Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Ampera-e

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Ampera-e

    Por Defeito
    Boas
    Estou a ponderar entrar no "mundo dos veículos eléctricos".
    Estou interessado em importar um Opel Ampera-e de 2019, por cerca de 21000€ e com 9000km. Penso que a relação preço/autonomia é bastante interessante.
    A minha dúvida é em relação à assistência deste veículo em Portugal, uma vez que este veículo não foi comercializado cá.
    Podem dar a vossa opinião?

    #2
    Tanto eletrico porreiro para importar, porquê esse?

    Comentário


      #3
      preferia um ampera dos antigos com baterias novas. fui ver as fotos a ver que diferenças tinha em relação ao antigo e este não tem ponta por onde se lhe pegue no design, parece um monovolume ou algo estilo um classe B.

      Comentário


        #4
        https://www.turbo.pt/novo-opel-ampera-uma-aposta-ganha/

        Não parece nada mau. 21000 por um electrico com 204cv e mais de 300kms de autonomia é bom valor.
        De resto não conheço mais nada do carro, tirando que é gemeo do Chevy Volt.

        Comentário


          #5
          Por esses valores ias muito mais bem servido com um ioniq...O Ampera, não ter sido e não ser comercializado em Portugal, eu não comprava...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Por esses valores ias muito mais bem servido com um ioniq...O Ampera, não ter sido e não ser comercializado em Portugal, eu não comprava...
            Qual é a autonomia do Ioniq?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por esboberus Ver Post
              Qual é a autonomia do Ioniq?
              Nem sei o anunciado wltp, mas vê este DB, que tens lá muita informação sobre o carro...

              https://forum.motorguia.net/diario-d...-ioniq-ev.html

              Tem 28kwh uteis...Também há um de 39 uteis, mas não anda por esses valores...

              Comentário


                #8
                Ioniq, niro, kona, qualquer um desses é melhor que o ampera, já com provas dadas, muita info na net e assistencia em PT.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Ioniq, niro, kona, qualquer um desses é melhor que o ampera, já com provas dadas, muita info na net e assistencia em PT.
                  Podes elaborar? Pior em quê?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                    Podes elaborar? Pior em quê?
                    Sim, era interessante perceber, não basta atirar a frase, que os outros são melhores...

                    A única coisa que vejo que o Ampera tem de pior, para nós, é não ter assistência em Portugal.

                    Não sei de onde será o user, mas se morar relativamente perto da fronteira, sempre pode ir a Espanha fazer a manutenção... Caso em Espanha exista o Ampera.

                    Comentário


                      #11
                      https://www.reuters.com/business/aut...es-2021-07-14/

                      Li esta noticia esta semana..

                      Comentário


                        #12
                        Também acho um erro comprar um carro que não tem assistência em Portugal, é estar a pedir por dores de cabeça em caso de problemas

                        Comentário


                          #13
                          Para além de haver dúvidas no caso da assistência, convém reunir informação do processo de legalização, se não foi comercializado em Portugal provavelmente não tem homologação portuguesa, pelo que terás de ser tu a fazê-la, além do acréscimo de trabalho, os valores envolvidos disparam consideravelmente pois não é uma simples legalização.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                            Para além de haver dúvidas no caso da assistência, convém reunir informação do processo de legalização, se não foi comercializado em Portugal provavelmente não tem homologação portuguesa, pelo que terás de ser tu a fazê-la, além do acréscimo de trabalho, os valores envolvidos disparam consideravelmente pois não é uma simples legalização.
                            Já existem alguns em Portugal, por isso a homologação em Portugal tem.

                            Comentário


                              #15
                              Mas quem é que disse que o carro não tem assistência em portugal?

                              Qualquer concessionário Opel fará a manutenção ao carro. Há inclusive carros destes por cá.

                              A decisão de não o vender mais foi decisão da GM, por na tua, a marca estar em processo de venda à PSA.

                              Continuo à espera que desenvolvam porque os outros são melhores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                Mas quem é que disse que o carro não tem assistência em portugal?

                                Qualquer concessionário Opel fará a manutenção ao carro. Há inclusive carros destes por cá.

                                A decisão de não o vender mais foi decisão da GM, por na tua, a marca estar em processo de venda à PSA.

                                Continuo à espera que desenvolvam porque os outros são melhores.
                                Não será bem assim, se o carro oficialmente não se vende em Portugal, os mecânicos da Opel não receberam formação para este modelo específico.

                                Podem fazer a manutenção, não sei ao certo, mas quando surgir um problema mais particular, não vão saber resolver, pois não tem formação para isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas o carro foi vendido cá.

                                  Isso da assistência, até em modelos que se vendem em barda andam às aranhas. E sabes lá se têm ou não formação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                    Mas o carro foi vendido cá.

                                    Isso da assistência, até em modelos que se vendem em barda andam às aranhas. E sabes lá se têm ou não formação.
                                    Isso já é outra conversa, não vamos por aí.
                                    Podes sempre mudar de oficina.

                                    Já com o Ampera, não será bem assim.

                                    Mas é a minha opinião, vale o que vale

                                    PS: E sim tem formação, podem não ser todos mas tem, caso contrário, não podiam representar a marca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Após ter questionado um concessionário em Viseu e outro em Aveiro, a resposta foi, basicamente igual :
                                      "Agradecemos o seu contacto e estamos efetivamente aptos para receber qualquer viatura da nova geração elétrica e em relação à geração Americana, onde está incluído o Opel Ampera e o Chevrolet Volt, os únicos concessionários a operar em Portugal e que tem formação e ferramentas técnicas são:

                                      Auto-Industrial (Lisboa); Caetano Technik (Porto) e Ethos (Braga)."

                                      Comentário


                                        #20
                                        já tens 3 locais. menos mal.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X