Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] SUV usado fiável ate 13.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] SUV usado fiável ate 13.000€

    Procuro um SUV/Crossover para o meu velhote, usado que seja fiável.

    - Que não fosse muito antigo ( >2005)
    - Que não tenha uma porrada de km ( <200.000)
    - máximo até 13000 € (ideal seria 12 mil ou até menos)
    - para fazer poucos KM's/ano em cidade/nacionais
    - potencia é irrelevante
    - que não faça consumos exagerados (<9)
    - fiabilidade é o fator principal na escolha


    Pelo que pesquisei até agora só encontrei 2 ou 3 fortes candidatos...

    - Kia Sportage 2011
    - Hyundai ix35 2009 (apesar de fiavél tem reviews a tender para o negativo)
    - Mitsubishi AXS (con: reviews para o negativo)
    - Honda CR-V 2.0 2008 gasolina (con: consumos altos) (possibilidade GPL)
    - Honda CR-V 2.2 2009 diesel (con: 240.000km)
    - Mazda CX-5 (cons: alta KM's para este orçamento)
    Editado pela última vez por Joriel; 19 July 2021, 16:36.

    #2
    Adiciono Fiat 500X ou 500L.

    Comentário


      #3
      sem ter uma porrada de km, terá de de ser a gasolina...porque se for a gasóleo ou é um achado com pouco km ou sai-te a sorte grande com um de 100mil km aparente que tem quase o dobro disso..

      só ponderaria gasolina...ou talvez gpl para dosear custos...

      no parâmetro do asx aparecem sempre unidades aceitáveis...fiabilidade questionável baseado em quê?
      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6xTV.html tem é interiores um pouco datados...

      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZDoO.html este tem o seu appeal...

      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P2nEy.html este não é suv, mas tem espaço, fiabilidade...e é bem capaz de com este o teu cota te deixar a comer pó...

      Comentário


        #4
        Ok vou corrigir, o AXS parece ser fiável apenas as reviews tendem um pouco para o terreno negativo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Adiciono Fiat 500X ou 500L.
          Fiat = fiável?
          tenho as minhas duvidas mas obrigado na mesma pela sugestão

          Comentário


            #6
            Eu sugiro Renault Captur ou Nissan Qashqai, ambos a gasolina.

            Comentário


              #7
              Hyundai e Kia são gémeos, com o mesmo motor, plataforma, tens aqui 2 bons exemplos (presumo que os preços de todos os anúncios possam ser negociáveis para encaixar bem no orçamento):

              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P65Rj.html

              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P5uOR.html

              O Fiat 500x também é um otimo automóvel, o mito da fiabilidade Fiat há muito que desapareceu. e até há a gasolina ou 1.6 diesel, com 2 excelentes motores:

              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OURIk.html

              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4mX1.html

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                sem ter uma porrada de km, terá de de ser a gasolina...porque se for a gasóleo ou é um achado com pouco km ou sai-te a sorte grande com um de 100mil km aparente que tem quase o dobro disso..

                só ponderaria gasolina...ou talvez gpl para dosear custos...

                no parâmetro do asx aparecem sempre unidades aceitáveis...fiabilidade questionável baseado em quê?
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6xTV.html tem é interiores um pouco datados...

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZDoO.html este tem o seu appeal...

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P2nEy.html este não é suv, mas tem espaço, fiabilidade...e é bem capaz de com este o teu cota te deixar a comer pó...
                Agradeço as sugestões
                Mercedes é maquina sim, mas não é bem aquilo que o meu cota procura
                O Tiguan é bonito sim mas pelo pouco que li, a fiabilidade dos motores não parecem ser das melhores. (estou a ser simpatico)
                O ASX sim está em cima da mesa (fiabilidade>estética)
                Editado pela última vez por Joriel; 19 July 2021, 16:39.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  Eu sugiro Renault Captur ou Nissan Qashqai, ambos a gasolina.
                  Não sei que motores levam... mas se for os 1.2 TCe não os recomendava ao meu pior inimigo...

                  Comentário


                    #10
                    Este ASX parece boa aposta: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P5oYa.html

                    e num registo aproximado, este Toyota: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OXAZP.html

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Joriel Ver Post
                      Não sei que motores levam... mas se for os 1.2 TCe não os recomendava ao meu pior inimigo...
                      Essas verdades absolutas, não contribuem muito para o esclarecimento do user, muito menos, sem serem explicadas...

