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Opinião de troca/compra de carro

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    Opinião de troca/compra de carro

    Boas

    Eu tenho um BMW 320 e46 136cv 2.0c de 1999, e queria saber opiniões se fazo troca/compra por um honda civic sport 1.4c de 2007.
    Gosto muito do bmw e do honda, por isso estou sem saber se fazo ou não.
    Qual é a vosso opinião?

    #2
    Dá problemas?

    Não? Então não troques.

    Comentário


      #3
      Em consumo e prestação é passar de cavalo para burro.

      Comentário


        #4
        Já tive um BMW E46 de 136cv igual ao que tens, é do mais fiável que anda por aí, claro que os anos não perdoam.

        Se fosse para trocar por um Honda de 2015 para cima, ainda era aceitável, agora por um de 2007... Nem percebi bem porque equacionada a troca.

        Comentário


          #5
          A não ser que o BMW esteja a dar problemas, porque caso não, não faria a troca.

          Comentário


            #6
            esse motor deve ter sido o mais fiável que por aí anda em carros bmw. digo eu... trocar por um honda civic normalzeco 1400cc (90cv?) com quase 15 anos nem vale a pena. se falássemos de um carro mais pequeno e moderno de 2012 ou assim porque já não te justifica andares com esse carro a gasóleo, quer pelos anos, quer pelos kms que já poderá ter, ainda faria algum sentido... sendo assim, para mim não.

            Comentário


              #7
              (removido)
              Esse era um verdadeiro BMW.

              Obviamente isto é uma ironia, como disseram nao troques.

              Cps
              Editado pela última vez por Silent123; 30 July 2021, 14:19.

              Comentário


                #8
                silent, não sei se estás a brincar, mas não podes fazer negócios aqui. podes ser punido. eu já fui suspenso e era na brincadeira. a suspensão é que não foi.

                Comentário


                  #9
                  O OP só abriu o tópico e ainda não disse porque motivo anda a pensar numa troca destas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                    O OP só abriu o tópico e ainda não disse porque motivo anda a pensar numa troca destas.
                    O mais certo, é estar "farto" do BMW e querer mudar, mas caso concretizar a escolha do Honda, vai arrepender-se e bem.

                    Comentário


                      #11
                      Só o facto de não ouvir a porcaria do som diesel já seria uma mais valia.

                      Mas para quem quer força dos 136cv, não é o 1.4i 83 que a vai trazer.


                      Por outro lado, é passar de um carro muito velho para um carro velho. Não sei se compensa mas, tambem depende do estado que está o BMW e o Honda.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Só o facto de não ouvir a porcaria do som diesel já seria uma mais valia.
                        Num carro tão bem isolado como o E46, o som do motor é das coisas que menos ouves.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                          Num carro tão bem isolado como o E46, o som do motor é das coisas que menos ouves.
                          É um pormenor que dou muita importância ( em caso de hipótese de escolha claro ).

                          Isso só é válido com vidros fechados, e e....
                          Mesmo em carros segmento E como já experimentei.

                          Para muitos é um não assunto, mas não para mim.

                          Eu gosto do pormenor de logo após o motor de arranque ouvir um gasolina mesmo que seja a 2 tempos hehehe.

                          E andar com o vidro aberto sem matraquear.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            O mais certo, é estar "farto" do BMW e querer mudar, mas caso concretizar a escolha do Honda, vai arrepender-se e bem.

                            o carro já estar com 300 mil km, e não e por estar farto do bmw, porque gosto da bmw e o carro já levou um motor com antigo dono por acidente, mesmo estado em cima do carro, ele já começa a pedi varias cenas que pelos os vistos o antigo dono não olhava por ele, neste mês já gastei mais de 700 euros e pelos os vistos ainda tem mais algumas cenas para fazer nele.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                              Num carro tão bem isolado como o E46, o som do motor é das coisas que menos ouves.
                              O que tenho já ouve um pouco...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Só o facto de não ouvir a porcaria do som diesel já seria uma mais valia.

                                Mas para quem quer força dos 136cv, não é o 1.4i 83 que a vai trazer.


