além do que está á vista, obriga normalmente "só" á desmontagem de toda a frente, motor incluído, meter o carro no banco de ensaio, e alinhar longarinas.
                          Foi o que tinha referido mais acima, basta empenar o chassi que o arranjo fica logo numa percentagem que pelo valor venal do carro o seguro prefere dar o valor do mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            As coisas que vocês sabem, face a meia dúzia de palavras, contra o orçamento conjunto da oficina e de um perito.



                            Sabes o que é que isto quer dizer?


                            Sabes o que é uma frente escantilhada?
                            Nós estamos aqui a falar sem ter visto uma única imagem do carro sinistrado. Pela descrição que a OP fez os danos não parecem levar a uma reparação de €11.000. Nem os air bags abriram. Um capot pode recuar aquando duma pancada e a estrutura do monobloco - e não do chassis já que esse tippo de veículo o não tem - não sofrer empeno algum nem ser necessário desmontar a frente toda e retirar o motor. Simplesmente não sabemos. Mas o seguro dela já deu o veículo sinistrado por perda total?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                              Nós estamos aqui a falar sem ter visto uma única imagem do carro sinistrado. Pela descrição que a OP fez os danos não parecem levar a uma reparação de €11.000. Nem os air bags abriram. Um capot pode recuar aquando duma pancada e a estrutura do monobloco - e não do chassis já que esse tippo de veículo o não tem - não sofrer empeno algum nem ser necessário desmontar a frente toda e retirar o motor. Simplesmente não sabemos. Mas o seguro dela já deu o veículo sinistrado por perda total?
                              Pela descrição, o capot não recuou, mas a frente escantilhou!

                              Mete a frente no cruzamento, leva a pancada da esquerda para a direita, após a roda da frente.

                              A frente do veiculo é "desviada" para a direita, e quando isso acontece é porque as longarinas sofreram um desvio para a direita!

                              Como é que as colocas no sitio sem desmontar a frente e o motor? Pois, diz-me tu...

                              Comentário


                                #16
                                Aposto uma cervejinha em como o charriot, para além de empenar, rasgou o chassis em pelo menos um dos pontos de apoio.

                                Já foram uns quantos para o lixo assim, mesmo com toques ligeiros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  Aposto uma cervejinha em como o charriot, para além de empenar, rasgou o chassis em pelo menos um dos pontos de apoio.

                                  Já foram uns quantos para o lixo assim, mesmo com toques ligeiros.
                                  Para esses meandros já não vou, pois tu é que andas lá dentro, mas há malta que não tem noção dos danos provocados por certos "toques".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso tá bom, é só pintar e polir

                                    Comentário


                                      #19
                                      umas fotos para avaliar os estragos era porreiro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Oh vanquish.

                                        eu tambem olho para este e a primeira coisa que vem a ideia. https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...tml#ce992271b3

                                        Só pode ser coluna central ou travessas de reforço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                          Oh vanquish.

                                          eu tambem olho para este e a primeira coisa que vem a ideia. https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...tml#ce992271b3

                                          Só pode ser coluna central ou travessas de reforço.
                                          Mas este nem está muito afetado, tanto que o preço dele assim está só uns 2 a 3 mil euros abaixo do valor de mercado sem estar batido.

                                          Tem o pilar B e a embaladeira afetados, mas parece-me coisa ligeira.

                                          Aliás, este carro não foi perda total, de certeza absoluta.

                                          O facto de estar a ser vendido por uma empresa de salvados não quer dizer nada. Há pessoas que simplesmente não querem reparar os carros, e preferem vendê-los assim. Ainda há tempos tive um caso de um Serie 1 com uma pancada jeitosa, mas perfeitamente reparável, e a senhora deixou-o na concessão e adquiriu um novo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Mas este nem está muito afetado, tanto que o preço dele assim está só uns 2 a 3 mil euros abaixo do valor de mercado sem estar batido.

                                            Tem o pilar B e a embaladeira afetados, mas parece-me coisa ligeira.

                                            Aliás, este carro não foi perda total, de certeza absoluta.

                                            O facto de estar a ser vendido por uma empresa de salvados não quer dizer nada. Há pessoas que simplesmente não querem reparar os carros, e preferem vendê-los assim. Ainda há tempos tive um caso de um Serie 1 com uma pancada jeitosa, mas perfeitamente reparável, e a senhora deixou-o na concessão e adquiriu um novo.

                                            Pegando nesta imagem pelo o que ela relata, da duas uma, ou o valor que apresentam é demasiado alto (porque ela menciona que foi para concessionaria) ou a foi a longarina com os "porcos"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Arthur chamado à recepção

                                              Comentário


                                                #24
                                                Problema de seguros low cost... Era de esperar que o valor seguro do carro seja actualizado ao mês.

                                                Num carro novo não se deve facilitar e fazer logo um seguro que garanta durante dois ou três anos, o valor do carro em novo.

                                                Nesta situação é freqente a reparação ser de valor elevado por causa dos preços puxados da concessão. Se não for nada muito crítico, tentaria negoiciar a indemnização e ficar com o salvado, metendo numa oficina fora para reparação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  Isso tá bom, é só pintar e polir
                                                  Falta mudar o farol, torcer ali um bocadinho a fronha do chassis, alinhar faróis e direcção e por uns 4 mil óricos dá para vender como "zero km"!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Mas este nem está muito afetado, tanto que o preço dele assim está só uns 2 a 3 mil euros abaixo do valor de mercado sem estar batido.

                                                    Tem o pilar B e a embaladeira afetados, mas parece-me coisa ligeira.

                                                    Aliás, este carro não foi perda total, de certeza absoluta.

                                                    O facto de estar a ser vendido por uma empresa de salvados não quer dizer nada. Há pessoas que simplesmente não querem reparar os carros, e preferem vendê-los assim. Ainda há tempos tive um caso de um Serie 1 com uma pancada jeitosa, mas perfeitamente reparável, e a senhora deixou-o na concessão e adquiriu um novo.
                                                    O valor do salvado ser alto pode ser porque tem muita coisa que dá para aproveitar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não. Os airbags não dispararam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                                        umas fotos para avaliar os estragos era porreiro
                                                        Não estou a conseguir fazer o upload de fotos. O site está sempre a dar erro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          https://postimages.org/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nabaaovolante Ver Post
                                                            Não estou a conseguir fazer o upload de fotos. O site está sempre a dar erro.
                                                            Postimage -> carregar a foto respetiva -> copiar o link "hotlink para fóruns" -> depois aqui no post faz Paste do link

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X