Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possível mandar abater um carro sem que as suas peças sejam utilizadas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É possível mandar abater um carro sem que as suas peças sejam utilizadas?

    Quero abater um carro, mas uma vez que ninguém me dá dinheiro nenhum de jeito por ele, não quero que andem abutres a fazer dinheiro às custas daquilo que dizem não valer nada.

    Como posso garantir que o carro é abatido sem que nenhuma peça seja utilizada?

    Haverá problema em pegar fogo ao carro e depois mandar para abate?

    #2
    Estás um bocado revoltado hoje?

    Comentário


      #3
      Só se destruíres as peças que ainda se encontra bom estado antes de ir para a sucata, após entrada para abate nao tens quaisquer controle sobre o que fazem com suas peças. Pegar fogo parece algo um tanto radical e há sucatas podem tentar descartar-se em aceitar usando lá seus argumentos

      Comentário


        #4
        Como referido, os centros de abate/sucatas, se a viatura justificar e tiver peças que interessem e possam ser aproveitadas, as mesmas o serão...


        Agora em vez de deitares fogo e para ser menos "radical"... pega nos retro e esmaga o carro... deixando os locais intactos onde se encontra o número de chassis da viatura.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Como referido, os centros de abate/sucatas, se a viatura justificar e tiver peças que interessem e possam ser aproveitadas, as mesmas o serão...


          Agora em vez de deitares fogo e para ser menos "radical"... pega nos retro e esmaga o carro... deixando os locais intactos onde se encontra o número de chassis da viatura.
          E que tipo de peças costumam aproveitar?

          Só as jantes devem valer mais do que me pagam por ele, mas isso é fácil destruir.

          Também já pensei encher o interior de água, óleo, etc. Imagino que se fizer o mesmo no compartimento do motor também seja capaz de destruir alguma coisa.

          Aliás, se arranjar alguma espécie de líquido viscoso, cola, ou algo do género e encher o carro disso, será suficiente para não se darem ao trabalho?

          Aceito mais sugestões.

          Comentário


            #6
            Se não for um Toyota, atira-o a um rio, e vais lá buscar daqui a 1 mês

            Comentário


              #7
              Qual é o mal de fazerem dinheiro depois do o venderes à sucata?
              Penso que deve andar à volta de 300 aerios dependendo do peso por Kg. Ficas com esse montante e eles que tenham a maçada de desmontar, vender e pagar IVA...

              Comentário


                #8
                E ainda te divertes :

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                  Só as jantes devem valer mais do que me pagam por ele, mas isso é fácil destruir.
                  Então porque é que não as vendes?
                  Duvido que ninguém te dê pelo menos 300€ por qualquer carro que esteja a andar.

                  Comentário


                    #10
                    Se tiveres paciência e espaço, diverte-te a desmontar tudo o que possa valer algo. Vale tudo, até portas e capot.

                    Depois inutilizas o motor (há sempre formas de o fazer), entregas a carcaça e vendes/deitas fora as peças.

                    Agora pegar fogo não, o ambiente já sofre que chegue com os mercedes que têm esse extra.

                    Mas de momento qualquer coisa que esteja a andar vale dinheiro. Tem algum problema mecânico ou chapa terminal ou que o faça chumbar na IPO?
                    Editado pela última vez por filipeGtturbo; 06 July 2021, 18:16.

                    Comentário


                      #11
                      Eu uma vez vendi um carro a uma empresa que vende peças em 2ª mão e até não foi um valor nada descabido.

                      Que carro é?
                      Editado pela última vez por 00bjz00; 06 July 2021, 21:16.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                        Quero abater um carro, mas uma vez que ninguém me dá dinheiro nenhum de jeito por ele, não quero que andem abutres a fazer dinheiro às custas daquilo que dizem não valer nada.

                        Como posso garantir que o carro é abatido sem que nenhuma peça seja utilizada?

                        Haverá problema em pegar fogo ao carro e depois mandar para abate?
                        Pegar fogo ou estragar de outra forma é só simplesmente estúpido.

                        Se achas que algumas peças valem dinheiro, retira-as antes do abate e tenta vender. Se não estás para ter esse trabalho, esquece o assunto e segue em frente. Se outro aproveitar, qual é o problema? É melhor reaproveitar que estragar.

                        Comentário


                          #13
                          Há sucatas que querem o carro inteiro, poe-se com esquisitice para os aceitar. Joga o carro para lá para abater a matricula tirar do teu nome e não penses mais nisso.

                          Comentário


                            #14
                            Penso que para esses centros fazerem o abate de carros de forma gratuita, terão de ter instalações, licenças, pagar salários, etc.

                            Ora se não cobram nada pelo abate, parece-me muito normal e natural que façam dinheiro a vender peças que possa ser reaproveitadas.

                            Agora se estivermos a falar de um serviço pago = pagar efectivamente para abaterem/destruírem a totalidade do carro, então aí já me parece legítimo exigir que não vendam nada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Penso que para esses centros fazerem o abate de carros de forma gratuita, terão de ter instalações, licenças, pagar salários, etc.

                              Ora se não cobram nada pelo abate, parece-me muito normal e natural que façam dinheiro a vender peças que possa ser reaproveitadas.

                              Agora se estivermos a falar de um serviço pago = pagar efectivamente para abaterem/destruírem a totalidade do carro, então aí já me parece legítimo exigir que não vendam nada.
                              E existe algum em que se pague mas não aproveitem peças nenhumas?

                              Simplesmente não quero alimentar abutres.

                              Comentário


                                #16
                                Outra hipótese (minuto 1'59''):

                                Comentário


                                  #17
                                  Explorados sempre fomos desde primórdios dos tempos, pode-se diminuir essa tendência mas dificilmente eliminar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                    E existe algum em que se pague mas não aproveitem peças nenhumas?

                                    Simplesmente não quero alimentar abutres.
                                    Abutres esses que aparentemente são os únicos a oferecer alguma coisa pelo teu carro.

                                    Parasitas invejosos é o que se chama a isto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Guardas o carro numa garagem se tiveres e vais vendendo às peças. Eu estou a equacionar fazer isso quando o meu encomendar a alma ao criador, até porque Civics que não estejam tunados deve haver poucos e peças de carros assim antigas muito menos. (A única coisa que o meu não tem de origem é o rádio)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                        Quero abater um carro, mas uma vez que ninguém me dá dinheiro nenhum de jeito por ele, não quero que andem abutres a fazer dinheiro às custas daquilo que dizem não valer nada.

                                        Como posso garantir que o carro é abatido sem que nenhuma peça seja utilizada?

                                        Haverá problema em pegar fogo ao carro e depois mandar para abate?
                                        Num descampado sem ervas ou arvores, pega-lhe fogo e depois vende o que sobrar ao sucateiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                          Eu uma vez vendi um carro a uma empresa que vende peças em 2ª mão e até não foi um valor nada descabido.

                                          Que carro é?
                                          Caro rrrfffff...

                                          Escrevi isto no sentido de te ajudar.

                                          Posso não ter sido explicito, por isso vou detalhar.

                                          Tinha um Suzuki GV de 99 que simplesmente necessitava de um arranjo caríssimo que não compensava e nem sequer circulava (não pegava).

                                          Entre oferecer o carro para abate, e uma vez que ninguém me queria ficar com o carro, pesquisei empresas de peças em 2ª mão, contactei umas dez, tive interesse de umas 3 ou 4 e acabei por fechar negócio com uma ali do prior velho.

                                          Vieram buscar o carro no mesmo dia, fomos juntos mudar o registo da viatura e pagaram na hora em cash (no meu caso, foram mais de 1000€).

                                          É uma ideia... tu ganhas algum, a empresa também... e quem comprar as peças em 2ª mão também. E além do mais é ecológico!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que mentalidade [emoji1785][emoji2961]
                                            Qual o mal de ganharem dinheiro? Nao vao tratar do desmantelamento, processamento, reciclagem, processo administrativo etc? Queres que o façam de borla ou melhor, que ainda te paguem pra isso? Tu tambem não és um abutre que ganhas dinheiro no teu trabalho (seja ele qual for).
                                            Que ideologia retrogada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                              Num descampado sem ervas ou arvores, pega-lhe fogo e depois vende o que sobrar ao sucateiro.
                                              E como cancelas a matrícula?

                                              Guardas uma delas, vais ao centro de abate e pedes um certificado de abate só com a matricula?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas o carro anda sequer? Se sim é meter à venda no olx que alguém aparece se for um valor muito baixo. Se nao anda, qual o problema de mandar para abate? Se achas que as jantes valem dinheiro tira e mete à venda no olx e mais uma coisa ou outra que aches que valha a pena.
                                                Agora meteres-te em problemas e no trabalho de deitar fogo ao carro (não deve ser só chamar o sucateiro para levar o carro e está feito) nao sei onde só por causa de meia dúzia de trocos que eles consigam?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  não era o mazda 323? ou é outro? já tive oferta de uma empresa que compra carros, num carro com a caixa a partir, de 100€, carro com quase 26 anos. a caixa custava entre 70 a 100€. vendi-o assim como estava no olx por 325€. põe um valor baixo e tenta vender isso no espaço de 1 mês, seja no olx, custojusto, marketplace... pode ser que consigas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nem quero imaginar o que aconteceu às tuas ex quando a relação acabou...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que revolta é essa jovem?
                                                      Com tempo anunciar peças no olx, depois entregar para abate...se te derem o peso da chapa em kg está feito.

                                                      Pensa assim neste momento ainda deves pagar iuc do carro, ao entregares para abate com a documentação toda, passam eles a ser o dono do carro/sucata...eles depois é que te ficam com o onus da propriedade do bem e terão que legalmente abater o veiculo...e isso não sai digamos à borla.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Outra hipótese (minuto 1'59''):
                                                        Lino, muito obrigado pela partilha! Adorei rever, apesar de me fazeres sentir velho!

                                                        Para o autor do tópico: qual é mesmo o problema de deixar os outros ganhar alguma coisa? És assim tão invejoso e mesquinho? Se fosse ao contrário, gostavas que te fizessem o mesmo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem... se não queres que os outros ganhem com a viatura... não te esqueças que enquanto a tens em teu nome... tens de pagar o IUC... e o seguro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sabias que o lixo que produzes dá dinheiro a ganhar a alguns?

                                                            Sabias que sempre que fazes uma descarga no WC, já está alguém a ganhar com isso?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X