Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Matrícula roubada - O que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Matrícula roubada - O que fazer?

    Durante esta noite roubaram ambas as matrículas do carro de um amigo meu.
    Só reparou quando ia a caminho do trabalho e foi mandado parar pela polícia por circular sem matrículas

    Sei que normalmente o roubo de chapas de matrícula está associado à utilização em roubos, abastecimento de combustível sem pagamento e passagem em portagens e pórticos.
    Foi apresentada queixa na PSP e já o aconselhei a contactar a Via Verde para expor a situação.

    Para além destas, deverá contactar mais alguma entidade? Ou fica simplesmente à espera que as multas comecem a chegar a casa?

    PS: Não sei se este post se adequa mais ao Road-book.

    #2
    Com a queixa da policia com a data, já ajuda a resolver muita coisa.

    Não vejo que mais possa fazer.

    Comentário


      #3
      Lá vem uma bela dor de cabeça...ele que faça um pezinho de meia para advogado...vai ter muita coisa para impugnar...via verde, postos de abastecimento da zona, radares,....e esperemos que seja só para território nacional.

      alguém com um carro igual estava a precisar de umas matriculas...

      Comentário


        #4
        Não dá para pedir mudança da matrícula e abater a roubada?

        Comentário


          #5
          Basicamente o que havia a fazer, foi feito.

          Agora é aguardar... e caso venha a surgir algo, contestar juntando queixa apresentada.

          Comentário


            #6
            Obrigado pessoal.

            Comentário


              #7
              Já me roubaram a da mota, num sábado. Só reparei na segunda-feira. Soube que foi sábado porque na segunda quando fiz queixa, a policia disse que ja tinham visto a mota sem a matricula. Não fizeram nada vá-se la saber porquê!!!!!

              Entretanto também achei q vinham aí contas para pagar de via verde, combustíveis etc. Nunca chegou nada.
              Acho mais possível que seja para fazerem assaltos, mas acho que a policia tendo a tua queixa, esses casos nem te chegarão.

              Comentário


                #8
                Aconteceu o mesmo ao meu irmao em meados de 2004.

                A minha cunhada da altura trouxe o carro dele (ele estava em Angola na época e o carro era um Golf IV) e eu olhei e perguntei-lhe?
                - "Trouxeste outro carro?"
                -"Nao".
                - "Que raio de matrículas sao aquelas?"
                Ela quando olha, comeca a entrar em parafuso -"Ai meu Deus, que roubei um carro"
                Entretanto pedi-lhe as chaves, o carro abriu e fui direito ao local onde o meu irmao tinha os documentos, comprovando que era o carro dele.

                Entretanto a história reza assim....
                - um Golf IV versao Pacific a gasolina (o dele era a versao Pacific TDi, de 2003), da Europcar foi roubado a caminho da SIVA na Azambuja. Um gang de leste roubou-o, fez uma série de assaltos e quando passaram em Almeirim (onde vivíamos), viram o carro do meu irmao e lembraram-se de trocar as matrículas. Tiraram as dele e deram-se ao trabalho de colocar as do outro carro no carro dele.

                Entretanto chamei a GNR, lá vieram, contei o que se passava e no final pediram-me para levar as matrículas roubadas ao posto. Disse que sim, mas que precisava levar o carro para a garagem de meu pai que ficava a 500 metros. Disse-me um GNR que nao, que tinha que chamar o reboque. Eu olhei para ele e disse-lhe qual é que era a piada de me fazer gastar mais de 200,00 € para chamar um reboque para levar o carro 500 metros. O colega volta-se para mim e diz-me: -"Ricardo, mete-te no carro, leva-o para a garagem do teu pai, tira as matrículas, leva-as ao posto, apresenta queixa que nós vamos ver o que podemos fazer".

                Assim se fez. Carro guardado, matrículas no posto e dá-se início ao processo.

