Boa vizinhança

A mostrar resultados 1 para 20 de 20
Like Tree7Likes
  • 5 Post By Belshior
  • 1 Post By corsadti16v
  • 1 Post By ZylmhuinVII

Título: Boa vizinhança

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito Boa vizinhança

Boas,

Nesta passada semana tive mais um episódeo, e desta vez o pior porque é mais dispendioso. Mas entre o meu carro e o da minha namorada já vão uns quantos episódeos (maioritariamente no lado do pendura):
    -Cola nos puxadores do la do pendura (nos 2 carros);
    -Espelhos voltatos ao avesso (pelo menos 3x em ambos os carros)
    -Pneu com um parafuso (1x no carro dela), esta aconteceu depois de o carro estar uma semana inteira no mesmo lugar (podia ter acontecido em qq lado na estrada mas...);
    -A mais recente, porta com 2 riscos de chave no meu carro (pelo menos um deles não vai la com polimento);

O carro dela tem a pintura nas ultimas se alguém riscou nem faço ideia, mas os episódeos que relatei aconteceram sempre que chegamos mais tarde e os únicos lugares livres são na porta do predio x (onde vive tais pessoas que por palvra de outros são os donos do bairro!)
    Policia e violência para cima de qq pessoa sem certeza não me parece solução... dai vir cá perguntar por ideias...

Até agora tive algumas:
    Colocar uma camera escondida a filmar (ainda não encontrei nada na net para o efeito, tinha de ser algo tipo 360º);
    Colocar uma camera falsa bem visivel (quem faz ***** depois de ver o letreiro "sorria que está a ser filmado"?);
    Deixar o carro a bloquear o carro dos suspeitos, para os obrigar a buzinar/chamar a policia;
    Fdr a sério, os carros dos suspeitos. Sim cortar os cabos dos travões em pelo menos 2 rodas;

Quem teve problemas do género como resolveu?
    Custa trabalhar e pagar contas para ter alguns chicos espertos e acrescentar despesas só porque sim (como costumo dizer, "lugares para deficientes é só pedir na camera municipal")

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Colocar uma camera em cada carro seria o melhor mas também desconheço esse tipo de cameras ou ter uma pessoa amiga que tenha um Tesla e o estacione frente aos carros, tem um sistema de cameras a volta do carro:

https://youtu.be/CrOxqLW0o1Y

Cumps

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Já tive uma situação parecida em que cada dia que passava lá tinha mais uns riscos no carro do lado do passeio...

Pus 1 telemóvel ligado a noite toda dentro do carro, e qual não foi o meu espanto era um vizinho com cerca de 80 anos que saia de casa à noite e ia fazer o "serviço".

Queixa na policia, pagou tudo e mais alguma coisa com juros.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não consegues meter uma câmara na janela de casa, a apanhar os carros?

Ligada a um PC a gravar em contínuo?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Da minha casa não dá, mas descobri que um dos suspeitos faz exacmente isso. Grava a rua desde sua casa.
    (e eu agora sempre que passo lá, olho bem diretamente para a camera) Devia-lhe ir pedir as gravações daquela noite.

Vou ver se consido deixar um telemóvel velho a gravar dentro do carro. E voltar a estacionar no sitio que eles tanto gosta de fazer cócó.

E um dia que os apanhe a estacionar lá, vou avisar. Cuidado que andam a riscar ai os carros. E analisamos a reação da pessoa.
    Fiz isso com outro vizinho e a reação dele foi: "outra vez?? volta e meia fazem isso cá, olhe aqui." e mostrou os riscos dele.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dgoncalves Ver Post
    Boas,

Nesta passada semana tive mais um episódeo, e desta vez o pior porque é mais dispendioso. Mas entre o meu carro e o da minha namorada já vão uns quantos episódeos (maioritariamente no lado do pendura):
    -Cola nos puxadores do la do pendura (nos 2 carros);
    -Espelhos voltatos ao avesso (pelo menos 3x em ambos os carros)
    -Pneu com um parafuso (1x no carro dela), esta aconteceu depois de o carro estar uma semana inteira no mesmo lugar (podia ter acontecido em qq lado na estrada mas...);
    -A mais recente, porta com 2 riscos de chave no meu carro (pelo menos um deles não vai la com polimento);

O carro dela tem a pintura nas ultimas se alguém riscou nem faço ideia, mas os episódeos que relatei aconteceram sempre que chegamos mais tarde e os únicos lugares livres são na porta do predio x (onde vive tais pessoas que por palvra de outros são os donos do bairro!)
    Policia e violência para cima de qq pessoa sem certeza não me parece solução... dai vir cá perguntar por ideias...

Até agora tive algumas:
    Colocar uma camera escondida a filmar (ainda não encontrei nada na net para o efeito, tinha de ser algo tipo 360º);
    Colocar uma camera falsa bem visivel (quem faz ***** depois de ver o letreiro "sorria que está a ser filmado"?);
    Deixar o carro a bloquear o carro dos suspeitos, para os obrigar a buzinar/chamar a policia;
    Fdr a sério, os carros dos suspeitos. Sim cortar os cabos dos travões em pelo menos 2 rodas;

Quem teve problemas do género como resolveu?
    Custa trabalhar e pagar contas para ter alguns chicos espertos e acrescentar despesas só porque sim (como costumo dizer, "lugares para deficientes é só pedir na camera municipal")
    E onde estacionas condicionas a vida de alguém? É esse tipo de situações acontece quando se limita a liberdade das outras pessoas.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
    E onde estacionas condicionas a vida de alguém? É esse tipo de situações acontece quando se limita a liberdade das outras pessoas.
    Ou quando alguém acha que tem direito ao lugar em frente à porta de casa só porque sim... há muitos assim.

Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
    Nem que fosse esse o caso, por norma o primeiro passo é falar com as pessoas/autoridades, não vandalizar os carros vezes sem conta.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
    Nem que fosse esse o caso, por norma o primeiro passo é falar com as pessoas/autoridades, não vandalizar os carros vezes sem conta.
    Não estava a defender quem vandalizou, longe de mim. Estava a tentar descobrir o porque de terem feito isso.
    filipeGtturbo gosta disto.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Ou quando alguém acha que tem direito ao lugar em frente à porta de casa só porque sim... há muitos assim.

De facto para alguns é isso mesmo... Acham-se "donos" do(s) lugar(es), que fica(m) em frente à residência...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
    Já tive uma situação parecida em que cada dia que passava lá tinha mais uns riscos no carro do lado do passeio...

Pus 1 telemóvel ligado a noite toda dentro do carro, e qual não foi o meu espanto era um vizinho com cerca de 80 anos que saia de casa à noite e ia fazer o "serviço".

Queixa na policia, pagou tudo e mais alguma coisa com juros.
    como é que um telemóvel fica a gravar toda a noite ?

não fica em standby ?

Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Piloto de Troféu mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Esses gajos mereciam era levar com isto em loop o dia (ou noite) inteiro: https://youtu.be/DkwbF5CHXbg

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Simplesmente acham-se os donos do lugar, até têm um pequeno portão que dá acesso às trazeiras do prédio (que conveniente é estacionar lá o pópó para eles). com exepção de quando as arvores estão largar aquela resina louca... ai ninguém quer la meter carro nenhum.

Mas são lugares válidos e marcados para estacionar qq carro.
    Eu até tenho o cuidado de deixar espaço para entrar e sair do carro sem bater portas, mas eles vão riscar do outro lado, onde já é passeio e tem largura de fartote para passar com e sem compras nas mãos (dá pra escionar outro carro nesse passeio).

Vandalismo sempre do lado do pendura.

mpereira: olha que colocar os sensores de escionamento ativos, para quando passe lá alguém começe a tocar a musica dava no minimo um excelente video para o youtube.
    midnightblack : Carotas as cameras mas é algo assim que tinha pensado.

Uma webcam bem visivel no tablier com um cabo ligado ao isqueiro (mesmo sem passar corrente), e um led a piscar. (eu pensava 2x antes de fazer asneiras)

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Se ele é dono do lugar, o melhor é deixar o lugar livre para ele estacionar, e depois ajudar tirando o ar dos 4 pneus... nada diz melhor "este lugar é meu e só meu" que um carro com 4 pneus em baixo
    jferreira gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    como é que um telemóvel fica a gravar toda a noite ?

não fica em standby ?

Não.
    Ficou ligado a uma coluna de som portatil que serviu de bateria.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Aqui usa-se tecnicas parecidas para persuadir alguns vizinhos a deixarem de põr os cães a c***r à porta dos outros.
    bosta do canito nos puxadores e/ou espalhada no vidro e coberta com jornal impregnado em cola "profissional"...

Antes disso tudo, é arranjar forma de filmar e apresentar queixa, sempre.

O filme, oficialmente, de pouco serve, mas em 99% dos casos resolve o problema.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Vontade não falta.
    Não quero tb é estar a lixar a vida à pessoa errada e não tenho certeza quem é o artista e qual o seu carro.

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ivuu

Telemóvel no carro com este programa instalado, é muito fácil de usar.

Sendo que como é à noite, não sei se as imagens ficam perceptíveis, depende da câmara do telemóvel.

Instalar também o programa no teu telemóvel e comandas remotamente várias funções...

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Honestamente tentava mudar de casa, essas pessoas não têm solução.

Caso não seja possível, chamava a polícia quando os indivíduos estivessem em casa, com sorte viam, apresentava queixa contra "estranhos", tirava fotos frente ao polícia e posteriormente a haver mais danos acrescentava ao processo.

Fazia questão, caso estivessem a janela de apontar para o andar do suspeito mas em tom de falar no prédio onde moras.

Parece-me uma solução.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •