Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experimentei: Smart Roadster Brabus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Experimentei: Smart Roadster Brabus

    Hoje de manhã tive a opurtunidade de experimentar este "brinquedo".

    antes de mais, entrar é mto complicado, pior só mm o speedster, no entanto dps de estar acomodado, fica-se numa posição confortável com os comandos todos à mão (tenho 1,80).
    ~primeiras impressões negativas: pouco espaço, material de fraquíssima qualidade e nada bonito ou invlugar...para o preço que custa estava à espera de no mínimo melhor qualidade, apesar de me parecer bem construido já que com 40000 kms tinha poucos ruidos parasitas!

    ligar o motor, e um rouco mto agradável invade o habitáculo, no minimo surpreendente para o motor que é...mãozinha da Brabus...;)

    cx em automático agradável, mas apenas em condução suave, já que para uma condução mais agressiva baralha-se mto...[xx(],
    no entanto e em sequencial (com patilhas no volante - para mim o ideal, talvez por estar acostumado nos jogos) e tendio em atenção que existe sempre um compasso de espera, pareceu-me suficiente patra o carro em questão! com acelerações convincentes!
    dinamicamente, curva bastante bem, e nem outra coisa se esperaria, com jantes 16 e pneus enormes, e com qualquer buraco a avisar-nos da dureza da suspensão!

    conclusão: para quem pode e como carro de fim de semana para umas voltitas, parece-me uma boa solução. no entanto e como opinião própria, para o valor que pedem (27000 euros ) existem opções mais versáteis !;)

    #2
    Tal como dizes, para o q um Smart Roadster Brabus custa, e ficando dentro do "segmento", preferia comprar um MX-5... ou mesmo um TF115!

    No entanto, cheguei a fazer um TD do Roadster de 82cv, e na altura achei "engraçado", e sempre vinha com um preço "mais adequado" ao carro q era.

    Comentário


      #3
      é da mercedes é caro!

      Comentário


        #4
        Por esse preço pode-se adquirir o irmão forfour Brabus 1500cc c/ 177cv, e a um preço ligeiramente inferior.

        Forfour Brabus - 177cv / 230nm / 1090kg - cerca de 27,200.00€
        Roadster Brabus - 100cv / 130nm / 830kg - cerca de 27,500.00€

        Comentário


          #5
          com 27k €'s vale bem mais a pena um leon fr.

          Comentário


            #6
            Alguem falou em perfomance?

            O Roadster Brabus faz 0-100 em 10s segundo o autohoje e vmax 190km/h.
            Por exemplo o Colt CZT tem 0-100 em 8s e vmax 210km/h.
            C2 VTs, 8,3s e 202km/h..

            São conceitos diferentes, mas tambem não acredito que com a caixa que tem o Roadster seja muito mais agil que os seus concorrentes. Nunca mais sai a versão melhorada pelos ingleses.

            Comentário


              #7
              Só conduzi o de 80.
              É um brinquedo.
              Concordo ca dificuldade de entrar, e com o desconforto, pa utilizar no dia a dia é pa esquecer.
              Mas curva bem.

              Comentário


                #8
                Eu tenho um de 82cv e o Filipe Dias tem razão em muitos aspectos dos que referiu. A entrada para o carro é algo complicado com o costume vai la a saida também um pouco complicada, o material é fraco realmente podia ser um pouco melhor.
                A caixa requere um pouco de habituação mas lá esta tem um lag grande.

                As jantes do Brabus são 17 Filipe Dias.

                Foo não esquecer que o motor é apenas um 700, o czt é um 1500 ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                  Só conduzi o de 80.
                  É um brinquedo.
                  Concordo ca dificuldade de entrar, e com o desconforto, pa utilizar no dia a dia é pa esquecer.
                  Mas curva bem.
                  Eu utilizo o meu no dia a dia depende muito do percurso de cada um. Eu faço cerca de 20km por dia, não preciso de andar com mais ninguem ao lado, não ando com malas atras etc...ao seja para mim é o carro perfeito para o meu dia a dia.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por foo

                    Alguem falou em perfomance?

                    O Roadster Brabus faz 0-100 em 10s segundo o autohoje e vmax 190km/h.
                    Por exemplo o Colt CZT tem 0-100 em 8s e vmax 210km/h.
                    C2 VTs, 8,3s e 202km/h..