                                Por outro lado, é passar de um carro muito velho para um carro velho. Não sei se compensa mas, tambem depende do estado que está o BMW e o Honda.
                                Para ser sincero eu não preciso de um carro com muito força porque moro num ilha e não da para puxar pelo o carro por causa dos limites de velocidades e temos vias rápidas e não auto estradas, e por outro lado eu não costumo andar muito rápido por lado por causa dos limites de velocidades e outra porque tenho uma criança...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MS1lva Ver Post
                                  Para ser sincero eu não preciso de um carro com muito força porque moro num ilha e não da para puxar pelo o carro por causa dos limites de velocidades e temos vias rápidas e não auto estradas, e por outro lado eu não costumo andar muito rápido por lado por causa dos limites de velocidades e outra porque tenho uma criança...
                                  O estado do meu como já tinha dito esta com 300 mil km não sei se tem mais porque tem outro motor que o antigo dono pus porque pelo o que soube a pouco tempo teve um acidente, o Honda esta como novo e tem "ainda" poucos km.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Só o facto de não ouvir a porcaria do som diesel já seria uma mais valia.

                                    Mas para quem quer força dos 136cv, não é o 1.4i 83 que a vai trazer.


                                    Por outro lado, é passar de um carro muito velho para um carro velho. Não sei se compensa mas, tambem depende do estado que está o BMW e o Honda.
                                    O estado do meu como já tinha dito esta com 300 mil km não sei se tem mais porque tem outro motor que o antigo dono pus porque pelo o que soube a pouco tempo teve um acidente, o Honda esta como novo e tem "ainda" poucos km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                      O OP só abriu o tópico e ainda não disse porque motivo anda a pensar numa troca destas.
                                      Não respondi mais cedo porque não tenho andado com tempo, mas já dize alguns motivos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        esse motor deve ter sido o mais fiável que por aí anda em carros bmw. digo eu... trocar por um honda civic normalzeco 1400cc (90cv?) com quase 15 anos nem vale a pena. se falássemos de um carro mais pequeno e moderno de 2012 ou assim porque já não te justifica andares com esse carro a gasóleo, quer pelos anos, quer pelos kms que já poderá ter, ainda faria algum sentido... sendo assim, para mim não.
                                        Eu não posso dizer muito sobre o motor, como eu já tinha dito ja levou outro motor com o antigo dono. eu ate queria um carro com menos anos mas a minha carteira não deixa fazer isso...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          A não ser que o BMW esteja a dar problemas, porque caso não, não faria a troca.
                                          como já tinha dito já gastei mais de 700 euros este mês e pelos os vistos ainda tenho mais para gastar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Peço desculpa por responder a vários post mas gosto de tentar respondera todos....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MS1lva Ver Post
                                              o carro já estar com 300 mil km, e não e por estar farto do bmw, porque gosto da bmw e o carro já levou um motor com antigo dono por acidente, mesmo estado em cima do carro, ele já começa a pedi varias cenas que pelos os vistos o antigo dono não olhava por ele, neste mês já gastei mais de 700 euros e pelos os vistos ainda tem mais algumas cenas para fazer nele.
                                              Nesse caso, é uma justificação para mudar, tens é que ver bem o estado do Honda, se tem revisões em dia, os kms, etc, etc, para não acontecer o mesmo que te aconteceu com o BMW.

                                              Comentário


                                                #24
                                                parece-me que compraste o carro há pouco tempo e parece-me que compraste um carro já velho, com motor e outras cenas para arranjar a breve prazo. o problema é que já gastaste 700€ nele e já não os vais reaver. estás encostado entre a espada e a parede...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vou tentar dar-te uma ajuda mais concreta.

                                                  Eu há uns anos atrás vendi o meu BMW 320D E46 de 2000, 136cv, que penso que é igual ao que tens.
                                                  Quando vendi, tinha precisamente, 300.000 kms e estava em ótimo estado, para além de ter feito as revisões sempre na marca, eu sou uma pessoa bastante cuidadosa, o que num carro com essa idade é mesmo muito importante.

                                                  Vou dizer-te, do que que ainda me lembro, o que o carro vai ter que mudar em breve, se é que já não mudou:
                                                  Rolamentos, polie do motor, turbo, bomba de combustível, serpentina do escape, radiador da shoufagem... Isto é do que me lembro.

                                                  Tudo isto são peças de desgaste, não avarias, como muitos dizem. A maior parte, tem custos elevados, tens que tentar saber se já levou algumas destas peças ou não, caso não tenha levado, é natural que em breve vá precisar.

                                                  Se queres evitar estas despesas vende, mas não te metas noutra despesa.

                                                  Nota: O meu foi sempre bem tratado, imagina se for um maltratado....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MS1lva Ver Post
                                                    Não respondi mais cedo porque não tenho andado com tempo, mas já dize alguns motivos...
                                                    Peço desculpa pela indelicadeza, mas por vezes é o que acontece.

                                                    O bm precisa de trocar peças de deagaste, mas tens que ver que o Honda não é um carro novo e também pode precisar de peças mais cedo do que esperas.

                                                    Podes não ter estradas para andar bem, mas tens torque que dá muito jeito a aguentar inclinações. Só se vives numa ilha com boa orografia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                      Vou tentar dar-te uma ajuda mais concreta.

                                                      Eu há uns anos atrás vendi o meu BMW 320D E46 de 2000, 136cv, que penso que é igual ao que tens.
                                                      Quando vendi, tinha precisamente, 300.000 kms e estava em ótimo estado, para além de ter feito as revisões sempre na marca, eu sou uma pessoa bastante cuidadosa, o que num carro com essa idade é mesmo muito importante.

                                                      Vou dizer-te, do que que ainda me lembro, o que o carro vai ter que mudar em breve, se é que já não mudou:
                                                      Rolamentos, polie do motor, turbo, bomba de combustível, serpentina do escape, radiador da shoufagem... Isto é do que me lembro.

                                                      Tudo isto são peças de desgaste, não avarias, como muitos dizem. A maior parte, tem custos elevados, tens que tentar saber se já levou algumas destas peças ou não, caso não tenha levado, é natural que em breve vá precisar.

                                                      Se queres evitar estas despesas vende, mas não te metas noutra despesa.

                                                      Nota: O meu foi sempre bem tratado, imagina se for um maltratado....
                                                      Também tive um durante 2 anos e ainda tive algumas despesas com ele:

                                                      Bomba injetora (crónico);
                                                      Rolamentos das rodas traseiros;
                                                      MAF;
                                                      Termostato;
                                                      Apoio do diferencial;
                                                      Seletor da alavanca das velocidades;
                                                      2 sensores de estacionamento;

                                                      E por fim ia precisar de um rolamento para o compressor do AC.

                                                      De resto era um carro espetacular.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                        Também tive um durante 2 anos e ainda tive algumas despesas com ele:

                                                        Bomba injetora (crónico);
                                                        Rolamentos das rodas traseiros;
                                                        MAF;
                                                        Termostato;
                                                        Apoio do diferencial;
                                                        Seletor da alavanca das velocidades;
                                                        2 sensores de estacionamento;

                                                        E por fim ia precisar de um rolamento para o compressor do AC.

                                                        De resto era um carro espetacular.
                                                        Sim, é um carro muito bom e muito fiável, tudo isto são peças de desgaste, que noutros carros, são substituídas com muito menos kms.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                          Nesse caso, é uma justificação para mudar, tens é que ver bem o estado do Honda, se tem revisões em dia, os kms, etc, etc, para não acontecer o mesmo que te aconteceu com o BMW.
                                                          o estado do Honda esta ok e foi feita a inspeção agora recente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            Vou tentar dar-te uma ajuda mais concreta.

                                                            Eu há uns anos atrás vendi o meu BMW 320D E46 de 2000, 136cv, que penso que é igual ao que tens.
                                                            Quando vendi, tinha precisamente, 300.000 kms e estava em ótimo estado, para além de ter feito as revisões sempre na marca, eu sou uma pessoa bastante cuidadosa, o que num carro com essa idade é mesmo muito importante.

                                                            Vou dizer-te, do que que ainda me lembro, o que o carro vai ter que mudar em breve, se é que já não mudou:
                                                            Rolamentos, polie do motor, turbo, bomba de combustível, serpentina do escape, radiador da shoufagem... Isto é do que me lembro.

                                                            Tudo isto são peças de desgaste, não avarias, como muitos dizem. A maior parte, tem custos elevados, tens que tentar saber se já levou algumas destas peças ou não, caso não tenha levado, é natural que em breve vá precisar.

                                                            Se queres evitar estas despesas vende, mas não te metas noutra despesa.

                                                            Nota: O meu foi sempre bem tratado, imagina se for um maltratado....
                                                            pois o mal foi este pelos os vistos o antigo dono não cuidava dele e pelos os vistos esta a começar a aparecendo tudo agora, eu sei que desgastes são desgastes mas pelos os vistos não foram mudando nas suas alturas vamos dizer assim. e se for para continuar a gastar no carro em menos de um ano estou a gastar em peças, mão de obra etc que da para comprar um carro "novo"...

                                                            Comentário

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