                Entretanto meu irmao chega de Angola, comeca a dar as voltas necessárias para tratar do caso e comecam a chegar notificacoes... passar na Via Verde a velocidades até o carro roubado nao dar mais, assaltos, meter gasolina sem pagar e por aí adiante. Ele inclusive já equacionava em mandar pintar o carro de outra cor. Entretanto conseguiu-se provar que o carro que circulava nao era o do meu irmao (curiosamente por causa do simbolo TDI, que o outro nao tinha por ser a gasolina), a Via Verde creditou as passagens efectuadas, e finalmente teve ordem para mandar fazer matrículas novas com o registo original, colocou-as no carro e comecou a circular.

                Curiosamente, cerca de 3 meses depois, recebe um telefonema da GNR para ir buscar as matrículas dele. O carro roubado, ao ser usado num assalto em Porto Salvo, despistou-se e onde bateu por lá ficou batido.

                Que eu tenha conhecimento, mais nenhumas consequencias tiveram lugar depois desta sequencia de eventos.

                Abraco

                Comentário


                  #9
                  Não estou a ver porque é que alguém se vai dar ao trabalho de ir roubar umas chapas de matricula, com o trabalho implicado e o risco de ser apanhado. quando pode fazer umas em qualquer sapateiro, e ainda com a vantagem do verdadeiro proprietário nem saber de nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Não estou a ver porque é que alguém se vai dar ao trabalho de ir roubar umas chapas de matricula, com o trabalho implicado e o risco de ser apanhado. quando pode fazer umas em qualquer sapateiro, e ainda com a vantagem do verdadeiro proprietário nem saber de nada.
                    Não é assim tão facil quanto isso, pois é te pedido o registo de propriedade alem do mais isso ainda custa uns 20€.

                    Comentário


                      #11
                      A mulher o ano passado bateu com a matricula numa esquina e partiu, fui mandar fazer uma nova e... só pediram a matricula (que eu lhe escrevesse num papel, não a matricula matricula) e a data (ainda levavam a data da matricula)... e acho que nem 15 eur foi

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pato Ver Post
                        A mulher o ano passado bateu com a matricula numa esquina e partiu, fui mandar fazer uma nova e... só pediram a matricula (que eu lhe escrevesse num papel, não a matricula matricula) e a data (ainda levavam a data da matricula)... e acho que nem 15 eur foi
                        Pois, eu também já fiz matrículas várias vezes e nunca me pediram os documentos. Sei que deviam fazê-lo, mas não fazem.

                        Comentário


                          #13
                          200€ por um reboque? WTF??? eu arranjo isso por 25€ e que levem 50€ ainda acredito, agora 200€? tem serviço de bar e esplanada incluído?

                          Comentário


                            #14
                            Bons dias.

                            Nuno, foi o que pediram a um colega do meu irmao em Almeirim para levar um carro por 2 quilómetros (atencao, nao via seguro) umas semanas antes (ano de 2004).

                            De qualquer forma, levei o carro a andar e o assunto ficou arrumado.

                            Até hoje, 16 anos depois (meu irmao ainda tem o carro, que está parado em grande parte do ano pois ele encontra-se em Macau), que eu saiba ele nao teve mais problema nenhum relacionado com o episódio das matrículas.

                            Comentário


                              #15
                              Olha mais um para a coleção. Depois dos catalizadores temos nova moda!

                              Ontem roubaram-me as matriculas do carro (fui fazer queixa à policia pra me tentar livrar de futuros encargos).
                              Hoje de manhã na loja das matriculas estava outro senhor com o mesmo sintoma e eu já era o terceiro do dia.

                              Comentário


                                #16
                                Num carro meu foi há há cerca de 10 anos. Quando participei o policia ainda brincou dizendo que agora podia andas em excesso de velocidade porque pela matricula era impossível provar nada. Mas na realidade, nos anos seguinte, as matrículas não apareceram envolvidas fosse no que fosse.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dgoncalves Ver Post
                                  Olha mais um para a coleção. Depois dos catalizadores temos nova moda!

