Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro e seguro com nomes diferentes é possível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro e seguro com nomes diferentes é possível?

    Bom dia

    Gostava de saber se legalmente eu agora ao comprar um usado se posso colocar no nome da minha mulher (birras porque não tem coisas em nome dela) e como sou eu que vou conduzir ela não tem carta, o seguro no meu nome claro é possível?

    #2
    Tomador- o que paga
    Condutor habitual - como o nome diz
    Segurado - o proprietário do bem a segurar

    Claro que podes, será conveniente que estejam devidamente identificados na apólice de seguro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
      Tomador- o que paga
      Condutor habitual - como o nome diz
      Segurado - o proprietário do bem a segurar

      Claro que podes, será conveniente que estejam devidamente identificados na apólice de seguro.
      Se o condutor tiver um acidente e partir uma perna por ex. o segurado é que recebe a indemnização?!?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Picard Ver Post
        Se o condutor tiver um acidente e partir uma perna por ex. o segurado é que recebe a indemnização?!?
        O bem seguro, é a viatura, do qual o Segurado é proprietário. Os danos corporais, sejam eles ao condutor, ou a outro qualquer ocupante, serão obviamente pagos aos respectivos.

        Comentário


          #5
          Vou escrever o óbvio:

          Muda de mulher... ou ela que vá tirar a carta de condução!

          Comentário


            #6
            O seguro pode estar em nome dela e indicares uma pessoa com carta de condução como condutor habitual (que, neste caso, serias tu).

            Mas se vocês estiverem casados em comunhão de bens, podes sempre dizer-lhe que o carro é a meias dos dois independentemente do nome que conste no registo. Mas se ela faz questão de receber as tuas multas, tudo bem.

            Comentário


              #7
              A Logo permite, ou pelo menos permitia isso há 2 anos atrás. O carro estava em nome de outra pessoa mas o seguro em meu nome.
              Entretanto mudei para a seguro directo, por ficar mais barato, e não permitem essa situação. O carro e seguro estão no nome da mesma pessoa e eu estou como condutor habitual.

              Comentário


                #8
                Existe um tópico específico para estas matérias.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X