Ford Mondeo - 2015 - Gasolina

A mostrar resultados 1 para 20 de 20

Título: Ford Mondeo - 2015 - Gasolina

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    248

    Por Defeito Ford Mondeo - 2015 - Gasolina

    Viva,


    Tenho um familiar, já com uma certa idade, que anda à procura de carro "novo", a gasolina e anda de olho num Ford Mondeo de 2015 (carro).

    Apesar de ser raro cá (nem sei se chegou a ser comercializado), encontrou um 1.0 125cv. Dado o peso do carro, mais vale riscar e pensar, por exemplo, no 1.5? Sei que o motor 1.0 125 é, de uma forma geral, bem visto, mas uma coisa é montado num Focus outra num Mondeo. Além disso, daqui a uns anos, se quiser vender, receio que o 1.0 seja sempre menos valorizado.

    PS: A opção a diesel fiou descartada pela baixa kms/ano. Ainda assim, talvez se encontre o mesmo carro a diesel mais barato que este a gasolina (embora tenha apenas 40.000 kms, custa 15.000€, e é a versão Trend - penso que é a mais baixa, ainda que para a pessoa em causa não seria grande problema).

    Obrigado!
    Última edição por danger898 : 12-07-21 às 18:55:58


  2. #2
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,317

    Por Defeito

    Sim, chegou a ser vendido em Portugal

    O carro em si é bom.. e o motor cumpre... tal como o 1.5 TDCI ou o 1.6TDCI no Mondeo...

    Mas como em tudo, caberá ao comprador ver se a viatura com esse motor, vai de encontro ao que ele pretende.

    Para uns será mais que suficiente e para outros, já não.



    Como mera curiosidade... um Mégane SW pesa o mesmo que o Mondeo (em torno dos 1450kg +-)... Só para ter como termo de comparação, com uma das viaturas mais vistas por essas ruas...
    Última edição por nto : 12-07-21 às 19:00:55

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    248

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Sim, chegou a ser vendido em Portugal

    O carro em si é bom.. e o motor cumpre... tal como o 1.5 TDCI ou o 1.6TDCI no Mondeo...

    Mas como em tudo, caberá ao comprador ver se a viatura com esse motor, vai de encontro ao que ele pretende.

    Para uns será mais que suficiente e para outros, já não.



    Como mera curiosidade... um Mégane SW pesa o mesmo que o Mondeo (em torno dos 1450kg +-)... Só para ter como termo de comparação, com uma das viaturas mais vistas por essas ruas...
    Obrigado pela ajuda.

    Relativamente ao negocio em si, alguma opinião? A diesel, com +- 100.000 kms, ronda os 16/17 (versão Titanium). O meu receio são os problemas de FAP (o carro vai andar pouco, e são trajetos curtos).

  4. #4
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
    Obrigado pela ajuda.

    Relativamente ao negocio em si, alguma opinião? A diesel, com +- 100.000 kms, ronda os 16/17 (versão Titanium). O meu receio são os problemas de FAP (o carro vai andar pouco, e são trajetos curtos).


    Se é para fazer pouco quilómetros... iria para o 1.0...

    E mesmo a versão Trend, sendo o base, já tem tudo o que é necessário.

    Mas nada como experimentarem as viaturas se possível, para ver se vai de encontro ao pretendido.

  5. #5
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    10,716

    Por Defeito

    Nunca experimentei o 1.0 ecoboost no Mondeo, mas ficaria um bocado céptico relativamente às "baixas", que vai obrigar a trabalhar mais com a caixa.
    Se já se nota alguma inércia do Focus face ao Fiesta, no Mondeo ainda será pior.
    Preço por preço talvez arriscasse no 1.5tdci.


  6. #6
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,317

    Por Defeito

    Sim nisso o 1.5 TDCI cumprirá bem melhor... e também é um motor com provas dadas.

  7. #7
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    71,572

  8. #8
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    248

    Por Defeito

    Pois, esse hibrido parece-me interessante. Tem basicamente os mesmos kms que o 1.0, e terá outro andamento. Em termos de consumos, entre o 1.0 e este 2.0 hibrido, será ela por ela?

