Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Alfa Romeo 159 - O sonho ou pesadelo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Alfa Romeo 159 - O sonho ou pesadelo?

    Caríssimos, trago-vos à discussão a compra de um Alfa Romeo 159 TI 2.0Jtdm.

    Recentemente, surgiu a hipótese de comprar um Alfa Romeo 159 TI. O carro é de facto muito belo, penso que na altura nenhum outro sedan atingia o nível de elegância do italiano, mas com este enamoramento pelo modelo, surgiram também algumas dúvidas.
    Segundo o dono, foi retirado ao carro o FAP, borboletas e a EGR está OFF. Isto, no imediato até pode ser bom, o carro não irá dar aquelas barracas do costume com o filtro, mas o meio receio são as inspeções. Alguém me sabe dizer como andamos disto pelo burgo?

    Depois, gostava de quem conhece a marca e o carro em si, desse uma opinião relativamente ao modelo. O carro já conta com uma quilometragem avultada, 250k.

    Eu tenho um 156 a gasolina, e apesar de ser um apaixonado pela marca, sei que para além das avarias constantes, arranjar um bom mecânico para estes carros sempre foi um problema. Penso que o 159 diesel já é muito mais "standardizado"

    Digam de vossa justiça.

    #2
    Basicamente e o que pode dar problemas já foi visto...

    Claro que a questão do FAP (a falta do dito), poderá vir a dar problemas ou não, nas IPO.

    É ver que caixa o carro trás, se a M32 ou a F40...

    Se for a M32... também pode fazer das suas.

    Comentário


      #3
      Quanto a mecanicos que possam mexer nos ditos, é questão de indicares a zona do país, que há alguns que mexem nos ditos de olhos fechados.

      Comentário


        #4
        Podes espreitar o tópico a seguir, que será um dos mais recentes que se falou do carro e tem info sobre o mesmo...


        https://forum.motorguia.net/forum-ge...9-duvidas.html

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fraser Ver Post
          Caríssimos, trago-vos à discussão a compra de um Alfa Romeo 159 TI 2.0Jtdm.

          Recentemente, surgiu a hipótese de comprar um Alfa Romeo 159 TI. O carro é de facto muito belo, penso que na altura nenhum outro sedan atingia o nível de elegância do italiano, mas com este enamoramento pelo modelo, surgiram também algumas dúvidas.
          Segundo o dono, foi retirado ao carro o FAP, borboletas e a EGR está OFF. Isto, no imediato até pode ser bom, o carro não irá dar aquelas barracas do costume com o filtro, mas o meio receio são as inspeções. Alguém me sabe dizer como andamos disto pelo burgo?

          Depois, gostava de quem conhece a marca e o carro em si, desse uma opinião relativamente ao modelo. O carro já conta com uma quilometragem avultada, 250k.

          Eu tenho um 156 a gasolina, e apesar de ser um apaixonado pela marca, sei que para além das avarias constantes, arranjar um bom mecânico para estes carros sempre foi um problema. Penso que o 159 diesel já é muito mais "standardizado"

          Digam de vossa justiça.
          Os diesel da alfa são bastante mais standardizados... a nível de motor. Tenho uma SW, ainda 1.9 150cvs. Tive poucas dores de cabeça, mas as que tive foram das graves.

          Aos 120 000kms começou com uma falha intermitente de motor. Mas falha catastrofica mesmo. quase que ia abaixo, ponteiros de combustivel e de turbo completamente destrambelhados. Resultado: ficha do 3º injetor com folga. Ainda tentei apertar, melhorou um pouco, passado um bocado estava igual. Consegui comprar a ficha e resolveu o problema. Melhores 30€ já gastos.
          Começou aos 140 000kms a fazer um zumbido em 6ª velocidade. Esse zumbido foi aumentando. Carro no mecânico. Resultado: Trocar as sincronizadores e carretos da 6ª velocidade. Mais de 1400€ de arranjo.
          Aos 185 000km, do nada, a minha mulher ligou-me que estava sem direção assistida e a sair fumo da frente. Andou com o carro até casa, e levámos ao mecânico. Polie completamente desvulcanizada, mecânico troca aquilo, 170€ e problema resolvido? Queria eu.
          Passados uns dias, o carro simplesmente morre! Reboque até ao mecânico, um bocado de borracha da polie saltou para a correia de distribuição, que fez com que saltassem dentes. Troca válvulas, martelos, correia de distribuição e 1600€ de arranjo. Aproveitei para tirar as borboletas de admissão, que estavam quase a ser sugadas pelo motor. Passado uma semana, o motor novamente para, mais um bocado de borracha, correia novamente fora de ponto, e desta vez o mecânico assumiu a despesa. Isto foi há cerca de 2 anos, até a data não stressou mais.