                      Problemas todos os carros podem ter, e de todas as marcas, a generalização é que pode induzir em erro as pessoas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        Belo achado obrigado, desconhecia esse Toyota, até é a marca de preferência do meu Pai (ele tem um Corolla)
                        Agora a questão é, a posição do banco estará ao nível dos SUV's ? (ele precisa por questões de saúde/velhice)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Joriel Ver Post
                          Belo achado obrigado, desconhecia esse Toyota, até é a marca de preferência do meu Pai (ele tem um Corolla)
                          Agora a questão é, a posição do banco estará ao nível dos SUV's ? (ele precisa por questões de saúde/velhice)
                          Está ao nivel do classe B da mercedes...alto qb sem ser suv...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            Essas verdades absolutas, não contribuem muito para o esclarecimento do user, muito menos, sem serem explicadas...

                            Problemas todos os carros podem ter, e de todas as marcas, a generalização é que pode induzir em erro as pessoas.
                            A verdade é que a possibilidade ocorrer m*rda com um 1.2 TCe é bem elevada, e é muito mais que apenas um "diz que disse".

                            Comentário


                              #15
                              Um conselho, uma posição de condução elevada para uma pessoa com falta de mobilidade pode ser uma má opção pois o entrar e sair do carro pode tornar-se um grande problema. Esta Toyota é um pouco mais elevada que um sedan normal e julgo que não seja problemático o acesso, agora um SUV mais alto, já meto algumas reticências.

                              Quanto aos 1.2 Tce da Renault e Nissan, tiveram uma série que só dava problemas, até um user daqui teve um Micra que se tornou um cancro em questão de meses.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Essas verdades absolutas, não contribuem muito para o esclarecimento do user, muito menos, sem serem explicadas...

                                Problemas todos os carros podem ter, e de todas as marcas, a generalização é que pode induzir em erro as pessoas.
                                Esses motores têm sido um autentico escândalo em França, há vários relatos de motores a irem á vida com apenas 50.000 kms devido a um defeito de fabrico que afeta a compressão dentro dos cilindros levando estes a ter falta de lubrificação e consequentemente griparem, ouve tentativas por parte da marca de corrigir esse problema através de software sem sucesso.
                                Uma simples pesquisa no google e forums confirma o que estou a dizer
                                Editado pela última vez por Joriel; 19 July 2021, 17:06.

                                Comentário


                                  #17
                                  dentro desse marasmo todo, se calhar o ASX não é mal pensado. tem pouca procura, embora o motor seja porreiro, é marca que quase não existe em PT e vêem-se poucos na estrada para se confundir, mas excetuando painéis e assim, se calhar as peças de motor são relativamente fáceis. os mazda 2.2d esquece, o motor parece não ser grande coisa. tentaria um CX-5 também, se conseguires encontrar algum com esse orçamento. talvez com 15 mil conseguisses ou até um CX-7, mas esse tem um motor ainda maior. ou então um sportage ou santa fé, mas novamente acredito que só com bastantes kms em cima e sendo a diesel, pode haver a tendência a darem problemas, especialmente porque têm os filtros com sistema ainda pouco desenvolvido para a altura.

                                  em relação ao 500x, podes sempre procurar outro estilo.

                                  quanto ao tiguan 1.4tsi, é motor para te dar muitos problemas, pois é da altura em que os motores partiam a torto e a direito, com alguns a não durarem 30 ou 40 mil kms. o merc é já muito antigo, são 15 anos em cima, consegues algo com metade desses anos, nem que seja o tal captur 1.5dci, que deve ser dos melhores motores que anda por aí atualmente. conheço quem tenha comprado um nacional, com 40 e tal mil kms e com cerca de 2 ou 3 anos, por 16 mil euros. isto há ano e pico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse Toyota Urban Cruise, de SUV tem muito pouco, no meu ponto de vista o valor está alto, pois é um carro que teve poucas vendas em Portugal e em usado também terá pouca procura.

                                    Vale para os "fans" de Toyota, como parece ser o teu pai.

                                    Atenção, nada contra.
                                    Apenas acho que os Toyota de hoje já não se destacam pela fiabilidade dos Toyota dos anos 70/80/90. Até partilham componentes com outras marcas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      deixo aqui uma lista. até 125 mil, 14 mil euros (mas tens muitos até 12 mil e uns trocos), de 2011 para a frente, muitos deles de 2015, 2016, não precisando tu de ires para carro j+a com 10 ou 12 anos, a gasolina. destaco os 1.2 puretech na versão de 82cv, que não devem dar grandes chatices, os 1.0 ford e 1.0 vw. tens também os tce, mas se o 1.2 é ter chatices, o 0.9 consome muito...

                                      https://www.standvirtual.com/carros/...el_type%5D=gaz

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Joriel Ver Post
                                        Esses motores têm sido um autentico escândalo em França, há vários relatos de motores a irem á vida com apenas 50.000 kms devido a um defeito de fabrico que afeta a compressão dentro dos cilindros levando estes a ter falta de lubrificação e consequentemente griparem, ouve tentativas por parte da marca de corrigir esse problema através de software sem sucesso.
                                        Uma simples no google e forums confirma o que estou a afirmar.
                                        É a primeira vez que ouço falar desse problema, é que se procurar no Google, encontro problemas em todos os carros...