  9. #9
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
    Pois, esse hibrido parece-me interessante. Tem basicamente os mesmos kms que o 1.0, e terá outro andamento. Em termos de consumos, entre o 1.0 e este 2.0 hibrido, será ela por ela?


    Há por aí ensaios desse 2.0... e tem consumos bem interessantes. Recordo-me de à época ler sobre isso e em cidade fazia 6... 6.5...

  10. #10
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,317

    Por Defeito

    Aqui um ensaio com o Mondeo 2.0 Hybrid...



    https://it.motor1.com/reviews/236734...mi-roma-forli/

  11. #11
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,317

  12. #12
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    71,572

    Por Defeito

    quanto paga isso de IUC?
    o problema é ser um motor bastante grande e com muita cavalagem para alguém com alguma idade. falamos aí de uma pessoa de uns 70 anos? está sequer habituado a carros minimamente potentes ou utilitários apenas?

  13. #13
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    10,716

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    quanto paga isso de IUC?
    o problema é ser um motor bastante grande e com muita cavalagem para alguém com alguma idade. falamos aí de uma pessoa de uns 70 anos? está sequer habituado a carros minimamente potentes ou utilitários apenas?
    Deve pagar 200 e muitos.

    Se a pouca potência não é problema, talvez fosse para o 1.5, que acaba por ser bem mais barato de manter, e por muito que o carro mereça um motor maior, esse chega perfeitamente.
    Só me parece é pouca diferença de preço, o 2.0 é tentador...em novo o 1.5 era um óptimo negócio, aqueles business saiam abaixo dos 25 mil, e pelo que se vê aqui estão praticamente ao mesmo preço dov2.0 que era muito mais caro! Mercado a ditar leis...

  14. #14
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    quanto paga isso de IUC?
    o problema é ser um motor bastante grande e com muita cavalagem para alguém com alguma idade. falamos aí de uma pessoa de uns 70 anos? está sequer habituado a carros minimamente potentes ou utilitários apenas?


    Boa questão...

    Mas se o KUGA ou RVA4 com 2.5 Hybrido pagam 210€ ou lá o que... o Mondeo deverá pagar igual... ou até menos, claro está.

  15. #15
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    248

    Por Defeito

    Pois, neste caso em concreto, olhando para o perfil da pessoa e da condução, penso que o ideal seria entre o 1.0 e o 1.5 gasolina. De qualquer forma, nos sites de costume, não se vê nem 1 à venda. Venderam-se assim tao poucos? Mesmo que sim, são tão bons que quem os tem não quer vender ou são tão maus que já estão todos "reformados"?

  16. #16
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
    Pois, neste caso em concreto, olhando para o perfil da pessoa e da condução, penso que o ideal seria entre o 1.0 e o 1.5 gasolina. De qualquer forma, nos sites de costume, não se vê nem 1 à venda. Venderam-se assim tao poucos? Mesmo que sim, são tão bons que quem os tem não quer vender ou são tão maus que já estão todos "reformados"?


    Em Portugal venderam pouco, nas motorizações a gasolina.

    Na Alemanha por exemplo, venderam bem mais...

  17. #17
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    248

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Em Portugal venderam pouco, nas motorizações a gasolina.

    Na Alemanha por exemplo, venderam bem mais...
    Sim, acredito, mas de 2015 para cá (online) nem 1 à venda!

  18. #18
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
    Sim, acredito, mas de 2015 para cá (online) nem 1 à venda!


    Pois... mas terão vendido residualmente mesmo.. com motores a gasolina.

  19. #19
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    71,572

    Por Defeito

    o IUC deve ser então o que vai de 1750 a 2500cc, penso eu. não fosse a pessoa em questão ter 70, mas sim uns 55 ou 60, poderia ser uma boa aposta, mesmo que não fosse para corridas.

  20. #20
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    10,716

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    o IUC deve ser então o que vai de 1750 a 2500cc, penso eu. não fosse a pessoa em questão ter 70, mas sim uns 55 ou 60, poderia ser uma boa aposta, mesmo que não fosse para corridas.
    O que tem a idade a ver com a potência do carro

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •