Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pocket rocket até 4k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pocket rocket até 4k

    Bom dia a todos,

    Como indica o título, estou à procura de um pocket rocket divertido o suficiente até 4000€.
    Será para segundo carro e apesar de ir andar maioritariamente sozinho, tem de ter 5 lugares.
    Irá fazer entre 4 a 6000 km por ano pelo que os consumos não terão importância.

    Tenho em mente o 206 GTI, consigo tanto o 1.6 110cv como o 2.0 136cv. Algum feedback destes modelos?
    Gostava de ter outras sugestões, de preferência de carros do ano 2000 para a frente.

    Também gosto do saxo CUP, mas têm ouro. O 106 GTI também se enquadra mas prefiro o 206 a este.

    Ainda para mais, penso que ao preço que consigo um 206 GTI se vender daqui a uns anos talvez não perca dinheiro.

    O principal fator será o bom estado do carro e estar o mais original possível.

    Estou aberto a quaisquer sugestões e opiniões.
    Muito obrigado.

    #2
    E os CRX?

    Comentário


      #3
      Minha opinião, por pouco mais vais buscar um T-jet

      Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
        Bom dia a todos,

        Como indica o título, estou à procura de um pocket rocket divertido o suficiente até 4000€.
        Será para segundo carro e apesar de ir andar maioritariamente sozinho, tem de ter 5 lugares.
        Irá fazer entre 4 a 6000 km por ano pelo que os consumos não terão importância.

        Tenho em mente o 206 GTI, consigo tanto o 1.6 110cv como o 2.0 136cv. Algum feedback destes modelos?
        Gostava de ter outras sugestões, de preferência de carros do ano 2000 para a frente.

        Também gosto do saxo CUP, mas têm ouro. O 106 GTI também se enquadra mas prefiro o 206 a este.

        Ainda para mais, penso que ao preço que consigo um 206 GTI se vender daqui a uns anos talvez não perca dinheiro.

        O principal fator será o bom estado do carro e estar o mais original possível.

        Estou aberto a quaisquer sugestões e opiniões.
        Muito obrigado.
        Já tive um 206 2.0 GTI e aquilo de GTi tem pouco ou nada, o motor não é nada de jeito. 206, só o RC.
        Se fosse para mim tentaria ir sempre para um motor turbo, para uma diversão mais facil é sempre melhor. Num CRX por exemplo tens de andar a esticar até ele gritar para tirar algum sumo do motor, isso na via publica é pouco praticavel... Num turbo tens ali binario e cv instantaneos, levas logo aquele coiçe, podes até ir devagar mas vais com a sensação que vais a dar grande "lambra"
        De resto, como já disseram, com mais um pouco compras um Tjet por exemplo um Mito 1.4t... Aquilo com uns pozinhos e um trabalho de escape até pipocas manda

        Comentário


          #5
          Pelo preço, acima do ano 2000 a primeira coisa que me lembro é o Swift Sport, ainda que não sejam muito comuns.

          Por mais uns trocos deves conseguir um Colt CZT (1.5 turbo, 150cv)

          Comentário


            #6
            carros sem turbo realmente esquece, só em altas rotações. os 206 GTI de GTI têm a sigla, nada mais. com 4000€ é pouco, especialmente nos dias de hoje, ao preço a que o ouro está. turbos então provavelmente só alguém a querer despachar ou muito escafiados já. serão sempre carros com 17, 18, 20 anos e precisam de outros cuidados (ou vários cuidados, se quiseres). esses 4000€ vão ser necessários e poria mais 500 a 1000€ para alguma coisa a avariar nos primeiros tempos/primeiro ano.

            é ver mesmo o que aparece, mas serão quase sempre carros rápidos e não verdadeiros desportivos.

            Comentário


              #7
              Se fosse para mim, tentava subir um pouco o orçamento e ia à procura de algo como um Clio 2.0 RS, tipo isto:

              https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...tml#298cf4367d

              Comentário


                #8
                Os Clios RS andam anunciados à volta dos 8k.

                Esse aí está muito inventado para o meu gosto. É um fase I que levou não só o look exterior do fase II, mas também interior.

                Tem equipamento que nunca existiu num fase I, como o AC auto, cruise control e farois de xenon.

                Se foi tudo bem feito sai-se a ganhar, mas fica sempre a dúvida.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                  Os Clios RS andam anunciados à volta dos 8k.

                  Esse aí está muito inventado para o meu gosto. É um fase I que levou não só o look exterior do fase II, mas também interior.

                  Tem equipamento que nunca existiu num fase I, como o AC auto, cruise control e farois de xenon.

                  Se foi tudo bem feito sai-se a ganhar, mas fica sempre a dúvida.
                  Esse risco só compensaria se o carro custasse bem menos... Dar este valor por um carro todo martelado nem pensar.

                  Comentário


                    #10
                    Os 206 gti estão/são baratos porque não são em nada desportivos, aliás o 1.6 só é gti aqui em Portugal

                    Melhor que turbo só mesmo compressor, mas além do g40 acho que não se arranja nada até 4000€

                    O CRX 16i16 tem mais baixas do que o VTEC, mas ainda assim um carro turbo notarás mais diferença

                    Golf 4 Gti / cup / 106 gti / CRX / G40 seriam a minha escolha tendo em conta o orçamento, agora depende do gosto de cada um

                    Comentário


                      #11
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OX6EQ.html

                      Comentário


                        #12
                        Há cerca de 4 anos, exatamente com as mesmas premissas, comprei um Clio 1.6 16v 110cv por 1850€.

                        A ideia era experimentar durante uns tempos e trocar depois por outra coisa mas acabou por ficar.