                    São conceitos diferentes, mas tambem não acredito que com a caixa que tem o Roadster seja muito mais agil que os seus concorrentes. Nunca mais sai a versão melhorada pelos ingleses.
                    Tinha ideia que o C2 fazia 8,8seg dos 0-100

                    Quando comprei o CZT tb andei a espreitar o ForFour Brabus. Mas os 5.000€ a mais deixam qq de rastos.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      citação:Originalmente colocada por foo

                      Alguem falou em perfomance?

                      O Roadster Brabus faz 0-100 em 10s segundo o autohoje e vmax 190km/h.
                      Por exemplo o Colt CZT tem 0-100 em 8s e vmax 210km/h.
                      C2 VTs, 8,3s e 202km/h..

                      São conceitos diferentes, mas tambem não acredito que com a caixa que tem o Roadster seja muito mais agil que os seus concorrentes. Nunca mais sai a versão melhorada pelos ingleses.
                      Tinha ideia que o C2 fazia 8,8seg dos 0-100

                      Quando comprei o CZT tb andei a espreitar o ForFour Brabus. Mas os 5.000€ a mais deixam qq de rastos.
                      O material Brabus é extremamente caro!!!
                      Em relação ao ForFour Brabus nunca vi nenhum. É carro para que valores 30mil ?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Brabus

                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                        Só conduzi o de 80.
                        É um brinquedo.
                        Concordo ca dificuldade de entrar, e com o desconforto, pa utilizar no dia a dia é pa esquecer.
                        Mas curva bem.
                        Eu utilizo o meu no dia a dia depende muito do percurso de cada um. Eu faço cerca de 20km por dia, não preciso de andar com mais ninguem ao lado, não ando com malas atras etc...ao seja para mim é o carro perfeito para o meu dia a dia.
                        É óbvio caro brabus, q depende de pessoa para pessoa.
                        Mas o fact de só na mala da frente caber alguma csa, e a abertura desta ser pco prática faz c q no dia a dia me pareça dificil a sua utilização, é q eu tenho q fazer mtas vezes as compras:D:D.
                        Mas gosto mto conceito, acho q mais uma vez, e por isso n gosto qdo falam mal da smart, foi o unico construtor europeu a fazer mesmo as csas e n apenas concepts, já c o for two foi a mesma csa. Quem aqui tiver pelo menos uns 23 anos, vai-se lembrar q tdos os construtores nos principios dos anos 90 tinham projectos para mini carros, mas nca se chagaram À frente. Aliás lembram-se do holtenblitz, n sei se era assim, mas era uns austriacos duma empresa de chocolates q faziam um carro a quem o smart foi tirar mta inspiração.

                        Voltando ao assunto, tou cheio de inveja de n poder experimentar um.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          citação:Originalmente colocada por Brabus

                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          Só conduzi o de 80.
                          É um brinquedo.
                          Concordo ca dificuldade de entrar, e com o desconforto, pa utilizar no dia a dia é pa esquecer.
                          Mas curva bem.
                          Eu utilizo o meu no dia a dia depende muito do percurso de cada um. Eu faço cerca de 20km por dia, não preciso de andar com mais ninguem ao lado, não ando com malas atras etc...ao seja para mim é o carro perfeito para o meu dia a dia.
                          É óbvio caro brabus, q depende de pessoa para pessoa.
                          Mas o fact de só na mala da frente caber alguma csa, e a abertura desta ser pco prática faz c q no dia a dia me pareça dificil a sua utilização, é q eu tenho q fazer mtas vezes as compras:D:D.Mas gosto mto conceito, acho q mais uma vez, e por isso n gosto qdo falam mal da smart, foi o unico construtor europeu a fazer mesmo as csas e n apenas concepts, já c o for two foi a mesma csa. Quem aqui tiver pelo menos uns 23 anos, vai-se lembrar q tdos os construtores nos principios dos anos 90 tinham projectos para mini carros, mas nca se chagaram À frente. Aliás lembram-se do holtenblitz, n sei se era assim, mas era uns austriacos duma empresa de chocolates q faziam um carro a quem o smart foi tirar mta inspiração.

                          Voltando ao assunto, tou cheio de inveja de n poder experimentar um.
                          [}] É verdade a mala da frente apenas cabe um saco de desporto e isto para não dizer uma mala da escola :D a de trás no meu caso é o cabrio ( sem os vidros) cabe os livros :D.
                          De resto é o que já se sabe, materias péssimos, caixa lenta, mas pronto eu gosto de o conduzir :D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Brabus

                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            citação:Originalmente colocada por foo

                            Alguem falou em perfomance?

                            O Roadster Brabus faz 0-100 em 10s segundo o autohoje e vmax 190km/h.
                            Por exemplo o Colt CZT tem 0-100 em 8s e vmax 210km/h.
                            C2 VTs, 8,3s e 202km/h..