          Neste momento, tenho os sinoblocos da frente a precisar de serem trocados, a ver se na próxima revisão se troco isso.

          De resto

          Comentário


            #6
            A polie do alternador de facto é recorrente... coisa simples de trocar... mas que ao não ser feito, pode originar o que referes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Basicamente e o que pode dar problemas já foi visto...

              Claro que a questão do FAP (a falta do dito), poderá vir a dar problemas ou não, nas IPO.

              É ver que caixa o carro trás, se a M32 ou a F40...

              Se for a M32... também pode fazer das suas.
              Como ver isso?

              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Quanto a mecanicos que possam mexer nos ditos, é questão de indicares a zona do país, que há alguns que mexem nos ditos de olhos fechados.
              Braga-Famalicão-Barcelos

              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
              Os diesel da alfa são bastante mais standardizados... a nível de motor. Tenho uma SW, ainda 1.9 150cvs. Tive poucas dores de cabeça, mas as que tive foram das graves.

              Aos 120 000kms começou com uma falha intermitente de motor. Mas falha catastrofica mesmo. quase que ia abaixo, ponteiros de combustivel e de turbo completamente destrambelhados. Resultado: ficha do 3º injetor com folga. Ainda tentei apertar, melhorou um pouco, passado um bocado estava igual. Consegui comprar a ficha e resolveu o problema. Melhores 30€ já gastos.
              Começou aos 140 000kms a fazer um zumbido em 6ª velocidade. Esse zumbido foi aumentando. Carro no mecânico. Resultado: Trocar as sincronizadores e carretos da 6ª velocidade. Mais de 1400€ de arranjo.
              Aos 185 000km, do nada, a minha mulher ligou-me que estava sem direção assistida e a sair fumo da frente. Andou com o carro até casa, e levámos ao mecânico. Polie completamente desvulcanizada, mecânico troca aquilo, 170€ e problema resolvido? Queria eu.
              Passados uns dias, o carro simplesmente morre! Reboque até ao mecânico, um bocado de borracha da polie saltou para a correia de distribuição, que fez com que saltassem dentes. Troca válvulas, martelos, correia de distribuição e 1600€ de arranjo. Aproveitei para tirar as borboletas de admissão, que estavam quase a ser sugadas pelo motor. Passado uma semana, o motor novamente para, mais um bocado de borracha, correia novamente fora de ponto, e desta vez o mecânico assumiu a despesa. Isto foi há cerca de 2 anos, até a data não stressou mais.

              Neste momento, tenho os sinoblocos da frente a precisar de serem trocados, a ver se na próxima revisão se troco isso.

              De resto
              Pois...o carro é para o meu pai. É um senhor de 63 anos que toda a vida teve Opel, que se revelaram sempre carros absolutamente à prova de bala. É uma pessoa que não está habituada a esse tipo de barracas catastróficas. O homem sempre se entusiasmou com a minha paixão pelos Alfa, sinceramente acho que o "infetei" mas...vou ver o carro e depois também comunico.
              Vejo que o cancro das folgas da suspensão da frente do 156 se mantém no 159, correto? Embora diferentes problemas iguais...
              Apesar de tudo, seria carro para fazer apenas uns 10-15km por dia. Mais nada. Umas voltas ocasionais ao fim de semana.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                A polie do alternador de facto é recorrente... coisa simples de trocar... mas que ao não ser feito, pode originar o que referes.
                Opá, foi um filme, na altura! A minha mulher quando aquilo desvulcanizou em vez de parar o carro, ainda andou uns km's até casa. Fez saltar borracha para todo lado, o mecânico (que é primo dela e nosso vizinho), simplesmente trocou a polie e não reparou que um bocado de borracha foi parar ao sitio errado. Depois quando a correia de distribuição saltou trouxe o carro para o meu mecânico habitual mas já estava o mal feito.
                Depois passado uma semana, novo filme, mas aí ele assumiu a reparação, e passou um dia a inspeccionar a baia do motor a ver se não havia mais surpresas lá pelo meio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fraser Ver Post
                  Como ver isso?