                        São carros menos valorizados que os 106 GTi ou Saxo Cup, logo mais interessantes de comprar em usados.
                        Sobre a desvalorização, diria que a menos que esteja todo podre haverão sempre interessados entre os 1000€ e os 2000€

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelas sugestões
                          Realmente tinha uma ideia diferente do GTI, muito por culpa de um amigo que teve 1. Tive à pouco um C30 1.6 100cv, estou a ver que o Peugeot deve ser mais ou menos o mesmo.

                          Sei que o orçamento é curto, mas para aquilo que vai ser o carro, isto é meramente um capricho, daí não querer estivar mais.

                          Num universo diferente, e numa outra opção que estou a considerar, o que acham de um clk200 ou 230? Conseguem-se à volta dos 4k. Alternativas deste genero?

                          Obrigado mais uma vez.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a todos pelas sugestões
                            Realmente tinha uma ideia diferente do GTI, muito por culpa de um amigo que teve 1. Tive à pouco um C30 1.6 100cv a gasolina, estou a ver que o Peugeot deve ser mais ou menos o mesmo.

                            Sei que o orçamento é curto, mas para aquilo que vai ser o carro, isto é meramente um capricho, daí não querer estivar mais.

                            Num universo diferente, e numa outra opção que estou a considerar, o que acham de um clk200 ou 230? Conseguem-se à volta dos 4k. Alternativas deste genero?

                            Obrigado mais uma vez.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                              Obrigado a todos pelas sugestões
                              Realmente tinha uma ideia diferente do GTI, muito por culpa de um amigo que teve 1. Tive à pouco um C30 1.6 100cv, estou a ver que o Peugeot deve ser mais ou menos o mesmo.

                              Sei que o orçamento é curto, mas para aquilo que vai ser o carro, isto é meramente um capricho, daí não querer estivar mais.

                              Num universo diferente, e numa outra opção que estou a considerar, o que acham de um clk200 ou 230? Conseguem-se à volta dos 4k. Alternativas deste genero?

                              Obrigado mais uma vez.
                              E que tal um BMW E46 Ci? Um 18ci não anda muito, mas tem uma condução soberba...

                              Comentário


                                #16
                                isso já não se considera em nada pocket rocket, acho que primeiro tens de experimentar e decidir o que queres mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                  isso já não se considera em nada pocket rocket, acho que primeiro tens de experimentar e decidir o que queres mesmo
                                  Isso tambem tens razão... Já me estava a afastar do tema

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vendi o meu Yaris TS mkI por menos disso...

                                    Colt CZT, Swift Sport, se houvesse um Clio mkII Sport por esse valores, seriam 3 boas opções.

                                    Ou, um Yaris TS pré-facelift (até 2005) em boas condições. Se achares pouco (106cv mas com caixa curtinha), é só montares um compressor.
                                    Também há Yaris TS Turbo (150cv), mas não se chegaram a vender em PT e só se encontram lá fora

                                    Comentário


                                      #19
                                      Clio RS, ou mesmo o 1.6i 16v, Saxo CUP, 106 GTI, ou AX Sport, 106 rallye mas aí ja entramos nos pré classicos e 4 mil nao chega.

                                      pocket rockets franceses

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        De resto, como já disseram, com mais um pouco compras um Tjet por exemplo um Mito 1.4t... Aquilo com uns pozinhos e um trabalho de escape até pipocas manda
                                        Onde é que se arranja um Mito 1.4t, por pouco mais de 4.000€!?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Onde é que se arranja um Mito 1.4t, por pouco mais de 4.000€!?
                                          Já vi alguns a 5 e 5500, tem de se andar em cima e comprar quando aparecer

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                            Onde é que se arranja um Mito 1.4t, por pouco mais de 4.000€!?
                                            Eu diria que isso é Mito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Eu diria que isso é Mito.
                                              4000 não há, mas como já disse em cima já cheguei a ver na casa dos 5. Claro que não é sempre, provavelmente ate nem tens nenhum a gasolina á venda actualmente pois há poucos.
                                              É um carro que acompanho nos sites de anúncios e já vi alguns nesse preço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                4000 não há, mas como já disse em cima já cheguei a ver na casa dos 5. Claro que não é sempre, provavelmente ate nem tens nenhum a gasolina á venda actualmente pois há poucos.
                                                É um carro que acompanho nos sites de anúncios e já vi alguns nesse preço.
                                                mas o mais desejado...o de 170cv nunca por esses valores...o melhor do grupo nessa margem um punto hgt...mas encontrar uma unidade em condições ui ui.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  mas o mais desejado...o de 170cv nunca por esses valores...o melhor do grupo nessa margem um punto hgt...mas encontrar uma unidade em condições ui ui.
                                                  O Mito QV claro que não... Embora o Tjet 1.4 155cv até é melhor.
                                                  O QV é multiair, um motor muito menos popular. O Tjet há material aos montes pois é o motor dos 500 Abarth.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    O Mito QV claro que não... Embora o Tjet 1.4 155cv até é melhor.
                                                    O QV é multiair, um motor muito menos popular. O Tjet há material aos montes pois é o motor dos 500 Abarth.
                                                    ok mesmo assim até o de 155 anda inflacionado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se queres um Peugeot compra um com som fabuloso.

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P5pkF.html

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        Se queres um Peugeot compra um com som fabuloso.

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P5pkF.html

                                                        Cumps
                                                        "POCKET" esse nem na mochila cabe quanto mais no bolso...assim dá para brincar com o C5 V6 da GNR...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O mais em conta que vi é este: https://www.olx.pt/d/anuncio/alfa-ro...&sliderIndex=2

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Seat Ibiza 1.9 TDi

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X