Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de usado até 6000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de usado até 6000€

    1. Que tipo de carros gostas?
    Aqueles que, infelizmente, não tenho dinheiro para comprar

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Tal como referido no ponto 1, não será o meu gosto pessoal a ‘impedir’ a compra de um determinado modelo. Posto isto, acho piada aos Ford (Focus/Fiesta), Seat (Ibiza/Leon) e VW (Golf/Polo)

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Frequentemente, não. No entanto, com a compra de um carro novo poderei combinar uns passeios com amigos/família, daí ter excluído carros segmento A.

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Diria até 10.000km anuais.
    Faço 20km diários, repartidos em viagens de 5km (daí não compensar carro a diesel). Com novo carro deixo de estar tão ‘preso’ e provavelmente passarei a fazer mais viagens de fim de semana.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Serão excepções, no entanto, também não quero um carro bêbedo se for a 120 na AE.

    8. Os consumos terão grande importância?
    Têm importância, sim. No entanto, acho que qualquer coisa será um upgrade em relação ao meu carro actual.

    9. A potência do motor terá grande importância?
    Não. De qualquer maneira, ponto 7.

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Poderei ir até aos 6000€. Claro que se houver um claro upgrade por mais, por exemplo, 500€, irei considerar.

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado. Não quero opinar sobre anos, porque percebo realmente muito pouco (para não dizer nada) de carros e apenas tenho a opinião que é mais provável ter problemas com um carro mais antigo de que com um carro mais recente.

    Boas a todos.
    O meu Clio de 92 já deu o que tinha a dar (ultimamente faz um barulho descomunal, da roda dianteira esquerda que, segundo o mecânico é do rolamento) e antes que me enfie numa curva, está na hora de trocar.
    Não percebo nada de nada de carros daí pedir a vossa ajuda, até porque apesar de consultar o Standvirtual regularmente, pareço um burro a olhar para um palácio.
    Tenho algumas noções que gostaria que me confirmassem se estou certo ou errado, como por exemplo, a questão de carro gasolina vs diesel. Com base no que ouço, as deslocações normais que faço não compensam nem seriam ideais ao bem-estar de um carro a gasóleo além da manutenção de carros a gasóleo será mais cara de que em carros a gasolina.
    Também a questão de estar mais inclinado a fazer a compra em stand para ‘aproveitar’ a garantia, apesar de ter noção que, espero eu, não é no espaço de 1 ano que um carro iria dar problemas.
    Em relação a carros que tenha visto no SV e que tenha guardado nos favoritos, a maior parte deles já não estão disponíveis (será isso um bom sinal?) até porque me desliguei um pouco da procura no ultimo mês e os que vi neste fim de semana seriam estes 2:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4Kc3.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4YnU.html

    São alguma coisa de jeito, ou errei por completo?

    Peço então a vossa ajuda antes que o Clio me mate. Obrigado.

    #2
    Um rolamento para o Clio custa na ordem dos 11€. Posto no isto a gente arranja sempre uma desculpa para trocar de carro! [emoji1]
    Mas se vais gastar esse dinheiro acho que podes procurar algo melhor em vez de um ibiza ou um polo!

    Comentário


      #3
      Sim, por esses valores já consegues um segmento C razoável. Não sei qual a importância da idade do carro para ti, mas este até parece porreiro:

      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4PGw.html

      Comentário


        #4
        Duplicado. Apagar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
          Um rolamento para o Clio custa na ordem dos 11€. Posto no isto a gente arranja sempre uma desculpa para trocar de carro! [emoji1]
          Mas se vais gastar esse dinheiro acho que podes procurar algo melhor em vez de um ibiza ou um polo!
          Concordo na parte em que tudo serve de desculpa para trocar de carro.

          Mas de um Clio de 1992 para um Polo 9n, é um grande upgrade.
          Só não se mede ao comprimento, nem compensa a falta de tamanho de algum órgão da própria integridade física da pessoa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
            Um rolamento para o Clio custa na ordem dos 11€. Posto no isto a gente arranja sempre uma desculpa para trocar de carro! [emoji1]
            Mas se vais gastar esse dinheiro acho que podes procurar algo melhor em vez de um ibiza ou um polo!
            Percebo tanto da poda que pensei que era uma cena caríssima... Assim sendo, hei-de ir à oficina para ver se o Clio se aguenta mais um tempo (para ter tempo de escolher o herdeiro).
            Em relação ao carro a escolher, referi estes 2 porque até lhes acho piada. Quando dizes que devo procurar algo melhor, a que te carros te referes?

            Obrigado.

            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Sim, por esses valores já consegues um segmento C razoável. Não sei qual a importância da idade do carro para ti, mas este até parece porreiro:

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4PGw.html
            Tal como disse, acho menos provável ter problemas com um carro mais recente do que um mais antigo, daí que a minha preferência recaísse para algo mais recente. Na altura da compra hei-de tentar ir com alguém que perceba o mínimo do assunto para me indicar potenciais problemas, mas para já, a 'triagem' dos carros terei de ser eu a fazê-la (com a vossa ajuda, de preferência), daí a minha inclinação para carros mais recentes.
            Pus de parte os segmento C, porque os que me aparecem ou são mais antigos (<2010) ou já têm perto ou mais de 150k km (têm sido esses os filtros para a minha pesquisa).

            Não pretendo que a minha compra seja um carro para durar 20 anos nas minhas mãos (como este Clio que os meus pais me passaram, está na família desde 1999), mas se puder durar uns 10 estava óptimo.

            Comentário


              #7
              Bump?

              Por favor malta, dêem-me as vossas sugestões.

              Comentário


                #8
                Dentro dos segmentos B, e após vários meses de análise ao mercado, pois procuro algo de parecido mas 1000 € mais abaixo, vê-se que os melhores negócios aparecem sistematicamente nos Fiat Grande Punto, ou seja, pelo preço considerado são os que aparecem mais recentes e com menos km. Isto por regra geral.

                Se não gostares do modelo, tens outras propostas interessantes como os Ford Fiesta que são carros também com boa fiabilidade mas, em contrapartida, com um chassis e motores bem superiores aos do Punto. Nos Puntos, também é de preferir a versão EVO, geralmente mais bem equipada que os Punto "normais" mais recentes.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X