                  Braga-Famalicão-Barcelos



                  Pois...o carro é para o meu pai. É um senhor de 63 anos que toda a vida teve Opel, que se revelaram sempre carros absolutamente à prova de bala. É uma pessoa que não está habituada a esse tipo de barracas catastróficas. O homem sempre se entusiasmou com a minha paixão pelos Alfa, sinceramente acho que o "infetei" mas...vou ver o carro e depois também comunico.
                  Vejo que o cancro das folgas da suspensão da frente do 156 se mantém no 159, correto? Embora diferentes problemas iguais...
                  Apesar de tudo, seria carro para fazer apenas uns 10-15km por dia. Mais nada. Umas voltas ocasionais ao fim de semana.
                  Pois... as folgas começaram-me a aparecer agora, aos 13 anos do carro e 198 000kms. E penso, ainda sem certezas, que não é necessário trocar os triangulos completos, apenas os casquilhos.

                  Quanto a caixa... Lamento informar-te, mas a M32 é herdada precisamente da opel! Dá muita raia também nos insignia. Mas julgo que o motor 2.0 já trás outra caixa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fraser Ver Post
                    Como ver isso?



                    Braga-Famalicão-Barcelos



                    Pois...o carro é para o meu pai. É um senhor de 63 anos que toda a vida teve Opel, que se revelaram sempre carros absolutamente à prova de bala. É uma pessoa que não está habituada a esse tipo de barracas catastróficas. O homem sempre se entusiasmou com a minha paixão pelos Alfa, sinceramente acho que o "infetei" mas...vou ver o carro e depois também comunico.
                    Vejo que o cancro das folgas da suspensão da frente do 156 se mantém no 159, correto? Embora diferentes problemas iguais...
                    Apesar de tudo, seria carro para fazer apenas uns 10-15km por dia. Mais nada. Umas voltas ocasionais ao fim de semana.



                    Para essas bandas, podes ver por exemplo a Ricopiauto...


                    https://www.facebook.com/Ricopiauto-1514003142253488/


                    Se fores ao tópico que acima coloquei, tem a dada altura como ver qual a caixa montada...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                      Pois... as folgas começaram-me a aparecer agora, aos 13 anos do carro e 198 000kms. E penso, ainda sem certezas, que não é necessário trocar os triangulos completos, apenas os casquilhos.

                      Quanto a caixa... Lamento informar-te, mas a M32 é herdada precisamente da opel! Dá muita raia também nos insignia. Mas julgo que o motor 2.0 já trás outra caixa.

                      Há também 2.0 com a M32...

                      E sim, dá para trocar somente os casquilhos.

                      Comentário


                        #12
                        Ora colocado no outro tópico, mas aqui fica


                        Originalmente Colocado por nto Ver Post






                        Mas mesmo aspecto de ambas é diferente....


                        F40









                        M32








                        in https://workshop-manuals.com/vauxhal...h_replacement/

                        Comentário


                          #13
                          Mais...

                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Se fores mesmo ao ponto de andar a ver caixa a caixa, carro a carro, está 'escrito' f40 na carcaça da caixa. Essa é a robusta.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora... se o carro acender a luz de baixa pressão de óleo, quando o colocas a trabalhar... é o "o-ring" do chupador de óleo, que tem de ser trocado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Já agora... se o carro acender a luz de baixa pressão de óleo, quando o colocas a trabalhar... é o "o-ring" do chupador de óleo, que tem de ser trocado.
                              Desde já, obrigado por todas as tuas respostas.
                              Sei onde é essa oficina!!

                              Este motor, 2.0JTDM não é igual ao dos Insígnia 2.0 cdti 160cv? É que esse problema do chupador, é o motivo de tantos Insígnia com motor partido.

                              Dar para trocar só casquilhos é MESMO uma boa notícia.

                              Comentário


                                #16
                                Poderás ver aqui o seguinte.... ainda que não fale do 2.0... há coisas comuns.