                                        De qualquer modo, será uma chamada de atenção valida, acho eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          A verdade é que a possibilidade ocorrer m*rda com um 1.2 TCe é bem elevada, e é muito mais que apenas um "diz que disse".
                                          basta ver o período de vida do motor e os reportes de fiabilidade em sites franceses de análise de carros...para um gajo ficar elucidado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                            Um conselho, uma posição de condução elevada para uma pessoa com falta de mobilidade pode ser uma má opção pois o entrar e sair do carro pode tornar-se um grande problema. Esta Toyota é um pouco mais elevada que um sedan normal e julgo que não seja problemático o acesso, agora um SUV mais alto, já meto algumas reticências.
                                            Ele conduziu um Peugeot 5008 que o seguro forneceu por questões de um toque noutro carro e gostou da posição mais elevada do banco...
                                            (já o meu 120d E87 com o banco no minino é um castigo para ele se sentar)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Joriel Ver Post
                                              Fiat = fiável?
                                              tenho as minhas duvidas mas obrigado na mesma pela sugestão
                                              Eu acho que vocês não conhecem minimamente a Fiat de hoje em dia!

                                              Fiáveis são os carros do grupo VW ....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Joriel Ver Post
                                                Fiat = fiável?
                                                tenho as minhas duvidas mas obrigado na mesma pela sugestão
                                                Os FIAT atuais não são muito diferentes das outras marcas generalistas. Podes comprar sem receios.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  nem que seja o tal captur 1.5dci, que deve ser dos melhores motores que anda por aí atualmente.
                                                  Obrigado pela sugestão, realmente tenho ideia de falarem bem desses motores diesel pós 2012~2013 da Renault... (já o mesmo não se pode dizer dos <2010 dci's)
                                                  Editado pela última vez por Joriel; 19 July 2021, 18:04.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                    Eu acho que vocês não conhecem minimamente a Fiat de hoje em dia!

                                                    Fiáveis são os carros do grupo VW ....
                                                    Realmente desconheço a Fiat mas ainda assim está sempre para o fundo das listas de fiabilidade que se vai vendo por aí
                                                    Editado pela última vez por Joriel; 19 July 2021, 17:26.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu comprava um toyota 1.2 T CHR, mas duvido que arranjes aos 13k.

                                                      Agora evitava motores 1.2 TCe como disseram.O mitsubishi ASX tem 1.6 HDI , tb não ia para esse para alguem que vai andar pouco. Com esse preço quase que da para um Dacia Sandero novo com 1.0TCe, penso sempre ficas descansado e com garantia.
                                                      Renault captur 1.0 tce? (mas esses motores sao recentes a maioria que vez sao 1.2 tce, que....podes ter fraca sorte.
                                                      Editado pela última vez por Silent123; 19 July 2021, 17:26.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        13 mil euros.

                                                        Comprar o mais recente possível e mínimo de KM.

                                                        Perder o medo da fiabilidade, hoje em dia é tudo igual, uma "treta".

                                                        Fiável é o 1.6 gasolina do ASX, o 0.9 TCE da Renault, 1.2 da fiat, ou qualquer outro.

                                                        O conselho é compra o mais recente, menos km e melhor estado possível.

                                                        Quer um SUV mas vai ser mais antigo. Olha que o Captur tem uma posição de condução baixa.

                                                        https://www.carnext.com/pt-pt/carros...xkl-4159-7u24/
                                                        https://www.carnext.com/pt-pt/carros...nv6-0902-2u12/
                                                        Editado pela última vez por felyzardo; 19 July 2021, 18:26.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Silent123 Ver Post
                                                          O mitsubishi ASX tem 1.6 HDI , tb não ia para esse para alguem que vai andar pouco..
                                                          Esse motor é a gasolina certo? qual é o problema em andar pouco?
                                                          Dentro desse raciocínio não seria pior a versão a gasóleo por causa da FAP?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            13 mil euros.

                                                            Comprar o mais recente possível e mínimo de KM.

                                                            Perder o medo da fiabilidade, hoje em dia é tudo igual, uma "treta".

                                                            Percebo o que queres dizer mas há sempre motores que saem melhores que outros, não podemos generalizar assim dessa maneira...
                                                            Fiável é o 1.6 gasolina do ASX, o 0.9 TCE da Renault, 1.2 da fiat, ou qualquer outro.

                                                            O conselho é compra o mais recente, menos km e melhor estado possível.
                                                            Percebo o que queres dizer mas há sempre motores que saem melhores que outros, não podemos generalizar assim dessa maneira...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X