                            São conceitos diferentes, mas tambem não acredito que com a caixa que tem o Roadster seja muito mais agil que os seus concorrentes. Nunca mais sai a versão melhorada pelos ingleses.
                            Tinha ideia que o C2 fazia 8,8seg dos 0-100

                            Quando comprei o CZT tb andei a espreitar o ForFour Brabus. Mas os 5.000€ a mais deixam qq de rastos.
                            O material Brabus é extremamente caro!!!
                            Em relação ao ForFour Brabus nunca vi nenhum. É carro para que valores 30mil ?
                            O ForFour Brabusa começa nuns fabulosos 27.200€ (mais barato que o roadster...) mas custa mais 5.000€ que o CZT e o motor é o mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              SilverArrow eu penso que li algures que o Brabus tinha 177cv mas não tenho a certeza confirmas isto?

                              Os acessorios Brabus encaressem e de que maneira o carro!

                              Comentário


                                #16
                                Finalmente o ForFour acabou... deixamos de ter tantos problemas de visao:D


                                Realmente sao carrissimos... a sorte da Smart para além do mito que se gerou a sua volta é o Lotus também ter preços...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Brabus

                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                  citação:Originalmente colocada por Brabus

                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                  Só conduzi o de 80.
                                  É um brinquedo.
                                  Concordo ca dificuldade de entrar, e com o desconforto, pa utilizar no dia a dia é pa esquecer.
                                  Mas curva bem.
                                  Eu utilizo o meu no dia a dia depende muito do percurso de cada um. Eu faço cerca de 20km por dia, não preciso de andar com mais ninguem ao lado, não ando com malas atras etc...ao seja para mim é o carro perfeito para o meu dia a dia.
                                  É óbvio caro brabus, q depende de pessoa para pessoa.
                                  Mas o fact de só na mala da frente caber alguma csa, e a abertura desta ser pco prática faz c q no dia a dia me pareça dificil a sua utilização, é q eu tenho q fazer mtas vezes as compras:D:D.Mas gosto mto conceito, acho q mais uma vez, e por isso n gosto qdo falam mal da smart, foi o unico construtor europeu a fazer mesmo as csas e n apenas concepts, já c o for two foi a mesma csa. Quem aqui tiver pelo menos uns 23 anos, vai-se lembrar q tdos os construtores nos principios dos anos 90 tinham projectos para mini carros, mas nca se chagaram À frente. Aliás lembram-se do holtenblitz, n sei se era assim, mas era uns austriacos duma empresa de chocolates q faziam um carro a quem o smart foi tirar mta inspiração.

                                  Voltando ao assunto, tou cheio de inveja de n poder experimentar um.
                                  [}] É verdade a mala da frente apenas cabe um saco de desporto e isto para não dizer uma mala da escola :D a de trás no meu caso é o cabrio ( sem os vidros) cabe os livros :D.
                                  De resto é o que já se sabe, materias péssimos, caixa lenta, mas pronto eu gosto de o conduzir :D
                                  Eu tbem adorei.
                                  Mas aquela de ter o botao de abrir a mala... ao lado do dos vidros eléctricos é q foi uma ideia de *****, abri montes de vezes a mala qdo queria abrir o vidro, sei q tbem tem a ver c n tar habituado, mas c ttos botoes n podiam ter posto outro ao lado, acho eu né!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Antes de ontem teve um desses aqui onde eu trabalho era cinza prata

                                    Comentário


                                      #19
                                      quanto valerá um desses usado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                        citação:Originalmente colocada por Brabus

                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                        citação:Originalmente colocada por Brabus

                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                        Só conduzi o de 80.
                                        É um brinquedo.
                                        Concordo ca dificuldade de entrar, e com o desconforto, pa utilizar no dia a dia é pa esquecer.
                                        Mas curva bem.
                                        Eu utilizo o meu no dia a dia depende muito do percurso de cada um. Eu faço cerca de 20km por dia, não preciso de andar com mais ninguem ao lado, não ando com malas atras etc...ao seja para mim é o carro perfeito para o meu dia a dia.
                                        É óbvio caro brabus, q depende de pessoa para pessoa.
                                        Mas o fact de só na mala da frente caber alguma csa, e a abertura desta ser pco prática faz c q no dia a dia me pareça dificil a sua utilização, é q eu tenho q fazer mtas vezes as compras:D:D.Mas gosto mto conceito, acho q mais uma vez, e por isso n gosto qdo falam mal da smart, foi o unico construtor europeu a fazer mesmo as csas e n apenas concepts, já c o for two foi a mesma csa. Quem aqui tiver pelo menos uns 23 anos, vai-se lembrar q tdos os construtores nos principios dos anos 90 tinham projectos para mini carros, mas nca se chagaram À frente. Aliás lembram-se do holtenblitz, n sei se era assim, mas era uns austriacos duma empresa de chocolates q faziam um carro a quem o smart foi tirar mta inspiração.