                                https://stillrunningstrong.com/car-s...lfa-romeo-159/

                                Comentário


                                  #17
                                  com 250 mil eu não arriscava. por um lado, tem demasiados kms para poder dar problemas a qualquer altura, mesmo que simples, por outro, se é para fazer 10 ou 15 kms por dia, mais vale uma coisa mais simples e a gasolina, estilo um giulietta ou algo assim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Relativamente ao 159, a roupa -belíssima- não tem tradução no comportamento do carro (muito pouco envolvente ou dinâmico).

                                    Sabendo -e aceitando- isso, é um modelo bastante homogéneo para o segmento e para o seu tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Relativamente ao 159, a roupa -belíssima- não tem tradução no comportamento do carro (muito pouco envolvente ou dinâmico).

                                      Sabendo -e aceitando- isso, é um modelo bastante homogéneo para o segmento e para o seu tempo.
                                      Discordo, além de um bom compromisso conforto/comportamento em curva, embora se sinta o peso do carro, é muito mais interessante de conduzir que a maioria dos concorrentes generalistas à época. O feeling da caixa e direção é pesado e semelhante a um série 3, e todo o interior apela a uma condução empenhada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa tarde malta.

                                        Hoje lá fui eu ver o famoso 150 TI 2.0Jtdm.

                                        Como seria de esperar, vim de lá, doente...mas doente num bom sentido. De facto, e não querendo ferir suscetibilidades, permitam-me ter a MINHA opinião ( e de quem me acompanhava) mas este carro, quando comparado com qualquer serie 3 daquela época ou Mercedes Classe C, é algo de um outro nível. O carro é, ao vivo, estupidamente bonito. Confesso que durante uns bons minutos, fiquei pura e simplesmente a olhar para a máquina, atingindo uma espécie de embriaguez visual. O corpo do carro, a linha de cintura musculada, as jantes 19, os puxadores cromados, fazem sem sombra de dúvida dele o carro mais bonito da sua geração (classe)

                                        Mas vamos aos factos. O carro precisa de duas coisas. Ser polido, para ficar arrebatador e , não pasmem, das panelas traseiras. O dono alegou que estavam muito maltratadas e que colocou o carro assim. Cá fora faz barulho, lá dentro não notei. O que me parece é que devido à baixa idade do dono, o quis por a fazer "noise".

                                        O interior precisa de mimo. Está bom, mas o banco do condutor precisa de detalhe. Não está roto, as esponjas estão super firmes, mas a tinta do banco do condutor em algumas áreas foi-se.

                                        O que meteu medo: O consumo do CB. O carro marcava 13 Litros. O dono alegou que aquilo não contava bem e que andava nos 7-8. De facto, ele tinha acabado de fazer 360km para casa e eu perguntei quanto ele meteu, e respondeu-me "40 euros". Bate certo.

                                        A condução: Preciso, pesado, caixa justa e precisa. Andava muito bem, sobretudo das 2000rpm para cima. Aliás, viciante. Mas sim,sente-se o peso do bicho. O meu 156 a gasolina é mais divertido. As baixas da minha 407 2.0hdi, parecem melhores, mas depois da faixa de rotação acima mencionada...aí vai o 159 com uma precisão que nem 156 nem 407 são capazes.

                                        Amanhã vou tentar um orçamento das panelas, polimento e repintar o banco.
                                        O carro não tem dívidas associadas e os kms na última inspeção parecem enquadrar-se com o que o dono anda. (conta com 260k)

                                        1.jpg
                                        É igual a este.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parabens pela aquisiçao, muitos e bons km
                                          Sou toyotista mas gosto muito do alfa romeo so que ainda nao ganhei coragem para adquirir um

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fraser Ver Post
                                            Boa tarde malta.

                                            Hoje lá fui eu ver o famoso 150 TI 2.0Jtdm.

                                            Como seria de esperar, vim de lá, doente...mas doente num bom sentido. De facto, e não querendo ferir suscetibilidades, permitam-me ter a MINHA opinião ( e de quem me acompanhava) mas este carro, quando comparado com qualquer serie 3 daquela época ou Mercedes Classe C, é algo de um outro nível. O carro é, ao vivo, estupidamente bonito. Confesso que durante uns bons minutos, fiquei pura e simplesmente a olhar para a máquina, atingindo uma espécie de embriaguez visual. O corpo do carro, a linha de cintura musculada, as jantes 19, os puxadores cromados, fazem sem sombra de dúvida dele o carro mais bonito da sua geração (classe)

                                            Mas vamos aos factos. O carro precisa de duas coisas. Ser polido, para ficar arrebatador e , não pasmem, das panelas traseiras. O dono alegou que estavam muito maltratadas e que colocou o carro assim. Cá fora faz barulho, lá dentro não notei. O que me parece é que devido à baixa idade do dono, o quis por a fazer "noise".

                                            O interior precisa de mimo. Está bom, mas o banco do condutor precisa de detalhe. Não está roto, as esponjas estão super firmes, mas a tinta do banco do condutor em algumas áreas foi-se.

                                            O que meteu medo: O consumo do CB. O carro marcava 13 Litros. O dono alegou que aquilo não contava bem e que andava nos 7-8. De facto, ele tinha acabado de fazer 360km para casa e eu perguntei quanto ele meteu, e respondeu-me "40 euros". Bate certo.

                                            A condução: Preciso, pesado, caixa justa e precisa. Andava muito bem, sobretudo das 2000rpm para cima. Aliás, viciante. Mas sim,sente-se o peso do bicho. O meu 156 a gasolina é mais divertido. As baixas da minha 407 2.0hdi, parecem melhores, mas depois da faixa de rotação acima mencionada...aí vai o 159 com uma precisão que nem 156 nem 407 são capazes.

                                            Amanhã vou tentar um orçamento das panelas, polimento e repintar o banco.
                                            O carro não tem dívidas associadas e os kms na última inspeção parecem enquadrar-se com o que o dono anda. (conta com 260k)

                                            [ATTACH=CONFIG]154023[/ATTACH]
                                            É igual a este.



                                            Quando te referes a panelas, queres dizer que o mesmo tem duas panelas de escape?

                                            Se sim, então aí já foi uma alteração, já que o 2.0 JTDM só tinha uma panela de escape.

                                            Quanto ao peso... é normal... mas de facto sente-se...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fraser Ver Post
                                              Boa tarde malta.

                                              Hoje lá fui eu ver o famoso 150 TI 2.0Jtdm.

                                              Como seria de esperar, vim de lá, doente...mas doente num bom sentido. De facto, e não querendo ferir suscetibilidades, permitam-me ter a MINHA opinião ( e de quem me acompanhava) mas este carro, quando comparado com qualquer serie 3 daquela época ou Mercedes Classe C, é algo de um outro nível. O carro é, ao vivo, estupidamente bonito. Confesso que durante uns bons minutos, fiquei pura e simplesmente a olhar para a máquina, atingindo uma espécie de embriaguez visual. O corpo do carro, a linha de cintura musculada, as jantes 19, os puxadores cromados, fazem sem sombra de dúvida dele o carro mais bonito da sua geração (classe)

                                              Mas vamos aos factos. O carro precisa de duas coisas. Ser polido, para ficar arrebatador e , não pasmem, das panelas traseiras. O dono alegou que estavam muito maltratadas e que colocou o carro assim. Cá fora faz barulho, lá dentro não notei. O que me parece é que devido à baixa idade do dono, o quis por a fazer "noise".

                                              O interior precisa de mimo. Está bom, mas o banco do condutor precisa de detalhe. Não está roto, as esponjas estão super firmes, mas a tinta do banco do condutor em algumas áreas foi-se.

                                              O que meteu medo: O consumo do CB. O carro marcava 13 Litros. O dono alegou que aquilo não contava bem e que andava nos 7-8. De facto, ele tinha acabado de fazer 360km para casa e eu perguntei quanto ele meteu, e respondeu-me "40 euros". Bate certo.

                                              A condução: Preciso, pesado, caixa justa e precisa. Andava muito bem, sobretudo das 2000rpm para cima. Aliás, viciante. Mas sim,sente-se o peso do bicho. O meu 156 a gasolina é mais divertido. As baixas da minha 407 2.0hdi, parecem melhores, mas depois da faixa de rotação acima mencionada...aí vai o 159 com uma precisão que nem 156 nem 407 são capazes.

                                              Amanhã vou tentar um orçamento das panelas, polimento e repintar o banco.
                                              O carro não tem dívidas associadas e os kms na última inspeção parecem enquadrar-se com o que o dono anda. (conta com 260k)

                                              [ATTACH=CONFIG]154023[/ATTACH]
                                              É igual a este.

                                              Também decidi comprar um 159 no dia em que me sentei dentro de um.
                                              Atenção que esse apontamento do isso não anda a contar bem não me deixaria descansado, se bem me lembro o CB ao contrário de outras marcas demora muito a começar a fazer a média, recordo-me que abasteci aperto de casa e passados 3kms ele ainda não mostrava nada mas dizer que conta mal é mau sinal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O CB não deve contar mal...pergunta lá ao "puto" que reprogramação é que ele fez... com 260mil fap e egr devem ser coisas que já não estão a funcionar por lá...ainda para mais se faz "barulho"...

                                                Tenta po-lo num elevador e verfica como está esse sistema de escape...se tem algum atalho...alguma panela eliminada e como é que diverge para as duas panelas finais que não são d'orige...

                                                Não ponho as mãos no fogo...mas dos 170 de origem deve andar nos 200/210 reprogramados...tens no titulo 150...mas quase que jurava que o 2.0 jtdm ti era de 170cv...
                                                Editado pela última vez por midnightblack; 26 July 2021, 09:29.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  O CB não deve contar mal...pergunta lá ao "puto" que reprogramação é que ele fez... com 260mil fap e egr devem ser coisas que já não estão a funcionar por lá...ainda para mais se faz "barulho"...

                                                  Tenta po-lo num elevador e verfica como está esse sistema de escape...se tem algum atalho...alguma panela eliminada e como é que diverge para as duas panelas finais que não são d'orige...

                                                  Não ponho as mãos no fogo...mas dos 170 de origem deve andar nos 200/210 reprogramados...tens no titulo 150...mas quase que jurava que o 2.0 jtdm ti era de 170cv...



                                                  De facto e pelo que ele referiu no início, o FAP e outros elementos, já saltaram fora.

                                                  Quanto a ser de 170cv... de facto e nacional, só com o 170cv com a versão TI...que me recorde... mas em outros mercados, chegou a ter também com a versão de 136cv...
                                                  Editado pela última vez por nto; 26 July 2021, 13:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    De facto e pelo que ele referiu no início, o FAP e outros elementos, já saltaram fora.

                                                    Quanto a ser de 170cv... de facto e nacional, só com o 170cv...que me recorde... mas em outros mercados, chegou a ter também com a versão de 136cv...
                                                    Tenho quase a certeza que houve por cá essa para frotas, cheguei a ver usadas na carnext.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Tenho quase a certeza que houve por cá essa para frotas, cheguei a ver usadas na carnext.


                                                      Queria referir-me à versão TI com 136cv...

                                                      Em Portugal penso que só se venderam com a versão de 170cv do 2.0 JTDM... mas em alguns mercados, chegou a existir com a versão de 136cv (por exemplo Bélgica)...

                                                      Mas sim, a versão de 136 do 2.0 JTDM vendeu em Portugal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        De facto e pelo que ele referiu no início, o FAP e outros elementos, já saltaram fora.

                                                        Quanto a ser de 170cv... de facto e nacional, só com o 170cv...que me recorde... mas em outros mercados, chegou a ter também com a versão de 136cv...
                                                        Não.

                                                        Uns amigos tinham uma comprada nova de 2012, 136cv, venderam porque ficavam constantemente a pé. Já passou de mão 2 ou 3 vezes nos últimos 2 anos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                          Não.

                                                          Uns amigos tinham uma comprada nova de 2012, 136cv, venderam porque ficavam constantemente a pé. Já passou de mão 2 ou 3 vezes nos últimos 2 anos.


                                                          Já corrigi o meu post... eu estava a referir-me à versão TI somente.

                                                          Eu seu que se vendeu a de 136cv em território nacional.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Já corrigi o meu post... eu estava a referir-me à versão TI somente.

                                                            Eu seu que se vendeu a de 136cv em território nacional.

                                                            oooo, não tinha percebido.

                                                            A deles não era ti mas tinha os interiores mais desportivos, todos em preto e pele.

                                                            Esse carro foi um autêntico cancro, comprado novo e assistido em concessionário. Acho que até reconstrução de motor ou motor novo chegou a levar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X