Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faróis redondos peugeot 106 (longo alcance ou nevoeiro?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faróis redondos peugeot 106 (longo alcance ou nevoeiro?)

    Boas malta,

    Tenho um Peugeot 106 quiksilver que vêm de origem com o kit do Peugeot 106 GTI.
    Os farois por baixo dos principais são redondos (supostos faróis de nevoeiro).
    Desde que tenho o carro todos os anos tenho problemas com o carro na inspeção porque as luzes acendem com os máximos (só têm nevoeiro para trás).
    Afinal é assim mesmo de origem ou eventualmente na longa vida do carro já foi alterado para acender com os máximo ao inves de com médios+nevoeiro?

    Agradeço desde já a ajuda.

    #2
    Obviamente que é alterado, tens de ir a um electricista repor no estado normal.

    Comentário


      #3
      Isso terá sido mexido...

      Um que tinha faróis de longo alcance no para-choques, era por exemplo o Fiesta... mas esse tinha 4 faróis no para-choques, sendo 2 de longo alcance e outros dois de nevoeiro.




      Comentário


        #4
        Essas certezas absolutas...

        Deves ir a um electricista sim , mas verificar ou confirmar se foi mexido, pois essa situação pode eventualmente ser mesmo assim.
        O peugeot 106 xs (geração anterior ao quicksilver) tinha faróis de longo alcance, que só ligavam com os máximos. Não me espanta que o quicksilver tb fosse assim.
        O puto meu vizinho tinha um e nunca reparei nisso, mas vou. Lhe perguntar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
          Essas certezas absolutas...

          Deves ir a um electricista sim , mas verificar ou confirmar se foi mexido, pois essa situação pode eventualmente ser mesmo assim.
          O peugeot 106 xs (geração anterior ao quicksilver) tinha faróis de longo alcance, que só ligavam com os máximos. Não me espanta que o quicksilver tb fosse assim.
          O puto meu vizinho tinha um e nunca reparei nisso, mas vou. Lhe perguntar.


          Claro que não há certezas absolutas... daí ter colocado os "três pontinhos"...

          Mas nada como verificar de facto e se tiver manual, ver o que lá refere.

          Comentário


            #6
            Ir ao eletricista para colocar um interruptor para acender as luzes nevoeiro separadamente

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pug106 Ver Post
              Boas malta,

              Tenho um Peugeot 106 quiksilver que vêm de origem com o kit do Peugeot 106 GTI.
              Os farois por baixo dos principais são redondos (supostos faróis de nevoeiro).
              Desde que tenho o carro todos os anos tenho problemas com o carro na inspeção porque as luzes acendem com os máximos (só têm nevoeiro para trás).
              Afinal é assim mesmo de origem ou eventualmente na longa vida do carro já foi alterado para acender com os máximo ao inves de com médios+nevoeiro?

              Agradeço desde já a ajuda.
              Se o kit é efetivamente igual ao 106 GTI, então as luzes estão bem. São farois de longo alcance e não de nevoeiro. Os faroís de nevoeiro do 106, são retangulares e viradas para baixo. Do GTI esses faróis redondos acendem com os máximos, e virados para a frente. A partida nem sequer deves ter o interruptor dos faróis de nevoeiro da frente.

              Aliás, na inspecção, se os faróis acendessem separadamente poderia chumbar, uma vez que iria encandear toda a gente, se fossem utilizados como faróis de nevoeiro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pug106 Ver Post
                Boas malta,

                Tenho um Peugeot 106 quiksilver que vêm de origem com o kit do Peugeot 106 GTI.
                Os farois por baixo dos principais são redondos (supostos faróis de nevoeiro).
                Desde que tenho o carro todos os anos tenho problemas com o carro na inspeção porque as luzes acendem com os máximos (só têm nevoeiro para trás).
                Afinal é assim mesmo de origem ou eventualmente na longa vida do carro já foi alterado para acender com os máximo ao inves de com médios+nevoeiro?

                Agradeço desde já a ajuda.
                BOas

                No 106 MKII GTI e XSI era mesmo assim, sao farois de longo alcance que acendem com os maximos.

                No quicksilver penso que era igual...

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                  BOas

                  No 106 MKII GTI e XSI era mesmo assim, sao farois de longo alcance que acendem com os maximos.

                  No quicksilver penso que era igual...

                  Cumps

                  Volto ao meu problema inicial. Na inspeção dizem que são de nevoeiro (sempre disse que eram de longo alcance) e em lado nenhum querem regular os faróis porque dizem que estão errados

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pug106 Ver Post
                    Volto ao meu problema inicial. Na inspeção dizem que são de nevoeiro (sempre disse que eram de longo alcance) e em lado nenhum querem regular os faróis porque dizem que estão errados
                    Tenta encontrar o manual do carro. Se bem me lembro está lá escrito, preto no branco, que são faróis de longo alcance. E muda de centro de inspecções.

                    https://manuaisdoproprietario.blogsp...ugeot-106.html


                    Captura de ecrã 2021-07-13 094933.jpg

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X