Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Boa vizinhança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boa vizinhança

    Boas,

    Nesta passada semana tive mais um episódeo, e desta vez o pior porque é mais dispendioso. Mas entre o meu carro e o da minha namorada já vão uns quantos episódeos (maioritariamente no lado do pendura):
    -Cola nos puxadores do la do pendura (nos 2 carros);
    -Espelhos voltatos ao avesso (pelo menos 3x em ambos os carros)
    -Pneu com um parafuso (1x no carro dela), esta aconteceu depois de o carro estar uma semana inteira no mesmo lugar (podia ter acontecido em qq lado na estrada mas...);
    -A mais recente, porta com 2 riscos de chave no meu carro (pelo menos um deles não vai la com polimento);

    O carro dela tem a pintura nas ultimas se alguém riscou nem faço ideia, mas os episódeos que relatei aconteceram sempre que chegamos mais tarde e os únicos lugares livres são na porta do predio x (onde vive tais pessoas que por palvra de outros são os donos do bairro!)
    Policia e violência para cima de qq pessoa sem certeza não me parece solução... dai vir cá perguntar por ideias...


    Até agora tive algumas:
    Colocar uma camera escondida a filmar (ainda não encontrei nada na net para o efeito, tinha de ser algo tipo 360º);
    Colocar uma camera falsa bem visivel (quem faz ***** depois de ver o letreiro "sorria que está a ser filmado"?);
    Deixar o carro a bloquear o carro dos suspeitos, para os obrigar a buzinar/chamar a policia;
    Fdr a sério, os carros dos suspeitos. Sim cortar os cabos dos travões em pelo menos 2 rodas;


    Quem teve problemas do género como resolveu?
    Custa trabalhar e pagar contas para ter alguns chicos espertos e acrescentar despesas só porque sim (como costumo dizer, "lugares para deficientes é só pedir na camera municipal")

    #2
    Colocar uma camera em cada carro seria o melhor mas também desconheço esse tipo de cameras ou ter uma pessoa amiga que tenha um Tesla e o estacione frente aos carros, tem um sistema de cameras a volta do carro:

    https://youtu.be/CrOxqLW0o1Y

    Cumps

    Comentário


      #3
      Já tive uma situação parecida em que cada dia que passava lá tinha mais uns riscos no carro do lado do passeio...

      Pus 1 telemóvel ligado a noite toda dentro do carro, e qual não foi o meu espanto era um vizinho com cerca de 80 anos que saia de casa à noite e ia fazer o "serviço".

      Queixa na policia, pagou tudo e mais alguma coisa com juros.

      Comentário


        #4
        Não consegues meter uma câmara na janela de casa, a apanhar os carros?

        Ligada a um PC a gravar em contínuo?

        Comentário


          #5
          Da minha casa não dá, mas descobri que um dos suspeitos faz exacmente isso. Grava a rua desde sua casa.
          (e eu agora sempre que passo lá, olho bem diretamente para a camera) Devia-lhe ir pedir as gravações daquela noite.

          Vou ver se consido deixar um telemóvel velho a gravar dentro do carro. E voltar a estacionar no sitio que eles tanto gosta de fazer cócó.

          E um dia que os apanhe a estacionar lá, vou avisar. Cuidado que andam a riscar ai os carros. E analisamos a reação da pessoa.
          Fiz isso com outro vizinho e a reação dele foi: "outra vez?? volta e meia fazem isso cá, olhe aqui." e mostrou os riscos dele.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dgoncalves Ver Post
            Boas,

            Nesta passada semana tive mais um episódeo, e desta vez o pior porque é mais dispendioso. Mas entre o meu carro e o da minha namorada já vão uns quantos episódeos (maioritariamente no lado do pendura):
            -Cola nos puxadores do la do pendura (nos 2 carros);
            -Espelhos voltatos ao avesso (pelo menos 3x em ambos os carros)
            -Pneu com um parafuso (1x no carro dela), esta aconteceu depois de o carro estar uma semana inteira no mesmo lugar (podia ter acontecido em qq lado na estrada mas...);
            -A mais recente, porta com 2 riscos de chave no meu carro (pelo menos um deles não vai la com polimento);

            O carro dela tem a pintura nas ultimas se alguém riscou nem faço ideia, mas os episódeos que relatei aconteceram sempre que chegamos mais tarde e os únicos lugares livres são na porta do predio x (onde vive tais pessoas que por palvra de outros são os donos do bairro!)
            Policia e violência para cima de qq pessoa sem certeza não me parece solução... dai vir cá perguntar por ideias...