                                        Voltando ao assunto, tou cheio de inveja de n poder experimentar um.
                                        [}] É verdade a mala da frente apenas cabe um saco de desporto e isto para não dizer uma mala da escola :D a de trás no meu caso é o cabrio ( sem os vidros) cabe os livros :D.
                                        De resto é o que já se sabe, materias péssimos, caixa lenta, mas pronto eu gosto de o conduzir :D
                                        Eu tbem adorei.
                                        Mas aquela de ter o botao de abrir a mala... ao lado do dos vidros eléctricos é q foi uma ideia de *****, abri montes de vezes a mala qdo queria abrir o vidro, sei q tbem tem a ver c n tar habituado, mas c ttos botoes n podiam ter posto outro ao lado, acho eu né!
                                        A quem o dizes :D:D

                                        Triptronic pelo que eu tenho visto ronda os 18mil 19mil

                                        Comentário


                                          #21
                                          e consumos em cidade?

                                          manutenção?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tiptronic o meu é o de 82cv e a média agora anda nos 7litros num ritmo normal com muitas acelarações por o meio. Consegue se fazer um pouco menos com uma condução mais cuidada.

                                            As revisões andam a volta de 200€ 300€, dependedo do que for preciso levar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              pouco mais de 27 mil euros ja se vai buscar um Mini Cooper S meus amigos...atentai!ou para os mais sisudos...um golf GT!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:[i]Originalmente colocada por ESPRIT
                                                Mas aquela de ter o botao de abrir a mala... ao lado do dos vidros eléctricos é q foi uma ideia de *****, abri montes de vezes a mala qdo queria abrir o vidro, sei q tbem tem a ver c n tar habituado, mas c ttos botoes n podiam ter posto outro ao lado, acho eu né!
                                                Podes sempre mudar esse botão de sitio... Eu mudei o meu para o lado direito, e agora já não abro a mala quando quero abrir o vidro!!!;)

                                                É uma operação simples de se fazer. Aquele painel sai facilmente e é só trocar o interruptor por um dos outros livres.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por arquitecto

                                                  citação:[i]Originalmente colocada por ESPRIT
                                                  Mas aquela de ter o botao de abrir a mala... ao lado do dos vidros eléctricos é q foi uma ideia de *****, abri montes de vezes a mala qdo queria abrir o vidro, sei q tbem tem a ver c n tar habituado, mas c ttos botoes n podiam ter posto outro ao lado, acho eu né!
                                                  Podes sempre mudar esse botão de sitio... Eu mudei o meu para o lado direito, e agora já não abro a mala quando quero abrir o vidro!!!;)

                                                  É uma operação simples de se fazer. Aquele painel sai facilmente e é só trocar o interruptor por um dos outros livres.
                                                  Como é que fizeste isso? é que eu não tenho mais nenhum botão livre...penso eu!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Curiosamente fiz um consumo menor co roadster do q c o for two!
                                                    A sério.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Meu rico dinheiro, 27000€ por uma caixa de fosforos dessas! [:0]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:As jantes do Brabus são 17 Filipe Dias
                                                        tens razão!!

                                                        relativamente à caixa, parece-me a mim que com uma cx manual convencional, ou com uma robotozida mais eviluida, certamente as performances iriam melhor bastante, já que o motor tem muita força desde baixas rotações e aguenta bem a carga!

                                                        obviamente que os pneus enormes tb não ajudam!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Brabus

                                                          SilverArrow eu penso que li algures que o Brabus tinha 177cv mas não tenho a certeza confirmas isto?

                                                          Os acessorios Brabus encaressem e de que maneira o carro!
                                                          Sim de facto o Brabus tem 177cv.

                                                          Mas o motor é o mesmo do CZT, o 1.5T, mas com outra gestão electrónica.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Brabus

                                                            SilverArrow eu penso que li algures que o Brabus tinha 177cv mas não tenho a certeza confirmas isto?

                                                            Os acessorios Brabus encaressem e de que maneira o carro!
                                                            Algures....mais acima;)

                                                            já tinha colocado a relação preço/potencia/peso, dos forfour e roadster

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X