                                  Ontem roubaram-me as matriculas do carro (fui fazer queixa à policia pra me tentar livrar de futuros encargos).
                                  Hoje de manhã na loja das matriculas estava outro senhor com o mesmo sintoma e eu já era o terceiro do dia.


                                  O negocio não é roubar matriculas, mas sim vender novas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                    [/B]
                                    O negocio não é roubar matriculas, mas sim vender novas
                                    o negocio que ele se refere não é propriamente o roubo, mas o que podes fazer com elas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O senhor que lá estava diz que as dele tinham sido vistas numa bomba de gasolina.
                                      E é super facilimo.
                                      Roubar as matriculas -> encher o depósito -> jogar as matriculas fora. (70€ de lucro, 15 min)
                                      Com máscaras na cara obrigatórias.... Tão fácil roubar hoje em dia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                        o negocio que ele se refere não é propriamente o roubo, mas o que podes fazer com elas!
                                        O que eu quiz dizer é que o gajo rouba as matriculas, mete no lixo e as pessoas têm de ir lá comprar novas, estava a brincar com a situação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também acredito que esse fenómeno esteja intimamente ligado com o aumento dos preços dos combustíveis.

                                          É como diz o colega acima, num carro que leve 55 litros poupam facilmente 100€ se for a gasolina!

                                          O risco, se estiverem com um chapeu a tapar a cara e máscara (que é obrigatória) é quase nenhum!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em tempo de férias, é conveniente ter um par de matriculas extra à mão.

                                            Passos a seguir:

                                            Roubar matricula
                                            Colar no carro
                                            Atestar
                                            Seguir até ao Algarve (ou outro destino conveniente) pela AE, nas portagens passar pela Via Verde

                                            Gozar férias

                                            Meter outro par de matriculas e repetir a viagem grátis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              bela ide,a Filipe, especialmente em carros do mesmo modelo, mesmo que de cores diferentes. isto num carro 1.5dci, 1.6 ford-psa, 1.3 multijet, por exemplo, é mel! há milhentos de carros destes!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Exactamente

                                                Leon III 1.6 tdi Cinzento... nunca vi nenhum igual... Zero mesmo. nem com numeros de matricula seguidos.
                                                Mas o meu está marcado... porta amolgada hahaha
                                                Nunca pensei que esse belo presente da minha namorada ainda podesse fazer diferencial para alem do custo de reparação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  bela ide,a Filipe, especialmente em carros do mesmo modelo, mesmo que de cores diferentes. isto num carro 1.5dci, 1.6 ford-psa, 1.3 multijet, por exemplo, é mel! há milhentos de carros destes!
                                                  Como dono de uma carrinha Megane II cinzenta um dia ainda me acontece isto.

                                                  O que me safa é que é a gasolina, e o meliante quando for abastecer com a minha matricula o mais provável é ser diesel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece que hoje foi a minha vez, roubaram-me as duas matrículas do carro.

                                                    Sai de manhã para o trabalho com as duas matrículas, saiu do trabalho vou almoçar a casa, e quando ia pegar no carro ao fim do almoço já não tenho as duas matrículas… já não sei é se foi no trabalho ou na hora de almoço cá em casa… fui logo apresentar queixa na polícia, vamos ver o desenrolar da situação…

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu tinha dado logo pela falta delas. aqui ao meu vizinho estes dias roubaram uma bateria e os cabos do fiat uno dele. disse-me ele hoje. lá devem ter trocado aquilo por 10 ou 15 euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto já parece o país dos talibões... já faltou mais até cada um de nós começar a comprar armas sem licença...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Isto já parece o país dos talibões... já faltou mais até cada um de nós começar a comprar armas sem licença...
                                                          cada um de nós não...mas já andam por aí várias...a psp deixou voar 50...alguem as tem...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já recebi o alerta que foram registadas passagens pelas SCUTS com as matrículas que me foram roubadas….
                                                            Editado pela última vez por Pireesw; 28 August 2021, 11:03.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X