            Até agora tive algumas:
            Colocar uma camera escondida a filmar (ainda não encontrei nada na net para o efeito, tinha de ser algo tipo 360º);
            Colocar uma camera falsa bem visivel (quem faz ***** depois de ver o letreiro "sorria que está a ser filmado"?);
            Deixar o carro a bloquear o carro dos suspeitos, para os obrigar a buzinar/chamar a policia;
            Fdr a sério, os carros dos suspeitos. Sim cortar os cabos dos travões em pelo menos 2 rodas;


            Quem teve problemas do género como resolveu?
            Custa trabalhar e pagar contas para ter alguns chicos espertos e acrescentar despesas só porque sim (como costumo dizer, "lugares para deficientes é só pedir na camera municipal")
            E onde estacionas condicionas a vida de alguém? É esse tipo de situações acontece quando se limita a liberdade das outras pessoas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
              E onde estacionas condicionas a vida de alguém? É esse tipo de situações acontece quando se limita a liberdade das outras pessoas.
              Ou quando alguém acha que tem direito ao lugar em frente à porta de casa só porque sim... há muitos assim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                E onde estacionas condicionas a vida de alguém? É esse tipo de situações acontece quando se limita a liberdade das outras pessoas.
                Nem que fosse esse o caso, por norma o primeiro passo é falar com as pessoas/autoridades, não vandalizar os carros vezes sem conta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                  Nem que fosse esse o caso, por norma o primeiro passo é falar com as pessoas/autoridades, não vandalizar os carros vezes sem conta.
                  Não estava a defender quem vandalizou, longe de mim. Estava a tentar descobrir o porque de terem feito isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Ou quando alguém acha que tem direito ao lugar em frente à porta de casa só porque sim... há muitos assim.




                    De facto para alguns é isso mesmo... Acham-se "donos" do(s) lugar(es), que fica(m) em frente à residência...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                      Já tive uma situação parecida em que cada dia que passava lá tinha mais uns riscos no carro do lado do passeio...

                      Pus 1 telemóvel ligado a noite toda dentro do carro, e qual não foi o meu espanto era um vizinho com cerca de 80 anos que saia de casa à noite e ia fazer o "serviço".

                      Queixa na policia, pagou tudo e mais alguma coisa com juros.
                      como é que um telemóvel fica a gravar toda a noite ?

                      não fica em standby ?

                      Comentário


                        #12
                        https://camaras-espias.com/pt-pt/pag...tos-vandalicos

                        Comentário


                          #13
                          Esses gajos mereciam era levar com isto em loop o dia (ou noite) inteiro: https://youtu.be/DkwbF5CHXbg

                          Comentário


                            #14
                            Simplesmente acham-se os donos do lugar, até têm um pequeno portão que dá acesso às trazeiras do prédio (que conveniente é estacionar lá o pópó para eles). com exepção de quando as arvores estão largar aquela resina louca... ai ninguém quer la meter carro nenhum.

                            Mas são lugares válidos e marcados para estacionar qq carro.
                            Eu até tenho o cuidado de deixar espaço para entrar e sair do carro sem bater portas, mas eles vão riscar do outro lado, onde já é passeio e tem largura de fartote para passar com e sem compras nas mãos (dá pra escionar outro carro nesse passeio).

                            Vandalismo sempre do lado do pendura.

                            mpereira: olha que colocar os sensores de escionamento ativos, para quando passe lá alguém começe a tocar a musica dava no minimo um excelente video para o youtube.
                            midnightblack : Carotas as cameras mas é algo assim que tinha pensado.

                            Uma webcam bem visivel no tablier com um cabo ligado ao isqueiro (mesmo sem passar corrente), e um led a piscar. (eu pensava 2x antes de fazer asneiras)

                            Comentário


                              #15
                              Se ele é dono do lugar, o melhor é deixar o lugar livre para ele estacionar, e depois ajudar tirando o ar dos 4 pneus... nada diz melhor "este lugar é meu e só meu" que um carro com 4 pneus em baixo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                como é que um telemóvel fica a gravar toda a noite ?

                                não fica em standby ?

                                Não.
                                Ficou ligado a uma coluna de som portatil que serviu de bateria.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui usa-se tecnicas parecidas para persuadir alguns vizinhos a deixarem de põr os cães a c***r à porta dos outros.
                                  bosta do canito nos puxadores e/ou espalhada no vidro e coberta com jornal impregnado em cola "profissional"...

                                  Antes disso tudo, é arranjar forma de filmar e apresentar queixa, sempre.

                                  O filme, oficialmente, de pouco serve, mas em 99% dos casos resolve o problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vontade não falta.
                                    Não quero tb é estar a lixar a vida à pessoa errada e não tenho certeza quem é o artista e qual o seu carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ivuu

                                      Telemóvel no carro com este programa instalado, é muito fácil de usar.

                                      Sendo que como é à noite, não sei se as imagens ficam perceptíveis, depende da câmara do telemóvel.

                                      Instalar também o programa no teu telemóvel e comandas remotamente várias funções...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Honestamente tentava mudar de casa, essas pessoas não têm solução.

                                        Caso não seja possível, chamava a polícia quando os indivíduos estivessem em casa, com sorte viam, apresentava queixa contra "estranhos", tirava fotos frente ao polícia e posteriormente a haver mais danos acrescentava ao processo.

                                        Fazia questão, caso estivessem a janela de apontar para o andar do suspeito mas em tom de falar no prédio onde moras.

                                        Parece-me uma solução.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X